EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#376
 Gaframo

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Gaframo escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

Boa tarde a todos!!

Acabei de comprar uma ECO 2008 XLT freestyle, e dia 23/07/ era irá fazer revisão dos 40.000Km. A Adorei o carro, entretanto estou achando que o consumo de combustivel esta alto demais (5KM/L) com gasolina. será que tem alguma coisa errado com o motor?

agradeço a aajuda de todos...abraçoo

Tem donos de ecosport 1.6 ke conseguem fazer mais de 8km por litro de alcool na cidade.... : )
Voce pagou preço justo no carro ou bem abaixo da tabela???

O carro era do meu avô...comprou zero...e eu comprei dele...esta interona...ele só abastecia com aditivada...acabei de ta da revisão dos 40000 km..vou medi novamnte pra ver se melhorou..pois troquei todos os filtros, limpeza de bico, etc...fazer 8 no alcool ? meu sonho...rsrs abraa

#377
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
O cara que conseguir fazer 8 km/l com etanol só na cidade, de Eco, mesmo 1.6, pode ser considerado MESTRE !!!!

#378
 Gaframo

avatar
Iniciante
Iniciante
tenho uma eco 2008, acabou de fazer a revisão dos 40.000km, porém estou achando que ela esta meio beberrona...6,5km na gasolina. Ando na maciota e sem ar ligado.

alguém tem alguma idéia do que pode ser? alguem de SP, perto da região do ABc para indicar um bom mecanico? abraçoo

#379
 fnunes

fnunes
Iniciante
Iniciante
Amigos,

A minha é uma FREESTYLE 2012/2012 e ta fazendo +/- 9,4km/l na cidade, na estrada ainda não tirei a media.

#380
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
fnunes,

esse valor com certeza é na gasolina, certo? hehe

Abraços

Carlos Russafa

#381
 edupsousa

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia,

Estou entrando para o clube agora, peguei minha Eco XLT 2.0 Auto a cerca de 2 semanas, ano 2010/2011 com 26000km e todas as revisões na concessionária.
Tirei as minhas primeiras médias apenas com Etanol e na cidade tem ficado em torno de 6,5km/l, já na estrada consegui manter pouco acima de 10km/l (média de 90km/h).
Vou fazer alguns testes com gasolina e posto o resultado assim que tiver.

Abçs,
Eduardo

#382
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Na Eco 1.6 da para fazer 8 no alcool SIM em ... Eh soh andar na casquinha e manter abaixo de 2500 rpm ... Agora se meter o peh, se fizer 6 .... eh sorte ! rs

#383
 Luizrodrigues

Luizrodrigues
Iniciante
Iniciante
Olá amigos, sou novo por aqui, mas já peguei mtas dicas com vcs!

A minha é uma XLT 2.0 AT 09/09
faz em torno de 8,0 a 8,5 Km/L
Na estrada entre 80km/h e 120kmh faz em torno de 10km/Lt a 12km/Lt, usando gasolina, não utilizo alcool, mas as vezes que coloquei percebi que bebia muito mais.

Geralmente o Ar está ligado.

#384
 vinny.ricardo

vinny.ricardo
Iniciante
Iniciante
É a minha estava bebendo demais, na gasolina não conseguia fazer nem 300 km com um tanque, mandei fazer uma revisão e agora chegou na média de 12 - 12,8 com o litro de Gasolina, com 5 pessoas dentro mais bagagem e sem o ar condicionado ligado

#385
 boszko

avatar
Iniciante
Iniciante
vinny.ricardo escreveu:É a minha estava bebendo demais, na gasolina não conseguia fazer nem 300 km com um tanque, mandei fazer uma revisão e agora chegou na média de 12 - 12,8 com o litro de Gasolina, com 5 pessoas dentro mais bagagem e sem o ar condicionado ligado
Diga aí,Vinny, o que foi trocado na revisão? Abraço.

#386
 Marcos Celestiino

Marcos Celestiino
Iniciante
Iniciante
Caros amigos não sei se é impressão minha mas quando ando a exatamente 120km/h minha eco parece economizar mais que quando ando a 100 ou 110km/h. Alguem ja percebeu isso?

#387
 zaquito

avatar
Iniciante
Iniciante
Comprei uma Eco XLS 1.6 Flex 2009/2009 Obtive uma média entre 8.5 / 9 Km/L. Ela está com 29.000 Km rodados Esta semana vou fazer uma revisão nela vou trocar: óleo, filtro de óleo, combustível e ar. Trocarei também velas. No manual recomenda-se trocar as velas a cada 40000km ou 2 anos. Fazendo esta revisão creio que atingirei uma média de 9 /10km/l na cidade o que está ótimo para o porte do carro.
.
Um fato que queria ressaltar é que minha eco com gasolina aditivada é mais econômica do que com gasolina comum. Ainda nao abasteci com Etanol pois aqui no Rio custa 2,20 o litro!!!

#388
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
Bem, minha ecosport 2012/13 - modelo nova, 1.6 S motor sigma, na cidade rodando com alcool, não fez 4km/l e na estrada fez aproximadamente 7,2 km/l. Acho que é uma média muito ruim para um carro novo, com nova tecnologia e pelo motor 1.6. Estou agendando um check-up na assistencia técnica ford.

#389
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
lorival escreveu:Bem, minha ecosport 2012/13 - modelo nova, 1.6 S motor sigma, na cidade rodando com alcool, não fez 4km/l e na estrada fez aproximadamente 7,2 km/l. Acho que é uma média muito ruim para um carro novo, com nova tecnologia e pelo motor 1.6. Estou agendando um check-up na assistencia técnica ford.


Pqp em ... Tem merda ai, nao eh possivel !

#390
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
Realmente, deixei ela na concessionária para analisar, inclusive estava com a km percorrida na estrada e o quanto foi consumido de combustivel.

renan.rj21 escreveu:
lorival escreveu:Bem, minha ecosport 2012/13 - modelo nova, 1.6 S motor sigma, na cidade rodando com alcool, não fez 4km/l e na estrada fez aproximadamente 7,2 km/l. Acho que é uma média muito ruim para um carro novo, com nova tecnologia e pelo motor 1.6. Estou agendando um check-up na assistencia técnica ford.


Pqp em ... Tem merda ai, nao eh possivel !

#391
 Chicharito

Chicharito
Iniciante
Iniciante
Marcos Celestiino escreveu:Caros amigos não sei se é impressão minha mas quando ando a exatamente 120km/h minha eco parece economizar mais que quando ando a 100 ou 110km/h. Alguem ja percebeu isso?


Seria por causa da rotação ?

#392
 Gilsandro

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa dia caros colegas, a minha esta fazendo uma média de 11 km/l na estrada
acho que esta bom .

#393
 Jersao

avatar
Iniciante
Iniciante
galera comprei a minha XLS 04/04 no começo achei que ela tava bebendo demais não passava de 7km/l na cidade sempre com ar ligado mesma média do meu antigo carro que era um 2.0 e mais pesado que a eco. Fiz troca de óleo, filtros e vela deu uma melhorada pequena mas não passa de 8,5km/l na cidade e sempre com ar ligado.. é esse média mesmo ??? só abasteço com gasolina!!!

#394
 milton_marcelo

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá,

Tenho uma Ecosport XLS 16V 2.0 2007/2008, Gasolina. Na cidade não faz mais que 6,5km/l nem a pau. Isso é normal? Ainda não testei na estrada, vou testar esse final de semana. Quais os conselhos para melhorar o consumo? Tanto na parte mecânica quanto na maneira de conduzir.

Abraços.

#395
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse carro foi feito pra quem tem pé leve, se gosta de arrancada forte e andar correndo na cidade ele bebe mesmo

O meu sempre com o ar ligado e mais o peso da blindagem que é o mesmo que andar com o carro sempre lotado faz 8 K/l na cidade

Agora se vc anda pianinho e esta com esse consumo, procura um mecânico pra analisar o que tem de errado

#396
 py2ab

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal
A minha Eco com motor Sigma 1.6 em SP com transito bom 13,6 KM/L
Transito pesado 12,1 KM/L
Rodo todos os dias 100 Kms entre residencia e Trabalho
Cambio manual 1.6
Ecosport 1.6 SE

#397
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu deve estar com algum problema no computador, segunda agora fui em Santa Luzia em São Gonçalo e na estrada deu 15 Km/l, seria muito para um carro 2.0 lotado com ar ligado o tempo todo e ainda o peso da blindagem, hora alguma passei de 100 Km/h

#398
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
A minha tb é uma SE 1.6, levei na concessionaria ford, e fizeram um mapeamento e continua na mesma,ou seja, na cidade, com etanol menos que 4km/l e na estrada com etanol, 7,3km/l.
A que velocidade vc anda?
Geralmente so ando com etanol.


py2ab escreveu:Pessoal
A minha Eco com motor Sigma 1.6 em SP com transito bom 13,6 KM/L
Transito pesado 12,1 KM/L
Rodo todos os dias 100 Kms entre residencia e Trabalho
Cambio manual 1.6
Ecosport 1.6 SE

#399
 naikow

naikow
Membro
Membro
Pessoal, meu EcoSport está com quase 5000 km.. No manual diz que o consumo só dever ser considerado após 2000km.. Uso um aplicativo no meu android (myCars) onde registro todos os abastecimentos e quilometragem, bem como valores. Eis abaixo a média geral até o momento:

Desde zero km:
Álcool: 7,92 KM/L
Gasolina: 10,48 KM/L

Último abastecimento com:
Álcool: 10 KM/L
Gasolina: 11,74KM/L (hoje)

Valor do litro:
Álcool: R$ 2,35
Gasolina: R$ 2,65

Me espantou o último com álcool.. era quase o que meu ex-KA 2009 1.6 fazia.. (11 km/l na cana). O trajeto que ando é misto, sendo 70% estrada e 30% cidade. Dificilmente pego filas (anda e para). Costumo andar entre 100 e 120 km/h, quase sempre com ar ligado. Aliás, não vi diferença alguma no consumo nem no desempenho utilizando o ar-condicionado, coisa que no KA era de chorar. Todas as abastecidas que fiz foram intercalando 3 tanques, ou seja, abasteço consecutivamente 3 de álcool e em seguida 3 de gasolina. Espero sempre a luz da reserva acender para abastecer e paro no segundo estalo da bomba. A cada abastecida zero os contadores do painel, como consumo, velocidade média e odômetro. Logo após zerar o contador do consumo, ele fica variando nos primeiros 50km, estabilizando após essa km. O valor exibido é bem próximo do apurado pelo meu aplicativo no celular. Na última abastecida, o painel marcava 11,6 km/l e no aplicativo 11,74 km/L.


#400
 elsonfilho

avatar
Iniciante
Iniciante
Busco ajuda. Sempre completo o tanque, o que dá entorno de uns 100/110 reais e no máximo 40L total do tanque. Não faço ideia de quantos L cabe no tanque da minha ECOSPORT 1.6 XLT 2006/2007. A questão é que faço uns 250 KM/Tanque (isso estou sendo bem impreciso e com erro para mais da média de +-6km/L). Isso me dói no bolso porque toda semana tenho que abastecer. Agradeço se houver alguém, que sabia ou já passou por isso, que possa me dá dicas de melhorar o desempenho da minha ECO. Outras informações: sempre ando a 60km e ar cond na velocidade 1.

#401
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos