EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 27 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 22 de 33]

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Muito obrigado josimar meu velho, tudo de bom para você também.

Sem sombra de dúvida, a Eco 2.0 é mais beberrão que a 1.6 mas, volto a dizer que a 1.6 também é muito boa apesar do peso e tamanho.

Consigo fazer uma boa média quando na cidade, trafego em torno de 60 km/h. a marcha fica na 4º (2.0 AT) e no cb o conumo instantâneo fica acima dos 15km/l. Em Salvador não dá para fazer uma média alta pois existe muitas ladeiras e o transito contribui para o andar em 1° e 2° marcha constantemente.

Com relação ao freio, ainda estou pegando o jeito dela, ela demora um pouco em sua parada com relação a versão 1.6.

Como rodo muito na madrugada para ir ao trabalho, não percebo muita diferença na rodovia entre as versões 1.6 e 2.0 AT. Na ultima marcha elas andam de forma similar.

Na cidade, senti a diferença com o cambio AT. Ela torna a direção na Eco muito fácil e divertida. Com relação a 1.6, não tenho as constantes trocas de marchas, uso do pé esquerdo na embreagem e no movimento da alavanca do cambio manual.

A versão 2.0 at não é muito boa para aqueles que gostam de sentir o desempenho da Eco no pedal do acelerador. A 1° e 2° marchas são curtas e a 3° e 4° são longas, as vezes, parece que estou dirigindo uma Eco 1.0 de tão longa as trocas. dá até um pouco de raiva mas depois ao chegar em casa, não me sinto cansado após uma pilotagem. Na minha antiga Eco 1.6 ficava bem cansado.

Não conheço a nova Ecosport mas, aqui em Salvador percebo que já existe mais ecosport nova do que a antiga. acretido que pelo fato da cidade de Camacari (onde está instalada a fabrica da ford) ser bem perto de Salvador ( 80 km ) não demora muito para chegar após a compra. em média 1 ou 2 semanas sai o pedido ao comprador de uma nova Ecosport. Cool 

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
15km/l na cidade?! Meu sonho!
Tudo bem que é instantâneo... e no médio?

Agora que estou mais intimo da eco estou conseguindo 10,8 a 11,3 NA CIDADE! Ou seja, praticamente a mesma média de estrada.
E estou todo feliz. O bolso agradece. hehhehehhe

[]s

anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
olá.

a minha média no cb já coloquei no post acima (6.0 alcool e 8.0 gasolina)
aqui em salvador tem muitas ladeiras longas, quando estou descendo uma delas, o meu consumo instantâneo vai para os 42.50 km/l isso porque como sabem, o motor corta a injeção de combustivel quando descemos uma ladeira, engrenados e usando o freio motor. o consumo é bem pequeno neste momento. Sabendo dosar o acelerador e aproveitando as descidas, dá para colocar no cb um consumo instatâneo acima dos 15 km/l.

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
sishishis, gostei do PATO!
Josimar Medeiros escreveu:

Já vi comparações de motor flex até com um pato: diferente de outras aves, este animal voa, nada e anda. Mas não faz nada disso direito...

santa

http://philldesigner.com.br

cassiomesquita

cassiomesquita
Iniciante
Iniciante
Galera preciso da ajuda de voces. Pesquisei muito no forum e nao achei praticamente nada a respeito do consumo 2.0 manual 4x2. Sera que bebe igual a automatica ou seria bom como uma 1.6 ja que o carro alguns dizem que e pesado para 1.6 o 2.0 resolveria. Deixem suas oponioes por favor. Estou decidido por uma eco 2011 2012 to na duvida do motor. Vlw

Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite pessoal!
Tenho uma planilha que faz o calculo de consumo! Sempre atualizo para monitorar meus gastos, e melhorar minha forma de dirigir no intuito de economizar.
Apenas para registrar, peguei minha Ecosport Free 2010/2011 1.6 em Dezembro de 2012, meu gasto nos primeiros meses era de em torno de 6,5km/l à 7km/l, pois eu não tinha costume de dirigir ela e acabava pisando demais, com o tempo fui melhorando minha dirigibilidade e hoje consigo quase 9km/l andando na cidade e a maior parte do A/C ligado.

Segue o controle dos últimos meses:
Vale lembrar que as duas primeiras extrações foram usando Etanol, porém não me adaptei no combustível e voltei nos próximos meses para gasolina aditivada da shell(sempre uso essa).

Data Odômetro total Volume abastecido Preço do Litro Parcial acumulado Valor Consumo                   Custo do km
dd/mm/aaaa   km               L $/L km     L               $ km/L L/100km milhas/galão                             $/km
01/11/2013 29600                   49,784 2,29        114,00536
09/11/2013 30010                   51,284 2,34 410 51,284 120,00456 8,0            12,5    18,8                                            0,29
25/11/2013 30316                   49,52 3,03 306 49,52 150,0456 6,2            16,2    14,5                                      0,38
09/12/2013 30751                   51,85 2,99 435 51,85 155,0315 8,4            11,9    19,7                                      0,36
27/12/2013 31193                   50,525 2,89 442 50,525 146,01725 8,7            11,4    20,6                                      0,34

PS: O consumo médio é perto de 9km/l, porém nessa previa desses 5 meses eu utilizei etanol e "prejudicou" minha media geral.

Edit: Copiei o texto da planilha porém veio sem formatação, estou inserindo a print screen da planilha.

Consumo de combustível - Página 22 2rm3vir

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso é que é organização, Pablo. Eu cheguei a fazer isso mas foi registrando no papel mesmo, e com o tempo deixei de lado...

Mas parabéns pelo capricho e pelas boas médias.

Very Happy

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
cassiomesquita escreveu:Galera preciso da ajuda de voces. Pesquisei muito no forum e nao achei praticamente nada a respeito do consumo 2.0 manual 4x2. Sera que bebe igual a automatica ou seria bom como uma 1.6 ja que o carro alguns dizem que e pesado para 1.6 o 2.0 resolveria. Deixem suas oponioes por favor. Estou decidido por uma eco 2011 2012 to na duvida do motor. Vlw

Cássio, dirigir uma 2.0 é mais prazeroso do que uma 1.6. Penso que isso já compensaria uma pequena diferença no consumo. Contudo, acredito que você poderá fazer uma média até melhor do que com o 1.6. É tudo uma questão de como conduz o veículo, quais as condições do percurso, etc.

Com o 2.0 manual consigo fazer uma média melhor na cidade do que com o 1.6, mesmo o meu 2.0 sendo 4x4 e pesando 177 kg a mais do que o 1.6.

O 2.0 manual 4x2 pesa 151 kg a menos do que o 4WD. É como se eu estivesse sempre com o carro cheio. Imagino que você terá mais potência e fará melhores médias do que eu.

Aliás, minhas médias usuais na cidade (2.0 4WD) são 7,6 km/L e na estrada 11,5 km/L.

Meu percurso urbano é desfavorável para esta questão do consumo, pois rodo muito pouco. 

Abs

Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Isso é que é organização, Pablo. Eu cheguei a fazer isso mas foi registrando no papel mesmo, e com o tempo deixei de lado...

Mas parabéns pelo capricho e pelas boas médias.

Very Happy

Very Happy  Obrigado Josimar!
Tem que doer no bolso para agente fazer isso  kkkkkkk

PS: Upei a planilha no meu google drive, caso alguém queira utilizar segue o link: https://drive.google.com/file/d/0BzfoqV2GXmrzRzlDN1c4aHhHRVk/edit?usp=sharing

Abs

cassiomesquita

cassiomesquita
Iniciante
Iniciante
Josimar, a 2.0 para dirigir deve ser muito boa pois isso todo mundo fala, rsr, qual o ano da sua eco, vlw, tambem ando pouco o percurso é curto, acho que tambem não vai fazer pelo menos 8, fico no aguardo de mais opiniões,
vlw

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Essa planilha me lembrou o app que um amigo aqui do fórum sugeriu.
Carango: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.carango
É free e funciona em android. Tem a versão paga, mas a free já dá conta do recado.

Tem as mesmas funcionalidades da planilha (aliás, bem profissional - palavra de quem já deu aula de excel) postada pelo Pablo, mas adiciona algumas outras como troca de óleo e tal. Ainda tem a vantagem de que o seu celular provavelmente vai estar no seu bolso ou no painel do carro quando estiver abastecendo. Se sempre abastece no mesmo posto, pode até usar algum dos aplicativos que executam alguma ação (como abrir outro aplicativo) de acordo com as coordenadas GPS pra abrir o carango pra vc qnd entrar no posto Wink.

[]s

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
cassiomesquita escreveu:Josimar, a 2.0 para dirigir deve ser muito boa pois isso todo mundo fala, rsr, qual o ano da sua eco, vlw, tambem ando pouco o percurso é curto, acho que tambem não vai fazer pelo menos 8, fico no aguardo de mais opiniões,
vlw

A minha 2.0 é 2009. Ainda possuo outra, que é 1.6 (2008). Fica mais para o uso da minha esposa, apesar de alternarmos o uso quando em trechos urbanos, para poder carregar a bateria (isso é uma looonga história).

Meu histórico de Ecos está registrado na minha assinatura, logo aí embaixo:

aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Minha eco 2011 1.6 ta fazendo na cidade 6 km com ar e 7.a 8 sem ar na br faço geralmente 11 a 12 isso com ou sem ar

kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro

Tenho a 2.0 at 09 flex, e ta só no alcool.

Esse fds como em alguns outros, subi a Aldeia da Serra de Barueri....no CB, ASSUSTA D+

marca subindo de 1.7 a 2.3km/l entre 30 e 40km/h

um trecho de terra lá no fim da aldeia, de quase 500metros, ela marca 1.1km/l subindo de primeira a 10..15km/h

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
11 por litro de gasolina nao anima muito nao... ja cheguei a ter um golzinho 1.6 e fiz quanse 17 na estrada namaciota.

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
kamikhazi escreveu:
Tenho a 2.0 at 09 flex, e ta só no alcool.

Esse fds  como em alguns outros, subi a Aldeia da Serra de Barueri....no CB, ASSUSTA D+

marca subindo de 1.7 a 2.3km/l entre 30 e 40km/h

um trecho de terra lá no fim da aldeia, de quase 500metros, ela marca 1.1km/l subindo de primeira a 10..15km/h

Eita!!!! Tem que levar a bomba de combustível junto!!!
Nosso tanque já não é dos maiores, fazendo de 1 ou 2 km por litro...  Shocked 

[]s

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
neste caso o alcoolatra nao eh o motorista e sim o carro...  Laughing  Nao pode ver um posto que ja quer entrar...

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Se puxar uma garrafa de whisky perto do carro, ele já pede a metade!
hehehehe

[]s

kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
kentakk escreveu:neste caso o alcoolatra nao eh o motorista e sim o carro...  Laughing  Nao pode ver um posto que ja quer entrar...

da ate medo de por cerveja, uns jonny no portamalas..........

kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
mas será q ta certo isso ?
leve subida proximo do Ingai/santana de parnaiba (aldeia da serra) pra quem mora perto, conhece.
subindo parece q é de golada........

kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
willians.santana.3 escreveu:Se puxar uma garrafa de whisky perto do carro, ele já pede a metade!
hehehehe

[]s

mas só que se eu tomar uma garrafa de jonny...eu faço em média 1000km de boa !!! com apenas um litro........ heehehehe (mas vou de passageiro!) kkkkkkkk

AlvaroAndrade

Iniciante
Iniciante
Desde quando comprei o carro fiz 5 abastecimentos, a pior marca foi 9,8 Km/l e a melhor 10,64 Km/l, isso na cidade, não pego muito transito e uso o ar condicionado as vezes e na estrada foi apenas uma vez, trecho Ipatinga / Belo Horizonte, o consumo foi de 12,05 Km/l com o ar ligado o tempo todo, estou gostando muito do carro.

Abç

EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
AlvaroAndrade escreveu:Desde quando comprei o carro fiz 5 abastecimentos, a pior marca foi 9,8 Km/l e a melhor 10,64 Km/l, isso na cidade, não pego muito transito e uso o ar condicionado as vezes e na estrada foi apenas uma vez, trecho Ipatinga / Belo Horizonte, o consumo foi de 12,05 Km/l com o ar ligado o tempo todo, estou gostando muito do carro.

Abç
Aki em Cuiaba como e bem Fresquinho ne (45º) hehehe.. so ando com ar.. ela faz pelos meus calculos (ela não tem Comp Bordo) 6 Km (alcooL), e na Gaz 8.5.. com ar ligado.. sem ar nao fiz calculo ainda. ok

MÁRCIO_ARS

MÁRCIO_ARS
Iniciante
Iniciante
Olá Marcos,
Comprei uma Eco 2.0 Aut. e está com 280km (6 dias), mas o consumo está fora do normal.
O carro nesta fase consome além do normal mesmo?

Márcio

Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
O 2.0 Aut. consume mais mesmo, mas, qual está sendo o consumo do seu?

http://philldesigner.com.br

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 22 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 27 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos