EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 27 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#651
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O bridgestone era minha primeira escolha quando fui trocar os pneus da última vez. Eram até mais baratos do que o Scorpion.


Só que não tinha no distribuidor da minha cidade. Encomendei e passaram-se três semanas e nada. Daí optei pelo Goodyear Fortera, que tem um desenho lateral (costado) bacana, é misto 70/30 (asfalto/terra) e me agradou muito pelo desempenho no asfalto, especialmente quando molhado.


Veja o pneu montado em: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2250-trocar-pneus-205-65-r15-por-205-70-r15#26919


 Driver

#652
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Resolvi marcar o consumo e comparar com o computador de bordo, que está marcando um consumo de 9,6 km/L.


Nas duas últimas semanas rodei 984 km em um percurso misto - 60% rodoviário e 40% urbano. Precisei abastecer três vezes, colocando no total 108,2 litros de gasolina.


Consumo médio: 9,1 km/L. Uma diferença de 0,5 km/L em relação à marcação do computador de bordo.


 Driver

#653
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esqueci de dizer que o consumo na mensagem acima foi com o motor 2.0.


Devido ao calor do Nordeste, nunca viajo sem usar o A/C. Aliás, normalmente o A/C está ligado direto e nunca é desligado, senão por breves instantes.


Mas hoje viajei com o 1.6 e fiz uma experiência. Fui a viagem toda sem usar o A/C (tá bom, usei por uns 5 minutos...) e fiquei surpreso com o consumo.


Condições: gasolina, somente o motorista, estrada sem trânsito, velocidade máxima entre 110-120 km/h (giro do motor abaixo de 3.000 rpm). Distância percorrida: 148,7 km. Consumo de combustível: 9,3 litros. Resultado: 16,0 km/L. 


Se eu mesmo não tivesse acompanhado o abastecimento e marcado a km, iria achar que houve algum engano...


Na volta liguei o A/C por uns 30 minutos (1/4 do tempo), mas a diferença foi a velocidade máxima: afundei o pé e fiquei entre 120 - 140 km/h, com o giro do motor em torno de 3.500 rpm. Distância: 148,4 km. Consumo: 11,6 litros.  Resultado: 12,8 km/L. 


Realmente, o A/C, a velocidade e o peso do veículo interferem muito com o consumo, pois esta última é a média que faço normalmente, mas entre 100 - 110 km/h, A/C ligado o tempo todo e o carro cheio!


 Driver 
[/size]

#654
 eder guimaraes

eder guimaraes
Iniciante
Iniciante
Fala galera,
Me cadastrei e sou novo por aqui.
Acabei de comprar uma eco 2008 XLT automática 2.0 a gasolina, estava fazendo na media de 7 km com gasolina aditivada na cidade, revisei ela agora e fui viajar, na estrada fez 13 e 13,5 na media de 110 km e na media de 120 a 140 km fez 12 e 12,5.
Ao voltar reparei que aqui dentro agora esta na media de 8 e 8,2 km.
Bom pelos depoimentos acho que agora esta na media.

#655
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo,  a minha também faz essa média na gasolina

#656
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
hoje abastecemos com etanol, e meu pai adorou....

disse que o carro ficou mais esperto, mas claro, foi pelo fato de ter ganhado 5 Éguas (sim, elas mesmas, já que dizem que o sexo feminino é mais forte que o masculino) e 0,8 kgfm a mais também

não vi o consumo ainda, mas andando na cidade, creio que não passa dos 6,5 km/l na cidade (se bem que a velocidade aqui na média é de 60 km/h)

mas a ultima aferição foi:

8,5 KM/L

o foram percorridos 425 km, totalmente em cidade, sem ar. Condicionado ativado, e com 3 pessoas no carro, com velocidade nunca passando de 70 km/h, e velocidade média de 45 km/h.

considerando nosso uso com o carro, achei muito bom.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#657
 pastorinho1@me.com

pastorinho1@me.com
Iniciante
Iniciante
COMPREI UMA XLT 2009 2.0 AUTOMATICA TA FAZENDO 5.7 NA CIDADE ... SOU NOVO AQUI PRAZER EM CONHECE-LOS

#658
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Não mudou muito o consumo com as rodas aro 20. antes tava fazendo 9.0 na gasolina, hoje está fazendo 8.9Km/l.

#659
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
diferenca minima a sua ein Smaylle.

tô com uma vontade imensa de trocar as rodas da eco pelas 16 da nova eco freestyle, mas meu pai não pensa nisso.....

se o carro fosse meu, tava 100% diferente, mas quando tiver uma 100% minha, realizo esse sonho kkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#660
 RafaelAlves

RafaelAlves
Iniciante
Iniciante
Ola!!! Bom dia a Todos

Sou novo no forum, e recentemente comprei uma Ecosport freestyle 1.6 xlt 2008
O carro ta bem conservado em questoes de lataria e parte interna alem disso tem 60.000Km rodados.

Meu problema é justamente referente ao consumo:
O carro ta fazendo 6Km/L na Gasolina dentro da cidade, com A/C desligado e
Conta giro sempre abaixo dos 3.500Rpm...
Nao sei o que fazer pra consumir menos
Alguem ai conseguiu resolver um problema de alto consumo nesse veiculo?
Como?

#661
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom dia, Rafael.


Esta questão do consumo elevado, desde que o carro esteja com a manutenção em dia, está atrelada principalmente ao fato de rodar pouco com o veículo.


Quando está com o motor frio o veículo consome muito mesmo - o 1.6 leva de 5 a 10 minutos para aquecer - algo em torno de 5 km percorridos a uns 40 km/h.


Se os seus trajetos são curtos, algo menor do que 10 km a cada trecho, o consumo será alto mesmo.


Contudo, 6 km/L com gasolina é característico de quem roda por apenas uns 2 a 3 km a cada trecho, desliga o veículo e só torna a ligar horas depois, quando o motor já esfriou.


Se não é este o seu caso, o veículo deve estar com algum problema.


Abs

#662
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite amigo!
A 30 dias estou com meu primeiro Ecosport e confesso o carro é show mas só que na primeira semana fiquei meio que decepcionado com o consumo, comercei a revisão que deve ser de praxe para qualquer veiculo usado, iniciei pela troca do oléo 5w30 e do respectivo filtro, depois fui para as velas e foi ai que descobrir um dos vilões do consumo,  fiz a troca de imediato pois ainda eram as originais e estavam bem gastas, continuei com a troca dos filtros, ar, combustivel etc.
A surpresa foi grande o consumo que inicial era de 5,6 a 6.3 no maximo saltou para 11 na cidade e 14,5 na estrada com ar ligado, mas saiba que não parou por aqui, aliviando o pé e mantendo o giro do motor abaixo de 2000 e com o ar desligado consegui atingir a marca dos 17km acreditem quem quiser pois gravei um vidéo e foi esta marca que eu conseguir, obs: só conseguir esta marca aliviando o pé, mantendo o giro a 1.500 e uma velocidade constante de 70\kh, este é o segredo; pé leve, troca de marchas no tempo certo, giro abaixo de 2000 e claro manutenção preventiva ao invez da corretiva então você terá mais economia.

#663
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite amigo!

Coma a aceleração acima de 100 nem mesmo os 1.0 considerados econômicos conseguem serem econômicos, saiba que o segredo esta no baixo giro do motor ou uma baixa aceleração seguido das trocas mais suave e no tempo certo, dica se você for iniciante sugiro que ouça mais o motor do seu carro de preferencia com o som desligado ate que você se costume com o ruido e faça essa troca automaticamente no tempo certo, valeu!

#664
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso aí, Presley. Meu Eco 2.0 está consumindo mais do que o normal, mas este aumento coincidiu com a troca dos pneus (coloquei maiores) e nem liguei muito.


Mas acho que passou da hora de trocar as velas. Vou checar isso com urgência!


Também já consegui 17 km/L na estrada, durante 25 km. Mantive velocidade de 75 a 80 km/h, praticamente sem trocar de marcha, pois não tinha trânsito nem lombadas.


Ao final do trajeto de 150 km, a média ficou em 14,0 ou 14,5 km/L. Não lembro bem agora, mas já postei isso neste mesmo tópico. E foi com o Eco 2.0 manual 4WD, que em tese consome mais, devido à tração nas quatro rodas.


Abs

#665
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
Driver Driver É isso ai Presley. Bem vindo ao forum.

Depois posta o video e fotos da máquina, vlw!!!!!!!
Boa sorte com sua Eco, o carro é realmente show.

Abraços
Alvaro

#666
 BIDI POA

BIDI POA
Membro
Membro
Rapaziada,
A minha 1.6 xls 2008 tb ta na média ... cidade entre 8 e 9 ... estrada 13 e 14 a 100/120kmh (ar ligado)
meu new voyage 1.0 faz 11 cidade e 15 estrada

#667
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
gakera, fique totalmente satisfeito com a eco!!!

Consumo de combustível - Página 27 TRrjTx4Consumo de combustível - Página 27 KEcIquA

no primeiro trecho, na dutra, de 105 km, a eco fez, impressionantes, 11,7 km/l, no etanol, o mais interessante de toda a história.

chegamos no posto, e, só entrou 8 litros, ai fiz e refiz as contas umas 3 ou 4 vezes, e deu o mesmo resultado.

para terem uma ideia, na ultima viagem, o mesmo trecho, com gasolina ela fez 11,5 km/l, tudo bem que enfrentamos trânsito, mas bem pouco.

creio que foi uma das médias com etanol mais altas que o fórum já teve!

depois não abastecemos, e rodamos mais 392 km, que deu para cumprir a 2º metade da viagem, e ainda a volta completa, e a média foi essa:

Consumo de combustível - Página 27 OSbCGo3Consumo de combustível - Página 27 QqZV66f

*sim, estavamos a 88 km/h na hora que tirei a screenshot, hehe

ai a média foi menor, 9.3 km/l, mas a maior parte foi na estrada de minas gerais, com muitas serras, curvas, e caminhões!

mas ainda sim impressionante, pois meu pai veio pé no fundo (bem; quando meu pai não faz isso né?!)

na ida foi serra acima, sem ar ligado.

na volta, 50 % do tempo o ar veio ligado.

no total, temos a média de 10,5 km/l!!

lembrando, com etanol, 4 pessoas, malas. sem trânsitos grandes, mas pegamos alguns caminhões e carros "lerdinhos" na estrada de minas.

eu achei muito bom, assim como o Sr. Julio Sérgio, que gostou tanto que agora só vai viajar no etanol, pois além do consumo bom, o carro fica mais esperto, claro ganha 5 éguas a mais né!.

é isso galera, eu adorei o consumo da eco, a cada dia ela me surpreende mais!!, ah e a bichinha completou 50 mil rodados cheers

Consumo de combustível - Página 27 ZdUAAcz

a viagem foi tranquila, e a bicha é guerreira, foi uma viagem inesperada, pois infelizmente minha vó por parte materna veio a falecer, e não ocorreu nenhum imprevisto.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#668
 BIDI POA

BIDI POA
Membro
Membro
Galera quanto vcs pagam no combustível ???
aqui em Porto Alegre / RS os mais baratos que achei na zona sul são á R$ 2,66 gasolina comum e 2,16 alcool ...

#669
 A.Ramos

A.Ramos
Iniciante
Iniciante
Caro amigo , li sua maneira de verificar o consumo ;;;Se vc me permite te daria uma dica ...
nunca faça desta maneira .
Quando vc vai até a luz acender é porque esta no fim do tanque .Certo? Geralmente , ainda mais com esta gazolina senvergonha que temos ,toda a sujeira e detritos ficam acumulados no fundo do tanque .. Vc corre o risco de sujar e sacrificar o filtro e quiça comprometer a injeção aumentando o consumo ....
O indicado é deixar sempre no mínimo em 1/4 de tanque
...Só precisa encher o tanque e zerar o odômetro e no próximo abastecimento marcar quanto enche até a bomba destravar automáticamente como na primeira ....Daí pra diante é só repetir ....
CONSUMO = KILOMETRAGEM TQ CHEIO -odômetro- / LITROS ADICIONADOS- bomba-.............e não sew esqueça de zerar o odômetro com o carro parado antes de sair do Posto .... Valeu ?
Saudações Ecosportivas !
obs ATENÇÃO .. Se NUM DIA por acaso quiser abstecer só 50 pratas por exemplo tudo bem ....Não zere o odõmetro desta vez (deixa rolar) , e verifique apenas quantos litros deram .....e acrescente no denominador da conta na próxima vez que abastecer repetindo a conta normalmente ....
Serão MAIS litros mas a kilometragem também será maior o que dará até maior precisão na verificação do consumo .
vALEU E BOA CONTAGEM !

#670
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
Alfredo Carlos escreveu:Olá galera,
Minha Eco 2.0 Aut está fazendo de 8,4 a 9,0Km p/l, ar ligado uso misto cidade e vias expressas, acho que tá bom para uma carro que vai fazer 10.000 rodados, tenho testado várias bandeiras pra ver se tem diferença. Tenho cuidado com o acelerador, pois se pisar fundo o tanque acaba logo.
Eco é um ótimo carro não cansa o corpo e roda macio com a vantagem de engolir com facilidade as irregularidades do asfalto carioca.
Abraços
açfredo


8,4 a 9,0km p/l em uso misto?? Putz, nunca consegui isso.
A minha também é uma 2.0 Aut, e no máximo que eu consigo é um 6,5 a 7km p/l na cidade e por volta de 9,5km/l na estrada (rodando na gasolina).
No alcool ela faz por volta de 4km/l na cidade e 7km/l estrada.
Quando peguei ela, estava com 34mil km e hoje está com 70mil km, e a média sempre foi a mesma, sempre achei muito beberrona a minha, não consegui melhorar resultados.
Abs

#671
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Uso misto cidade/ estrada: 11,5 na gasoza aditivada...

#672
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Fred!

Há quanto tempo! Já fazia mais de um ano que você não postava! De vez em quando lembramos da sua Eco Verde Maragogi. Parece que até hoje foi a única que apareceu por aqui. É realmente uma raridade!


Falando em consumo, esse tal de "uso misto" varia muito de pessoa para pessoa. Na verdade, o próprio uso urbano varia enormemente, devido às condições do trânsito, topografia e, especialmente, da duração dos trajetos. Já falei diversas vezes mas sempre é bom lembrar: trajetos muito curtos elevam muito o consumo (menos de 10 km. Muito pior se for menos do que 5 km a cada trecho percorrido)!


Conforme já postei por aqui, meu consumo estava péssimo! Minha média urbana era de 7,6 a 7,8 km/L e ultimamente só estava fazendo em torno de 6,0 a 6,5 km/L (gasolina). Na estrada fazia fácil 12,5 km/L, se corresse muito. Na maciota fazia 13,5 a 14,0 km/L. isso com um Eco 2.0 4WD. Mas ultimamente só fazia 10 km/L na estrada... 


Troquei filtro de ar, velas, e nada do consumo melhorar...


Acabei de fazer a revisão de 70.000 km. O filtro de ar já estava no tempo de trocar novamente, mas nem tinha para troca imediata. A revisão foi bem extensa, mas não fiz quase nada que pudesse influir diretamente no consumo:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3104-revisao-de-70000-km



A não ser a limpeza do corpo de borboleta (TBI). Tinha uma carbonização importante por lá!


E olha minha grata surpresa: nos últimos dias o comp. de bordo está marcando um consumo urbano (o de sempre) de 7,8 a 8,0 km/L!


Nos próximos dias devo pegar a estrada e aí vou poder verificar se o consumo melhorou mesmo, especialmente aferindo na bomba, após o abastecimento.


Very Happy

#673
 Valter Melchiotti

Valter Melchiotti
Iniciante
Iniciante
crespovga escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:Olá galera,
Minha Eco 2.0 Aut está fazendo de 8,4 a 9,0Km p/l, ar ligado uso misto cidade e vias expressas, acho que tá bom para uma carro que vai fazer 10.000 rodados, tenho testado várias bandeiras pra ver se tem diferença. Tenho cuidado com o acelerador, pois se pisar fundo o tanque acaba logo.
Eco é um ótimo carro não cansa o corpo e roda macio com a vantagem de engolir com facilidade as irregularidades do asfalto carioca.
Abraços
açfredo


8,4 a 9,0km p/l em uso misto?? Putz, nunca consegui isso.
A minha também é uma 2.0 Aut, e no máximo que eu consigo é um 6,5 a 7km p/l na cidade e por volta de 9,5km/l na estrada (rodando na gasolina).
No alcool ela faz por volta de 4km/l na cidade e 7km/l estrada.
Quando peguei ela, estava com 34mil km e hoje está com 70mil km, e a média sempre foi a mesma, sempre achei muito beberrona a minha, não consegui melhorar resultados.
Abs

igualzinho a minha, tenho uma 2.0 xlt alt., esta com 70.000 km, minha média mista é ente 6 e 7... o máximo que fiz foi 9,5 na gasolina, só na pista... Já troquei velas, cabos de velas, limpei bicos, usei etanol direto da destilaria, nada de melhorar essa média.

#674
 tativalle

tativalle
Iniciante
Iniciante
Olá colegas! Há 3 semanas adquiri uma Eco 2.0 XLT Aut. 2008. Estou muito feliz com o carro, mas estranhando demais o consumo na cidade. Com gasolina comum tanto no cb quanto na calculadora, meu consumo médio urbano estava em torno de 4,5km/l. Está com 55mil km e troquei as velas, filtro de combustível, oleo motor Pentosin 5w30, e filtro de oleo motorcraft. Agora o consumo melhorou para 5,5 a 6km/l ainda usando gasolina comum (Shell) e  no mesmo percurso diário urbano. Acredito que esse consumo alto possa ser em virtude do meu trajeto muito curto sendo 16km por dia (8 ida + 8 volta) com algumas ladeiras e muitos semáforos com transito médio e muitas lombadas. Será que a gasolina aditivada ajudaria nessas condições de tráfego? Meu carro anterior era um Classe A 190, sei que a dirigibilidade influencia demais, visto que estava acostumada com um carro minusculo com um "motorzasso" e as vezes sinto que a Eco demora pra responder e acabo pisando (OK, OK, estou pegando leve agora na 3ª semana de uso! Na 1ª semana foi pior, pisava e a Eco cantava pneu e tudo mais... Embarassed  rsrsrs). Ainda não tive oportunidade de coloca-la na estrada, assim que o fizer, postarei aqui. Obrigada a todos pelo forum muito rico em informações! BatPalm

#675
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Boa Tarde a todos, creio que este é o consumo real destas ecos 2.0 xlt AT a minha já cheguei fazer a media 11km/l mas isso na estrada por um percurso longo. Logo viajarei para Curitiba e vou calcular direitinho a media.

Tem um App para Iphone chamado AutoCare você consegue administrar tudo do Carro, trocas de óleo, filtros, pneus, freios, e com ele você consegue tirar a media de consumo. Não sei se já foi falado dele no fórum mas vale a dica.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#676
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 27 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos