EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível Ecosport

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Márcio Brandão

Márcio Brandão
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal das Ecos...
Como vai Sr. Josimar, depois de um bom tempo sumido; voltei a acompanhar os comentários do club. Como sabem tenho um Ecosport 2004, estou muito satisfeito com ele, conforto, custo beneficio sem falar que acho ele muito bonito; tem uma presença...
Pois bem de tanto gostar do Eco e vendo outros nos estacionamentos ou mesmo rodando nas ruas, estou pensando em comprar um mais novo. Achei um 2012 lindo; preto e completo de tudo, muito conservado e esta com 60.800 Km e o valor esta dentro do meu orçamento. O meu medo esta no consumo, o meu como já relatei aqui faz na cidade com gasolina 8,6/9,4 km/lt e na estrada com transito bom, já chegou a 11,0 e até 13,0 Km/lt. Eu falo com amigos e eles duvidam, falam que é pesado, grande e '' velho'' e eu falo mas quem pisa sou eu e ele faz o que estou falando. Para provar fiz uma pequena viagem perto aqui em Vitoria com um amigo e mostrei para ele... na volta abasteci e ele viu o km rodado e lts do abastecimento... falei com ele pra fazer as contas e fez 11,0 km/lts; pegamos um pouco de transito devido uma carreta com excesso lateral e batedor, bem mais voltando ao assunto tenho receio de pegar uma mais nova e flex e me arrepender por causa do consumo; os carros flex bebem mais mesmo. Gostaria de saber a opinião dos proprietários destes modelos mais novos.... 2010,, 2011 e 2012 do modelo G1.
Grande abraço a todos.!

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Márcio Brandão escreveu:Olá pessoal das Ecos...
Como vai Sr. Josimar, depois de um bom tempo sumido; voltei a acompanhar os comentários do club. Como sabem tenho um Ecosport 2004, estou muito satisfeito com ele, conforto, custo beneficio sem falar que acho ele muito bonito; tem uma presença...
Pois bem de tanto gostar do Eco e vendo outros nos estacionamentos ou mesmo rodando nas ruas, estou pensando em comprar um mais novo. Achei um 2012 lindo; preto e completo de tudo, muito conservado e esta com 60.800 Km e o valor esta dentro do meu orçamento. O meu medo esta no consumo, o meu como já relatei aqui faz na cidade com gasolina 8,6/9,4 km/lt e na estrada com transito bom, já chegou a 11,0 e até 13,0 Km/lt. Eu falo com amigos e eles duvidam, falam que é pesado, grande e  '' velho'' e eu falo mas quem pisa sou eu e ele faz o que estou falando. Para provar fiz uma pequena viagem perto aqui em Vitoria com um amigo e mostrei para ele... na volta abasteci e ele viu o km rodado e lts do abastecimento... falei com ele pra fazer as contas e fez 11,0 km/lts; pegamos um pouco de transito devido uma carreta com excesso lateral e batedor, bem mais voltando ao assunto tenho receio de pegar uma mais nova e flex e me arrepender por causa do consumo; os carros flex bebem mais mesmo. Gostaria de saber a opinião dos proprietários destes modelos mais novos.... 2010,, 2011 e 2012 do modelo G1.
Grande abraço a todos.!

Os modelos desde 2004 ate 2012 devem ter mais ou menos o mesmo consumo. houve apenas melhorias com relacao a freio e ruido e alguns barulhinhos que melhoraram... Logico que tambem a estetica ficou melhor..... Mas se quer economia vai de renegade a diesel, dizem que faz 11 na cidade e 17 na rodovia com diesel e o carro pesa nada menos que 1600kilos.... pois alem de diesel ele eh 4x4..... Bemque eu gostaria de ter uma.... Mas vou sonhando....
Saiu a nova ECO 4x4, mas eh beberrona 11 na estrada com gasolina e o 4x4 dele nao eh tudo isso.... Bom pelo menos agora os ECOS 4x4 agora tem opcao de automatico, mas é caro 100mil reais.

#3
 Márcio Brandão

Márcio Brandão
Iniciante
Iniciante
Olá Kentakk, obrigado pela atenção... mas o Renegade esta por enquanto, fora dos meus planos; me preocupo com o consumo pois já me acostumei com a minha Eco.
É que eu vejo tantos comentários de Ecosport que bebem e observo que as automáticas uns falam que são beberronas e outros falam que não. Ai eu fico peneirando as informações para chegar numa conclusão.
Mas como falei, vi esta que esta muito inteira; da vontade de trocar mas gosto muito da minha velhinha... já passamos bons momentos juntos, muito asfalto, muito barro e muita poeira e um pouco de oficina, rsrsrs...!
É isto ai, vou continua pesquisando.
Grande abraço.!

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Márcio Brandão escreveu:Olá Kentakk, obrigado pela atenção... mas o Renegade esta por enquanto, fora dos meus planos; me preocupo com o consumo pois  já me acostumei com a minha Eco.
É que eu vejo tantos comentários de Ecosport que bebem e observo que as automáticas uns falam que são beberronas e outros falam que não. Ai eu fico peneirando as informações para chegar numa conclusão.
Mas como falei, vi esta que esta muito inteira; da vontade de trocar mas gosto muito da minha velhinha... já passamos bons momentos juntos, muito asfalto, muito barro e muita poeira e um pouco de oficina, rsrsrs...!
É isto ai, vou continua pesquisando.
Grande abraço.!

Falando em velhinha eu tambem gosto da minha, acho bonita sim. Apesar de ser 2009 esta com apenas 23mil rodados..... Ela so pega estrada entao posso dizer que eh um carro zerado. Nao pega transito portanto os freios e cambio com pouco uso....
Ela ve pouco a luz do sol pois fica o tempo todo coberto na garagem, entao nao pega sol, chuva nem poeira.
Eu acho que automatico so é economico se tiver bastante marchas e muito torque que é o caso da renegade. Mas pra mim tb ainda é um sonho meio distante. E pra mim automatico so se o carro estiver em garantia de fabrica.

#5
 Márcio Brandão

Márcio Brandão
Iniciante
Iniciante
Olá Kentakk, tudo bem...
Eu também penso assim, automático só na garantia de fabrica. Na oficina que levo o meu carro, tinha um Golf com problemas na caixa; só um litro de óleo era R$ 120,00 e o mecânico Sr. Baixinho disse que tem clientes direto mexendo nos câmbios automáticos nos carros mais antigos ( passou de 5 anos; pra mim já é velho, rsrsrsrs... eu confio muito nos Toyotas).
Mas o seu esta inteiro mesmo, 2009 com 23.000 km tá novo. Minha esposa tem um Palio 1.4 ano 2010 com 32.000 km inteiro.!
Eu moro em Vitoria mas sou de Mineiro; e daqui até lá na minha cidade são 600 km, é um pedaço de chão que vou sempre; tem feriado prolongado.... eu tô madrugando na estrada.
Kentakk, é isto ai...boa semana pra gente.!

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Márcio Brandão escreveu:Olá Kentakk, tudo bem...
Eu também penso assim, automático só na garantia de fabrica. Na oficina que levo o meu carro, tinha um Golf com problemas na caixa; só um litro de óleo era R$ 120,00 e o mecânico Sr. Baixinho disse que tem clientes direto mexendo nos câmbios automáticos nos carros mais antigos ( passou de 5 anos; pra mim já é velho, rsrsrsrs... eu confio muito nos Toyotas).
Mas o seu esta inteiro mesmo, 2009 com 23.000 km tá novo. Minha esposa tem um Palio 1.4 ano 2010 com 32.000 km inteiro.!
Eu moro em Vitoria mas sou de Mineiro; e daqui até lá na minha cidade são 600 km, é um pedaço de chão que vou sempre; tem feriado prolongado.... eu tô madrugando na estrada.
Kentakk, é isto ai...boa semana pra gente.!

Like BatPalm

No Brazil ainda conserto de automaticos sao muito caros, e olha que muitos mecanicos nao fizem nem curso pra isso... aprendeu na raça mesmo.... Numa vida passada eu ja tive muita dor de cabeça com automatico.... Gastei praticamente mais da metade do valor do carro no conserto (2x) e nao ficou bom.... o defeito voltou... acabei achando o defeito que era eletrico dentro do modulo. Gastei menos de 50 centavos de solda para consertar. E olha que a oficina ja mexia com automaticos ha 50 anos, era uma referencia no centro da cidade de sp.

#7
 Márcio Brandão

Márcio Brandão
Iniciante
Iniciante
Kentakk, realmente você tem razão, tudo no Brasil é difícil e complicado... parece que são 2 Brasis... um que tem alta tecnologia, super desenvolvido e que ganha até prêmios lá fora e o outro que falta tudo; até água para beber.
Veja os preços dos carros lá fora (Volvo, Mercedes, Audi até a Ford também, segurança de ponta; agora aqui, no mercado interno se o para-choque é da cor do carro ele é mais caro, carro com cambio automático é pra rico...
Falando de mecânicos, o Sr. Baixinho ( Sr. Elmo ) mexe em tudo; Álcool, gasolina, diesel e GNV, direção mecânica, hidráulica e elétrica, cambio normal, automatizado e automático é caixa, diferencial, direção e suspensão, o velhinho é foda... (desculpe a expressão), vejo carro de todo tipo lá, fora a ferramentas que ele tem, cada uma mais especifica que outra.
É isto ai, forte abraço.!

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Márcio Brandão escreveu:Kentakk, realmente você tem razão, tudo no Brasil é difícil e complicado... parece que são 2 Brasis... um que tem alta tecnologia, super desenvolvido e que ganha até prêmios lá fora e o outro que falta tudo; até água para beber.
Veja os preços dos carros lá fora (Volvo, Mercedes, Audi até a Ford também, segurança de ponta; agora aqui, no mercado interno se o para-choque é da cor do carro ele é mais caro, carro com cambio automático é pra rico...
Falando de mecânicos, o Sr. Baixinho ( Sr. Elmo ) mexe em tudo; Álcool, gasolina, diesel e GNV, direção mecânica, hidráulica e elétrica, cambio normal, automatizado e automático é caixa, diferencial, direção e suspensão, o velhinho é foda... (desculpe a expressão), vejo carro de todo tipo lá, fora a ferramentas que ele tem, cada uma mais especifica que outra.
É isto ai, forte abraço.!
Like Este sr. Elmo deveria passar todo o conhecimento ao filho dele, pois como vc mesmo disse ele eh velhinho e nao vai viver pra sempre.... E como para um bom mecanico acho uma profissao nobre, muito mais nobre que muitos "medicos" por ai que nao sabe nada.... ouvi dizer que em alguns paises da america do sul pra cursar medicina nem precisa de vestibular.... Oras que porkaria de medico vai formar la? Ainda bem que os conselhos de medicina esta pensando em aplicar provas para poder exercer a medicina.
Falando em bom mecanico uma vez levei uma golzinho para um japones tb bem velhinho e de ouvido achou ou defeito, ele disse:"o suporte do coxim ta trincado", oras qdo que eu ia descobrir isso? mas tempos depois tive um problema de carburador, mas estranhei que nao tinha marcha-lenta, nao conseguia regulagem abaixo disso, dai ele disse que era normal. Caramba normal marcha lenta a 2000rpm? Paguei e fui embora.... em casa descobri um pedrinha bem no furo encima do gicles.hahhaha.... Só relevei o mecanico pq ele tinha tomado umas pingas.... Laughing

#9
 Márcio Brandão

Márcio Brandão
Iniciante
Iniciante
Olá Kentakk, tomar umas cachaça; pra quem sabe é bom, eu tenho quase 20 anos que não pratico mais este esporte; graças a Deus.!
O Sr. Elmo é meu conterrâneo, mas vim conhecer ele aqui em Vitoria. Ele é de Coronel Fabriciano e trabalhou na Usiminas muito tempo e depois resolveu trabalhar por conta própria. Aqui mora só ele e a esposa, não tem filho homem, tem duas mulheres e moram em BH. A oficina é grande e bem montada, tem três elevadores e trabalha só ele, um outro senhor na mecânica e um rapaz mais novo na elétrica, tudo ele coordenando, falou que já teve mais funcionários e disse que sai muito caro e dá muita dor de cabeça... tem muito ''nó cego'', gente enrolada, ele paga e não tem o retorno desejado, muito atestado médico até falso e roubo de ferramentas... e por ai vai as reclamações, ele é a moda antiga, como um dr... pergunta o que tá acontecendo e dá um diagnostico.
Você falou de médicos, tenho um filho que se forma no meio do ano; anos atrás ele queria ir pro Chile, eu falei que não... era muito arriscado, ai falou em Argentina, que tinha amigos dele indo; ele tentou duas vezes vestibular na federal e não passou; vi que ele ficou um pouco frustado. Falei com ele pra ficar calmo e pensar o que ele queria fazer; ele formou Enfermagem ' curso superior ' ele fez uns estágios, atendeu em pronto socorro da prefeitura e teve a certeza do que ele queria, ai eu falei com ele, faz um vestibular para medicina que nós te ajudamos, ele estudou, passou no vestibular; fez prova no Fies que é o antigo Credito Educativo e foram 8 anos de muita dedicação e esforço. O bom é que já tem propostas de emprego.
Kentakk, estou contando, porque é uma satisfação muito grande poder formar os filhos e ter uma família unida, o outro formou Direito, como a mãe.
Pois bem, em julho  vou fazer uma viagem para o interior de Minas, São Roque de Minas, acredito que seja uns 1000 km. O Ecosport vai ter que queimar chão...
Peço desculpas por ter alongado no papo, mas recordar é viver.
Abraços.

#10
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Boa noite amigos, Marcio quanto ao consumo dos modelos FLex, não se assuste fica praticamente a mesma coisa dos modelos só gasolina em algumas até mais econômicas dependendo do cuidados do dono e do peso do pé.
Eu tive uma 2005 gasolina 1.6xls que fazia uma media urbana parecida com a sua, porém na estrada não passava dos 12 isso na faixa dos 100km, e tive 2 x 1.6 flex posteriormente, que ficavam nos 9/10,5 urbano e 12/13 na estrada. Então depois de muito pensar, resolvi pegar um modelo mais completo e mais robusto, comprei uma 2012 2.0 16v 4WD, ja tinha relatos desse modelo fazendo até 6,5 e max 10, então fiquei com muito receio, após a aquisição estudei todo o manual do carro, e vídeos na internet, e posts aqui no fórum, com diversas opiniões e variações de consumo no mesmo modelo. No inicio não mexia em nada no carro, ela veio de fabrica com velas Platinum, eu nunca usei álcool, então não sei dizer qual rendimento nesse combustível, mas na gasolina fiquei surpreso pois se mostrou um carro extremamente forte perto do 1.6 uma verdadeira surra de força e resposta, fora a estabilidade desse modelo 4WD, fazendo entre 9/10,5 urbano e até 13,5 na estrada. E a partir do ano passado comecei a dar umas mexidinhas no carro, pois não tinha a intenção de trocar, e um amigo que trabalha aqui no Rio com turbo, cabeçotes e modificações em motores, meu deu um jogo de velas NGK japonesa Iridium platinum, me dizendo que daria outra vida no meu carro, e posso garantir DEU, são boas demais, ja na primeira semana peguei estrada, e quase cai para trás velocidade media entre 100 e 120 o carro fez pela primeira vez desde zero seus 14,8km na estrada, e depois disso, vem sem mantendo na media de 10,8 urbano com transito diverso, ar sempre ligado, e com pouco congestionamento alternando entre urbano e rodovia se mantem entre 11.8 e 12,5.
Então amigo, pode pegar qq modelo entre 2010 a 2012 quadradinha que vc não vai se arrepender se o carro estiver conservado.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Márcio Brandão escreveu:Olá Kentakk, tomar umas cachaça; pra quem sabe é bom, eu tenho quase 20 anos que não pratico mais este esporte; graças a Deus.!
O Sr. Elmo é meu conterrâneo, mas vim conhecer ele aqui em Vitoria. Ele é de Coronel Fabriciano e trabalhou na Usiminas muito tempo e depois resolveu trabalhar por conta própria. Aqui mora só ele e a esposa, não tem filho homem, tem duas mulheres e moram em BH. A oficina é grande e bem montada, tem três elevadores e trabalha só ele, um outro senhor na mecânica e um rapaz mais novo na elétrica, tudo ele coordenando, falou que já teve mais funcionários e disse que sai muito caro e dá muita dor de cabeça... tem muito ''nó cego'', gente enrolada, ele paga e não tem o retorno desejado, muito atestado médico até falso e roubo de ferramentas... e por ai vai as reclamações, ele é a moda antiga, como um dr... pergunta o que tá acontecendo e dá um diagnostico.
Você falou de médicos, tenho um filho que se forma no meio do ano; anos atrás ele queria ir pro Chile, eu falei que não... era muito arriscado, ai falou em Argentina, que tinha amigos dele indo; ele tentou duas vezes vestibular na federal e não passou; vi que ele ficou um pouco frustado. Falei com ele pra ficar calmo e pensar o que ele queria fazer; ele formou Enfermagem ' curso superior ' ele fez uns estágios, atendeu em pronto socorro da prefeitura e teve a certeza do que ele queria, ai eu falei com ele, faz um vestibular para medicina que nós te ajudamos, ele estudou, passou no vestibular; fez prova no Fies que é o antigo Credito Educativo e foram 8 anos de muita dedicação e esforço. O bom é que já tem propostas de emprego.
Kentakk, estou contando, porque é uma satisfação muito grande poder formar os filhos e ter uma família unida, o outro formou Direito, como a mãe.
Pois bem, em julho  vou fazer uma viagem para o interior de Minas, São Roque de Minas, acredito que seja uns 1000 km. O Ecosport vai ter que queimar chão...
Peço desculpas por ter alongado no papo, mas recordar é viver.
Abraços.
Tem nada que pedir desculpas, é muito bom falar bem nos nossos entes queridos..... Quando falei um pouco mal dos medicos espero que vc tenha se ofendido com isso. Afinal existem medicos e medicos..... E eu nao tenho dado muita sorte com eles.... Outro dia levei minha mae num exame do sus e o medico tava com cara de poucos amigos, estava com tanta raiva que queria jogar tudo no chao.... Ele eh tao bom que nem consegue esconder a frustracao dele... Vc sabe infomar se os medicos do SUS sao todos concursados? pois pelo visto ele deve estar ganhando mal, nao entendi o porque de tanta raiva... Se nao ta gostando pq nao sai e deixa outro trabalhar?
Quero parabeniza-lo tambem pela boa educacao que vc deu a seus filhos..... A proposito em qual especialidade o seu filho se formou?
Quanto a oficina o seu Elmo, realmente empregado da muita dor de cabeça.... Uma coisa que eu gostaria de ter eh uma oficina de customizacao, igual aquelas da televisao. Smile Mas seria muita pretensao da minha parte....

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JHenrique.rj escreveu:Boa noite amigos, Marcio quanto ao consumo dos modelos FLex, não se assuste fica praticamente a mesma coisa dos modelos só gasolina em algumas até mais econômicas dependendo do cuidados do dono e do peso do pé.
Eu tive uma 2005 gasolina 1.6xls que fazia uma media urbana parecida com a sua, porém na estrada não passava dos 12 isso na faixa dos 100km, e tive 2 x 1.6 flex posteriormente, que ficavam nos 9/10,5 urbano e 12/13 na estrada. Então depois de muito pensar, resolvi pegar um modelo mais completo e mais robusto, comprei uma 2012 2.0 16v 4WD, ja tinha relatos desse modelo fazendo até 6,5 e max 10, ............................mantendo na media de 10,8 urbano com transito diverso, ar sempre ligado, e com pouco congestionamento alternando entre urbano e rodovia se mantem entre 11.8 e 12,5.
Então amigo, pode pegar qq modelo entre 2010 a 2012 quadradinha que vc não vai se arrepender se o carro estiver conservado.
Ola JHenrique! com a minha 1.6 na estrada tiro uma media de 11 por litro de etanol.... Assustei qdo vi a media que fazem com o 2.0
Acompanhando o youtube vi alguns relatos de donos de jeeps com motor 1.8 (138cv) e num percuso entre Atibaia e SP ele fez quase 11 por litro de Etanol.... Isso porque o jeep é automatico.... Dai pensei puxa vida ate que é economico considerando o carro de quase 1400kilos.... Esse jeep achei interessante, freio eletronico, asitente de rampa, controle de estabilidade, direcao eletrica. Sem falar que a minha eco 1.6 eh bem fraquinha qdo solicitada....

#13
 Márcio Brandão

Márcio Brandão
Iniciante
Iniciante
Olá Kentakk, tudo bem? Ontem o trampo pegou... trabalhei até as 22 hrs, trabalho numa usina siderúrgica, ha 12 anos sou o Inspetor da mecânica no Alto Forno e sub produtos; Escória para cimenteiras.
Eu também estou na broncas com estes médicos que estão por ai, ficam fazendo experiencias com a gente... passei por um que me receitou um remédio e vi que ele estava com o Google aberto na tela dele... claro que não comprei o indicado por ele. Mas médicos do SUS deve ser por indicação politica...rsrsr.!
Mas eu falei do Diego, pela satisfação de ver um filho formando; passando mais uma etapa da vida. Ele disse que pretende fazer Interpretação de imagens Gastro.
Kentakk, eu sou '' piolho '' de oficina, meu primeiro emprego foi com 13 anos, era ajudante de uma oficina de um amigo do meu pai, lanternagem e mecânica, o pagamento era um bom café com pão e manteiga às 16:00hrs e umas pratinhas pra comprar Gibis...eu ia depois da aula, ficava limpando e guardando as ferramentas, limpando a oficina e as vezes ajudando nos consertos, lixando os para-lamas daquelas ''banheiras''... Aero Willis, Rural, Opalas e Variantes...  Como você falou, tinha vontade de também ter uma oficina daquelas igual a '' Lata Velha ''... desmanchar todo e tratar, pintar e montar tudo de novo e depois; claro ... rodar.!
E isto ai, Kentakk, bom fim de semana para você e família.!

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Márcio Brandão escreveu:Olá Kentakk, tudo bem? Ontem o trampo pegou... trabalhei até as 22 hrs, trabalho numa usina siderúrgica, ha 12 anos sou o Inspetor da mecânica no Alto Forno e sub produtos; Escória para cimenteiras.
Eu também es........... Aero Willis, Rural, Opalas e Variantes...  Como você falou, tinha vontade de também ter uma oficina daquelas igual a '' Lata Velha ''... desmanchar todo e tratar, pintar e montar tudo de novo e depois; claro ... rodar.!
E isto ai, Kentakk, bom fim de semana para você e família.!
Ola Marcio! Entao trampar desde novo la de baixo, mas eh assim que se começa... nao da pra comecar de cima....  Uma vez aqui na cidade teve um mutirão de dermatologia na cruz vermelha. Como acruz vermelha deve ser uma entidade seria, dei um voto de confiança, mas acontece que os medicos que foram prestar servicos de graça era uma faculdade pouco conceituada.... Como tinha uma pinta na nuca, dai eles falavam que tirariam a pinta... Na faculdade com o procedimento agendado a aluna menina novinha, acho que mal sabia o que estava fazendo..... Eu acho que qquer açougueiro faria o serviço melhor.... Oras a pinta tinha 5mm de diametro, entao creio que o corte deveria ser no formato de um "olho" e com certa profundidade.... Adivinha o que a burrinha fez? cortou um campo de futebol no meu pescoço.... e tirou uma camada fina de pele e carne.... Dai pergunto como ela vai suturar tanta carne aberta agora.... Tem que esticar carne de todo lado para fechar a besteira que fez.... Dias apos a cirurgia pra tirar a sutura a enfermeira do posto de saude falou que iria ficar tudo franzido...... Pois se tivese tirado no formato de olho e meio fundo na hora da sutura iria fechar facinho e a cicatrizacao bem mais rapido.... A culpa tambem foi da professora que nao deu o acessoramento necessario... Na epoca pensei em processar a faculdade e ainda mais a professora.... PS: o corte foi um retangulo de 3x2 cms....para uma pinta de 5mm.

#15
 Márcio Brandão

Márcio Brandão
Iniciante
Iniciante
Olá JHenrique, tudo bem? Agradeço pela atenção as minhas duvidas; foi muito esclarecedor seus comentários. Como falei sempre li que as flex são beberronas e do jeito que os combustíveis estão caros é bom fazer uma economia; qualquer km a mais já é vantagem. Tenho um amigo que tem uma agencia de usados e vou falar com ele que se aparecer uma Ecosport 2012 1.6 ou 2.0 para me falar.... vou dar umas voltinhas e avaliar. rsrsrs...
Você falou das velas NGK, não sei quais estão instaladas no  meu carro, vou verificar por curiosidade.
Quando comprei a minhas, ela estava meio ''judiada''. Dei uma lavada geral, motor e chassis. A pintura esta muito boa é só falta de cuidado do dono anterior. Revisei direção, freios, arrefecimento, coloquei os 4 pneus e o melhor que estava rodando coloquei no estepe. Troquei todos os óleos e filtros. Dei uma hidratada nos bancos de couro; ficou uma joia. É um carro que posso sair pra viajar a qualquer hora sem medo.
Qualquer novidade te falo.
JHenrique, desejo a você e sua família um bom fim de semana.
Forte abraço.

#16
 Pedro Lucio Ribeiro

Pedro Lucio Ribeiro
Iniciante
Iniciante
Márcio Brandão escreveu:Olá JHenrique, tudo bem? Agradeço pela atenção as minhas duvidas; foi muito esclarecedor seus comentários. Como falei sempre li que as flex são beberronas e do jeito que os combustíveis estão caros é bom fazer uma economia; qualquer km a mais já é vantagem. Tenho um amigo que tem uma agencia de usados e vou falar com ele que se aparecer uma Ecosport 2012 1.6 ou 2.0 para me falar.... vou dar umas voltinhas e avaliar. rsrsrs...
Você falou das velas NGK, não sei quais estão instaladas no  meu carro, vou verificar por curiosidade.
Quando comprei a minhas, ela estava meio ''judiada''. Dei uma lavada geral, motor e chassis. A pintura esta muito boa é só falta de cuidado do dono anterior. Revisei direção, freios, arrefecimento, coloquei os 4 pneus e o melhor que estava rodando coloquei no estepe. Troquei todos os óleos e filtros. Dei uma hidratada nos bancos de couro; ficou uma joia. É um carro que posso sair pra viajar a qualquer hora sem medo.
Qualquer novidade te falo.
JHenrique, desejo a você e sua família um bom fim de semana.
Forte abraço.

Eu tenho um EcoSport XLT 2.0 Automático há um ano e gastava 7 km/litro no começo. Aprendi a tirar o pé depois de embalar e aproveitar as descidas sem acelerar e a média aumentou, em alguns casos, para 11 km/litro. Com relação ao câmbio automático, assim que adquiri mandei revisar e trocar o óleo. No Brasil não há essa recomendação no manual do carro. Mesmo assim, troco a cada 70 mil km o óleo do câmbio automático.

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pedro Lucio Ribeiro escreveu:
Márcio Brandão escreveu:Olá JHenrique, tudo bem? Agradeço pela atenção as minhas duvidas; foi muito esclarecedor seus comentários. Como falei sempre li que as flex são beberronas e do jeito que os combustíveis estão caros é bom fazer uma economia; qualquer km a mais já é vantagem. Tenho um amigo que tem uma agencia de usados e vou falar com ele que se aparecer uma Ecosport 2012 1.6 ou 2.0 para me falar.... vou dar umas voltinhas e avaliar. rsrsrs...
Você falou das velas NGK, não sei quais estão instaladas no  meu carro, vou verificar por curiosidade.
Quando comprei a minhas, ela estava meio ''judiada''. Dei uma lavada geral, motor e chassis. A pintura esta muito boa é só falta de cuidado do dono anterior. Revisei direção, freios, arrefecimento, coloquei os 4 pneus e o melhor que estava rodando coloquei no estepe. Troquei todos os óleos e filtros. Dei uma hidratada nos bancos de couro; ficou uma joia. É um carro que posso sair pra viajar a qualquer hora sem medo.
Qualquer novidade te falo.
JHenrique, desejo a você e sua família um bom fim de semana.
Forte abraço.

Eu tenho um EcoSport XLT 2.0 Automático há um ano e gastava 7 km/litro no começo. Aprendi a tirar o pé depois de embalar e aproveitar as descidas sem acelerar e a média aumentou, em alguns casos, para 11 km/litro. Com relação ao câmbio automático, assim que adquiri mandei revisar e trocar o óleo. No Brasil não há essa recomendação no manual do carro. Mesmo assim, troco a cada 70 mil km o óleo do câmbio automático.

mas esse consumo é na rodovia certo?

#18
 janduir10

janduir10
Membro
Membro
Temos uma Ecosport XLT 2.0 AT 2011 com gnv 5 geração e 2 cilindros por baixo (é da minha esposa). Compramos com 50.000km a 2 anos atrás e hoje está com quase 90.000 km. O consumo de gasolina na cidade, varia de 6 a 8,5km/l. E na estrada de 12 a 14km/litro. No gnv faz entre 9 e 11km/m cidade e mais de 15 na estrada. Quanto a troca de óleo do cambio, o manual recomenda trocar aos 100.000 km. Nós trocamos o óleo do cambio com filtro aos 50.000km (gastamos menos de 600,00). Pode usar o Acdelco Dexrom VI que é mais barato que o Motorcraft. Carro automático, os carros que o consumo é parecido com o manual são os automatizados (zica na minha opinião) e os CVTS. Com comversor de torque de 4 ou  6 marchas sempre será gastão na cidade.Esses dias atrás um amigo com um Corolla 2011 2.0 e cambio AT veio com papo que fazia quase 10km/l de gasolina na cidade. Fui no pc de bordo e marcava 6,9 km/l.

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o seu Ecosport ta d parabens.... muito economica...... so vendo ao vivo pra acreditar.... Mas dizem que os automatizados nao sao tao economicos assim, mas deveria, ser pois na pratica eh mecanico...... o pior he o tal de ter que passar um scanner a cada troca de embreagem que porcaria heim? tudo pra ficar amarrado com uma concessionaria.... O CVT é interessante, muitas fabricantes agora estao oferecendo este tipo, mas eufico com o pe atras, pois a honda tinha o FIT CVT, mas desistiu, porque sera?

#20
 janduir10

janduir10
Membro
Membro
kentakk escreveu:o seu Ecosport ta d parabens.... muito economica......  so vendo ao vivo pra acreditar....   Mas dizem que os automatizados nao sao tao economicos assim, mas deveria, ser pois na pratica eh mecanico...... o pior he o tal de ter que passar um scanner a cada troca de embreagem que porcaria heim? tudo pra ficar amarrado com uma concessionaria....  O CVT é interessante, muitas fabricantes agora estao oferecendo este tipo, mas eufico com o pe atras,  pois a honda tinha o FIT CVT, mas desistiu, porque sera?

A nossa tem pc de bordo. Mas é aquilo, se zerar, sair por SP num transito bom e que a velocidade média for de 35km/h o pc de bordo chega até 10km/l. Agora transito intenso (velocidade média de 19km/h) a média baixa pra 6km/l. Carro parado não tem milagres. Por isso usamos gnv, que ao menos em R$ gastamos bem menos (gnv aqui está 2,29 e gasolina encostando em 4,00). A Honda parou com o Fit CVT em 2008 e depois voltou novamente em 2016...

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
janduir10 escreveu:
kentakk escreveu:o seu Ecosport ta d parabens.... muito economica......  so vendo ao vivo pra acreditar....   Mas dizem que os automatizados nao sao tao economicos assim, mas deveria, ser pois na pratica eh mecanico...... o pior he o tal de ter que passar um scanner a cada troca de embreagem que porcaria heim? tudo pra ficar amarrado com uma concessionaria....  O CVT é interessante, muitas fabricantes agora estao oferecendo este tipo, mas eufico com o pe atras,  pois a honda tinha o FIT CVT, mas desistiu, porque sera?

A nossa tem pc de bordo. Mas é aquilo, se zerar, sair por SP num transito bom e que a velocidade média for de 35km/h o pc de bordo chega até 10km/l. Agora transito intenso (velocidade média de 19km/h) a média baixa pra 6km/l. Carro parado não tem milagres. Por isso usamos gnv, que ao menos em R$ gastamos bem menos (gnv aqui está 2,29 e gasolina encostando em 4,00). A Honda parou com o Fit  CVT em 2008 e depois voltou novamente em 2016...
A propria ecosport tambem abandonou o Automatizado, agora é automatico convencional de 6marchas... Andar em transito travado igual SP somente um carro hibrido mesmo... pois ele gasta so o essencial, parado nao gasta. Como eu sou um motorista meio tecnico esse negocio de automatico as vezes me estressa, pois o meu ouvido fica de "olho" no motor e fica sempre acompanhando se trocou a marcha na hora certa.... isso é horrivel... Ja o CVT nao tem esse problema pq nao tem troca de marcha.....

#22
 jose marcelo braz

jose marcelo braz
Iniciante
Iniciante
Tenho uma 2017 motor sigma 1,6 esta com 10 mil km, na cidade ela faz 7,5/9,5 etanol/gasolina e na rodovia, carro cheio porta mala cheio ela faz 11/13 etanol gasolina


abraços

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
jose marcelo braz escreveu:Tenho uma 2017  motor sigma 1,6  esta com 10 mil km,   na cidade ela faz 7,5/9,5  etanol/gasolina e na rodovia, carro cheio porta mala cheio  ela faz 11/13 etanol gasolina


abraços

é automatica?

#24
 Márcio Brandão

Márcio Brandão
Iniciante
Iniciante
Olá Pedro L, vi os seus comentários e a gente tem que aprender a '' pisar'' na Eco se não ela bebe mesmo... vou trocar por uma 2011/2012, a automática ainda vou pensar a respeito, vou estudar mais esta caixa automática dela. Vou pegando estas informações e vou amadurecendo a ideia de ter uma.
O Jandui10 falou da sua, embora não goste muito do GVN; opinião particular, pois tem uma frota grande rodando no Brasil com este combustível.
O José Marcelo falou do motor Sigma, é um modelo mais novo... tá fora do meu orçamento ainda, rsrsrs....!
Agradeço pela atenção de todos,
Abraços.

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Márcio Brandão escreveu:Olá Pedro L, vi os seus comentários e a gente tem que aprender a '' pisar'' na Eco se não ela bebe mesmo... vou trocar por uma 2011/2012, a automática ainda vou pensar a respeito, vou estudar mais esta caixa automática dela. Vou pegando estas informações e vou amadurecendo a ideia de ter uma.
O Jandui10 falou da sua, embora não goste muito do GVN; opinião particular, pois tem uma frota grande rodando no Brasil com este combustível.
O José Marcelo falou do motor Sigma, é um modelo mais novo... tá fora do meu orçamento ainda, rsrsrs....!
Agradeço pela atenção de todos,
Abraços.

ola marcio! sobre esta caixa automatica da eco quadrada segundo um mecanico expert no assunto disse que uma parte da carcaça foi feito meio fino demais   e houve casos em que houve quebra nesta parte da carcaça.... Est mecanico acabou fazendo algumas correcooes, dev ser servico de solda reforçando na caixa.... Mas este eh um passo bem grande mas so em caso de quebra mesmo para ser fuçada.... Creio que este mecanico eh de sao paulo... E nao me lembro onde li a materia.....  Mas como ja disse nao confio muito em mecanicos....  Vi num youtube um mecanico que ja ate fez um manual sobre diagnosticos de cambios..... mas mesmo assim nao sei se ele entende tanto assim do assunto....

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos