EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 33]

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

brunholi

brunholi
Membro
Membro
a minha e 2.0 aut. gasolina não fiz as contas exata mas faz 6 na estrada...

estou procurando um mecanico para saber o que posso fazer para melhor o consumo, ou vou colocar o GNV.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
wajunior escreveu:Comprei minha XLT 1.6 há um mês, já com 18k Km, digamos já amaciada. Ainda não consumi 2 tanques de gasolina, mas no computador de bordo está marcando 11,5 km/l de consumo médio, com uso misto de cidade e estrada. Acredito que essa medição não seja precisa, portanto farei a média após o consumo de 3 tanques.
Aqui na minha cidade, em meio a oito usinas de álcool, esse precioso combustível está em média inacreditáveis R$ 1,90.
É meu caro o que fazer, é absurdo o etanol a este preço, esqueça etanol use só gasolina, é economia por km rodado
abraços

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
brunholi escreveu:a minha e 2.0 aut. gasolina não fiz as contas exata mas faz 6 na estrada...

estou procurando um mecanico para saber o que posso fazer para melhor o consumo, ou vou colocar o GNV.
Cara esta bebemdo muito deve haver algo errado
Alfredo

brunholi

brunholi
Membro
Membro
acabei de comprar um cabo de conexão USB para instalar e fazer a leitura do computador de bordo da eco.

vou olhar o que ocorre com ela, mas o mexecanico, mandou trocar algumas coisas basicas de desgaste rotineiro.

valeu

Lucas

Lucas
Developer
Developer
brunholi escreveu:a minha e 2.0 aut. gasolina não fiz as contas exata mas faz 6 na estrada...

É bom dar uma olhada nisso mesmo cara, pq a minha faz o dobro da sua andando com média entre 100km/h e 110km/h

diogomcr

Iniciante
Iniciante
tenho minha Eco ha pouco tempo, e acompanhando o forum, percebo que as opinioes sobre consumo se dividem............uns falam p ex em 12 na estrada e outros em 7, 8..........

viajei com a minha e so fez 9 na gasolina, sem ar, e nao passando de 110........

meu carro ta com 18 mil km rodados, com filtros e velas novos, aditivo no tanque e eu nao sei mais o que fazer para melhorar o consumo..........e o pior é que eu so uso ela no transito urbano e ela nao faz mais do que 6 km/l...........

qual o segredo p deixar mais economica? nao ando esticando marchas, troco as marchas sempre ante dos 2mil RPM, uso pouco o ar condicionado, os pneus sempre calibrados..........

me falaram de uma valvula da bomba de combustivel que precisa ser trocada.........isso procede?

abraços

http://www.diogobiologia.uni7.net

dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Rapaz, eu acho que não tem jeito, infelizmente tem uns motores que independente do carro, tem esse problema, tenho amigos com palio que só faz 7, gol fazendo 6, já tive os dois e comigo tive sorte faziam de 9 a 10, não sei, não tem explicação...

abçs...

Lucas

Lucas
Developer
Developer
diogomcr escreveu:tenho minha Eco ha pouco tempo, e acompanhando o forum, percebo que as opinioes sobre consumo se dividem............uns falam p ex em 12 na estrada e outros em 7, 8..........

viajei com a minha e so fez 9 na gasolina, sem ar, e nao passando de 110........

meu carro ta com 18 mil km rodados, com filtros e velas novos, aditivo no tanque e eu nao sei mais o que fazer para melhorar o consumo..........e o pior é que eu so uso ela no transito urbano e ela nao faz mais do que 6 km/l...........

qual o segredo p deixar mais economica? nao ando esticando marchas, troco as marchas sempre ante dos 2mil RPM, uso pouco o ar condicionado, os pneus sempre calibrados..........

me falaram de uma valvula da bomba de combustivel que precisa ser trocada.........isso procede?

abraços
A minha não é flex, é só na gasolina, só ai ela ja gasta menos um pouquinho, eu acho que o resto é tudo regulagem. Vou citar um exemplo, a minha tava fazendo 6.8 na cidade, troquei o canister por causa de um problema na pressão do tanque que estava sem retorno, ela passou a fazer 8.7. De 6.8 pra 8.7 é um pulo enorme e só troquei um peça. Na via anhanguera cheguei a fazer os incriveis 13.4 com o ar desligado e vidros fechados, rodando a 100 km/h e mantendo a velocidade constante.

CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
Lucas escreveu:
A minha não é flex, é só na gasolina, só ai ela ja gasta menos um pouquinho, eu acho que o resto é tudo regulagem. Vou citar um exemplo, a minha tava fazendo 6.8 na cidade, troquei o canister por causa de um problema na pressão do tanque que estava sem retorno, ela passou a fazer 8.7. De 6.8 pra 8.7 é um pulo enorme e só troquei um peça. Na via anhanguera cheguei a fazer os incriveis 13.4 com o ar desligado e vidros fechados, rodando a 100 km/h e mantendo a velocidade constante.

Valeu pela dica Lucas.
Na semana que vem vou levar para revisão dos 10mil KM e pedir para verificar se o canister está funcionando. Pelo que eu li na internet, é fácil de estragar esta peça. É só o frentista encher o tanque até a boca que a peça fica danificada.

Já sobre o consumo...A partir de hoje comecei a utilizar gasolina. Devido ao frio com 0 de temperatura, no álcool nos dois últimos dias fez 4,3 km/l.

Elton

Membro Pro
Membro Pro

Deve ter algo errado, cheguei a fazer 10,8 km/l com gasolina na estrada, andando bem, ar ligado, 2 pessoas. XLT 2.0 Aut. com pouco mais de 1000 km agora.

Ainda não testei álcool!!!! Com o preço que tá num dá!!rsrsrsr

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
ECO2011 escreveu:

Deve ter algo errado, cheguei a fazer 10,8 km/l com gasolina na estrada, andando bem, ar ligado, 2 pessoas. XLT 2.0 Aut. com pouco mais de 1000 km agora.

Ainda não testei álcool!!!! Com o preço que tá num dá!!rsrsrsr

Etanol é impossível, absurdo só no Brasil
Alfredo

diogomcr

Iniciante
Iniciante
nunca tinha ouvidofalar deste canister........vou mandar olhar o meu e se eu trocar, vou ver se melhora o consumo

http://www.diogobiologia.uni7.net

wajunior

wajunior
Membro
Membro
diogomcr escreveu:tenho minha Eco ha pouco tempo, e acompanhando o forum, percebo que as opinioes sobre consumo se dividem............uns falam p ex em 12 na estrada e outros em 7, 8..........

abraços

Tenta mantê-la mais constantemente em 3.000 RPM, pois abaixo disso você está forçando o motor fazendo com que consuma mais...

Lucas

Lucas
Developer
Developer
Divulgação do 1º Encontro EcoSport Club São Paulo

O encontro é dia
09/07/2011, segundo sábado de julho, às 10:00 horas da manhã, no posto de combustível indicado nas mensagens 1 e 5 deste tópico: Encontro Ecosport

Para confirmar presença mande uma MP (Mensagem Privada) pra mim (Lucas), em assunto coloque assim: Nome - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Ex: Lucas - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Se quiser passar o telefone eu passo pra pessoa que ficar responsavel pelos adesivos por MP, assim só essa pessoa vai ter acesso sem precisar divulgar no fórum.
Como o encontro é dia 9, vou postar a lista dos confirmados 5 dias antes, ou seja, (04/07/2011) no tópico do encontro.

Lembrando que o adesiso terá um custo, no meu paguei R$ 5,00, mas mandei fazer só um.

Pra quem não sabe mandar MP: Clique no meu nome (Lucas) que está acima da foto da minha Eco no lado esquerdo dessa mensagem, ai é só clicar em Mensagem Privada.

PS.: Favor confirmar presença somente por MP.

Quem já confirmou presença:

Mário Miguel - Praia Grande/SP - Confirmado - 1 Adesivo
RickHard - Paraisópolis/MG - Confirmado - (responsavel pelos confecção dos adesivos)
efemota (Fernando Mota) - Osasco/SP - Confirmado - 2 Adesivos
Reinaldo jesus - Osasco/SP - Confirmado - 1 Adesivo
leonardo.gdragone - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
ro101 - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
Norberto - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo

diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
No último final de semana fiz uma viagem a Maceió, ida e volta de 650 km. Na ida, com velocidade entre 100 e 110km/h a média foi de 12.2km/l. Na volta, numa velocidade entre 120 e 140km/l a média foi de 11.5km/l, sempre com ar condicionado ligado.
Já fui nunma cidade próxima (82km) numa velocidade de 80-100km/l sem ar e obtive média de 13 km/l.
Nao rodo muito na cidade, mas em trânsito pesado creio que faça 8 ou 9km/l.
O carro está com 2800km.

jorgeluizxx

Iniciante
Iniciante
mposada escreveu:Boa tarde e um abraço a todos.
So novo no forum.
Comprei uma ecosport freestyle ano 2010, esta com 1500 kms e bebe pa caramba, faz no etanol 3.8 na cidade e 8.5 na rodovia, com gasolina 4.9 na cidade e 11.8 na rodovia. Perguntei ao mecanico da Ford e me dice que isso é normal atè os 5.000 kms.
Na Revista 4 rodas da un consumo de no etanol de 7.9 e 9.8 e na gasolina 12.1 e 15.1 ... Acho que entrei pelo cano no que se refere a consumo urbano. Liguei para o 0800 e me responderam que esse tipo de informaçao nao se da via telefone.... Complexo!
Voces que tem mais experiencia, acha que vale a pena levar de novo a Ford?
Abraco a todos.

O meu tb ta feio, bebendo pra caramba, meus trechos são curtos e com bastante subidas, mas 3.5 não existe, estou meio decepcionado... a minha é 2.0 16v automática...

Lucas

Lucas
Developer
Developer
A minha tb é 2.0 16V Automática, como ando bem ela essta fazendo em torno de 11.5 km/l,
mas tirando o pé ja fiz 13.4. Ela ta fazendo 11.5 mais é um trecho de subidas e decidas e cheio de curvas, com muitos caminhões, ou seja, sem manter uma aceleração constante.

Elton

Membro Pro
Membro Pro
jorgeluizxx escreveu:
So novo no forum.
Comprei uma ecosport freestyle ano 2010, esta com 1500 kms e bebe pa caramba, faz no etanol 3.8 na cidade e 8.5 na rodovia, com gasolina 4.9 na cidade e 11.8 na rodovia. Perguntei ao mecanico da Ford e me dice que isso é normal atè os 5.000 kms.
Na Revista 4 rodas da un consumo de no etanol de 7.9 e 9.8 e na gasolina 12.1 e 15.1 ... Acho que entrei pelo cano no que se refere a consumo urbano. Liguei para o 0800 e me responderam que esse tipo de informaçao nao se da via telefone.... Complexo!
Abraco a todos.

O meu tb ta feio, bebendo pra caramba, meus trechos são curtos e com bastante subidas, mas 3.5 não existe, estou meio decepcionado... a minha é 2.0 16v automática...

Postei em outro tópico, mas não tinha visto que teu percurso era em trecho curto. Tenho um VW-FOX (1.6)que com álcool em trechos curtos, 3 a 5 km e transito pesado (SP), faz isso tb, na média fica em 6 a 7 com muito custo, na estrada 8 a 9. Tenta aferir em trechos mais longos para ver o que dá.

O problema ai pode não ser o carro e sim o trajeto. Pois o carro não esquentou o suficiente para trabalhar em regime ideal.

borgesvictorhugo

borgesvictorhugo
Membro
Membro
minha ecosport e 10/11 motor 2.0 automatica
aki em goias compensa abastecer com alcool que custa 1.89 e gasolina 2.79
minha ecosport na cidade com alcool faz 5.5 e na estrada 6.5 ja na gasolina ela faz na cidade 7.5 a 8.0 e viajando 9.0 em media.... abraços....

borgesvictorhugo

borgesvictorhugo
Membro
Membro
jorgeluizxx escreveu:
So novo no forum.
Abraco a todos.

amiga vc disse correto, no alcool 3.8 na cidade e 8.5 na rodovia. ou seja na rodovia ela faz mais q o dobro e com msm combustivel... ja na gasolina 4.9 na cidade e 11.8 na rodovia... msm situaçao... diferença muito grande... esse consumo e do computador de bordo ou vc marcou quilometragem e litros na bomba ? estranho viu... acompanhando...

Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi turma.
Só abasteço com gasolina e meu percurso é quase sempre com ar-condicionado ligado. Considero muito bom o consumo de meu EcoSport visto que minha média é sempre em uso misto (metade estrada / metade cidade). Não enfrento subidas mas minha cidade tem muitos redutores de velocidade (Tartarugas) que nos obriga a quase parar o carro, além de que não é possível usar quinta marcha na cidade.
Vejam relatório de meus últimos abastecimentos e a média geral circulada.

Consumo de combustível - Página 7 Facilp

http://www.adolfolima.blogspot.com/

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Dolphim escreveu:Oi turma.
Só abasteço com gasolina e meu percurso é quase sempre com ar-condicionado ligado. Considero muito bom o consumo de meu EcoSport visto que minha média é sempre em uso misto (metade estrada / metade cidade). Não enfrento subidas mas minha cidade tem muitos redutores de velocidade (Tartarugas) que nos obriga a quase parar o carro, além de que não é possível usar quinta marcha na cidade.
Vejam relatório de meus últimos abastecimentos e a média geral circulada.

Consumo de combustível - Página 7 Facilp
E aí parceiro seu ECO é 1.6 ou 2.0?
Abraços
Alfredo

Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi Alfredo.

Meu carro é um XLT 1.6, e somente para ultrapassagem passo dos 100 km/h(gosto de 90km/h). Quando falei em comprar um EcoSport ouvi algumas pessoas dizendo que o consumo do carro era grande e resolvi arriscar visto que não ando muito. Confesso que me surpreendi com o carro. Agradável surpresa.
Tenho a apenas dois meses, comprei do 1º dono, e não fiz nada além de botar gasolina e devo trocar o óleo no final deste mês.

Um abraço.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Só tenho média na cidade ainda, visto que aqui em Caxias do Sul é uma região serrana, ou seja, morros e elevadas a cada momento, creio que a minha EcoSport está com um ótimo rendimento. Estou fazendo a média de 8,33KM/L na cidade com o ar ligado 99% das vezes.

dje

dje
Iniciante
Iniciante
Bom dia ,meu amigo que é preparador me disse que o zetec,funciona melhor na troca de marcha aos 3000 giros,achei que funcionou,mas não tirei a média ainda.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos