EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 22 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#251
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
kingleer escreveu:Será que a premium da Ipiranga também melhora o consumo? Eu imagino que o desempenho melhore na Eco 2.0, que tem taxa de compressão 10,1:1...
Parceiro já usei Ipiranga e não teve o efeito da Shell, não troco mais de combustivel, só VPower
Abraços
Alfredo

#252
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
luiz.henrique escreveu:Estou entrando na reserva agora do Tanque com Gasolina V-power. A média esta se mantendo bem alta, porem ainda não usei gasolina comum, só tinha usado etanol.
Essa melhora de 0,8 Km/l (efciciencia de 8,5% a mais na Vpower) justifica a relação preço da comum X preço da V-power para voce?
Para compensar o preço da comum dever ser no maximo 91,5% o preço da Vpower.
Meu Caro
Eu pago 2,79 pela Power contra 2,69 da comum e acredito que o uso constante vai melhorar ainda mais a relação
Abraços
Alfredo

#253
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Bom gente apos trocar todas as peças relacionadas ao consumo, como velas filtros, fiz uma nova media mas agora com gasolina e consegui apenas 5.5 km por litro porem 100% cidade, porem cheguei a uma conclusão que se eu quiser uma media melhor vou ter de mudar de cidade, porque aonde eu moro a cidade é muito pequena, e nao consigo passar do 40km, raramente eu uso a 4¨marcha e os meus trajetos nao chega a nem 4km fazendo com que o motor nem chegue a temperatura normal, mais é isso dai, nao vou mudar de cidade e tambem nao vou trocar de carro porque nao conseguiria mais ficar sem a eco, pois ela é tudo de bom e um pouco mais, no mais é só e obrigado pelas dicas.

#254
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Na tua situação, eu compraria uma bicicleta... lol! aliás, até comprei uma pra ir até o mercado e amigos que moram perto, pra evitar trajetos curtos com o carro.

#255
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Valeu pela dica, so que é como eu falei, minha cidade e muito pequena e seu for usar o carro somente para trajetos longos ele vai enferrujar porque na minha cidade quando eu penso em engatar a 4¨marcha ja acabou a cidade e dai eu tenho que dar meia volta e voltar, kkkkk.

#256
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Falando em gasolina. Alguem conhece alguma gasolina que nao contenha 26% de etanol misturado?
Pois tenho uma scooter a carburador e nao gostaria de colocar gasolina batizada com etanol, pois isso pode prejudicar o carburador da scooter.

#257
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Agora reduziu para 20%, não?
Enfim: http://www.portalmercedes.com/t5323-como-obter-gasolina-pura

#258
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Agora reduziu para 20%, não?
Enfim: http://www.portalmercedes.com/t5323-como-obter-gasolina-pura

Valeu Klingeer! Este processo da sepacao do alcool da gasolina eu ja conhecia. So que ate hoje nunca fiz isso. Mas eu ja sofri desse problema com carros carburados. Era o fim do mundo.

#259
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Alfredo Carlos escreveu:Meus caros amigos do Clube.
Passo a afirmar que o uso da gasolina Shell VPower, no lugar da comum melhora o desempenho em termos de consumo de combustível. Abasteço no mesmo Posto e mantenho a mesma tocada com a ECO 2.0 AUT. VPower 9,4km /l ; comum 8,6km p/l.
A partir de hoje só abasteço com Shell VPower.
Alfredo

Alfredo Carlos,

A sua é Flex ou só a gasolina?
A minha 2.0 aut. Flex (com 2.457 km) fez 8,96 Km/l (70% estrada/30% cidade travada) com a VPOWER.
LH

#260
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
luiz.henrique escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:Meus caros amigos do Clube.
Passo a afirmar que o uso da gasolina Shell VPower, no lugar da comum melhora o desempenho em termos de consumo de combustível. Abasteço no mesmo Posto e mantenho a mesma tocada com a ECO 2.0 AUT. VPower 9,4km /l ; comum 8,6km p/l.
A partir de hoje só abasteço com Shell VPower.
Alfredo

Alfredo Carlos,

A sua é Flex ou só a gasolina?
A minha 2.0 aut. Flex (com 2.457 km) fez 8,96 Km/l (70% estrada/30% cidade travada) com a VPOWER.
LH
Olá Luiz,
2.0 aut. flex
Eu gostaria que fosse só gasolina.
Abraço

#261
 gilsondimas

avatar
Iniciante
Iniciante
ola amigos
a minha eco 1.6 xlt 2005 fazia 11 km/l na gasolina faz um mes instalei gnv, agora esta fazendo 13,8 km/m3 , ou seja, estou andando mais por menos, ja q pagava R$2,75 o litro da gasolina e agora pago R$1,89 o m3 de gas, por enquanto esta valendo o investimento..... abraço a todos

#262
 testa

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola galera...

tambem sou novo no forum e sou ecomaniaco. Estou querendo adquirir uma ate fim de janeiro de 2012 mas algumas coisas ja me preocupam! Irei passar de um carro 1.0 (Palio 500 anos) para uma eco 1.6 Freestyle 2006. Muitos me falam que é um carro com manutenção cara por ser ford e tambem com um consumo muito alto e outras coisas. Mas estou levando em conta que é um sonho de consumo e tambem um veiculo que me ajudaria e muito no meu dia dia pra carregamento de material e etc.

Queria saber uma opinião sincera e não simplesmente de um ecomaniaco como eu! Analisando os pros e os contras de quem ja possui uma eco para que eu possa ponderar todos eles na hora da aquisição e quesitos importantes na hora de comprar uma eco usada!

Desde já agradeço a atenção!

#263
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
gilsondimas escreveu:ola amigos
a minha eco 1.6 xlt 2005 fazia 11 km/l na gasolina faz um mes instalei gnv, agora esta fazendo 13,8 km/m3 , ou seja, estou andando mais por menos, ja q pagava R$2,75 o litro da gasolina e agora pago R$1,89 o m3 de gas, por enquanto esta valendo o investimento..... abraço a todos

Qual foi o investimento para colocar ogas na eco? Quanto vc roda com o carro por mes? Ai em SC temmuitos postos com gas natural?

#264
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Testa...

Eu tinha um Gol Special 2002 antes de adquirir minha EcoSport 2009 FreeStyle 1.6.

Não são carros de se compare, muito menos o Palio.

Mas em conforto meu velho, nossa a Eco é mil vezes melhor que qq popular.

Quanto a manutenção, não é que ela é cara, acontece que você não pode bobear com o óleo por exemplo, tem que seguir a especificação do manual e trocar a cada 5000km e aproveito e troco o filtro do óleo sempre. Eu só compro óleo da motrocraft na própria concessionaria e meu mecânico faz a troca.

O carro possui ar condicionado, e tem que fazer a limpeza e troca do filtro de cabine.

O seguro de um EcoSport é mais barato que do Gol por exemplo.

Consumo, equivale ao peso do carro, e com ar condicionado, fica elevado mesmo, mas tudo isso é conforto.

Pode ter certeza que você estará trocando o carro que você tem por um automóvel muito superior em conforto e segurança.

Abraços

EFEMOTA

#265
 testa

avatar
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:Testa...

Eu tinha um Gol Special 2002 antes de adquirir minha EcoSport 2009 FreeStyle 1.6.

Não são carros de se compare, muito menos o Palio.

Mas em conforto meu velho, nossa a Eco é mil vezes melhor que qq popular.

Quanto a manutenção, não é que ela é cara, acontece que você não pode bobear com o óleo por exemplo, tem que seguir a especificação do manual e trocar a cada 5000km e aproveito e troco o filtro do óleo sempre. Eu só compro óleo da motrocraft na própria concessionaria e meu mecânico faz a troca.

O carro possui ar condicionado, e tem que fazer a limpeza e troca do filtro de cabine.

O seguro de um EcoSport é mais barato que do Gol por exemplo.

Consumo, equivale ao peso do carro, e com ar condicionado, fica elevado mesmo, mas tudo isso é conforto.

Pode ter certeza que você estará trocando o carro que você tem por um automóvel muito superior em conforto e segurança.

Abraços

EFEMOTA

Valeu cara...pelas duvidas...esse tipo de manutenção eu ja faço com meu popular.

Gostaria de saber quais outros cuidados a tomar com ela....pra evitar maiores gastos....e tambem conselhos na compra de uma eco...o que deve ser levado em conta na hora da analise....

valeu pela atenção!

#266
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
testa escreveu:
efemota escreveu:Testa...

Eu tinha um Gol Special 2002 antes de adquirir minha EcoSport 2009 FreeStyle 1.6.

Não são carros de se compare, muito menos o Palio.

Mas em conforto meu velho, nossa a Eco é mil vezes melhor que qq popular.

Quanto a manutenção, não é que ela é cara, acontece que você não pode bobear com o óleo por exemplo, tem que seguir a especificação do manual e trocar a cada 5000km e aproveito e troco o filtro do óleo sempre. Eu só compro óleo da motrocraft na própria concessionaria e meu mecânico faz a troca.

O carro possui ar condicionado, e tem que fazer a limpeza e troca do filtro de cabine.

O seguro de um EcoSport é mais barato que do Gol por exemplo.

Consumo, equivale ao peso do carro, e com ar condicionado, fica elevado mesmo, mas tudo isso é conforto.

Pode ter certeza que você estará trocando o carro que você tem por um automóvel muito superior em conforto e segurança.

Abraços

EFEMOTA

Valeu cara...pelas duvidas...esse tipo de manutenção eu ja faço com meu popular.

Gostaria de saber quais outros cuidados a tomar com ela....pra evitar maiores gastos....e tambem conselhos na compra de uma eco...o que deve ser levado em conta na hora da analise....

valeu pela atenção!

Meus caros acreditem ou não pelo meu cp de bordo está marcando 11,9km/l. gasolina power
Abraços
Alfredo

#267
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Meu computador de bordo é uma tremenda furada !!!! Marca sempre mais, exemplo: CB= 13 km/l x bomba de combustivel = 11 km/l.

Já fiz o teste com etanol e a diferenca é de 1 km/l, na gasolina chega a 2 km/l.



#268
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
luiz.henrique escreveu:Meu computador de bordo é uma tremenda furada !!!! Marca sempre mais, exemplo: CB= 13 km/l x bomba de combustivel = 11 km/l.

Já fiz o teste com etanol e a diferenca é de 1 km/l, na gasolina chega a 2 km/l.



Realmente há sempre diferença entre a bomba e o cp de bordo, mas quando medi não era tão grande assim, ficava sempre próximo de 1/2km/l.
Mas de verdade depois de mais de 40000 rodados o consumo melhora mesmo.
Abraços
Alfredo

#269
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
a diferença existe, pois nunca conseguimos encher o tanque do mesmo jeito. se quiser testar direito, deixe o tanque entrar na reserva, e quando for completar, mande o frentista usar o 1º estalo do bico, o mais lento. e quando estalar o tanque cheio, pare imediatamente, nem mesmo arredonde a conta. Faça isso 2,3x e vc verá q a diferença diminuirá sensivelmente, chegando até a igualar.

ja fiz isso no meu!! hehehehehehe

#270
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
mccdf escreveu:A minha XLT 1.6 com rodas aro 18" ta fazendo 10Km/l, com ar ligado dentro da cidade. Com gasolina pois ela não é flex.
Parceiro o Aro 18 interfere no velocímetro, isto deve fazer alguma diferença no cp de bordo. confira com a boma de combustival.
Abraços
Alfredo

#271
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
ammauricio escreveu:a diferença existe, pois nunca conseguimos encher o tanque do mesmo jeito. se quiser testar direito, deixe o tanque entrar na reserva, e quando for completar, mande o frentista usar o 1º estalo do bico, o mais lento. e quando estalar o tanque cheio, pare imediatamente, nem mesmo arredonde a conta. Faça isso 2,3x e vc verá q a diferença diminuirá sensivelmente, chegando até a igualar.

ja fiz isso no meu!! hehehehehehe
Oi parceiro, fiz várias vezes esta medida chegava ter o cuidado de usar a mesma bomba, como notei que era uma diferença pequena, passei a acompanhar pelo co de bordo e desconsiderar as diferenças. Para ter uma idéia fui a cabo frio e corri bem 140 e 160km/h, consumo de 10,5km/l. Na volta vim no totó bem calminho entro 80 e 120/h, fez 14,9km/l. Sempre pelo cp de bordo
Abraços
Alfredo

#272
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
então Alfredo, chegamos ah essa conclusão depois de muita briga na css com a minha antiga, q marcava muito diferente o CB da Bomba, só q eu sempre mandava completar até a boca! depois do teste deu certinho!! a diferença passou a ser desprezível, algo em torno de 0,3km/l

#273
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
ammauricio escreveu:então Alfredo, chegamos ah essa conclusão depois de muita briga na css com a minha antiga, q marcava muito diferente o CB da Bomba, só q eu sempre mandava completar até a boca! depois do teste deu certinho!! a diferença passou a ser desprezível, algo em torno de 0,3km/l

Pois é meu caro, ficamos pela referência do CP bordo. Hoje pela manhã ao vir para a Empresa verifiquei o CP e estava marcando 11,3km/l. trecho misto pois uso via expressa e tal, como vou rodar bastante hoje te informo pra quanto foi.
Abraços
Alfredo
Em Tempo: Vale lembrar que fiz rev de 40.000 no final do ano e trocou velas e tudo o mais (R$ 804,00) 4x sem juros no crédito. Uma coisa que me deixou P da vida foi tentar me cobrar R$ 18,00 para trocar uma lambada da trazeira que custa a original em autopeças R$ 2,00. Não autorizei e fiz eu mesmo a troca, aproveitei e comprei uma lampada de reserva.

#274
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alfredo Carlos escreveu:
ammauricio escreveu:então Alfredo, chegamos ah essa conclusão depois de muita briga na css com a minha antiga, q marcava muito diferente o CB da Bomba, só q eu sempre mandava completar até a boca! depois do teste deu certinho!! a diferença passou a ser desprezível, algo em torno de 0,3km/l

Pois é meu caro, ficamos pela referência do CP bordo. Hoje pela manhã ao vir para a Empresa verifiquei o CP e estava marcando 11,3km/l. trecho misto pois uso via expressa e tal, como vou rodar bastante hoje te informo pra quanto foi.
Abraços
Alfredo
Em Tempo: Vale lembrar que fiz rev de 40.000 no final do ano e trocou velas e tudo o mais (R$ 804,00) 4x sem juros no crédito. Uma coisa que me deixou P da vida foi tentar me cobrar R$ 18,00 para trocar uma lambada da trazeira que custa a original em autopeças R$ 2,00. Não autorizei e fiz eu mesmo a troca, aproveitei e comprei uma lampada de reserva.

Eu notei que as vezes as lampadas originais sao melhores que as paralelas. Por exemplo as de pisca tem umas que qdo ascendem nao sao nada amarelas, sao praticamente brancas.
Mas realmente as diferenças de precos sao gritantes.

#275
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
ammauricio escreveu:então Alfredo, chegamos ah essa conclusão depois de muita briga na css com a minha antiga, q marcava muito diferente o CB da Bomba, só q eu sempre mandava completar até a boca! depois do teste deu certinho!! a diferença passou a ser desprezível, algo em torno de 0,3km/l

Pois é meu caro, ficamos pela referência do CP bordo. Hoje pela manhã ao vir para a Empresa verifiquei o CP e estava marcando 11,3km/l. trecho misto pois uso via expressa e tal, como vou rodar bastante hoje te informo pra quanto foi.
Abraços
Alfredo
Em Tempo: Vale lembrar que fiz rev de 40.000 no final do ano e trocou velas e tudo o mais (R$ 804,00) 4x sem juros no crédito. Uma coisa que me deixou P da vida foi tentar me cobrar R$ 18,00 para trocar uma lambada da trazeira que custa a original em autopeças R$ 2,00. Não autorizei e fiz eu mesmo a troca, aproveitei e comprei uma lampada de reserva.

Eu notei que as vezes as lampadas originais sao melhores que as paralelas. Por exemplo as de pisca tem umas que qdo ascendem nao sao nada amarelas, sao praticamente brancas.
Mas realmente as diferenças de precos sao gritantes.

Sabe a boa nova do consumo, rodando mais um pouco com transito o marcador baixou para 10,1 Km/l. Vamos ver até quando fica bom assim.
Abraços
Alfredo

#276
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 22 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos