EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 31, 32, 33

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 33 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#801
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
é stranho como fazem a medicao de consumo.... A nova honda civic segundo a revista 4 rodas diz que faz 12 na cidade e 15,5 na rodovia com gasolina.... Ja o reporter Emilio que trabalhava na sbt fala em 8 na cidade e 12 na rodovia???? vai saber o que esta certo.

#802
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eles fazem um teste controlado com todos os parâmetros ideais e os testadores externos fazem na rua onde nada é ideal.

#803
 Convidado

Anonymous
Convidado
Mas tem de se levar em conta a altitude em relação ao nivel do mar que faz muita diferença dependendo de onde a pessoa esteja.

Esse negócio de teste instrumentado é meio furada, tem muita variável envolvida, acredito que os testes reais com um tanque nas grandes cidades ou estradas são os melhores já que são os mais próximos da realidade. Lembro de ler no Bestcars uma matéria sobre os Hatchs médios dos anos 2000 e o Xsara com motor 1.8 tinha um consumo em estrada de 18 km/l de acordo com a Citröen se fosse mantivesse o carro constante a 100 km/h se não me falha a memória.

Acompanho o canal do Bellote no youtube e nos testes diários que ele faz são poucos carros (ou quase nenhum) que passam dos 7km/l com etanol.

#804
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Funyl escreveu:Mas tem de se levar em conta a altitude em relação ao nivel do mar que faz muita diferença dependendo de onde a pessoa esteja.

Esse negócio de teste instrumentado é meio furada, tem muita variável envolvida, acredito que os testes reais com um tanque nas grandes cidades ou estradas são os melhores já que são os mais próximos da realidade. Lembro de ler no Bestcars uma matéria sobre os Hatchs médios dos anos 2000 e o Xsara com motor 1.8 tinha um consumo em estrada de 18 km/l de acordo com a Citröen se fosse mantivesse o carro constante a 100 km/h se não me falha a memória.

Acompanho o canal do Bellote no youtube e nos testes diários que ele faz são poucos carros (ou quase nenhum) que passam dos 7km/l com etanol.

eu tenho curiosidade em saber como o computador de bordo calcula qdo litros de combustivel passou pelos bicos injetores. Eu acho que ele sabe mais ou menos que com o acelerador numa posicao x entao ele sabe que teoricamente o bico injeta Y de combustivel, dai o hodometro mede quantos metros andou, dai calcula a media, mas mesmo assim eh teorico, pois nos bicos pode ter variacao da quantidade de combustivel que passou por ele. ahhh e tem que usar nos calculos a rotacao do motor tambem.

#805
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Olá pessoal, faz 2 semanas que adquiri a minha Eco XLS 1.6 2007.
De uma abastecida para outra anda dando diferença. Usei apenas etanol até agora.
Sempre tento andar na faixa dos 2000 giros, usando o máximo possível da maior marcha.
Meu percurso é entre 80 e 90% estrada, mas tem algumas serras.
A primeira média foi 8,7, mas antes da revisão, na qual foi trocado velas e cabos de velas que estavam ruins.
A questão é que nas outras abastecidas a média diminuiu para 7,9 e na última para 8,3.
Seria interessante se alguém que é dono a mais tempo pudesse dar umas dicas de condução.

#806
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu creio que na cidade gasta bem mais pq o carro eh pesado para o motor e se o ar estiver ligado ai piorou.... eu noto que se ligar o ar ai sim tem que esticar o giro o maximo possivel, pois se ficar pisado o carro nao desenvolve e eh gasolina jogado pelo escapamento.... o modulo deveria ter inteligencia de forma que se perceber que os bicos estao injetando muito combustivel e a velocidade e giro nao aumentam ele automaticamente pedir para o ar condicionado desligar temporariamente. Na rodovia da uma media de 10 a 11 por litro de etanol.

#807
 Convidado

Anonymous
Convidado
carlosn2512 escreveu:Olá pessoal, faz 2 semanas que adquiri a minha Eco XLS 1.6 2007.
De uma abastecida para outra anda dando diferença. Usei apenas etanol até agora.
Sempre tento andar na faixa dos 2000 giros, usando o máximo possível da maior marcha.
Meu percurso é entre 80 e 90% estrada, mas tem algumas serras.
A primeira média foi 8,7, mas antes da revisão, na qual foi trocado velas e cabos de velas que estavam ruins.
A questão é que nas outras abastecidas a média diminuiu para 7,9 e na última para 8,3.
Seria interessante se alguém que é dono a mais tempo pudesse dar umas dicas de condução.
Minha namorada tem uma eco igual a sua e por incrível que pareça (não sei porque) independente do que ela usar gasolina ou etanol o carro dela faz 8km/l, na estrada também faz algo perto de 10 km/l, a diferença que com etanol o carro fica mais esperto.

Acredito que a receita certa é sempre estar com os pneus calibrados e manter a condução como você utiliza, rodando o carro sempre abaixo dos 2.500, na 2.0 consigo rodar andando apenas a 2.000 mas como a 1.6 é mais lenta e pesada acredito que rodar com uma rotação baixa você acaba é forçando mais o motor e não economizando tanto assim.

#808
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Estou a 1 mês rodando com a Eco e fazendo a média em todas as abastecidas sempre no álcool, em torno de 80-90% rodovia, o consumo varia de 7,9 a 8,8, média geral 8,5. Se levar em, consideração o porte do carro é uma média boa, igual a Ipanema 1.8 que eu tinha e 1km/l a menos que meu carro anterior, um Palio Fire.

#809
 lauro_ajose

lauro_ajose
Iniciante
Iniciante
Ecosport 2.0 XLT - 2008 AT, viagem rápida de Franca - SP à Poços de Caldas - MG, 700 km no total... Carrinho anda bem, mas 10,5 km/l achei um pouco exagerado! O que mais pode ser feito? Velas trocadas, filtros e óleos também. Tive uma 2011/2012 que fazia de 12 a 13 km/l, a diferença era o acelerador eletrônico e flexível...

#810
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
10,5km/litro de gasolina para rodovia ta muito beberrona mesmo..... eu acho que carro é assim entra o fator sorte tambem....

#811
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Estou a pouco mais de 1 mês com uma XLS 1.6 flex, sempre andando de boa, em trecho 80/90% rodovia (tem bastante declive a região aqui), tenho feito média geral de 8,5 no etanol.
O desafio é que ainda não encontrei o ponto ideal de rotação.
Percebo que se forçar o motor com marcha alta e rotação baixa, bebe mais;
Se deixar a rotação alta, bebe mais;
Dias frios ou chuvosos, bebe mais;
Nessas tentativas conforme abasteço as médias variam de 7,6 a 9,6... kkk

#812
 Jaldo

Jaldo
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal. Bom dia.
Tenho um Ecosport XLS 1.6 Flexível 2008. Já tenho ele há 6 anos e olha que desde que comprei nunca cheguei nem perto de fazer esse consumo Km/l que vocês citaram acima. Sempre usei o Etanol e o melhor rendimento que obtive rodando na cidade foi 5 Km/l e 7 Km/l na Br. Daí resolvi converter o beberrão pro GNV é agora tenho um consumo de 9 Km/ m3.
Gostaria de saber qual o consumo real especificado pela fábrica e se tem alguma forma de aumentar a kilometragem/litro. Já fiz de um tudo, troca de velas, cabos, limpeza de bicos, em fim tudo o que me aconselharam a fazer e nada. Terminei fazendo o que não me aconselharam, que foi a conversão pro GNV. Estou pensando em colocar o chip de economia de combustível.

#813
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Jaldo escreveu:Olá pessoal.  Bom dia.
Tenho um Ecosport XLS 1.6 Flexível 2008. Já tenho ele há 6 anos e olha que desde que comprei nunca cheguei nem perto de fazer esse consumo Km/l que vocês citaram acima. Sempre usei o Etanol e o melhor rendimento que obtive rodando na cidade foi 5 Km/l e 7 Km/l na Br. Daí resolvi converter o beberrão pro GNV é agora tenho um consumo de 9 Km/ m3.
Gostaria de saber qual o consumo real especificado pela fábrica e se tem alguma forma de aumentar a kilometragem/litro. Já fiz de um tudo, troca de velas, cabos, limpeza de bicos, em fim tudo o que me aconselharam a fazer e nada. Terminei fazendo o que não me aconselharam, que foi a conversão pro GNV. Estou pensando em colocar o chip de economia de combustível.

Como é o seu modo de condução? Eu só ando na maciota, 2000 giros, 90 km/h, acelerador no fundo só em serra, troca de marcha sempre na faixa de 2500/3000 giros.
A minha também é XLS 1.6 Flex, mas 2007, estou com ela a menos de 2 meses, a média geral é 8,6 km/l no etanol, sendo 80/90% rodovia.

#814
 Jaldo

Jaldo
Iniciante
Iniciante
Ando na maciota tbm. Todo mais na cidade, onde a média de velocidade é de 60 Km/h, não forço o motor usando baixa rotação com marcha de alta. Procuro usar uma condução onde o consumo de combustível seja o mínimo possível. Já fui na autorizada e falaram que o consumo estava muito bom devido o ano do carro.

#815
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Jaldo escreveu:Ando na maciota tbm. Todo mais na cidade, onde a média de velocidade é de 60 Km/h, não forço o motor usando baixa rotação com marcha de alta. Procuro usar uma condução onde o consumo de combustível seja o mínimo possível. Já fui na autorizada e falaram que o consumo estava muito bom devido o ano do carro.

A desculpa da ccs foi boa, afinal qquer ecosport quadrada é velha hoje em dia... apesar que a minha ter menos de 24mil km rodados... e tambem as ccs nao vao querer atender carros "velhos", creio que eles querem apenas atender carros que acabaram de sair da loja....
A minha media em rodovia fica em torno dos 10 e 11 km/litro de etanol, mas sem ar condicionado.

#816
 Convidado

Anonymous
Convidado
Semana retrasada saímos de sampa e fomos em São Roque passar o dia, carro estava cheio (4 adultos) e mesmo não anda e para de algumas vini culas consegui uma média de 10km/l no Etanol. O que foi bem satisfatório pra mim. Hoje enchi o tanque pela segunda vez (na volta de são Roque eu enchi o tanque) e como rodei 60% em estrada 20% transito pesado e 20% trânsito livre (Marginais) fiz 7,57 com etanol sem ar condicionado.

#817
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
O que tenho percebido é que a temperatura ambiente afeta bem o consumo. Nos dias mais frios (hoje por exemplo é o 3º dia seguido de geada aqui), o consumo aumenta uns 20%.

#818
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Funyl escreveu:Semana retrasada saímos de sampa e fomos em São Roque passar o dia, carro estava cheio (4 adultos) e mesmo não anda e para de  algumas vini culas consegui uma média de 10km/l no Etanol. O que foi bem satisfatório pra mim. Hoje enchi o tanque pela segunda vez (na volta de são Roque eu enchi o tanque) e como rodei 60% em estrada 20% transito pesado e 20% trânsito livre (Marginais) fiz 7,57 com etanol sem ar condicionado.

Sem falar que o Etanol agora é a bola-da-vez, pois agora é a safra da cana-de-açucar, e a gasolina ta muito cara.

#819
 NABOR TOMAZ PODOLAK

NABOR TOMAZ PODOLAK
Iniciante
Iniciante
COMPREI UMA ECOSPORT 2010/2011 E SÓ USAVA ÁLCOOL. ONDE EU MORA USO SÓ GASOLINA E ESTÁ FAZENDO 5,2 KM/L DE GASOLINA NA CIDADE E 7,6 KM/L NA ESTRADA.
O QUE DEVO FAZER????

JÁ FIZ LIMPEZA DE BICOS, TROQUEI CABOS E VELAS E A SONDA LAMBIDA ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEGUNDO O APARELHO DO MECÂNICO.

#820
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
NABOR TOMAZ PODOLAK escreveu:COMPREI UMA ECOSPORT 2010/2011 E SÓ USAVA ÁLCOOL. ONDE EU MORA USO SÓ GASOLINA E ESTÁ FAZENDO 5,2 KM/L DE GASOLINA NA CIDADE E 7,6 KM/L NA ESTRADA.
O QUE DEVO FAZER????

JÁ FIZ LIMPEZA DE BICOS, TROQUEI CABOS E VELAS E A SONDA LAMBIDA ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEGUNDO O APARELHO DO MECÂNICO.

acho que seria bom conversar com o dono anterior e perguntar oque ele fez no motor..... pois ficar adivinhando eh complicado.... por outro lado ele pode ter vendido pelo fato de ser beberrao...
mas o consumo depende do relevo de onde vc mora.

#821
 feasp06

feasp06
Iniciante
Iniciante
ADmito que estou meio assustado com o consumo. Claro que eu sei que por ser 2.0 beberia condizente com isso, mas nao esperava 6.8 na cidade. Detalhe: estou andando, pisando pouso, mas pouco mesmo. Tinha um corolla altis que pisava fundo e fazia uns 8, 9 na cidade.
Ta com 700km, acham normal esse consumo?

#822
 lauro_ajose

lauro_ajose
Iniciante
Iniciante
feasp06 escreveu:ADmito que estou meio assustado com o consumo. Claro que eu sei que por ser 2.0 beberia condizente com isso, mas nao esperava 6.8 na cidade. Detalhe: estou andando, pisando pouso, mas pouco mesmo. Tinha um corolla altis que pisava fundo e fazia uns 8, 9 na cidade.
Ta com 700km, acham normal esse consumo?

A minha 2008 só gasolina, 2.0 AT, andando com pé de anjo, faz a mesma média... andando normal, não passa de 6,3 km/l... não tem segredo, cavalo anda, cavalo come... infelizmente está na média... no momento não posso trocar de carro, mas na primeira oportunidade, passarei para frente e partirei para uma TR4, que pelo menos me levará onde a Ecosport não me leva... pois moro no "pé" da serra da canastra... a média de consumo será a mesma, mas estarei em um mini jeep, com tração 4x4 e 4x4 reduzida...

#823
 Convidado

Anonymous
Convidado
Postagem polêmica:

Estava andando ultimamente com a eco da minha digníssima (1.6 - 2007) e após ler uma reportagem no BestCars sobre c4 Cactus (onde existe 3 opções de calibragem carro vazio, cheio e econômico, este último é calibrado com carga abaixo do consumo de carro vazio para favorecer consumo), tomei a curiosidade e calibrei a eco (com pneus originais Scorpion) aplicando 29 PSI. Para minha surpresa (percurso que faço todos os dias sendo 60 % estrada (rodoanel a 90 km/h sem transito) e 40% cidade) estava vindo com os seguintes consumos na gasolina sem ar condicionado:

- 12,30 km/l e 12,55 km/l.

Após calibrar os pneus com 29 psi meu consumo subiu para 13,49 km/l !

Lembrando que mantive o trajeto, posto que abasteço e mesmas condições de velocidade no Rodoanel.

Não tive mais a oportunidade de realizar este teste, mas queria ver com a galera aqui que faz medições constantes se com esta mudança se nota alguma diferença em relação ao consumo de seu carro também.

#824
 Evandrorock

Evandrorock
Iniciante
Iniciante
Olá boa noite!
Tenho uma Ecosport 11/12 comprei recentemente,
Eu notei que ela tá muito amarrada,e já fiz limpeza de bico, troquei cabo de vela e vela, troquei regulador de pressão,coloquei 3.5 bar e ainda continua o problema, passei no scaner mas tudo normal, bomba não baixa pressão,mas quando ando uns 30km ela piora, quando ando uns 30km ela fica com uma partida mais longa e as vezes tem que dar duas partidas, alguém já teve esse problema e pode me ajudar agradeço desde já.

#825
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 33 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 31, 32, 33


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos