EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#126
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
ECO 2011 2.0 16V tá com menos de 500 km, na estrada com gasolina fez 10 km/l, na média considerando 50% estrada e 50 % cidade fez 9 km/l, ar ligado. Só cidade deve estar fazendo 7 ou 8. Vou verificar depois informo. Todos os consumos sem judiar do motor tá "amaciando".

#127
 Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
Alfredo Carlos escreveu:
emerson escreveu:Todos acabam comprando da Petrobras, não adianta nada isso Sad.
Caro Emerson,
não devemos nos conformar com este monopólio que ao invés de favorecer a população se presta apenas a melhorar as contas do governo, vamos tentar como formigas fazer um boicote aos postos, tem outras bandeiras que podemos confiar e que oferecem melhores preços, com pequenas ações podemos conseguir grandes benefícios, vale acreditar
Abraços
Alfredo

Boa tarde Alfredo, acho a idéia de boicote interessante, mas pelo que pude perceber, pelo menos aqui no Rio, na ZS, a BR está com os melhores preços, como vamos fazer boicote? Sem contar que as outras empresas compram da BR Distribuidora, assim está tudo interligado, ou a população faz panelaço como na Argentina ou vai continuar tudo na mesma.
Abraço.

#128
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Lprio escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
emerson escreveu:Todos acabam comprando da Petrobras, não adianta nada isso Sad.
Caro Emerson,
não devemos nos conformar com este monopólio que ao invés de favorecer a população se presta apenas a melhorar as contas do governo, vamos tentar como formigas fazer um boicote aos postos, tem outras bandeiras que podemos confiar e que oferecem melhores preços, com pequenas ações podemos conseguir grandes benefícios, vale acreditar
Abraços
Alfredo

Boa tarde Alfredo, acho a idéia de boicote interessante, mas pelo que pude perceber, pelo menos aqui no Rio, na ZS, a BR está com os melhores preços, como vamos fazer boicote? Sem contar que as outras empresas compram da BR Distribuidora, assim está tudo interligado, ou a população faz panelaço como na Argentina ou vai continuar tudo na mesma.
Abraço.
Parceiro a ideia e nao colocar etanol no tanque (ate porque nao compensa) quem sabe assim o preço cai.
Abraços

#129
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Lprio escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
emerson escreveu:Todos acabam comprando da Petrobras, não adianta nada isso Sad.
Caro Emerson,
não devemos nos conformar com este monopólio que ao invés de favorecer a população se presta apenas a melhorar as contas do governo, vamos tentar como formigas fazer um boicote aos postos, tem outras bandeiras que podemos confiar e que oferecem melhores preços, com pequenas ações podemos conseguir grandes benefícios, vale acreditar
Abraços
Alfredo

Boa tarde Alfredo, acho a idéia de boicote interessante, mas pelo que pude perceber, pelo menos aqui no Rio, na ZS, a BR está com os melhores preços, como vamos fazer boicote? Sem contar que as outras empresas compram da BR Distribuidora, assim está tudo interligado, ou a população faz panelaço como na Argentina ou vai continuar tudo na mesma.
Abraço.

Eu tinha colocado em outro tópico o preço do combustivel e o que fazer para abaixar os preços, vejam no vídeo abaixo o que foi feito em Goiânia e em várias outras cidades do Brasil, e o resultado todos viram nas manchetes de todos os sites "GOVERNO VAI USAR POSTOS BR PARA BAIXAR PREÇO DO COMBUSTIVEL".

vídeo do protesto.
http://cinetube.com.br/video/UXK38H814MGH/PROTESTO-COMBUSTIVEL-GOIANIA-EM-2104

manchete nos sites
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/914041-governo-usara-posto-petrobras-para-reduzir-preco-de-combustivel.shtml

#130
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
Olá, boa noite!

Estou quase fechando negócios numa Ecosport 1.6 Freestyle com ABS e Air Bag. Como viajo cerca de 200km diários, é imprecindível a instalação de um kit de GNV, sob o veículo, creio que 2 cilindros de 7,5m³.

Alguém tem informações sobre autonomia e consumo (cidade e estrada) com GNV?

#131
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
diogenesdidi escreveu:Olá, boa noite!

Estou quase fechando negócios numa Ecosport 1.6 Freestyle com ABS e Air Bag. Como viajo cerca de 200km diários, é imprecindível a instalação de um kit de GNV, sob o veículo, creio que 2 cilindros de 7,5m³.

Alguém tem informações sobre autonomia e consumo (cidade e estrada) com GNV?
Pense bem meu caro este carro tem 3 anos de garantia se colocar gnv vai perder, alem do mais 200km de estrada tocando com cuidado vai ser bem econômico, eu já pequei várias vezes estrada com eco 2.0 automatico andando sempre acima de 120/h faz 11 a 12 p/l com gasosa, não sei a 1.6 mas acredito que seja mais economico ainda, antes de colocar experimente.
Abraços
Alfredo

#132
 grognr

grognr
Membro
Membro
Bom dia pessoaR...


SOu novo no forum, na vdd comprei minha eco a 2 meses to amando o carro mas tenho uma porrada de duvidas que espero ir tirando com o tempo...

aproveitando a deixa tenho um 2.0 2004 que estou fazendo 8,8 a 9 por litro... na cidade... dirigindo igual mae! mas eh melhor do que sair esticando atoa...



quantos L tem a reserva do meu carro vcs saberiam dizer?




abs a todos!

#133
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
Alfredo Carlos escreveu:
diogenesdidi escreveu:Olá, boa noite!

Estou quase fechando negócios numa Ecosport 1.6 Freestyle com ABS e Air Bag. Como viajo cerca de 200km diários, é imprecindível a instalação de um kit de GNV, sob o veículo, creio que 2 cilindros de 7,5m³.

Alguém tem informações sobre autonomia e consumo (cidade e estrada) com GNV?
Pense bem meu caro este carro tem 3 anos de garantia se colocar gnv vai perder, alem do mais 200km de estrada tocando com cuidado vai ser bem econômico, eu já pequei várias vezes estrada com eco 2.0 automatico andando sempre acima de 120/h faz 11 a 12 p/l com gasosa, não sei a 1.6 mas acredito que seja mais economico ainda, antes de colocar experimente.
Abraços
Alfredo

Alfredo, fazendo uma conta rápida, em minha cidade o GNV custa R$ 1,75. Se o veículo roda 15 km/m³, teremos uma média de R$ 0,12/km rodado, multiplicando por cerca de 4000 km que rodo mensal, daria um valor de R$ 480,00. Na gasolina, fazendo 12 km/l e sendo R$ 2,90 o valor do litro, teremos R$ 0,24/km, multiplicando por 4000 dá um total de R$ 960,00 de gastos com combustível, o que representa 20% do meu salário.

Creio que a opção pelo GNV é sábia, já que possuo um siena 1.0 convertido há 2 anos e NUNCA apresentou nenhum problema, porque faço as manutenções preventivas. Utilizo GNV há 6 anos.

#134
 vitalersva

avatar
Iniciante
Iniciante
Fala ae pessoal. Acabei de comprar uma eco xlt 1.6 flex 2008. Fiz só a média na estrada e deu +ou- 12km/l na casolina. Valeu

#135
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
vitalersva escreveu:Fala ae pessoal. Acabei de comprar uma eco xlt 1.6 flex 2008. Fiz só a média na estrada e deu +ou- 12km/l na casolina. Valeu
E aí Vitalersva parabens, pela primeira vez consegui fazer acima de 10km p/litro de gasosa na cidade, mas devo considerar que peguei linha vermelha e amarela várias vezes e cuidei muito do acelerador, na estrada sempra andando acima de 120 faz 11,5 e é 2.0 automática.
Abraços
Alfredo

#136
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
A minha está nesssa média ai tb Alfredo, mas se atolar o pé no acelerador ja era, ai é 10,5 Km/litro na rodovia. Mas atolar o pé que eu falo é 140, 150 km/h. Mas ja cheguei a fazer 13.4 Km/litro, mas foi na via anhanguera, no máximo 110 Km/h, com o ar desligado e vidros fechados pois estava muito frio, e mantendo aceleração constante, esse foi meu récorde rsrsrsrs.

#137
 TCHELOREBOLLO

TCHELOREBOLLO
Iniciante
Iniciante
Olá amigos!! Estou muito contente com a minha caminhoneta! Tenho um Eco 2011 - Freestyle vermelha mas estou preocupado porque ela está fazendo 6,8 na cidade na gasolina e 11,5 na estrada. Está com 5000 km mas estou achando muito pouco. Alguém tem uma sugestão? Um abraço a todos.

#138
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Lucas escreveu:A minha está nesssa média ai tb Alfredo, mas se atolar o pé no acelerador ja era, ai é 10,5 Km/litro na rodovia. Mas atolar o pé que eu falo é 140, 150 km/h. Mas ja cheguei a fazer 13.4 Km/litro, mas foi na via anhanguera, no máximo 110 Km/h, com o ar desligado e vidros fechados pois estava muito frio, e mantendo aceleração constante, esse foi meu récorde rsrsrsrs.
É isso mesmo Lucas, eu rodo nesta faixa de 120 a 140, certa vez voltado de SP para o RJ testei o acelerador perto de 190km, foi um tiro curto e o carro se comportou muito bem, a dica é aproveitar o motor 2.0 e acelerar progressivamente para evitar o alto consumo.
O nosso parceiro Tchelo faz 6,8 na cidade e 11,5 na estrada, a dica é manerar na aceleração de saida e procurar ser mais constante no acelerador, dê sua dica pra ele
Abraços
Alfredo

#139
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Alfredo Carlos escreveu:
Lucas escreveu:A minha está nesssa média ai tb Alfredo, mas se atolar o pé no acelerador ja era, ai é 10,5 Km/litro na rodovia. Mas atolar o pé que eu falo é 140, 150 km/h. Mas ja cheguei a fazer 13.4 Km/litro, mas foi na via anhanguera, no máximo 110 Km/h, com o ar desligado e vidros fechados pois estava muito frio, e mantendo aceleração constante, esse foi meu récorde rsrsrsrs.
É isso mesmo Lucas, eu rodo nesta faixa de 120 a 140, certa vez voltado de SP para o RJ testei o acelerador perto de 190km, foi um tiro curto e o carro se comportou muito bem, a dica é aproveitar o motor 2.0 e acelerar progressivamente para evitar o alto consumo.
O nosso parceiro Tchelo faz 6,8 na cidade e 11,5 na estrada, a dica é manerar na aceleração de saida e procurar ser mais constante no acelerador, dê sua dica pra ele
Abraços
Alfredo

Alfredo,

Quando vc está parado no sinaleiro por exemplo, vc coloca no neutro ou permanece em drive? Me falaram que no corolla com o carro parado, em N o consumo da uma diminuida, pois em D ele fica tracionado, não sei se ó fato é verídico, mas como ja é costume só acelerar e freiar, nem lembro de colocar no N pra testar. Até rimou rrsrsrsrs.

#140
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Lucas escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
Lucas escreveu:A minha está nesssa média ai tb Alfredo, mas se atolar o pé no acelerador ja era, ai é 10,5 Km/litro na rodovia. Mas atolar o pé que eu falo é 140, 150 km/h. Mas ja cheguei a fazer 13.4 Km/litro, mas foi na via anhanguera, no máximo 110 Km/h, com o ar desligado e vidros fechados pois estava muito frio, e mantendo aceleração constante, esse foi meu récorde rsrsrsrs.
É isso mesmo Lucas, eu rodo nesta faixa de 120 a 140, certa vez voltado de SP para o RJ testei o acelerador perto de 190km, foi um tiro curto e o carro se comportou muito bem, a dica é aproveitar o motor 2.0 e acelerar progressivamente para evitar o alto consumo.
O nosso parceiro Tchelo faz 6,8 na cidade e 11,5 na estrada, a dica é manerar na aceleração de saida e procurar ser mais constante no acelerador, dê sua dica pra ele
Abraços
Alfredo

Alfredo,

Quando vc está parado no sinaleiro por exemplo, vc coloca no neutro ou permanece em drive? Me falaram que no corolla com o carro parado, em N o consumo da uma diminuida, pois em D ele fica tracionado, não sei se ó fato é verídico, mas como ja é costume só acelerar e freiar, nem lembro de colocar no N pra testar. Até rimou rrsrsrsrs.

Eu acho que deve economizar sim, pois na posição N o giro do motor é mais baixo e se o tempo de sinaleiro for significativo deve fazer alguma diferença sim, mas confesso que não é sempre que me lembro de fazer isso, conforto acostuma mal,
Abraço
Alfredo

#141
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Alfredo Carlos escreveu:
Lucas escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
Lucas escreveu:A minha está nesssa média ai tb Alfredo, mas se atolar o pé no acelerador ja era, ai é 10,5 Km/litro na rodovia. Mas atolar o pé que eu falo é 140, 150 km/h. Mas ja cheguei a fazer 13.4 Km/litro, mas foi na via anhanguera, no máximo 110 Km/h, com o ar desligado e vidros fechados pois estava muito frio, e mantendo aceleração constante, esse foi meu récorde rsrsrsrs.
É isso mesmo Lucas, eu rodo nesta faixa de 120 a 140, certa vez voltado de SP para o RJ testei o acelerador perto de 190km, foi um tiro curto e o carro se comportou muito bem, a dica é aproveitar o motor 2.0 e acelerar progressivamente para evitar o alto consumo.
O nosso parceiro Tchelo faz 6,8 na cidade e 11,5 na estrada, a dica é manerar na aceleração de saida e procurar ser mais constante no acelerador, dê sua dica pra ele
Abraços
Alfredo

Alfredo,

Quando vc está parado no sinaleiro por exemplo, vc coloca no neutro ou permanece em drive? Me falaram que no corolla com o carro parado, em N o consumo da uma diminuida, pois em D ele fica tracionado, não sei se ó fato é verídico, mas como ja é costume só acelerar e freiar, nem lembro de colocar no N pra testar. Até rimou rrsrsrsrs.

Eu acho que deve economizar sim, pois na posição N o giro do motor é mais baixo e se o tempo de sinaleiro for significativo deve fazer alguma diferença sim, mas confesso que não é sempre que me lembro de fazer isso, conforto acostuma mal,
Abraço
Alfredo
E aí pessoal estive este fim de semana em SP a trabalho e pra meu espanto o etanol estava por 1,49 o litro e aqui no RJ 2,29, não dá pra entender, gas em SP a 2,49 e aqui RJ a 2,90.
Quem tem culpa? Nós que pagamos sem reclamar

#142
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Com certeza!!

#143
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
Opa galera.

Tô no segundo tanque de gasolina comum, ao valor de R$ 2,53... A Eco está bebendo um bocadinho, mas está fazendo cerca de 9km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada andando bem, entre 100 e 120 km/h. O carro está com 750 km.
Creio que se eu maneirar em 100km/h deve fazer 13 km/l.

#144
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
diogenesdidi escreveu:Opa galera.

Tô no segundo tanque de gasolina comum, ao valor de R$ 2,53... A Eco está bebendo um bocadinho, mas está fazendo cerca de 9km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada andando bem, entre 100 e 120 km/h. O carro está com 750 km.
Creio que se eu maneirar em 100km/h deve fazer 13 km/l.
Se for 2.0 tá muito bom o consumo, motor novo tudo se ajustando bom demais
parabens
Alfredo

#145
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Então... a minha Freestyle 1.6 2011/12 no primeiro tanque com gasolina, 100% ar condicionado e transito urbano em Fortaleza, fez 8km/l, coloquei alcool agora para ver... bem acho que está bom, meu Gol G5 1.0 fazia 7...

abçs...

#146
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
dirceuximenes escreveu:Então... a minha Freestyle 1.6 2011/12 no primeiro tanque com gasolina, 100% ar condicionado e transito urbano em Fortaleza, fez 8km/l, coloquei alcool agora para ver... bem acho que está bom, meu Gol G5 1.0 fazia 7...

abçs...
Olá meu caro!
É im possível abastecer a ECO 2.0 AUT. com etanol, primeiro pelo preço aqui no RJ R$ 2,10 por litro, segundo pelo consumo que fica próximo de 5km por litro

#147
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Aqui em Fortaleza o Álcool está em torno de R$ 1,65 e a gasolina R$ 2,65, acho que vai compensar abastecer com Etanol... vamos ver...

#148
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
dirceuximenes escreveu:Aqui em Fortaleza o Álcool está em torno de R$ 1,65 e a gasolina R$ 2,65, acho que vai compensar abastecer com Etanol... vamos ver...
Vale fazer o teste, tem que usar uns 4 tanques de cada paea fazer um comparativo legal, boa sorte
Abraços
Alfredo

#149
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
dirceuximenes escreveu:Aqui em Fortaleza o Álcool está em torno de R$ 1,65 e a gasolina R$ 2,65, acho que vai compensar abastecer com Etanol... vamos ver...

Está ótimo o preço do etanol. Matematicamente para ter vantagem no alcool, ele deve custar 70% do preço da gasolina, que no seu caso seria R$ 2,65 * 70% = R$ 1,86.

Aqui em Sergipe o preço da gasolina à vista é de R$ 2,53... e do etanol é de R$ 2,30 (inviável).

#150
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
Comprei minha XLT 1.6 há um mês, já com 18k Km, digamos já amaciada. Ainda não consumi 2 tanques de gasolina, mas no computador de bordo está marcando 11,5 km/l de consumo médio, com uso misto de cidade e estrada. Acredito que essa medição não seja precisa, portanto farei a média após o consumo de 3 tanques.
Aqui na minha cidade, em meio a oito usinas de álcool, esse precioso combustível está em média inacreditáveis R$ 1,90.

#151
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos