EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 26 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 20 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#476
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Fábio. Parabéns pelo seu novo Eco. São realmente excelentes números de consumo.

Não comparei ainda o consumo do CB e na anotação manual no novo eco, mas na antiga o CB é preciso, sim. Em alguns momentos você pode notar uma pequena diferença, mas se trata de algo em torno de décimos.

Quanto ao consumo de 16,5 km/L (gasolina, certo?) por alguns trechos, é perfeitamente possível. Já fiz 17 km/l por uns 25 km, mas mantendo a velocidade em 80 km/h... Só para teste.

Você poderia descrever as condições do percurso? Tipo carga do veículo, uso do A/C, velocidade média, combustível, tamanho do percurso, trânsito, etc.

Quanto ao consumo na cidade, você chegou a zerar o CB antes de iniciar a marcação? Ou foi depois da viagem? Neste caso, o CB faz uma média de consumo que inclui a performance na estrada. Se quiser saber a média real na cidade será necessário zerar o marcador assim que iniciar o trecho urbano.

Abs

#477
 Fabio Gomez

Fabio Gomez
Iniciante
Iniciante
Bom dia Josimar,

"Quanto ao consumo de 16,5 km/L (gasolina, certo?) por alguns trechos, é perfeitamente possível. Já fiz 17 km/l por uns 25 km, mas mantendo a velocidade em 80 km/h... Só para teste."

Sim, essa foi a informação dada pelo CB.


"Você poderia descrever as condições do percurso? Tipo carga do veículo, uso do A/C, velocidade média, combustível, tamanho do percurso, trânsito, etc."

Estrada com velocidade média de 80 a 90 km/h, estava sozinho no carro e como o tempo estava agradável não utilizei o A/C, utilizo Gasolina Aditivada, aproximadamente 45 Km.
Quando cheguei ao meu destino, andei no interior do bairro onde peguei transito e muitos sinais, logo o CB marcou um valor, ou seja andei menos e gastei mais.
Acho que realmente a marcação foi correta, pois o ponteiro do combustível não saiu do lugar.

Obs.: não encho o tanque, somente coloco entre 15 e 20 litros, para deixar o carro mais leve.

Foi bom você ter falado com relação a zerar o CB entre uma viagem e outra, pois costumo zerá-lo somente quando abasteço.

Abraços


#478
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Desde que peguei a eco venho acompanhando o consumo.
Estava apavorado com os 7.1 que marcava no CB.

Resetei e abasteci.
Cheguei a fazer 14km/l na linha vermelha. Uma média ÓTIMA pra um carro 2.0 automático. (XLT 2008 não é Flex, então é na gasosa)
Mas foi só voltar ao uso urbano que a média já despencou pra 8.1km/l.
Ainda boa comparada com a anterior e com as que tenho lido aqui.

Daqui a 2 semanas devo viajar com o carro e veremos como ele se comporta na estrada.

Ainda tenho que me habituar com essa médias pois mesmo com o pé pesado que tenho no tigra (ninguém compra carro esporte pra conduzir miss daisy), ele faz 10km/l em média na cidade.

Como disse, não é nada preocupante, apenas questão de habito.
BTW, cada dia que passo me amarro mais na eco. É como dirigir kart durante anos e passar a andar de caminhão. hehehhe

[]s

#479
 Fabio Gomez

Fabio Gomez
Iniciante
Iniciante
Caro Willians,

Tive a mesma sensação! mas logo me acostumei e já comecei a fazer minhas aventuras no transito.

#480
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Ainda estranho demais a dinâmica e tamanho do carro pra me aventurar no trânsito.
Até as ultrapassagens eu fico temeroso por não estar acostumado com o câmbio automático e esquecer do double kick.
O carro está longe de ser manco. Anda que nem parece tão grande e pesado.
Mas pra quem dirigiu um esporte por anos, o instinto de pisar na embreagem, reduzir uma ou duas marchas e jantar o carro da frente sem praticamente nenhuma rolagem lateral não some fácil.
Fica só a surpresa qnd faço algo parecido e a eco responde. Mas ainda fico com medo da traseira estar no meio do outro carro. Ou da do farol do passageiro pegar em alguma coisa quando manobra.
É como namorada nova... leva um tempo pra pegar o jeito mas depois é só alegria (ou torcemos pra isso Wink )

[]s

#481
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
Continuo assustado com o consumo da minha Eco
mandei fazer uma checagem na injeção, e fiz limpeza dos bicos. O mecanico disse que estava pouco sujo apenas.

Como comprei a pouco tempo, falta trocar oleo, filtro de ar e de combustível, mas ainda nao se se estes elementos podem melhorar a média da minha.

Abasteci somente com alcool nos 5 ultimos tanques. O último abastecimento entrou 48 litros de alcool e rodei 250km mas usando a marginal tiete aqui em SP a 90km/h constante com transito livre por uns dias (barueri até mooca) e marcava no CB 11km/L na metade do KM rodado....E o anterior o ponteiro marcava meio tanque com 110km rodado no alcool. Cheguei a calcular 4.4km/l na bomba rodando este percurso misto.

O preço do alcool no carrefour da salim, a 1,679.
Não usei A/C e sempre sozinho, condução muito suave, nem passo dos 2000RPM quase..pneus com 32 de pressão (meia vida atr scorpion)


#482
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sei se é o teu caso, mas o filtro de ar sujo dá um aumento de consumo considerável, pelo menos no carburado

#483
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
kamikhazi escreveu:Continuo assustado com o consumo da minha Eco
mandei fazer uma checagem na injeção, e fiz limpeza dos bicos. O mecanico disse que estava pouco sujo apenas.

Como comprei a pouco tempo, falta trocar oleo, filtro de ar e de combustível, mas ainda nao se se estes elementos podem melhorar a média da minha.

Abasteci somente com alcool nos 5 ultimos tanques. O último abastecimento entrou 48 litros de alcool e rodei 250km mas usando a marginal tiete aqui em SP a 90km/h constante com transito livre por uns dias (barueri até mooca) e marcava no CB 11km/L na metade do KM rodado....E o anterior o ponteiro marcava meio tanque com 110km rodado no alcool. Cheguei a calcular 4.4km/l na bomba rodando este percurso misto.

O preço do alcool no carrefour da salim, a 1,679.
Não usei A/C e sempre sozinho, condução muito suave, nem passo dos 2000RPM quase..pneus com 32 de pressão (meia vida atr scorpion)


Caro Boa Tarde, Vou passar a minha experiência mora próximo a este posto quando tinha meu fit ate uns 5 meses atrás só abastecia neste local.
meu carro já teve um problema de enchente isso acabou prejudicando o consumo 3 meses antes de eu trocar o fit ele chegava fazer 12km/l com gás e 8 com álcool do que fazia 16 e 12.

e isso só foi piorando como o motor tava ficando bem zoado nem pensei no combustível só que o carro 2 meses antes de eu vender começou a falhar muito na gasolina no álcool então meu Deus. não conseguia subir a rampa da minha garagem. 1 mês antes decidi mudar de posto e pelo encrivel que parece alguns problemas pararam a potencia não melhorou muito mas o consumo de 12 foi pra 14 na gasolina e o carro não falhava tanto.

Troquei pela minha linda ECO voltei a abastecer no carrefour da salim por causa do valor e ate postei aqui sobre o consumo abusivo do carro não chegava a fazer 6km/l na gasosa ai tomei a decisão de não abastecer mais lá comecei a abastecer no posto BR do lado do Sans Clube na Radial antes da Ford, minha eco hj faz cerca de 7,5 km/l. andando na cidade e na estrada na maciota cheguei a fazer 12,5.
Então a moral da historia me pareceu alguma coisa esta errada com este posto:evil: . Olha que pego muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito transito:cry: .

Valeu!!!

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#484
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Usei a Eco 1.6 só na cidade durante o último mês. Enchi o tanque com gasolina, rodei 291 km e abasteci novamente: coube 48,7 litros de combustível; veredicto: consumo de 6 km/L.

Porque um consumo tão alto? Minha esposa é quem roda mais frequentemente com este veículo. Liga o carro pela manhã, roda uns 1,5 km. Quatro horas depois, com o carro frio novamente, roda mais 1,5 km e volta para casa. No meio do caminho há vários cruzamentos e quatro sinais. Mesmo quando sou eu rodo com o carro, dirijo por apenas 5 km.

Ou seja, rodar com o carro frio por curtas distâncias  aumenta muito o consumo. Não posso nem reclamar deste elevando consumo, mesmo sabendo que o Eco é considerado pouco econômico.

Crying or Very sad

#485
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:Usei a Eco 1.6 só na cidade durante o último mês. Enchi o tanque com gasolina, rodei 291 km e abasteci novamente: coube 48,7 litros de combustível; veredicto: consumo de 6 km/L.

Porque um consumo tão alto? Minha esposa é quem roda mais frequentemente com este veículo. Liga o carro pela manhã, roda uns 1,5 km. Quatro horas depois, com o carro frio novamente, roda mais 1,5 km e volta para casa. No meio do caminho há vários cruzamentos e quatro sinais. Mesmo quando sou eu rodo com o carro, dirijo por apenas 5 km.

Ou seja, rodar com o carro frio por curtas distâncias  aumenta muito o consumo. Não posso nem reclamar deste elevando consumo, mesmo sabendo que o Eco é considerado pouco econômico.

Crying or Very sad
Bom, eu andei em um gol g3 1.0 e percebi q em trechos de 5km ele bebia mto mais do q 20km.  um tanque durava 100km menos nos trechos mais curtos.

#486
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
Makobjr escreveu:
kamikhazi escreveu:Continuo assustado com o consumo da minha Eco
mandei fazer uma checagem na injeção, e fiz limpeza dos bicos. O mecanico disse que estava pouco sujo apenas.

Como comprei a pouco tempo, falta trocar oleo, filtro de ar e de combustível, mas ainda nao se se estes elementos podem melhorar a média da minha.

Abasteci somente com alcool nos 5 ultimos tanques. O último abastecimento entrou 48 litros de alcool e rodei 250km mas usando a marginal tiete aqui em SP a 90km/h constante com transito livre por uns dias (barueri até mooca) e marcava no CB 11km/L na metade do KM rodado....E o anterior o ponteiro marcava meio tanque com 110km rodado no alcool. Cheguei a calcular 4.4km/l na bomba rodando este percurso misto.

O preço do alcool no carrefour da salim, a 1,679.
Não usei A/C e sempre sozinho, condução muito suave, nem passo dos 2000RPM quase..pneus com 32 de pressão (meia vida atr scorpion)


Caro Boa Tarde, Vou passar a minha experiência mora próximo a este posto quando tinha meu fit ate uns 5 meses atrás só abastecia neste local.
meu carro já teve um problema de enchente isso acabou prejudicando o consumo 3 meses antes de eu trocar o fit ele chegava fazer 12km/l com gás e 8 com álcool do que fazia 16 e 12.

e isso só foi piorando como o motor tava ficando bem zoado nem pensei no combustível só que o carro 2 meses antes de eu vender começou a falhar muito na gasolina no álcool então meu Deus. não conseguia subir a rampa da minha garagem. 1 mês antes decidi mudar de posto e pelo encrivel que parece alguns problemas pararam a potencia não melhorou muito mas o consumo de 12 foi pra 14 na gasolina e o carro não falhava tanto.

Troquei pela minha linda ECO voltei a abastecer no carrefour da salim por causa do valor e ate postei aqui sobre o consumo abusivo do carro não chegava a fazer 6km/l na gasosa ai tomei a decisão de não abastecer mais lá comecei a abastecer no posto BR do lado do Sans Clube na Radial antes da Ford, minha eco hj faz cerca de 7,5 km/l. andando na cidade e na estrada na maciota cheguei a fazer 12,5.
Então a moral da historia me pareceu alguma coisa esta errada com este posto:evil: . Olha que pego muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito transito:cry: .

Valeu!!!
Alguns postos variam muito.... Abasteci esta semana com tanque cheio de alcool no carrefour em osasco (1,679)...já rodei ±145km e deu meio tanque (acho que 22 litros, então presumo que subiu de 5 para 6km/l na média do meu percurso 70%cidade (10km em constante "anda/para" e 20km livre a 70km/h constante)). Só acho estranho que ja deixei a reserva chegar no cheiro e qdo completo entra 47 litros e no CB informa que faltava 15km pra zerar....Dúvida: As ecos 2009 2.0 não seriam 54 litros ??????

Esta semana finalizei a revisão, troquei filtros de ar e combústivel. Depois encho novamente e posto os dados. O carro continua perfeito pra andar...acho q o antigo dono fazia revisões certinho.

Estou usando o app MEUS CARROS e CTN no celular pra registrar os gastos do carro. Acho interessante. O CTN dá até o consumo por posto.

#487
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
falei com um mecanico que trabalhou em uma CC da VW, e disse que limpeza de bico não resolve muito esse problema de consumo...

Só pediu pra testar em um eletricista o sensor de temperatura e um teste de estanqueidade nos bicos e outros componentes.

#488
 CFL

CFL
Iniciante
Iniciante
No dia que comprei a minha rodei 193 km de estrada, após ter zerado o CB. Durante a viagem deixei no consumo inst. e só iria ver a média final quando chegasse em casa.
Como já havia pesquisado muito sobre consumo esperava algo em torno de 12 km/l. Realizei o trajeto entre 100-120 km/h. Para minha surpresa em casa deu a média de 13,3 km/l, vibrei muito rsrs. No mesmo dia zerei novamente o CB e rodei bem tranquilo dentro da cidade, melhor ainda 9.8 km/l.

Mas, como nem tudo são flores, vem a triste realidade: moro em uma cidade pequena do interior de Minas e o máximo que ando com o carro é 2,5 km e desligo, com dois morros muito forte. Fazendo a média da bomba e do CB, ficaram muito próximas, com leve vantagem para o CB (pode ter sido o frentista rsrs). O consumo em 60 % cidade e 40 % rodovia deu 6,9 km/l. A média só na cidade deu 5.7 Km/l e estrada 12.6km/l. Estou parcialmente satisfeito, acho que poderia ser melhor na cidade. Caso fosse algum problema acho que na estrada o consumo tbm seria alto. O que acham?

#489
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
CFL escreveu:No dia que comprei a minha rodei 193 km de estrada, após ter zerado o CB. Durante a viagem deixei no consumo inst. e só iria ver a média final quando chegasse em casa.
Como já havia pesquisado muito sobre consumo esperava algo em torno de 12 km/l. Realizei o trajeto entre 100-120 km/h. Para minha surpresa em casa deu a média de 13,3 km/l, vibrei muito rsrs. No mesmo dia zerei novamente o CB e rodei bem tranquilo dentro da cidade, melhor ainda 9.8 km/l.

Mas, como nem tudo são flores, vem a triste realidade: moro em uma cidade pequena do interior de Minas e o máximo que ando com o carro é 2,5 km e desligo, com dois morros muito forte. Fazendo a média da bomba e do CB, ficaram muito próximas, com leve vantagem para o CB (pode ter sido o frentista rsrs). O consumo em 60 % cidade e 40 % rodovia deu 6,9 km/l. A média só na cidade deu 5.7 Km/l e estrada 12.6km/l. Estou parcialmente satisfeito, acho que poderia ser melhor na cidade. Caso fosse algum problema acho que na estrada o consumo tbm seria alto. O que acham?
Mas isso no etanol ou gasolina?
Pra mim no etanol deveria fazer uns 10 ou 11 na estrada....
Quando comprei a minha a vendedora disse que o 1.6 deveria fazer entre 7 a 8 na cidade com etanol.

#490
 CFL

CFL
Iniciante
Iniciante
Desculpe achei que tinha colocado. Só abasteço com gasolina. No mês que vem tentarei medir com álcool.

#491
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
CFL escreveu:[...] Mas, como nem tudo são flores, vem a triste realidade: moro em uma cidade pequena do interior de Minas e o máximo que ando com o carro é 2,5 km e desligo, com dois morros muito forte. Fazendo a média da bomba e do CB, ficaram muito próximas, com leve vantagem para o CB (pode ter sido o frentista rsrs). O consumo em 60 % cidade e 40 % rodovia deu 6,9 km/l. A média só na cidade deu 5.7 Km/l e estrada 12.6km/l. [...]
Infelizmente é como eu postei há poucos dias: esta característica de rodar (muito) pouco a cada trajeto eleva muito o consumo do carro. Minha última avaliação foi de 6 km/L (gasolina). Alterno trajetos de 1,5 km e 5,0 km.

Sad

#492
 gilmar prestes

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite Galera, tudo bem?

Atualmente moro em Piraquara e trabalho em Pinhais como Analista de Sistemas. Meu hobby aos finais de semana é Pescaria, sou pescador esportivo.

Tenho um barquinho o qual pucho com um SpaceFox 1.6... Porém em determinadas situações eu sinto necessidade de um 4x4.

Estou pensando em comprar um EcoSport 2.0 4WD 2008/2009... Após dar uma garimpada na NET, ví que as médias são:

Cidade : 8 km/l
Estrada: 10 à 12 km/l
Estrada c/ Barco ou reboques, alguém já fez?

Aos proprietários de EcoSport 2.0 Manual, as médias são estas mesmo?

Abração,

Gilmar

#493
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
gilmar prestes escreveu:Boa noite Galera, tudo bem?

Atualmente moro em Piraquara e trabalho em Pinhais como Analista de Sistemas. Meu hobby aos finais de semana é Pescaria, sou pescador esportivo.

Tenho um barquinho o qual pucho com um SpaceFox 1.6... Porém em determinadas situações eu sinto necessidade de um 4x4.

Estou pensando em comprar um EcoSport 2.0 4WD 2008/2009... Após dar uma garimpada na NET, ví que as médias são:

Cidade : 8 km/l
Estrada: 10 à 12 km/l
Estrada c/ Barco ou reboques, alguém já fez?

Aos proprietários de EcoSport 2.0 Manual, as médias são estas mesmo?

Abração,

Gilmar
A minha faz 8 km/l na cidade e uns 10km/l (talvez até um pouquinho mais na estrada).Só na Gasolina pois a minha não é flex.
Não acho o consumo muito elevado para um carro do tamanho da eco.Alem do mais estamos falando de um motor 2.0 de mais de 140 cv.

#494
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
gilmar prestes escreveu:Boa noite Galera, tudo bem?

Atualmente moro em Piraquara e trabalho em Pinhais como Analista de Sistemas. Meu hobby aos finais de semana é Pescaria, sou pescador esportivo. Tenho um barquinho o qual pucho com um SpaceFox 1.6... Porém em determinadas situações eu sinto necessidade de um 4x4.

Estou pensando em comprar um EcoSport 2.0 4WD 2008/2009... Após dar uma garimpada na NET, ví que as médias são:

Cidade : 8 km/l
Estrada: 10 à 12 km/l
Estrada c/ Barco ou reboques, alguém já fez?

Aos proprietários de EcoSport 2.0 Manual, as médias são estas mesmo?

Abração, Gilmar.
Olá, Gilmar. Bem vindo ao fórum.

Tenho um 4WD 2009. As médias são exatamente estas. Dependendo, claro, do tipo de condução/trajeto pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Como meus trajetos na cidade são mais curtos, faço em geral 7,6 km/L. Na estrada consigo até 13,0 km/L, se viajar a 100-110 km/h.

Nunca usei reboques com o Eco, mas alguns colegas já usaram e é tranquilo. Já reboquei vários carros e eventualmente carrego muito peso (uns 600 a 700 kg) dentro do carro. A tração faz o eco "grudar" no chão e melhora muito a eficiência do veículo.

Há poucos dias dei um passeio na areia da praia. O Eco se comporta muito bem:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1440p20-fotos-viagens-ecosport#25563

No último fim-de-semana um sujeito num vitara antigo (vitarinha) rodou neste mesmo lugar, rebocando um barco. No início, beleza, ele trouxe o barco até a praia, foi dar umas voltas mas... O barco quebrou. Quando foi tirar o carro do lugar, como o reboque vazio, não conseguiu. Teve que desacoplar o reboque e sair derrapando com o carro pela areia, quase não conseguindo manobrar para sair de lá.

Chamei uns amigos e demos uma força para tirar o reboque da areia no braço mesmo, já que o vitara amarelou...

Fiz questão de dizer que na semana anterior rodei com um EcoSport exatamente pelo mesmo local e fiquei brincando de dar voltas na areia... Enquanto que o vitara quase atola... Perguntei até se a reduzida dele estava com defeito, tamanha a dificuldade de rodar na praia. 

Grande abraço.

#495
 gilmar prestes

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia Vinicius e Josimar,

As médias sendo estas que informaram, eu não vou nem sentir. Pois é praticamente a mesma média do meu carro.

E estou bem disposto a encarar este novo brinquedo e parar de esquentar a cabeça na hora de tirar o barco d'agua.

As vezes me causam um pouco de dor de cabeça na beira da praia.

E na rampa da Represa do Capivari Cachoeira, para terem uma idéia do que estou falando. Seguem algumas fotos. Vale lembrar que o Barco + Motor + Carreta, pesam cerca 400kg... Porém acho que a Eco vai de boa. Se o Space com alguma pericia e embreagem dando uma queimadinha da conta a Eco tem obrigação de dar... lol! 

Conjunto, estou atras do barco escondido... Very Happy 
Consumo de combustível - Página 20 416e

Rampa, geralmente a média d'água está no final do concreto pequeno... Mas vale considerar está situação no final da terra.
Consumo de combustível - Página 20 Bm9z

Agradeço a todos que estão me ajudando.

Abração,

Gilmar

#496
 Hakenhoar

Hakenhoar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Atualizando a informação sobre consumo...  Smile

Só estrada, sem trânsito, com Eco 2.0 4WD, gasolina, carro com 3 adultos + bagagem  e uso contínuo do AC.

Velocidade (ida): 90-100 km/hora - 14,45 km/litro (melhor consumo que já consegui com o 2.0).

Velocidade (volta): 100-110 km/hora - 12,8 km/litro

Ou seja, como eu já havia postado antes, as condições de dirigibilidade afetam muito o consumo....
       
Tchê, fiquei impressionado com esse consumo! Achei muito bom.
2.0 e fazendo 14 na estrada, acho um ótimo consumo, sem contar que você não estava sozinho.

Aqui no Rio Grande do Sul, as Ecosport 2.0 são muitas vezes o mesmo preço de uma 1.6, só pelo fato de ser 2.0 a maioria ja se assusta (pelo fato do consumo que alguns 2.0 tem), a maioria compra 1.6.
E se colocarmos GNV numa Eco 2.0... Acha que perderia muita força? Valeria a pena o GNV em questão do consumo?

#497
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Hakenhoar (posso chamar pelo primeiro nome?).

Este consumo foi meio que "forçado". Nunca mais consegui este resultado com o 2.0 - tive que rodar a menos de 100 km/h numa estrada duplicada, sem nenhum trânsito e 4 radares fixos em 120 km - haja paciência.

Viajo toda semana por este mesmo trecho a 110-130 km/h e costumo fazer 12,0 km/L com este carro. Em uma oportunidade dirigi por 25 km a 80 km/h e consegui manter 17,0 km/L no computador de bordo, ao final do trajeto. Mas foi só para testar se o consumo estava irregular, pois na mesma viagem minha média estava em 11,5 km/L. 

Por aqui no Nordeste também existe esta equiparação de valores entre os motores 1.6 e 2.0. Fruto do medo que muitos tem da manutenção/revenda do 2.0; mas eu estou muito satisfeito. A diferença na potência compensa a diferença na manutenção.

Alguns colegas já colocaram GNV e não reclamam da perda de potência. Eu não tenho uma boa experiência com GNV (em outro veículo) e não cogito a possibilidade de instalar no Eco.

Estou planejando descer até o RS em breve. E creio que vou de Eco, se a patroa topar! Mas ela gosta mesmo é de curtir a Serra Gaúcha no frio.

Abs

#498
 Hakenhoar

Hakenhoar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Olá, Hakenhoar (posso chamar pelo primeiro nome?).

Este consumo foi meio que "forçado". Nunca mais consegui este resultado com o 2.0 - tive que rodar a menos de 100 km/h numa estrada duplicada, sem nenhum trânsito e 4 radares fixos em 120 km - haja paciência.

Viajo toda semana por este mesmo trecho a 110-130 km/h e costumo fazer 12,0 km/L com este carro. Em uma oportunidade dirigi por 25 km a 80 km/h e consegui manter 17,0 km/L no computador de bordo, ao final do trajeto. Mas foi só para testar se o consumo estava irregular, pois na mesma viagem minha média estava em 11,5 km/L. 

Por aqui no Nordeste também existe esta equiparação de valores entre os motores 1.6 e 2.0. Fruto do medo que muitos tem da manutenção/revenda do 2.0; mas eu estou muito satisfeito. A diferença na potência compensa a diferença na manutenção.

Alguns colegas já colocaram GNV e não reclamam da perda de potência. Eu não tenho uma boa experiência com GNV (em outro veículo) e não cogito a possibilidade de instalar no Eco.

Estou planejando descer até o RS em breve. E creio que vou de Eco, se a patroa topar! Mas ela gosta mesmo é de curtir a Serra Gaúcha no frio.

Abs
Poderíamos criar um tópico falando sobre GNV, e os amigos que já colocaram poderiam compartilhar de suas experiências com o mesmo.
Caso ache interessante, por favor, cogite a ideia.
Abraço!

#499
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já existem alguns tópicos falando sobre GNV. Um colega do Rio postou recentemente sobre seu veículo e o consumo. Mas foi em outro tópico. Vou tentar localizar.

Não é fácil encontrar tais tópicos devido ao limite mínimo de quatro letras por palavra para usar a pesquisa. Mas utilizando o descritor "geração" na pesquisa aparecem os seguintes tópicos:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t869-duvida-kit-gas-gnv-5-geracao?highlight=gera%C3%A7%C3%A3o

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2079-gnv-5-geracao?highlight=gera%C3%A7%C3%A3o

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1135-2o-aut-2011-2012-coloco-gnv-5-geracao-ou-nao?highlight=gera%C3%A7%C3%A3o

https://ecosportclub.forumeiros.com/t191-duvidas-sobre-a-colocacao-de-gnv?highlight=gera%C3%A7%C3%A3o

A princípio nada impede que se crie um tópico atualizado sobre o assunto. Mas a administração do fórum recomenda concentrar os assuntos em poucos tópicos, para facilitar justamente a localização dos temas.

cheers

#500
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Há algum tempo fiz um resumo do consumo (Km/L) registrado por aqui:

fellipeborges (2.0 2007 AT - gasolina): 7,5 cidade.

Pedro Kanieski (1.6 2008 - gasolina): 13,7 - estrada; 8,8 - cidade

Anru (2012 - gasolina): 15,0 - estrada; 11,3 - cidade     (álcool): 13,0 - estrada; 6,55 - cidade

Alebirigui (1.6 2004/2005 monocombustível): 7,55 - cidade

Zé Carlos (1.6 - gasolina): 8,3 - cidade

Makobjr (2008 AT - gasolina): 5,5  - cidade.

sobral cunha (1.6 2009 - álcool): 10,39 - estrada.

Josimar (1.6 2008 - gasolina) : 8,5 - cidade; 13,5 - estrada.

Josimar (2.0 - gasolina): 8,0 - cidade; 13,0 - estrada.

naikow (2013 2.0 AT): álcool: 9,8  gasolina 12,2 - misto (40% cidade e 60% estrada)

study

#501
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 20 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 26 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos