2003
1ª Geração
Modelos
-
1.0 XL supercharger - gasolina
-
1.6 XL - gasolina
-
1.6 XLS - gasolina
-
1.6 XLT gasolina
Veja as fichas técnicas dos modelos 1.0 XL e 1.6 XL:
FICHA TÉCNICA - 1.0 XL | |
CARROCERIA | |
Tipo | Utilitário esportivo |
Carroceria | Monobloco |
Capacidade de passageiros | 5 |
SISTEMA ELÉTRICO | |
Diagnóstico | Via comunicação CAN HS (High Speed) |
Alternador | 90 A |
Bateria | 12 V, 43 Ah, 390 CCA |
MOTOR | |
Zetec RoCam Supercharger, dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; gasolina | |
Número de válvulas por cilindro | 2; SOHC (comando simples no cabeçote) |
Diâmetro x curso | 68,68 x 67,40 mm |
Cilindrada | 998 cm3 |
Potência máxima (cv / rpm) | 95 / 6.000 |
Torque máximo (kgfm / rpm) | 12,64 / 4.250 |
Taxa de compressão | 8,2 |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto seqüencial, com compressor mecânico e resfriador de ar |
Módulo de controle eletrônico | Black Oak |
TRANSMISSÃO | |
Ford IB5, mecânica, 5 marchas à frente e uma à ré; tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1a marcha - 3,85 | |
2a marcha - 2,29 | |
3a marcha - 1,52 | |
4a marcha - 1,11 | |
5a marcha - 0,88 | |
Ré - 3,62 | |
Redução do diferencial | 4,56 |
DIREÇÃO | |
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica | |
Diâmetro máximo de esterçamento | 10,0 m |
Voltas batente a batente | 2,97 |
EMBREAGEM | |
Acionamento hidráulico | |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Tipo McPherson, independente, com braços em A inferiores e buchas horizontais, montados em quadro auxiliar. Molas helicoidais com compensação de carga lateral e amortecedores pressurizados com stop hidráulico. Barra estabilizadora de 18 mm independente, com buchas antideslizantes. Isolação do amortecedor dual path. |
Traseira | Tipo twist-beam (eixo de torção), semi-independente, com correção de convergência em curvas. Molas montadas sob assoalho e amortecedores pressurizados. Isolação do amortecedor traseiro com montagem externa à carroceria e tipo dual path" |
FREIOS | |
Dianteiros | discos sólidos ventilados, diâmetro 258/22 mm |
Traseiros | tambores, com 203,2 mm de diâmetro (8 polegadas) com ajuste milimétrico de folga de lona/tambor |
Atuação | Cilindro-mestre em circuito diagonal X, atuador (booster) com 9" de diâmetro |
RODAS / PNEUS | |
6,0 x 15 polegadas, de aço com calota integral - Cinturato P4 da Pirelli / 205/65 R 15 | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
296 litros / 712 (com banco rebatido) | |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
45 litros | |
DIMENSÕES EXTERNAS | |
Comprimento | 4.228 mm |
Largura | 1.734 mm (com espelhos |
Altura | 1.622 mm (com bagageiro até o teto |
Distância entre-eixos | 2.490 mm |
Bitola dianteira | 1.484 mm |
Bitola traseira | 1.446 mm |
DIMENSÕES INTERNAS | |
Espaço para ombros dianteiro | 1.430 mm |
Espaço para pernas dianteiro | 1.050 mm |
Espaço para cabeça dianteiro | 1.007 mm |
Espaço para ombros traseiro | 1.346 mm |
Espaço para pernas traseiro | 952 mm |
Espaço para cabeça traseiro | 989 mm |
Espaço para joelhos traseiro | 38 mm |
FORA-DE-ESTRADA | |
Ângulo de entrada | 28º |
Ângulo de saída | 34º |
Altura livre do solo | 200 mm |
DESEMPENHO | |
Velocidade máxima | 157 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 14,8 s |
Retomada de velocidade em 4a marcha, 50 a 100 km/h | 18,5 s |
CONSUMO CIDADE / ESTRADA (km/l) (Norma NBR 6601) | |
10,9 / 13,4 | |
CONSUMO SIMULADO (km/l) para tráfego | |
Urbano pesado | 7,0 |
Suburbano | 11,7 |
CARGA ÚTIL | |
450 kg | |
PESO | |
1.200 kg | |
PESO BRUTO TOTAL | |
1.650 kg | |
SEGURANÇA | Carroceria com célula de sobrevivência e zonas de deformação programada, barras de proteção lateral, cintos de segurança de três pontos, e sistema antifurto PATS de imobilização do motor. Bolsa inflável para o motorista opcional. |
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
- Acabamento lateral no compartimento de carga com porta-objetos | |
- Ajuste de altura do banco do motorista | |
- Antena e fiação para som | |
- Aquecedor | |
- Aviso sonoro de farol aceso | |
- Banco traseiro bipartido 60/40 | |
- Barras de proteção lateral | |
- Calotas integrais | |
- Coluna de direção com ajuste de altura | |
- Compartimento para carga sob o banco do passageiro dianteiro | |
- Console central integral | |
- Conta-giros | |
- Desembaçador do vidro traseiro | |
- Direção hidráulica | |
- Espelho de cortesia para o motorista e passageiro | |
- Espelho retrovisor com controle manual | |
- Ganchos para reboque dianteiro e traseiro | |
- Imobilizador antifurto PATS | |
- Limpador/lavador do vidro traseiro | |
- Luz de cortesia frontal e no compartimento de carga | |
- Pára-choque traseiro com apoio para os pés | |
- Pneus 205/65 R15 | |
- Porta-sacola no porta-luvas | |
- Relógio digital | |
- Saídas de ar com acabamento em aço escovado | |
- Vidros verdes | |
OPCIONAIS | |
- Alto-falantes e CD player básico ou com viva-voz para telefone celular, que podem ser instalados na Rede de Distribuidores Ford | |
- Ar condicionado | |
- Bolsa inflável para o motorista | |
- Protetor de cárter |
Fonte: http://www.vrumm.com.br
FICHA TÉCNICA - 1.6 XL |
|
CARROCERIA | |
Tipo | Utilitário esportivo |
Carroceria | Monobloco |
Capacidade de passageiros | 5 |
SISTEMA ELÉTRICO | |
Diagnóstico | Via comunicação CAN HS (High Speed) |
Alternador | 90 A |
Bateria | 12 V, 36 Ah/270 CCA (sem ar condicionado), 43 Ah/390 CCA (com ar condicionado) |
MOTOR | |
Zetec RoCam, dianteiro, transversal, 1.6 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; gasolina; naturalmente aspirado | |
Número de válvulas por cilindro | 2; SOHC (comando simples no cabeçote); bloco em ferro fundido; cabeçote e cárter em alumínio |
Diâmetro x curso | 82,07 x 75,50 mm |
Cilindrada | 1.596 cm3 |
Potência máxima (cv / rpm) | 98 / 5.250 |
Torque máximo (kgfm / rpm) | 14,37 / 4.250 |
Taxa de compressão | 9,5 |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto seqüencial |
Módulo de controle eletrônico | Black Oak |
TRANSMISSÃO | |
Ford IB5, câmbio manual de 5 marchas (5 á frente e uma à ré); tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1a marcha - 3,58 | |
2a marcha - 1,93 | |
3a marcha - 1,41 | |
4a marcha - 1,11 | |
5a marcha - 0,88 | |
Ré - 3,62 | |
Redução do diferencial | 4,25 |
DIREÇÃO | |
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica | |
Diâmetro máximo de esterçamento | 10,0 m |
Voltas batente a batente | 2,97 |
EMBREAGEM | |
Acionamento hidráulico | |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Tipo McPherson, independente, com braços em A inferiores e buchas horizontais, montados em quadro auxiliar. Molas helicoidais com compensação de carga lateral e amortecedores pressurizados com stop hidráulico. Barra estabilizadora de 18 mm independente, com buchas antideslizantes. Isolação do amortecedor dual path. |
Traseira | Tipo twist-beam (eixo de torção), semi-independente, com correção de convergência em curvas. Molas montadas sob assoalho e amortecedores pressurizados. Isolação do amortecedor traseiro com montagem externa à carroceria e tipo dual path" |
FREIOS | |
Dianteiros | discos sólidos ventilados, diâmetro 258/22 mm |
Traseiros | tambores, com 203,2 mm de diâmetro (8 polegadas), ajuste milimétrico de folga de lona/tambor |
Atuação | Cilindro-mestre em circuito diagonal X, atuador (booster) com 9" de diâmetro |
RODAS / PNEUS | |
6 x 15 polegadas, de aço com calota integral - Cinturato P4 da Pirelli / 205/65 R 15 | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
296 litros / 712 (com banco rebatido) | |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
45 litros | |
DIMENSÕES EXTERNAS | |
Comprimento | 4.228 mm |
Largura | 1.734 mm (com espelhos |
Altura | 1.622 mm (com bagageiro até o teto |
Distância entre-eixos | 2.490 mm |
Bitola dianteira | 1.484 mm |
Bitola traseira | 1.446 mm |
DIMENSÕES INTERNAS | |
Espaço para ombros dianteiro | 1.430 mm |
Espaço para pernas dianteiro | 1.050 mm |
Espaço para cabeça dianteiro | 1.007 mm |
Espaço para ombros traseiro | 1.346 mm |
Espaço para pernas traseiro | 952 mm |
Espaço para cabeça traseiro | 989 mm |
Espaço para joelhos traseiro | 38 mm |
DESEMPENHO | |
Velocidade máxima | 160 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 13,4 s |
Retomada de velocidade em 4a marcha, 50 a 100 km/h | 15,6 s |
CONSUMO CIDADE / ESTRADA (km/l) (Norma NBR 6601) | |
11,6 / 14,3 | |
CONSUMO SIMULADO (km/l) para tráfego | |
Urbano pesado | 7,5 |
Suburbano | 11,8 |
FORA-DE-ESTRADA | |
Ângulo de entrada | 28º |
Ângulo de saída | 34º |
Altura livre do solo | 200 mm |
CARGA ÚTIL | |
450 kg | |
TRACIONAMENTO DE CARGA | |
400 kg | |
PESO | |
1.186 kg | |
PESO BRUTO TOTAL | |
1.650 kg | |
SEGURANÇA | |
Carroceria com célula de sobrevivência e zonas de deformação programada, barras de proteção lateral, cintos de segurança de três pontos, bolsas infláveis para o motorista e passageiro e sistema antifurto PATS de imobilização do motor. | |
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
- Acabamento lateral no compartimento de carga com porta-objetos | |
- Ajuste de altura do banco do motorista | |
- Antena e fiação para som | |
- Aquecedor | |
- Aviso sonoro de farol aceso | |
- Banco traseiro bipartido 60/40 | |
- Barras de proteção lateral | |
- Calotas integrais | |
- Coluna de direção com ajuste de altura | |
- Compartimento para carga sob o banco do passageiro dianteiro | |
- Console central integral | |
- Conta-giros | |
- Desembaçador do vidro traseiro | |
- Direção hidráulica | |
- Espelho de cortesia para o motorista e passageiro | |
- Espelho retrovisor com controle manual | |
- Ganchos para reboque dianteiro e traseiro | |
- Imobilizador antifurto PATS | |
- Limpador/lavador do vidro traseiro | |
- Luz de cortesia frontal e no compartimento de carga | |
- Pára-choque traseiro com apoio para os pés | |
- Pneus 205/65 R15 | |
- Porta-sacola no porta-luvas | |
- Relógio digital | |
- Saídas de ar com acabamento em aço escovado | |
- Vidros verdes | |
OPCIONAIS | |
- Alto-falantes e CD player básico ou com viva-voz para telefone celular, que podem ser instalados na Rede de Distribuidores Ford | |
- Ar condicionado | |
- Bolsa inflável para o motorista | |
- Protetor de cárter |