EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#201
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Tricolor escreveu:Olá pessoal,
Esta é minha primeira mensagem e aproveito para dizer que este fórum me ajudou a escolher a minha ECO, que peguei há 2 semanas (ECO XLT 2.0).
Resovi começar a contribuir por este post, já que este foi um dos pontos de preocupação quando estava resolvendo entre quais carros comprar.
A minha ECO está no segundo tanque e com o primeiro, completado com gasolina aditivada, fiz 8,8Km/l (apesar de o computador de bordo mostrar consumo médio de 9,8Km/l) apenas na cidade e sem forçar muito o motor novinho...
Eu tinha um Xsara Picasso 2.0 16V manual, que consumia também na cidade uma média de 10,5 a 11Km/l, portanto acho que está dentro do aceitável para um carro automático. Na verdade ouvi tanto que já acreditei que ela beberia muito mais!

Parabéns pelo carrão, Tricolor.

Aproveita e bota a foto do carro no teu Avatar.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#202
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Dolphim escreveu:
Tricolor escreveu:Olá pessoal,
Esta é minha primeira mensagem e aproveito para dizer que este fórum me ajudou a escolher a minha ECO, que peguei há 2 semanas (ECO XLT 2.0).
Resovi começar a contribuir por este post, já que este foi um dos pontos de preocupação quando estava resolvendo entre quais carros comprar.
A minha ECO está no segundo tanque e com o primeiro, completado com gasolina aditivada, fiz 8,8Km/l (apesar de o computador de bordo mostrar consumo médio de 9,8Km/l) apenas na cidade e sem forçar muito o motor novinho...
Eu tinha um Xsara Picasso 2.0 16V manual, que consumia também na cidade uma média de 10,5 a 11Km/l, portanto acho que está dentro do aceitável para um carro automático. Na verdade ouvi tanto que já acreditei que ela beberia muito mais!

Parabéns pelo carrão, Tricolor.

Aproveita e bota a foto do carro no teu Avatar.

Parabéns meu caro o consumo está bom com o tempo melhora
Abraços
Alfredo

#203
 Cmdt.Marco

Cmdt.Marco
Membro Pro
Membro Pro
A minha Eco 2010/2011 esta fazendo 9 km/l no etanol - abasteço apenas em um posto aqui na cidade. não tive oportunidade de viajar e abastece em outros postos para ver se esse rendimento cai, no proximo abastecimento quero abastecer com gasolina para ver a diferença.

forte abraço,
Ricardo Marcolongo - Cmdt. Marco

http://www.bellaurbis.com.br

#204
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Rapaz 9 com etanol tá muito bom, a minha só chega a 6. Ah se eu morasse perto desse posto... rsrsrsrrs

#205
 Cmdt.Marco

Cmdt.Marco
Membro Pro
Membro Pro
Shell V-Power
rss,

cara, mas vale a pena!!

http://www.bellaurbis.com.br

#206
 ROBERTO DA COSTA

ROBERTO DA COSTA
Iniciante
Iniciante
alfredo, meu amigo... a minha é uma XLT 1.6 FLEX 2005, ela está fazendo no alcool 7.9km/l na cidade; e na gasolina 10km/l na cidade com ar ligado. aqui na minha cidade o alcool custa em média 2.50 e a gasolina tá 3.00r$ é um absurdo!! então o pé tem que ser leve rsrs..procuro não ultrapassar os 3000rpm e nem arrancar bruscamente, mas tem uma coisa moro no interior do rio de janeiro, transito tranquilo. Então hoje só abasteço com gasolina..aquela velha relação dos 70% gas/alc rsrs.. espero ter ajudado... um abraço a todos do clube..

#207
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
fiz uma media na estrada de uns 10km/l , na cidade não consegui fazer a media, pois cidade pq eh foda, conseguir passar da 3ª e milagre hehehehe.
Masnão troquei nada na minha eco quando comprei, vai completar 10.000 km rodados ai vou trocar filtros e cabos de vela, quem sabe velas tambem.

tudinDibãoPros6.

#208
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Cmdt.Marco escreveu:A minha Eco 2010/2011 esta fazendo 9 km/l no etanol - abasteço apenas em um posto aqui na cidade. não tive oportunidade de viajar e abastece em outros postos para ver se esse rendimento cai, no proximo abastecimento quero abastecer com gasolina para ver a diferença.

forte abraço,
Ricardo Marcolongo - Cmdt. Marco


9 km/l com etanol na cidade???????Que milagre, nem meu Mille Economy faz isso!
Outra coisa tenho notado que a indicação no Computador de Bordo de minha ECO tem ficado 1 Km/l abaixo do aferido na bomba de abastecimento. Só utilizo etanol (hj R$1,749 aqui) e sempre paro na primeira destrava do bico. Alguem tem esse problema? Será que é defeito?

#209
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Aqui tb é assim, no Comp. da uns 5 e na bomba da 6...

#210
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
dirceuximenes escreveu:Aqui tb é assim, no Comp. da uns 5 e na bomba da 6...
Vejam só parceiros pagar R$ 2,50 pelo etanol é um crime, ainda mais que agora os produtores terão redução de impostos, um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!
É comum falra até 3 litros no tanque quando o clique da bomba desliga, façam o teste.
Abraços
Alfredo

#211
 arildofarias

arildofarias
Iniciante
Iniciante
Alfredo Carlos escreveu:
dirceuximenes escreveu:Aqui tb é assim, no Comp. da uns 5 e na bomba da 6...
Vejam só parceiros pagar R$ 2,50 pelo etanol é um crime, ainda mais que agora os produtores terão redução de impostos, um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!
É comum falra até 3 litros no tanque quando o clique da bomba desliga, façam o teste.
Abraços
Alfredo

Para que o cálculo se aproxime do realmente correto é só seguir "padrões".
Toda vez eu abasteço quando o computador de bordo diz que a autonomia está entre 20 e 30 km. E falo pro frentista parar o reabastecimento quando ocorrer o primeiro disparo, assim geralmente coloco a mesma quantidade (litros) de combustível e dá pra fazer um cálculo bem próximo da realidade.

#212
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
arildofarias escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
dirceuximenes escreveu:Aqui tb é assim, no Comp. da uns 5 e na bomba da 6...
Vejam só parceiros pagar R$ 2,50 pelo etanol é um crime, ainda mais que agora os produtores terão redução de impostos, um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!
É comum falra até 3 litros no tanque quando o clique da bomba desliga, façam o teste.
Abraços
Alfredo

Para que o cálculo se aproxime do realmente correto é só seguir "padrões".
Toda vez eu abasteço quando o computador de bordo diz que a autonomia está entre 20 e 30 km. E falo pro frentista parar o reabastecimento quando ocorrer o primeiro disparo, assim geralmente coloco a mesma quantidade (litros) de combustível e dá pra fazer um cálculo bem próximo da realidade.
É assim mesmo que se faz
Abraços

#213
 marcodell

marcodell
Membro Jr
Membro Jr
Como eu moro em sao paulo capital, pego transito PESADO todos os dias...
minha eco ta fazendo 5.6km/l com etanol...
eu rodo em media 80 km/dia isso ida e volta do trabalho mais ida e volta da faculdade...
levo em media 1 hora e meia ate o trabalho.. sendo que sem transito faria em 40 mim..
Não sabia que o computador de bordo tem esse tempo pra se acostumar com a mudança de combustivel no tanque, por isso sempre abasteci com etanol..

Noto tambem que o motor demora um certo tempo pra esquentar..
quando eu tinha um fiesta 2005 1.6 motor a gasolina ele esquentava bem mais rapido..
isso ocorre por causa do combustivel que utilizo ou é comum do motor?

#214
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Ontem andando tranquilo, 30 km de cidade (transito leve) e 237 de estrada, média no CB 11,5 km/l média na bomba 11,1 km/l, não acredito que seja erro e sim imprecisão no critério, mesmo seguindo "padrões", não dá p/ ser 110% correto. (ECO 2.0 aut. com gasolina)

Depois de completar o tanque rodei pouco em cidade (transito pesado) em distâncias curtas (menos de 2 km), o CB está indicando 4,4 km/l (gasolina). Hoje faço nova média e depois posto aqui.

#215
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Bom Ecomaniacos, mais 250 kms com gasola comum, 40 em SP com média de 7 km/l e 210 de estrada andando bem, muito bem rsrsrsrsr, com ar, resultando em 10,5 km/l. Para um 2.0 autom. com 2000km está muito bom.

#216
 Cmdt.Marco

Cmdt.Marco
Membro Pro
Membro Pro
Rodei 335km com o ultimo tanque de etanol, média de 7,44444 - Ecosport XLT 1.6 - 2010/2011

forte abraço,
Ricardo Marcolongo

http://www.bellaurbis.com.br

#217
 marcodell

marcodell
Membro Jr
Membro Jr
Cara, nao sei, mas minha eco nao faz mais do que 5,6/l no etanol..
ando na boa, e ela fica sempre 'gastona'..

o maximo que consegui na gasolina foi 6,9/l...

alguem tem alguma dica pra reduzir o consumo..

abraços

#218
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
marcodell escreveu:Cara, nao sei, mas minha eco nao faz mais do que 5,6/l no etanol..
ando na boa, e ela fica sempre 'gastona'..

o maximo que consegui na gasolina foi 6,9/l...

alguem tem alguma dica pra reduzir o consumo..

abraços
Meu caro marcodell, bom dia
tenho um 2.0 aut e só absteço com gasolina, pois etanol no RJ é impossível (Caríssimo), se tocar leve faz em média de 8 a 9,5 no computador de bordo, só abasteço no mesmo posto. esta varia ção é porque pego vias expressas, com trechos urbanos. O fato é que quando minha mulher pega o carro ela detona a gasolina, pois acelera sem dó nem piedade.
Boa Sorte
Abraços
Alfredo

#219
 Cmdt.Marco

Cmdt.Marco
Membro Pro
Membro Pro
Isso que vou repetir já foi dito em alguma postagem acima, mas o grande segredo da Eco x consumo - é o peso do pé! Acredito que se descobrir o ponto o consumo!

forte abraço,
Ricardo Marcolongo

http://www.bellaurbis.com.br

#220
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Cmdt.Marco escreveu:Isso que vou repetir já foi dito em alguma postagem acima, mas o grande segredo da Eco x consumo - é o peso do pé! Acredito que se descobrir o ponto o consumo!

forte abraço,
Ricardo Marcolongo
É isso mesmo caro Ricardo, como receita de bolo.
Abraços
Alfredo

#221
 crustyfarma

crustyfarma
Iniciante
Iniciante
amigos minha ECO 1.6 2005 toda original faz 10km/l andando de 120 a 160km/h as estradas aqui são bem retas pra quem conhece..

sou novo e gostaria de saber como faço pra postar fotos. vlw

#222
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi crustyfarma.

Há um tópico tutorial no link abaixo:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t480-como-postar-fotos-no-forum-2-a-missao

Seja bem vindo!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#223
 crustyfarma

crustyfarma
Iniciante
Iniciante
vlw Dolphim,.

#224
 crustyfarma

crustyfarma
Iniciante
Iniciante
sou novo, tenho de esperar 7 dias.. hehe

#225
 Tricolor

avatar
Iniciante
Iniciante
Tô gostando mais da minha Eco do que achei que iria gostar.
Ela está com 2000Km e já consegui ultrapassar os 9Km/l na cidade, sempre com gasolina. Ainda não peguei trecho longo de estrada para saber como será o consumo, mas já estou feliz com a barreira alcançada e acho que tende a melhorar.

#226
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos