EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 33]

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

mbernardo

Iniciante
Iniciante
Olá é minha primeira vz no forum.
Gostaria de compartilhar que eu tenho uma Ecosport XLS 1.6 2004/2005.
Há 1 mês estou usando gasolina podium e o rendimento do carro aumentou bastante. O valor é meio salgado, pago 3,38 o litro e esta fazendo 10km na cidade com ar ligado.
Abraço

luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Aqui no interior de SP o alcool custa R$1,55, então nem precisa dizer que carro meu só usa gasolina no tanquinho de partida a frio, e olha que frio por aqui é 15-20 dias no ano! sunny
Tinha uma FSL 2007 1.6 que fazia 6.7 na cidade e 9,2 na estrada (alcool e ar SEMPRE!!!!)
Só uso gasolina quando vou pra Buzios e lá compensa. Na estrada fazia 12 km/l. Very Happy
Com a 2011 2.0 aut que esta com 315 km a primeira media na cidade foi 4,5 e na estrada 8,8 (no computador de bordo, alcool e ar 100% [alias o botao liga/desliga do ar veio com defeito e´não esta desligando!!!não tão ruim, podia ser muito pior se ele não ligasse!!!na revisão de 6 meses talves eu peça pra darem uma olhada nisso!! Very Happy ])

LH

Elton

Membro Pro
Membro Pro
Aqui, apesar de interior o álcool tá 1,90, ainda não tive o prazer de utilizar!! rsrsrsr

Na gasolina está na média de 9,4 km/l, XLT 2.0 Aut. (1.300km), ar ligado, transito leve do interior, porém trechos curtos, onde o consumo é maior. Na estrada já fez 12 km/l, máximo 120 km/h, duas pessoas, ar ligado.

kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Tenho feito 7.5Km/L (gasolina) na cidade e 11.5 na estrada, andando a 120-130. Já consegui fazer 15, mas andando a 80-90 e pisando leve.

luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu achei uma coisa interessante ontem. Fiz a Média na estrada, andando na boa a 100/110Km/h sem arrancadas ou forçar kickdown.
A média (2.0 aut. flex 2011) com Alcool 8,9 no computador de bordo e 9,5 na bomba (sempre na primeira destravada).
Agora na cidade a bicha bebe mesmo! É sempre 3,5 - 4,5 ! A cidade é pequena, não tem avenidas porem é plana e sem transito. Os trajetos são sempre curtos.
A sorte que já to encontrando alcool a R$ 1,49
LH

arildofarias

arildofarias
Iniciante
Iniciante
Pessoal, minha Ecosport Freestyle 1.6 Flex 2011/2012 tá com 800km rodados. Tou fazendo cerca de 5.5 km/l na cidade e 9.0 km/l na estrada, sempre na gasolina aditivada.

Faço a troca de marchas sempre na rotação indicada pelo manual,

Tou achando que o consumo, especialmente na cidade, tá muito alto. Me disseram que nos começo ela consome mais mesmo.

Alguém de vocês passou também por isso. De fato com o tempo o consumo melhora ou será q ela tá com problema??? Destaco que ela já saiu da concessionária com problema, foi necessário trocar o módulo da injeção!

Ajudem aí por favor! Se não vou vender ela pra pagar a gasolina! Crying or Very sad

Jeandersoncba

Jeandersoncba
Iniciante
Iniciante
Alfredo Carlos escreveu:Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Abraços
Alfredo

Olá amigo, desculpe por não ter respondido antes,

Quando peguei a minha ecosport tive o mesmo problema, ela gastava demais, porém eu abastecia com gasolina aditivada. Um amigo mecânico me disse que com gasolina aditivada evapora muito mais rapidamente. Ele falou para eu colocar gasolina comum e fazer o teste. E para minha supresa, com a gasolina comum ela rendeu muito mais.

Hoje em dia eu coloco gasolina aditivada somente uma vez por mês e rodo no álcool.

Ok.

Jeanderson Bosco

dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
A minha tb é 11/12, faz 8 na gasolina e 6 no alcool, pelo preço aqui em Fortaleza, é melhor gasolina, mas a diferença é pouca então prefiro o etanol pois ela fica bem mais esperta. A minha ainda está com 2.000km.

arildofarias

arildofarias
Iniciante
Iniciante
dirceuximenes escreveu:A minha tb é 11/12, faz 8 na gasolina e 6 no alcool, pelo preço aqui em Fortaleza, é melhor gasolina, mas a diferença é pouca então prefiro o etanol pois ela fica bem mais esperta. A minha ainda está com 2.000km.

A tua sempre teve esse consumo ou no começo o consumo era maior?

Vi as fotos de teu carro, tá "pai d'égua", como diria um cearense arretado. Teu aerofólio foi colocado na concessionária ou tu colocou por fora? Se foi fora, comprou onde?

dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
O consumo não alterou nada desde que comprei, tb ainda só tem 2k de rodado, muito pouco.

O aerofólio coloquei na Jaysa, pesquisei nas lojas por fora e saia mais caro, lá já saiu pintado e montado...

arildofarias

arildofarias
Iniciante
Iniciante
dirceuximenes escreveu:O consumo não alterou nada desde que comprei, tb ainda só tem 2k de rodado, muito pouco.

O aerofólio coloquei na Jaysa, pesquisei nas lojas por fora e saia mais caro, lá já saiu pintado e montado...

Me indicaram uma loja no Montese q o cara faz o aerofólio por R$ 320,00, da TG POLI, já pintado. Tá no preço né?

Esse seu o blach light é o q já vem na ecosport né, o aerofólio só tem o "buraco"?

dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Isso já vem o buraco, vc ligou na Jaysa, acho que lá foi R$ 280,00.

JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Ei moçada...consigo esse aerofolio igual do dirceu...esse que tem o buraco do break ligth por 120,00 reais..é o seguinte..conheço um cara que fabrica aerofolio, faz e tempo que pertubo a ele para conseguir um para mim...acho o preço da concessionaria mto caro...fui la na fortal da rotatoria e perguntei a mulher me respondeu que era 460,00 reais e ja vinha na cor do carro(achu CARO)...pois e...esse cara me ligou e disse que tinha conseguido e fazia por 120,00 reais, fui la pegar com ele la no polo ali da parangaba(isso para os que moram aqui em fortaleza), pois é ele arrumou um original, so que ele me deu o original e fez uma copia para ele, ai mandei so pintar na cor do carro, mais se quiser ele tem, a copia fica igual igual!!!!(((AFINAL É UMA COPIA)))...se quiserem me deem um toki (85) 87549285 que posso providenciar com ele!!! depois posto as fotos do meu...é igual do dirceu!!!

Vlw

arildofarias

arildofarias
Iniciante
Iniciante
Parecido eu não duvido que fique que esse caras são mesmo "artistas". Mas será que tem a mesma qualidade?
Quanto tu pagou pra pintar?

JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Segue ae as fotos!!!

Consumo de combustível - Página 8 Sdc14428

Consumo de combustível - Página 8 Sdc14424

JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Paguei 50,00 reais para o cara pintar!!!...120,00 + 50,00 = 170,00 (Preço final pintado e instalado!!!)
Em relação achu que so a peça ser copia da original, provavelmente a copia seja de fibra de vidro, ou seja tem a mesma durabilidade, principalmente uma coisa que ali nao sera mexida, ira ficar fixa, vc levando para pintar e ficando bem pintado com um bom verniz, ja foi!!..fica beleza!!...
Foi so uma sugestao, o cara la é profissional !!
vlw

arildofarias

arildofarias
Iniciante
Iniciante
É uma idéia. Vou analisar o custo benefício. Qualquer coisa entro em contato!

dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Acho que ha Jaysa está de R$ 300,00.

Acho que estamos desvirtuando o tópico...

é bom criar um nos acessórios.

Abçs...

Dirceu

CRIS2202

CRIS2202
Membro
Membro
Abraços
Alfredo

Boa noite Alfredo.

Tenho um Ecosport 2011/2012 1.6 Freestyle (cambio manual) com 600km rodados e por enquanto só abasteci com etanol (45 litros de etanol rodei 310km media 6.8 km/litros na cidade) no segundo abastecimento o computador de bordo está indicando o consumo medio de 7,7 Km/litros (uso misto: cidade/estrada) ainda tem 1/4 de combustivel no tanque.

Abçs.

Cristiano

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
CRIS2202 escreveu:
Abraços
Alfredo

Boa noite Alfredo.

Tenho um Ecosport 2011/2012 1.6 Freestyle (cambio manual) com 600km rodados e por enquanto só abasteci com etanol (45 litros de etanol rodei 310km media 6.8 km/litros na cidade) no segundo abastecimento o computador de bordo está indicando o consumo medio de 7,7 Km/litros (uso misto: cidade/estrada) ainda tem 1/4 de combustivel no tanque.

Abçs.

Cristiano
VAleu Cristiano, veja se vale mais usar gasolina no lugar de etanol, sabemos que o etanol tem consumo 30% maior que gasolina, faça as contas e confira. Detalhe sempre há diferença entre o computador de bordo e o consumo real, o ideal é encher rodar encher novamente e assim ver quanto consumiu.
Abraços
Alfredo

Convidado

Anonymous
Convidado
Ola pessoal, Sou novo no forum. Minha Eco eh modelo 2011/2011 XLT 2.0 automatica. Km atual: 9300km, 4 meses de uso.
Quanto ao consumo: vim para Ctba partindo de Campinas, percurso feito com alcool comum, media de 90 a 100 km/h com ar condicinonado
desligado. Costumo dirigir sossegado, sem forcar o motor. A media que consegui foi de 10 km/l. Volto para Campinas quinta ou sexta-feira
e farei o trajeto com gasolina para ver o consumo. Nas primeiras semanas (comprei em abril) o carro fez na estrada com gasolina media de 11,85 km/l. No dia a dia, meu trajeto de trabalho e misto, e faz media de 10 km/l na gasolina e 7,7 km/l com alcool. Por enquanto eh isso.
Abracos a todos,

luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Oi,

Seu teste não vai dar certo porque o motor "demora" uns 2-3 tanques pra "acostumar" com a gasolina quando voce esta utilizando etanol.
A medida com gasolina na volta estará prejudicada.
Digo isto porque sempre no final do ano quando o etanol sobe demais eu passo usar gasolina e no começo ficava assustado com o rendimento do carro quando trocava o combustivel pensando varias vezes que o carro consumia a mesma coisa independente do combustivel...mas como disse depois de uns 2-3 tanques a diferença de autonomia chega aos 30% a mais com Gasolina.
LH

jhomas

Iniciante
Iniciante
GALERA ALGUEM SEBE ME DIZER SE É VERDADE QUE A ECO 1.6 CONSOME MAIS QUE 2.0 SENDO MANUAL OU AT...
TEM ALGUNS AMIGOS AQUI QUE TEM A 2.0 AT E DIZEM QUE ESTA FAZENDO 8,0 KM/L NA CIDADE E EU NA 1.6 ESTOU FAZENDO 6.5 COM GASOLINA COMUM.

dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
A minha é 1.6, está fazendo 8 na gasolina e 6 a 7 no etanol. Trânsito urbano pesado, com pneus mais lagos.

Tricolor

Iniciante
Iniciante
Olá pessoal,
Esta é minha primeira mensagem e aproveito para dizer que este fórum me ajudou a escolher a minha ECO, que peguei há 2 semanas (ECO XLT 2.0).
Resovi começar a contribuir por este post, já que este foi um dos pontos de preocupação quando estava resolvendo entre quais carros comprar.
A minha ECO está no segundo tanque e com o primeiro, completado com gasolina aditivada, fiz 8,8Km/l (apesar de o computador de bordo mostrar consumo médio de 9,8Km/l) apenas na cidade e sem forçar muito o motor novinho...
Eu tinha um Xsara Picasso 2.0 16V manual, que consumia também na cidade uma média de 10,5 a 11Km/l, portanto acho que está dentro do aceitável para um carro automático. Na verdade ouvi tanto que já acreditei que ela beberia muito mais!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos