kentakk escreveu:opa.... D.I.Y. na area de contrucao civil tambem eh legal..... eu dou tambem minhas cacetadas.... e gosto de invertar solucoes na area de construcao civil tambem(prof. pardal).
Meu primeiro vestibular foi para Engenharia Civil com opção para Arquitetura. Mas um acidente me fez perder a 2ª etapa da prova e enveredei pela área de humanas e depois da saúde. Mas quando precisei construir minha casa, há exatos 10 anos, acabei me decepcionando com os profissionais que contratei e comecei eu mesmo a montar e chefiar a equipe da construção.
Terminei minha casa (essa da garagem), fiz o projeto para minha sogra, ajudei na construção, daí fiz para cunhado, sobrinhos, amigos, e tomei gosto pela coisa. Ontem pela manhã enquanto vocês estavam escrevendo neste tópico eu estava enchendo uma laje na casa da sogra. Coisa pouca: 6 m
2 só para uma caixa d´água extra de 2.000 L.
Olha aí o resultado das minhas idas ao litoral:
Foram 2 anos para construir. Só podia trabalhar nos fins-de-semana - somente eu e um ajudante. O pior foi encher três lajes de 50 m
2 cada - uma delas sozinho.
No próximo fim-de-semana concluo finalmente a obra - falta colocar a porta de um quarto e um lance de corrimão. Daí é só curtir (
leia-se inventar alguma coisa para não ficar parado...).