EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ecosport club

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
:arrow:



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 5:37 pm, editado 1 vez(es)

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Passei o dia viajando e não pude acompanhar a finalização do serviço. Tive que ir dar uma volta pelo interior de Pernambuco. Foi bom porque o Estado é muito grande e tem muitas áreas que desconheço. Adoro conhecer locais e caminhos novos. E fui com o 1.6, já que o outro estava na revisão.


Mal cheguei na cidade e a galera da oficina já me ligou. Acabei de pegar o carro. Praticamente tudo que foi programado foi feito, mas faltou trocar o filtro de ar, que não tem na cidade, e acabar com um barulho que está me incomodando.


É como um barulho de rolamento, que ocorre mais quando o motor está frio. Pensei ser a correia Poli V, pois quando passava uma vela o barulho cessava, como indicado no tópico:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t280-ruido-parecido-com-o-de-um-grilo-cantando-ao-ligar-pela-manha#3093


Mas o barulho voltava. A correia foi trocada hoje, mas o barulho permanece. Parece até que piorou!


O mecânico acredita que é problema na bomba d´água. Outros colegas também já relataram os mesmos sintomas:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t280-ruido-parecido-com-o-de-um-grilo-cantando-ao-ligar-pela-manha#11638


Será que terei que trocar a bomba?

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quanto custou a revisão de 70.000 km:

Óleo do motor...........:  82,00
Filtro de óleo 2.0......:  21,00 
Filtro de combustível...:  20,80
Filtro antipólen........:  60,00
Higienização do carro...:  70,00
Aditivo para parabrisa..:   6,00
WFH Flushing D. Hidraul.: 150,00
ATF Direção Hidráulica..:  25,00
Correia de acessórios...: 120,00
Líquido de arrefecimento:  25,00
Água destilada (4 l)....:  10,00
Velas...................:  66,00
Descarbonizante.........:  20,00
Braçadeira c/trava......:   4,00
Extintor de incêndio....:  75,00
Balanc. e alinhamento...:  60,00
Mão-de-obra (1).........: 220,00

Desconto à vista........:-111,80


TOTAL................. R$ 923,00


(1) Troca das peças, limpeza da TBI (corpo de borboleta); Limpeza externa do motor; Limpeza das lonas de freio - checagem do sistema de frenagem; Rodízio dos pneusLubrificação das dobradiças, limitadores e fechaduras das portas, inspeção geral do veículo, incluindo funcionamento do motor, verificação de vazamentos, luzes, palhetas, amortecedores, suspensão em geral... 



Para esta quantidade de peças/serviços, até que foi razoável...

#4
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
É, até que não ficou caro não...imagina se fosse na CSS!!

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O preço do material é salgado ai né?

Ai não vende Água desmineralizada?

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade, Zanetti.


Quanto menor a concorrência, maior o preço dos produtos...


Postei o valor justamente para proporcionar uma comparação entre diferentes realidades.


Contudo, leve em consideração que este é o preço de peças já instaladas e com garantia. Veja o valor da mão-de-obra: um ou mais mecânicos especializados dedicaram algumas horas (acho que de cinco a oito) ao carro, e a empresa cobrou R$ 220,00 pelo serviço.


Então, certamente a empresa já embute algo a mais no preço das peças, senão não poderia se manter.


Não dá para comparar este preço com peças compradas em lojas que não tem a responsabilidade pela instalação, especialmente se forem compradas pela Web.


Sobre a água, talvez venda. Eu não me importei com isso. A qualidade de ambas é similar, apenas foram obtidas por processos diferentes.


Sem dúvida a água desmineralizada, principalmente se obtida pelo processo de osmose reserva, terá uma qualidade superior à destilada. Mas a destilada sempre tem o mesmo padrão de qualidade, enquanto a desmineralizada... Como Farmacêutico e Analista Clínico, sei que a qualidade da água é fundamental tanto para os processo de fabricação de medicamentos quanto para a realização de exames.


O problema é que as resinas de troca iônica utilizadas para obtenção de água desmineralizada tem vida útil curta, pois saturam. E o produto final pode ser uma água com muitas impurezas. 


monkey

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu pai usava água da chuva, tinha um barril de plástico onde deixava decantar e usava

Isso a 50 anos atras

#8
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Josimar , fizeram a limpeza externa do motor?

Sabe que tipo de produto usaram pra limpeza?

Ficou bom? Posta uma foto se possível. ..

Obrigado

Abs. ..

#9
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Josimar, vc entao que entende, no quartel temos um ambulatório, e eles fazem exames de sangue e etc, entao eles tem um filtro das galáxias la... com 3 filtros e mais sei la o que, quando fui fazer a limpeza no arrefecimento, e colocar o aditivo na proporção eu usei essa agua mega filtrada ai. ela tem uma qualidade legal? ou essa da osmose reversa é "melhor"?

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:Josimar , fizeram a limpeza externa do motor?

Sabe que tipo de produto usaram pra limpeza?

Ficou bom? Posta uma foto se possível. ..

Obrigado

Abs. ..


Rafael, eu nem tinha olhado ainda. Fui olhar agora e tá uma beleza, faz três anos que eu não via desse jeito, parece carro de loja, rsrsrs.


Como ano muito em poeira e lama, imagina como estava a situação
do cofre do motor...


Para limpeza não usaram nenhum produto específico, apenas uma estopa, uma escova macia e muita paciência, já que não se pode jogar água diretamente no motor, devido à parafernália eletrônica. Ao final passaram silicone em gel nas partes plásticas.


Tirei um monte de fotos, mas agora fui procurar o cabo da câmera e... Cadê? Minha esposa foi para Brasília e deve ter levado na bolsa, mas ela chega hoje à tarde e daí passo as fotos para o computador e posto aqui.


What a Face

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
:arrow:



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 5:38 pm, editado 1 vez(es)

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
:arrow:



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 5:38 pm, editado 1 vez(es)

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
:arrow:



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 5:38 pm, editado 1 vez(es)

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:Josimar , fizeram a limpeza externa do motor?
Sabe que tipo de produto usaram pra limpeza?
Ficou bom? Posta uma foto se possível. ..
Obrigado
Abs. ..
Fiquei devendo as fotos. Arrumei outra câmera:

ecosport club Chysp

ecosport club 309ufsp

ecosport club 28kj2n5

ecosport club Igdv6r


ecosport club 2s9alns

#15
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Rapaiz mais ficou top de mais.......kkkkkkk

Aí sim hein Josi, parabéns ficou muito bonito.....parece zero de novo...rsrs

Um dia o meu fica assim tbm quando eu tiver paciência!!! rs


Obrigado pelas fotos....


abs....


#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A bomba d´água já está fazendo muito barulho. Vou trocar antes que pare de vez. Vi alguns preços na Web, até na Altese, que é bem recomendada aqui no fórum, mas o preço era de R$ 320,00.


Pois é, a bomba d´água para o 2.0 é bem mais cara do que para o 1.6...


Como consegui um bom desconto na CSS, comprei por aqui mesmo: R$ 270,00.


Aproveitei e comprei também o filtro de ar do motor, que tinha faltado na revisão de 70.000 km. Custou R$ 22,00.


Agora é só achar um tempo para parar e instalar...


Wink

#17
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
Josimar, qual aditivo usou?
água que sai do ar condicionado também serve pessoal, já que ela é desmineralizada.
abraço

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não Diego, a água do A/C embora seja destilada ela é suja devido a ter contato com o evaporador, canaleta e mangueira e carregar todo tipo de impurezas, gaste um pouquinho mais e compre a desmineralizada.

#19
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA JOSIMAR, BLZ?

TEU MOTOR ESTÁ PARECENDO DE CARRO ZERO... BatPalm

UM COMENTÁRIO MUITO BOM PARA SERVIR DE BASE PRA QUEM TAMBÉM VAI FAZER OS 70.000 KM.
E COMO DISSE, A COMPARAÇÃO DE VALORES DE CADA REGIÃO DO BRASIL.

ABRAÇO

#20
 BIDI POA

BIDI POA
Membro
Membro
Josimar,
No começo do mês de Dezembro, vou fazer uma revisão semelhante aqui na minha de 90.000 km

o que vou trocar: óleo/filtro, filtro de combustível, fluido de freio, líquido de arrefecimento, fluido da direção hidráulica, velas e cabos, extintor de incêndio, um rolamento roda traseiro, dois pneus dianteiros, geometria e balanceamento.

o que vou verificar:sistema de freio e suspensão.

depois posto os valores gastos e as peças, pra gente ter um comparativo nas regiões do Brasil.

abraços
Bidi
Porto Alegre/RS

#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Legal, Bidi.


E eu aqui tentando trocar umas milhas para dar um passada aí em POA. Ainda não fui este ano e disse para a Patroa que ia levá-la para o Natal-Luz. Nunca fomos por aí em dezembro, só no inverno.


Queria mesmo era ir de Eco, mas a distância é muito grande...


Abs

#22
 BIDI POA

BIDI POA
Membro
Membro
Josimar escreveu:Legal, Bidi.


E eu aqui tentando trocar umas milhas para dar um passada aí em POA. Ainda não fui este ano e disse para a Patroa que ia levá-la para o Natal-Luz. Nunca fomos por aí em dezembro, só no inverno.


Queria mesmo era ir de Eco, mas a distância é muito grande...


Abs

Josimar ,
o Natal Luz é show e vale a pena mesmo ... mas como prefiro praias, dia 19/12 estou subindo para FLORIANÓPOLIS - SC, e volto dia 28/12 , daqui de POA é uns 500km ida.
(Ingleses, Daniela, Jurerê, Lagoa da Conceição, Santinho, Brava, Forte, Ponta da Canas, Lagoinha, Canasvieiras)
vou rodar + ou - 1.500km nesses dias



#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vai ser uma viagem e tanto, Bidi. Eu também adoraria passar o Natal viajando, mas a Patroa quer ficar junto da família, aí já viu, né?


Mas estou me preparando para as férias. Hoje fiz mais uma etapa da revisão de 70.000 km: a troca da bomba de água.


Aproveitei para checar os freios traseiros, e um dos cilindros estava vazando. Então troquei logo os dois.


Havia também uma folga no rolamento da polia do tensor da correia Poly-V. Troquei também.


Ao final, o complemento da revisão ficou assim:


Bomba d´água.............: 270,00
Filtro de ar do motor....:  22,00
Aditivo p/ arrefecimento.:  25,00
Água destilada (4 l).....:  10,00
Rolamento da polia.......:  90,00
Cilindros das rodas tras.: 140,00
Fluido para freio........:  20,00
Lâmpada freio............:   3,00
Mão-de-obra .............: 212,00

SUBTOTAL.................... R$ 792,00


Valor anterior............... R$ 923,00


TOTAL........................ R$ 1.715,00

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos