EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 24 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 33]

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

Elcio

Iniciante
Iniciante
Alfredo Carlos escreveu:Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Abraços
Alfredo

Alfredo,

eu tenho uma eco2007 e desde que sai da agencia so rodou com etanol e realizei na semana passada uma viagem e fez 11.3 kml.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Caro Elcio,
Hoje estou fazendo em uso misto vias expressas, cidade e rodovia e sempre pelo computador de bordo. 10,4Km p/litro. XLT AUT.
Parece muito bom pra mim, mas sempre cuidando para não pisar forte, deixo o carro embalar e vou mantendo a velocidade.
Abraço
Alfredo

Wagnão Lopes

Iniciante
Iniciante
Estou mais ou menos como vc Alfredo, moro em Barueri, e sempre rodando na Rod Castelo Branco, Marginal , e alguns trecho mais truncado, o consumo com etanol está na casa dos 9 km/l mais o carro ainda está com 1600 Km rodado, acho que deve melhorar ainda mais nesse percurso.

Wagner

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Meu Caro Wagner
9km/l com etanol tá bom demais, ainda por cima o carro e zero bala, quando amaciar vai ficar bem melhor
Abraços

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Com gasolina BR comum, em uso misto (cidade e estrada) fez 9,25 km/l.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Caro Adilson,
conheço sua cidade, já a visitei umas 3 vezes. Sou fã de carteirinha de Santa Catarina, acho que depois de minha cidade o RJ é a mais linda do País. A vantagem que leva em relação ao Rio é que as cidades são mais próximas e bem cuidadas, a serra é linda e cheio de bons passeios e lugares para visitar. Em contra-partida a topografia cobra do consumo de combustível, mas um carro como Ecosport, média acima de 9km/l é muito bom
Abraços
Alfredo

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Ola Alfredo.

Concordo com você, é por isso estou muito contente com minha Eco. Antes eu tinha uma Scenic e não fazia essa km.

Adorei muito a Eco. Dessa só para uma nova.

Abraço

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Entre bruske e Rj fico com o rio, apesar de ter um povo mais sujinho a diversidade eh grande, tem morro com favela, tem praias maravilhosas, adoro ipanema.... tem a prainha la pelo lado oeste da cidade. Acho ue a preferida dos cariocas.... Nao conheco bruske, mas SC eh conhecida pela limpeza das cidades e seu tipo povo caracteristico de imigrantes italianos, alemaes, poloneses, etc.... e tambem a educacao do povo...
Nao estou discriminando as pessoas, mas tudo isso eh uma kestao de educacao ke vem de berço.
De SC adoro as praias de floripa, camboriu, regiao de garopaba....
So fui uma vez pra la com a minha eco....

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Kentakk,também concordo com vc, porem SC tem lugares maravilhosos, segue link para verificar, http://www.santur.sc.gov.br/

Não é em vão que SC é 5 vezes consecutivas o melhor estado para turismo no Brasil.

Abraço.

edumribeiro13

Iniciante
Iniciante
Faz dois meses que comprei minha Eco, ela é 2009 e esta com 20.000 Km.
Esses dias fiz uma média com ela.

Andei 280km na estrada plana. 50% a 90Km/h e 50% a 110Km/h.
Gastei 18.5 litros de gasolina aditivada.
Eduardo

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Ótima média, Edu.

Normalmente a gasolina aditivada, faz uma km maior do que a comum.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Ola Edu,
A gasosa no RJ mais barata e confiável é R$ 2,699. Já etanol acima R$ 1,899, aditivada mais de R$ 2,80 e premium acima de R$ 3,00. Só da pra usar comum e ter cuidado com o pé, vez em quando mando uma dose de aditivada para limpar o sistema, já são mais de 50.000 Km rodados e graças a Deus sem problemas.
Abraços
Alfredo

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:Entre bruske e Rj fico com o rio, apesar de ter um povo mais sujinho a diversidade eh grande, tem morro com favela, tem praias maravilhosas, adoro ipanema.... tem a prainha la pelo lado oeste da cidade. Acho ue a preferida dos cariocas.... Nao conheco bruske, mas SC eh conhecida pela limpeza das cidades e seu tipo povo caracteristico de imigrantes italianos, alemaes, poloneses, etc.... e tambem a educacao do povo...
Nao estou discriminando as pessoas, mas tudo isso eh uma kestao de educacao ke vem de berço.
De SC adoro as praias de floripa, camboriu, regiao de garopaba....
So fui uma vez pra la com a minha eco....
É como eu disso parceiro depois do RJ Santa Catarina é bom demais, não só as praias, a serra é muito linda e cheia de atrações, quando for por lá não deixe de visitar.
Abraços
Alfredo

edumribeiro13

Iniciante
Iniciante
Alfredo Carlos escreveu:Ola Edu,
A gasosa no RJ mais barata e confiável é R$ 2,699. Já etanol acima R$ 1,899, aditivada mais de R$ 2,80 e premium acima de R$ 3,00. Só da pra usar comum e ter cuidado com o pé, vez em quando mando uma dose de aditivada para limpar o sistema, já são mais de 50.000 Km rodados e graças a Deus sem problemas.
Abraços
Alfredo

Aqui na minha cidade a comum custa 2.85, a aditivada 2.90 e o etanol está 2.30.

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Aqui em Brusque, a gasosa comum tem sempre promoções, custa 2,599, ja a aditivada 2,749 a 2,799.

Última edição por Adilson Carlos Pera em Sex Jul 06, 2012 3:25 pm, editado 1 vez(es)

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Adilson Carlos Pera escreveu:Aqui em Brusque, a gasosa comum aqui em brusque, tem sempre promoções, custa 2,599, ja a aditivada 2,749 a 2,799.
Quarda pra mim parceiro.
Abraços

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Temos que nos movimentar para procurar por lugares com menor custo, porem com qualidade tbm. É uma vergonha o preço da gasolina no Brasil.

Gaframo

Iniciante
Iniciante
Abraços
Alfredo

Boa tarde a todos!!

Acabei de comprar uma ECO 2008 XLT freestyle, e dia 23/07/ era irá fazer revisão dos 40.000Km. A Adorei o carro, entretanto estou achando que o consumo de combustivel esta alto demais (5KM/L) com gasolina. será que tem alguma coisa errado com o motor?

agradeço a aajuda de todos...abraçoo

kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Gaframo escreveu:
Boa tarde a todos!!

Acabei de comprar uma ECO 2008 XLT freestyle, e dia 23/07/ era irá fazer revisão dos 40.000Km. A Adorei o carro, entretanto estou achando que o consumo de combustivel esta alto demais (5KM/L) com gasolina. será que tem alguma coisa errado com o motor?

Faz a revisão, depois de trocar filtros e velas (se necessário) tu mede o consumo novamente. Talvez precise fazer limpeza dos bicos, caso não esteja abastecendo com aditivada.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adilson Carlos Pera escreveu:Temos que nos movimentar para procurar por lugares com menor custo, porem com qualidade tbm. É uma vergonha o preço da gasolina no Brasil.

Ouvi dizer ke em paisses vizinhos ao brasil por exemplo a venezuela com 2 reais vc enche o tanke com gasolina de kualidade. E viva Hugo chaves....

Gaframo

Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:
Gaframo escreveu:
Boa tarde a todos!!

Faz a revisão, depois de trocar filtros e velas (se necessário) tu mede o consumo novamente. Talvez precise fazer limpeza dos bicos, caso não esteja abastecendo com aditivada.

Bacana!!! Creio que já esteja na revisão a limpeza dos bicos, mesmo assim irei ressalvar para eles não esquecerem.

muito obrigado amigo!! Depois da revisão volto para dizer se melhorou ou não.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gaframo escreveu:
Abraços
Alfredo

Boa tarde a todos!!

Tem donos de ecosport 1.6 ke conseguem fazer mais de 8km por litro de alcool na cidade.... : )
Voce pagou preço justo no carro ou bem abaixo da tabela???

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
Adilson Carlos Pera escreveu:Temos que nos movimentar para procurar por lugares com menor custo, porem com qualidade tbm. É uma vergonha o preço da gasolina no Brasil.

Ouvi dizer ke em paisses vizinhos ao brasil por exemplo a venezuela com 2 reais vc enche o tanke com gasolina de kualidade. E viva Hugo chaves....

Kentakk, parece que na argentina a gasolina é a metade do preço do Brasil, e pura, sem nenhuma mistura.

E viva o Brasil!

Adilson Carlos Pera

Membro Jr
Membro Jr
Gaframo escreveu:
kingleer escreveu:
Gaframo escreveu:
Boa tarde a todos!!

Bacana!!! Creio que já esteja na revisão a limpeza dos bicos, mesmo assim irei ressalvar para eles não esquecerem.

Amigo, quando peguei minha Eco, o consumo me assustou, apenas troquei o óleo e filtro, mudou totalmente.

Abraço

Gaframo

Iniciante
Iniciante
Adilson Carlos Pera escreveu:
Gaframo escreveu:
kingleer escreveu:
Gaframo escreveu:
Boa tarde a todos!!

Amigo, quando peguei minha Eco, o consumo me assustou, apenas troquei o óleo e filtro, mudou totalmente.

Abraço

Espero que o mesmo Ocorra com a minha...rss...fazendo 7KM/L já estou satisfeito devido ao peso do motor e anda e para de SP...

obrigado cara!!! abraço

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 24 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos