EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

FOTOS VIAGENS ECOSPORT

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 Defwarez

Defwarez
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera do EcoSportClub, segue uma foto minha com o meu irmão e nossas EcoSport rumo a Aparecida-SP com parada em Guararema-SP. Essa é minha eco antiga, troquei, mas ainda não viajamos juntos para publicar mais fotos. Pessoal, gostaria de saber quando será o próximo encontro em São Paulo!!! Abraço.

Uploaded with ImageShack.us

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/43/80544021319659043906744.jpg/


#21
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Muito bacana Ze Carlos, estou dentro!

Muitas fotos serão tiradas para nosso álbum.

Vamos fazer uma agenda para isso acontecer.

Julio Cesar Fernanda, por gentileza, veja um ponto de encontro legal para marcarmos antes de subir a serra. Um posto de gasolina com infraestrutura bacana, pois não irão apenas os marmanjos, nossas mulheres e crianças estarão juntos. rs.

Confirme com coordenadas geográficas igual o nosso amigo Ze Carlos fez nos encontros de SP.

Ah, e não pode cantar pneu e nem tirar racha na estrada, bem como dirigir sobre efeito de alcool e/ou substâncias químicas.

Obrigado

Abraços.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Resolvi levar a Eco para dar um passeio nas areias de Jacumã- Conde. É uma praia urbana mas era final de tarde num dia nublado, sem ninguém na praia:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 Uax6

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 4f0n

Cool 

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas mesmo com o tempo nublado a patroa fez questão do guarda-sol:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 1uwn

Essa daí vou aproveitar para o Avatar:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 J0fy

Very Happy 

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ou será que essa combina melhor para o Avatar?

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 U7n9

Ou quem sabe um close da roda...

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 D390

Wink 

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

A aventura tinha um bom motivo: levar seu Zuza (avô de minha esposa - 96 anos) até à beira-mar.

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 J7de

Já fazia mais de 30 anos que ele não tocava na água do mar...

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 Dxxu

Cool 

#26
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Passeio e motivo lindos!

[]s

#27
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Show!!!cheers 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:
Resolvi levar a Eco para dar um passeio nas areias de Jacumã- Conde. É uma praia urbana mas era final de tarde num dia nublado, sem ninguém na praia:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 Uax6

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 4f0n

Cool 
Sinceramente Josimar..... o meu senso critico diz que tem que ser esta foto o seu avatar. O close da roda e o mar ao fundo...

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabens por levar o seu Zuza para passear e apreciar o mar....  Enquanto ele tiver saude leve sempre para passear.... Desta vida nao se leva nada... a nao ser coisas boas que praticamos durante a vida...

#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Kentakk.

Eu cheguei a colocar esta foto que você citou para o avatar. Deixei uns dois dias mas achei que o tamanho reduzido tirou a beleza da foto.

E o pior é tirei estas fotos com um celular e depois vi que a lente estava embaçada pela maresia...

No avatar fica ainda menor do que neste exemplo: 

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 1qmu

Parece que vou ter que repetir o passeio para tirar novas fotos...  bounce bounce bounce

#31
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eh verdade Josimar.... nao tinha pensado nesta hipotese de ter que dminuir para colocar no avatar.... Mas quem sabe vc pode colocar na sua assinatura na parte debaixo....  Sera que ai a foto nao fica maior?

#32
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É uma ideia interessante, Kentakk. Já vi alguns colegas colocarem uma foto maior no avatar, mas acho que fica muito poluído, meio estranho.

Mesmo assim valeu pela ideia!

What a Face

#33
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Aproveitei o feriadão para convencer meu irmão a fazermos uma viagem no meu Eco e no dele por lugares que só ando com o 4x4.

Quando viajo de Campina Grande para o Conde, às vezes desvio por lugares não pavimentados, por meio de plantações de cana, margeando represas e pequenos córregos, só para conhecer novos caminhos...

Pena que houve um acidente com um caminhão que atrasou nossa viagem por cerca de uma hora deste modo o desvio foi feito quase à noite, já escurecendo. E houve um bloqueio não esperado no caminho. Deste modo as fotos foram raras. Pretendia documentar melhor o caminho.

Aqui fizemos uma parada para conferir o GPS e ver a melhor opção de caminho (por imagens de satélite - já que os caminhos não constam dos mapas):

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 Bdc6

Nesta outra foto dá para ver os dois carros. O dele é 4x2 e nós iríamos enfrentar muita areia fofa pela frente. Eu estava preparado com cordas fortes para o reboque caso ele ficasse atolado.

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 Iolu

#34
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já estávamos atrasados para sair do desvio e achar a BR do outro lado, antes que escurecesse muito. Estávamos a cerca de 1 km da BR-101, mas daí uma surpresa: todas as terras da região foram compradas por uma empresa que fechou o antigo acesso que havia na local e colocou um muro no meio da estrada. Em outra oportunidade eu já havia visto este muro, mas ele foi derrubado posteriormente.

O muro tem mais de 4 km de extensão e bloqueou todos os acessos. Só tinha sobrado este - aí colocaram um portão:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 F192

Solução: desviar por outros caminhos e procurar uma rota alternativa, por caminhos de mata tão fechada que não dava para ver acessos por satélite, e com vários desvios possíveis:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 Wynk

Pelo menos a empresa tinha tantas máquinas na região que os caminhos estavam limpos e trafegáveis - só que com muita areia. Eu sinceramente imaginei que o Eco 4x2 iria atolar em algum momento. Tive que me distanciar o suficiente para deixar que ele embalasse nos trechos de areia mais fofa - o segredo aqui é não parar no meio do areial.

Depois de alguns km de off-road, consegui margear um rio até achar um acesso viável - uma ponte improvisada por moradores da região. E voltamos para a BR-101.

Mas o passeio foi bacana! E mostrou que o Eco 4x2 pode encarar sem medo uns acessos mais selvagens!

Cool

#35
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma pequena amostra dos caminhos de areia enfrentados:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 4b1k

devido a isso é que me queixo frequentemente do fato do escapamento da versão 4WD ser colocado por baixo da parte inferior do veículo - o tempo todo sinto o escape arrastar na areia, já que as rodas afundam nas laterais e o fundo do carro encosta no chão.

As fotos mostram este detalhe: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1960-novo-ecosport-altura-livre-do-solo#22394

Por isso vou colocar pneus um pouco mais altos - para minimizar esta incômoda característica do veículo...

#36
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu neguinho com o peso que tem só a 100 por hora pra não atolar nessa trilha

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar! vejo que tus es um verdadeiro aventureiro mesmo.  O seu irmao deve ter ficado em panico vendo o dia escurecer, o caminho fechado com muros e o caminho cheio de areia fofa.
Com relacao a eco 4x2 eu nao teria coragem, pois num pequeno sitio numa ladeira com leve inclinacao e cimento umido mas com um pouco de limo vc acredita que o carro nao ia pra frente? Era pneu escorregando direto. Foi decepcionante. 
Em areia fofa o segredo mesmo eh nao perder o embalo. Mas mesmo assim um 4wd pode atolar.
Qual o gps que vc usa na estrada para ver o mapa do google? precisa estar on-line para ver a mesma?  Eu gosto deste recurso e utilizo um tablet foston(meio porcaria) as vezes ele quebra um galho. Mas geralmente tem que esta on-line pois o recurso de guardar imagens no cache achei meio complicado. Este negocio demapa de satelite eh otimo para estas situacoes....
Na epoca que comprei este foston ate paguei caro(gps+3G+wifi) 650 reais e meses depois um amigo meu pagou na vivo um prepago da motorola MZ608 completasso por 450reais....

#38
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu nem penso em areia, a impressão que tenho é que uma simples ladeira de paralelepípedo molhado já é o suficiente pra ele não subir, lembro que quando tive um corcel I e fui subir o morro do corcovado em um dia de chuva foi um sufoco

#39
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Até tenho um GPS convencional, mas raramente tiro do porta-luvas, uso o GPS do Nokia N8 mesmo. Atualizo frequentemente e tem mais imagens do que o próprio Google Earth. Nesta região que percorri, por exemplo, vejo muitos mais detalhes no celular do que no Earth.

Não sei explicar como nem porque, mas seguramente as imagens do Google não são a mesmas que vejo no celular.

Antes de viajar percorro os caminhos desejados usando Wi-fi (em casa). Então as imagens ficam carregadas. Se for tentar pela conexão do celular não fica legal. Demora muito. E, salvo engano, nem tem sinal de celular por onde andei.

Esta parte em questão era uma descida, então as chances de atolar eram menores. Se fosse subindo acho que o 4x2 não encarava.

Eu conhecia bem o lugar. Já passei por lá algumas vezes e fiz caminhos diferentes, justamente para conhecer rotas alternativas. Mas não queria andar à noite, pois tudo fica mais difícil. Mas também pensei que meu irmão estava meio assustado. Como havia muita areia, não pude ficar parando para falar com ele, mas ele disse que inclusive puxou o freio de mão em algumas curvas, só para dar o famoso cavalo-de-pau e assustar a patroa. Aliás, ele disse que ela ficou tão assustada que só falou alguma coisa quando viu a BR de novo... Estava muda de medo...pale 

Nas partes em que havia muito barro seco ele disse que não via nada à frente, só as luzes do meu Eco. Era tanta poeira que o carro azul escuro dele ficou marrom...monkey 

Não é um trecho muito grande - foram 35 km por causa do desvio do portão, mas deviam ter sido 28 km.

Cool

#40
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
As setas brancas marcam o trajeto normal pela BR-230 até a BR-101. As setas amarelas o desvio até o muro. Como não foi possível passar por ali, segui à esquerda até encontrar um outro acesso para a BR-230 (setas zuis):

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 Pz7v

#41
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, sobre a questão da maior eficiência do celular em relação às fotos via satélite do Google, veja esta comparação do local em que estive (dá para conferir a latitude e longitude nos dois casos):

Aqui a foto do Google. Não dá para ver nada, mas tem um vilarejo por aí, um lugar conhecido por Odilândia:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 I07c

Já no Nokia (foto feita com outro Nokia, rsrsrs), o vilarejo é visível. Inclusive tem três pontos que marquei:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 1q34

E esta foto está sem detalhes. No celular consigo aproximar muito mais.

#42
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar! o programa em questao que vc usa por acaso se chama "mapas"???  eu uso este ai.
So nao sei controlar o tal do cache....
Mas acho que eles usam o servico da google.
Uma coisa interessante acho que alem das cordas eh carregar uma pazinha dobravel, pranchas para evitar atolamentos em areia ou lama.  E se possivel instalar um guincho eletrico..... Mas ai ja to partindo para algo mais "hard-off-road"......

#43
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Kentakk, sobre a questão da maior eficiência do celular em relação às fotos via satélite do Google, veja esta comparação do local em que estive (dá para conferir a latitude e longitude nos dois casos):

Aqui a foto do Google. Não dá para ver nada, mas tem um vilarejo por aí, um lugar conhecido por Odilândia:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 I07c

Já no Nokia (foto feita com outro Nokia, rsrsrs), o vilarejo é visível. Inclusive tem três pontos que marquei:

FOTOS VIAGENS ECOSPORT - Página 2 1q34

E esta foto está sem detalhes. No celular consigo aproximar muito mais.
voce tem razao Josimar.... as fotos nao sao as mesmas.... eh uma grande diferenca de imagem.... Ve se descobre qual o aplicativo....  obrigado.
ps. eu preciso urgente de algo de marcamelhor, pois os fostons da vida demora demais para pegar sinal de gps.

#44
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Eu nem penso em areia, a impressão que tenho é que uma simples ladeira de paralelepípedo molhado já é o suficiente pra ele não subir, lembro que quando tive um corcel I e fui subir o morro do corcovado em um dia de chuva foi um sufoco
ola Zanetti! Faz muito tempo atras eu estava em trindade(perto de paraty) e numa subida nao sei se eh a "Deus me livre" tinha um DelRey que teimava em nao sair do lugar.... e nao era paralelepipedo era asfalto normal. Era so os pneus  soltando fumaça e nada de ir pra frente...  Neste caso acho que o cambio automatico seria melhor, pois era puxar o freio de mao, depois acelerar e soltar devagarinho o freio de mao.....

#45
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Del Rey nem fala, eu perdi minha vaga na garagem subterrânea de onde eu trabalhava por causa dele, na hora da saída tinha meu chefe, eu e atras de mim o diretor de RH, meu querido e estimado chefe parou no final da rampa para falar com alguém na cabine de controle obrigando eu e o diretor de RH a parar também, só que o santana dele como já estava com 2 rodas na calçada andou normal, mas o meu Del Rey patinou direto me fazendo ter que voltar de ré em uma rampa em curva e o diretor também, foi o suficiente para no dia seguinte receber o recado que passaria a usar o estacionamento dos mortais em um pátio onde só tem sol o dia todo

#46
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos