EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Oficial] Apresentação dos usuários do Fórum EcoSport Club

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 24 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 21 de 28]

#1
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Relembrando a primeira mensagem :

Evil or Very Mad




[Oficial] Apresentação dos usuários do Fórum EcoSport Club - Página 21 Vi8JTdD

Esse tópico foi fundido com o tópico do Josimar de apresentação, e marcado como oficial para novas apresentações...

Por motivos óbvios, o fórum foi reoganizado por datas das mensagens, então pode causar algum transtorno na cronologia das mensagens...



Última edição por vinacowboy em Sex Mar 04, 2011 7:51 am, editado 1 vez(es)


#501
 Convidado

Anonymous
Convidado
Ola, Muito Prazer em parcitipar desse clube, Me chamo Roberson (Robinho) tenho 29 anos sou de Jauru MT e adquiri minha EcoSport XLT 2.0 16V Automatica a uma semana e estou gostando muito. Sempre estarei aqui para ver novidades, tirar dúvidas e tbm da algumas sugestões.... Valeu

#502
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo Robinho, depois posta umas fotos do seu Eco

#503
 h4ck3rsaavedra

h4ck3rsaavedra
Iniciante
Iniciante
Olá à todos. Acabei de comprar um ecosporte 2004 e estou iniciando minha vida com esse carro espetacular. Meu nome é Jefferson, 32 anos, Analista de sistemas nick h4ck3rsaavedra de Belém do Pará.

#504
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo Jefferson

#505
 Kleberton.vieira

Kleberton.vieira
Iniciante
Iniciante
Boa noite galera do Ecosport clube, me chamo Kleberton, sou do Rio Grande do Norte e acabei de comprar uma ecosport 2008, XL 1.6 branco. O carro está muito bem conservado e foram feitas muitas manutenções recentes pois está com suspenção toda nova, revisões de peças importantes do motor e está zerada por dentro.

Observei em outros fóruns que a turma mete o pau na Ecosport, mais qual o carro que não tem suas particularidades, porém eu estou adorando usar este carro. confortável, dirigibilidade excelente, motor disposto, embreagem molinha e muitos outros atrativos que me deixaram vidrados no carro.

Bom, espero poder compartilhar muitas historias com minha nova eco com todos voçês e assim que poder vou postar as fotos dela.

Um forte abraço a todos.

É nós de ECO... Laughing Laughing Laughing

#506
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Kleberton.


Em geral quem fala mal é por que não tem o carro...

#507
 allank12

allank12
Iniciante
Iniciante
Sou Allan, moro na Região dos Lagos, Litoral do Estado do Rio. Sou um apaixonado pelo motor Zetec, tenho um Supercharger e acabei de adquirir um XLS 1.6 04/05. Este está maravilhoso em termos de motor e lataria, porém o antigo dono foi extremamente relaxado quando as suas borrachas. Estão todas destruídas. Fiz um orçamento na Ford e Os frisos da calha do teto, as pingadeiras, as guarnições das portas e porta-malas sairiam por R$2.500,00. Quase infartei. Este tipo de material paralelo geralmente é fixada com fita dupla face, o que não é nada legal. Gostaria de saber de vocês se sabem onde posso adquirir esses produtos originais, ou até mesmo paralelo mas de qualidade e que não seja colado como normalmente o paralelo é... Vlw galera, grande abraço!!

#508
 BrunoBuccini

BrunoBuccini
Iniciante
Iniciante
Olá a todos, sou o Bruno, moro em SP e acabo de comprar uma Eco XLT Automática 2009, venho de 04 Peugeots seguidos mas sempre gostei desse modelo em especial do motor Duratec, pelo custoXbeneficio e por conhecer o carro acabei fechando negócio, espero poder contribuir com o fórum e ter sorte com o carro. Abs

#509
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Bruno.


Parabéns por sua aquisição.


Espero que você fique satisfeito com o veículo. O EcoSport tem um bom custo/benefício como utilitário esportivo.


Se puder poste umas fotos da máquina. Aproveite para colocar na foto do mês:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t3541-inscricao-foto-do-mes-junho-2015


Abs

#510
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Bem vindo a todos os novos. Parabéns pelos Ecos.

#511
 paulo_cezar

paulo_cezar
Iniciante
Iniciante
Bom dia rapaziada, me chamo Paulo Cezar, 30 anos, brasília, e sempre tive carro pequeno, acabei de entrar no mundo dos SUVs e espero gostar muito do carro, acabei de comprar uma eco 2003/04 xls 1.6 e espero que o que um amigo meu fala seja verdade "depois de ter uma não vai querer mais carro pequeno" é isso ae.
Estamos aqui para contribuir com um pouco de conhecimento.

#512
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Paulo.


Depois que comprei meu primeiro Eco, acabei trocando até o da esposa.


Como nossos carros ficam atrás um do outro na garagem, quem sair primeiro pega o que está atrás, então eventualmente eu tinha que sair num Fiesta, que apesar de parecer internamente com o Eco, perde muito em altura e performance.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2173-mostre-a-sua-garagem#25431

Então acabei ficando com dois Ecos, só para não ter que dirigir mais um carro pequeno... De vez em quando dou uma volta num carro de algum amigo (uno, corsa, ka, etc.). Me sinto muito estranho. Parece que estou colado no chão, rsrsrs.


Já lhe enviei os adesivos por e-mail. 


Grande abraço!

#513
 paulo_cezar

paulo_cezar
Iniciante
Iniciante
Opa obrigado Josimar!!!!

#514
 edinaldo santana

edinaldo santana
Iniciante
Iniciante
Olá sou o edinaldo de brasilia
Minha eco e uma xlt Freestile 1.6 2009
comprei a 8 meses .....muito satisfeito

#515
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Edinaldo, seja bem vindo ao fórum.

#516
 Kalivex

Kalivex
Iniciante
Iniciante
Bom dia a todos!!!
Sou o Rodrigo, apelidado como Kalviex.
Minha Eco é uma 13/14 Freestyle 1.6.

#517
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, BOM DIA!

Like

BEM VINDOS AOS CLUB.

ABRAÇO

#518
 Jose Adelmo

Jose Adelmo
Iniciante
Iniciante
Olá! Sou Adelmo tenho 34 anos e resido em Campina Grande - Paraíba. Adquiri um ecosport 2008 xlt, prata riviera. Estou muito satisfeito em ter uma máquina dessas, a mesma tinha como proprietário o amigo Josimar. Smile

Abraços a todos!!!


José Adelmo

#519
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Adelmo seja bem vindo ao fórum e parabéns pelo ótimo carro que comprou do Josimar, poucos tem essa sorte.

#520
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Jose Adelmo escreveu:Olá! Sou Adelmo tenho 34 anos e resido em Campina Grande - Paraíba. Adquiri um ecosport 2008 xlt, prata riviera. Estou muito satisfeito em ter uma máquina dessas, a mesma tinha como proprietário o amigo Josimar. Smile

Abraços a todos!!!

José Adelmo

Bem vindo ao fórum, Adelmo! [Agora posso dar as boas-vindas oficias, rsrsrsr.]


Fiquei muito feliz em repassar o carro para alguém como você, que certamente cuidará muito bem dele!


Aproveita que fez a instalação das luzes de LED e posta umas fotos. Nunca postei muitas fotos dele, por causa do 2.0. Esse sim tem um monte de fotos:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t3661-preciso-da-ajuda-de-voces-donos-de-ecosport-e-simpatizantes-do-carro#43649


Grande abraço!

#521
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Bem vindo e parabéns pela aquisição. Like

#522
 Jose Adelmo

Jose Adelmo
Iniciante
Iniciante
Valeu Zanetti, J Junior e Josimar!!! Em breve irei postar as fotos do carro.

#523
 Sr Carlos

Sr Carlos
Iniciante
Iniciante
Ola a todos,me chamo Carlos,moro em Campinas do Sul RS.
Adquiri a cerca de 1 ano minha ecosport 2008,que era um sonho de consumo por sinal.
No começo andava devagar quase parando,mas fui percebendo que tinha em mãos um carro que "guentava o tranco",
moro em zona rural aqui,assim sendo apos esse primeiro ano a suspensão do carro já está bem judiada e também surgiram alguns grilos..
Peguei ela pouco rodada com 44000 km,hoje já está com 56000.
Vou fazer alguns reparos esse mês e tenho algumas duvidas,as quais postarei futuramente nas respectivas sessões.
Abraço a todos.

#524
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Carlos, seja bem vindo ao fórum.

#525
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo, Carlos.


Realmente, para uso contínuo em estradas de terra, o EcoSport (como qualquer carro feito para uso urbano) precisa de atenção especial na manutenção da suspensão.


Eu rodo frequentemente por estradas de terra, então já me acostumei a trocar batentes de amortecedores traseiros, bieletas e buchas diversas.


Aliás, as bieletas com defeito costumam gerar muitos ruídos na suspensão dianteira. Já coloquei as originais, que são muito caras, mas as da Cofap custam cerca de 1/3 do preço e tem duração similar.


No encaixe dos bancos traseiros e na tampa traseira convém aplicar algumas voltas de fita isolante. Isso ajuda a reduzir drasticamente os ruídos causados pelo contato dos metais.


Outro cuidado que tenho é diminuir a calibragem dos pneus. Com 27 a 28 libras/pol2 o carro roda mais macio e ainda pode ser utilizado no asfalto.


Mas se não pegar asfalto, pode rodar com 25 ou 26 libras (e recalibrar quando for para o asfalto) e poupar a suspensão e as costas, rsrsrs.


Em areia muito fofa já rodei com 20, 22 libras. Mas neste caso parava para calibrar na primeira oportunidade. Se pegasse qualquer trecho de asfalto ia no máximo a 60 km/h.


Mas o melhor mesmo foi quando comprei meu próprio calibrador portátil (R$ 50,00 - dica do colega Zanetti). Daí pude ficar mais à vontade para controlar a pressão dos pneus.


Comprei também um medidor de pressão digital (R$ 25,00), que é mais preciso e ajuda a verificar a pressão adequada a cada situação.


Abs

#526
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 21 de 28]

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 24 ... 28  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos