EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 28 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#676
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
Josimar escreveu:Olá, Fred!

Há quanto tempo! Já fazia mais de um ano que você não postava! De vez em quando lembramos da sua Eco Verde Maragogi. Parece que até hoje foi a única que apareceu por aqui. É realmente uma raridade!


Falando em consumo, esse tal de "uso misto" varia muito de pessoa para pessoa. Na verdade, o próprio uso urbano varia enormemente, devido às condições do trânsito, topografia e, especialmente, da duração dos trajetos. Já falei diversas vezes mas sempre é bom lembrar: trajetos muito curtos elevam muito o consumo (menos de 10 km. Muito pior se for menos do que 5 km a cada trecho percorrido)!


Conforme já postei por aqui, meu consumo estava péssimo! Minha média urbana era de 7,6 a 7,8 km/L e ultimamente só estava fazendo em torno de 6,0 a 6,5 km/L (gasolina). Na estrada fazia fácil 12,5 km/L, se corresse muito. Na maciota fazia 13,5 a 14,0 km/L. isso com um Eco 2.0 4WD. Mas ultimamente só fazia 10 km/L na estrada... 


Troquei filtro de ar, velas, e nada do consumo melhorar...


Acabei de fazer a revisão de 70.000 km. O filtro de ar já estava no tempo de trocar novamente, mas nem tinha para troca imediata. A revisão foi bem extensa, mas não fiz quase nada que pudesse influir diretamente no consumo:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3104-revisao-de-70000-km



A não ser a limpeza do corpo de borboleta (TBI). Tinha uma carbonização importante por lá!


E olha minha grata surpresa: nos últimos dias o comp. de bordo está marcando um consumo urbano (o de sempre) de 7,8 a 8,0 km/L!


Nos próximos dias devo pegar a estrada e aí vou poder verificar se o consumo melhorou mesmo, especialmente aferindo na bomba, após o abastecimento.


Very Happy

Olá Josimar!!

hahaha, pois é, fiquei muito tempo sem postar mas sempre acompanhei o fórum.
Pois bem, realmente o consumo é alto, na média de carros com motores 6 cilindros.

Então, já me falaram da limpeza do corpo de borboleta por volta dos 70mil, vou procurar saber aqui quem faz e a quanto sai o serviço.

No ultimo fds eu fiz uma viagem a São Paulo e fui sem filtro de ar. Para a minha surpresa, o carro foi mais econômico fazendo média de 10,5 na estrada (na gasolina comum Shell), na mesma tocada de sempre 120 ~ 140km/h. As retomadas foram incríveis, a cada colada no acelerador, a Eco dava uma estilingada de te colar no banco. huashusa . Sensacional!! Já estou providenciando um filtro esportivo pra ela.

Abs

#677
 Antonio Pedro

Antonio Pedro
Iniciante
Iniciante
Falaee rapaziada,

Tô a 3 meses com meu EcoSport e não quero outra vida, mas to achando um pouco estranho é o consumo que tenho lido por aqui, eu costumo abastecer 25 litros de cada vez pra rodar aqui no Rio, geralmente pra ir pro trabalho e ele tá fazendo entre 9,5 e 10km/l; faço o percurso Maracanã x Itanhangá (Via Rebouças-Lagoa-São Conrado).

Uns 2 meses atrás fui a Paraty num fim de semana e não gastei um tanque, e são aproximadamente 500km (ida e volta); e ainda dei uma voltinha por lá. Pelas minhas constas ele fez em média 14km/l.

Mas vou zerar o AVG e fazer as medidas com mais precisão e posto aqui.

Ah! Eu só uso gasolina aditivada, porque fui abastecer com álcool e MEU DEUS DO CÉU!!!!!, até o cara da carrocinha de cachorro-quente andava mais que eu.

#678
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom que você está satisfeito com o carro, Antônio


Essa questão do consumo é bem polêmica mesmo. Não é à toa que este é o tópico mais visitado e que tem mais postagens por aqui.


Mas há vários relatos de membros com Eco automático, como o seu, que também fazem um excelente consumo urbano: chegam a fazer de 13,0 a 14,0 km/L na estrada, como você (com gasosa).


Mas é como eu escrevi um pouco antes: tudo vai depender das condições do trânsito e especialmente da duração do trajeto. Pelo que lembro do trajeto que você descreveu (também sou carioca), não há grandes aclives/declives no caminho, o que ajuda a minimizar o consumo (apesar do trânsito, especialmente na Lagoa, rsrsrs).


Mas quem mora em região montanhosa tem que exigir mais do motor o tempo inteiro, e ele cobra o preço na bomba...


Abs


Driver

#679
 Asprino

Asprino
Membro
Membro
Fazer 11 km/l em estradas com muita curva e quebra-molas, andando a 100 km/h no Eco 2.0 4WD é bom ou ruim?

#680
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom seria fazer pelo menos uns 15 km/L, rsrsrs.


Brincadeiras à parte, esse consumo está na média do Eco 4WD mesmo, Asprino. Na minha última viagem (300 km), em condições parecidas com as que você citou fiz  11,2 km/L.




Da última vez que estive na Bahia (há dois meses) rodei 3.000 km e fiz uma média de 10 km/L...




Mas já cheguei a fazer com o mesmo carro 13,9 km/L na estrada, porém em condições muito favoráveis (carro vazio, sem usar A/C, sem trânsito e rodando por 50 km a 90-100 km/h).




Abs

#681
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Galera as postagens de consumo de combustivel é muito antiga, tenho uma sugestão para este club, vamos atualizar estas informções pois vai ajudar muito os novatos e veteranos sará muito bom saber se estamos dentro da média claro que vai depender da dirigibilidade de cada um, se postarmos o consumo na estrada seria melhor pois cada cidade tem sua prória topografia e ficaria mais dificíl chegar a um denominador comum.

#682
 alexandrevale

alexandrevale
Iniciante
Iniciante
boa noite a todos tenho uma eco xls 1.6 e rodo com etanol esta fazendo a media de 4.5 a 5 na cidade acho muito pouco será que alguem pode informa a media certa que a eco tem que fazer ,já mandei revisar ela inteira esta tudo em ordem

#683
 Asprino

Asprino
Membro
Membro
Consegui fazer 11,8 km/l com transito de Salvador e da BR-324 que liga Salvador a Feira de Santana. Acho que to aprendendo a dirigir mais economicamente.

Lembrando que mantive velocidade de 100 a 110 no trechos sem transito, mas também fiquei parado e em 1ª marcha muito tempo.

Acho um ótimo consumo considerando um carro 2.0 e 4x4 com ar-condicionado sempre ligado.

#684
 alexandrevale

alexandrevale
Iniciante
Iniciante
boa noite a todos

tenho uma ecosport 2007 1.6 xls 8v flex , peso para que os amigos do club que tenham sua eco desse modelo relatem seu consumo a gasolina ou há alcool e relatem alguma experiencia em mudança ou revisões mecanicas que deram resultado para um maior rendimento

#685
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Alexandre.


Bem vindo ao fórum.


Se você já revisou o essencial (especialmente velas e cabos), é possível que este consumo seja devido ao seu percurso diário.


Com etanol minha esposa faz 5 km/L num Eco 1.6 2008. Com gasolina 6,5 km/L. Por quê?


Trajetos urbanos diários de 1,5 a 2,0 km por trecho. Se o carro roda menos de 10 km por cada trecho não há condições adequadas para aquecimento prévio. Daí o consumo aumenta muito.


Qual seu percurso diário? O carro está geralmente cheio? Usa o A/C ligado o tempo todo?

#686
 Diego V8

Diego V8
Iniciante
Iniciante
Minha Eco - XLT 1.6 2005 Gasolina - está fazendo 7 km/l na cidade e 11 na estrada, sempre com ar ligado, pois em Teresina rara é a ocasião em que você anda confortavelmente sem o ar (até mesmo à noite é complicado por causa do calor!), topografia predominantemente plana nos trechos medidos, independente de peso (Mínimo: uma pessoa e uma mochila; Máximo: 5 pessoas com bagagem). Método de medida: após limpar bicos injetores por ultra-som, descarbonizar motor e trocar velas/cabos/filtros, enchi o tanque + galão com 5 litros de reserva. Rodei até esvaziar o tanque. Alguém tem alguma outra sugestão de procedimento pra torná-la mais econômica?

#687
 Paulo Kusiak

Paulo Kusiak
Iniciante
Iniciante
Ola Pessoal
Tenho uma Ecosport Frestyle 2007 XLS, e ja fiz uma viagem logo que comprei ela, percorri uns 1800km, com gasolina,ela tinha 100.000 km,
e no final fui fazer uma media fiquei muito satisfeito pois fiz em torno de 12,8 km/Litro,mas tenho utilizado somente gasolina adtivada, ganho muito mais em desempenho e forca,e ainda ajuda a descarbonizar o motor.Nunca usei alcool estou penssando em usar, mas acho que vou acabar colocando 1/3 com a gasolina para somente fazer a limpeza dos bicos de injecao.Espero ter contribuido.Grande Abraco.

#688
 Rubenpf

Rubenpf
Iniciante
Iniciante
Alguem tem uma idéia do consumo em uso misto da supercharger 1.0 2004?

#689
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Ruben.


Nunca tive uma eco supercharger, mas tive um Fiesta do mesmo ano da sua eco. Na cidade fazia de 6 a 7 km/L, na estrada chegava a 12 km/L. 


Então estimo que um consumo médio 50% urbano 50% rodoviário seria de uns 9 a 10 km/L.


Aqui no fórum há colegas que colocaram GNV na eco supercharger. Se não me engano, o consumo rodoviário era de 13 km/m3 de gás.


Abs

#690
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala galera,

Consegui fazer 8.3 km/l, com gasolina dentro da cidade, usando o A/C de vez enquando....

Achei ótimo o consumo pela primeira vez....rs

#691
 Bill Garcia

Bill Garcia
Iniciante
Iniciante
Sou novo por aqui tbm! comprei uma eco xlt 2.0 2005 a 2 mêses, ela está fazendo uma média de 8,2 km/l na cidade, não achei tão ruim, ja que meu carro anterior era uma fiesta rocam 1.6 e fazia média de 9,5 agora vou fazer a média na estrada e depois compartilho aqui, wlw um abraço a todos

#692
 alex amaral

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, faz tempo que não venho aqui por falta de tempo, mas vim compartilhar com vocês uma experiência positiva que fiz em minha minha Eco pra que outros também possam ser beneficiados. Tenho uma Eco XLT Freestyle 1.6 8V manual 08/08 Flex Toda original com 144mil Km rodados. Andando normalmente dentro da cidade ela fazia 12,5 Km/L, mas com o preço da gasolina em torno dos R$4,00 aqui em brasília, fui levado a repensar minha forma de dirigir e passei a fazer as mudanças de marcha aos 1,5mil giros do motor e durante o trajeto não ultrapasso os 2mil giros, sendo assim de quinta marcha a 60km/h estou com o motor a 1,5mil giros e a 70km/h marca 2mil giros, com isso aumentei a media de consumo de 12,5 km/l pra 16,5 km/l, usando gasolina aditivada. Pra quem está acostumado a correr um pouco é um teste de paciência, passei a sair 15 mais cedo de casa pra chegar no horário, mas pra mim valeu muito apena porque andando mais de vagar me estresso menos com os outros motoristas no trânsito. Agora vou refazer o teste depois que trocar as velas, filtros de ar e combustível e limpeza dos bicos da injeção eletrônica e usando gasolina comum que é mais econômica que a aditivada e volto pra falar o resultado, mas o primeiro resultado ja foi muito bom, uma economia de 30%. Estou disponível pra responder perguntas aos interessados no teste. Forte abraço a todos os companheiros ecoapaixonados.

#693
 james2108

james2108
Iniciante
Iniciante
Amigos, vim compartilhar tbm

A minha eh uma xlt 1.6 flex 05/06, no álcool, não consegui mais que 6.8 km/l (trocando marchas nos 4.000 giros), já na gasolina, estava fazendo 8.2 km/l (tbm trocando as marchas nos 4.000 giros), porém, sou do interior do paraná, e nesse fds fui pra capital, e pra ir completei o tanque com gasolina aditivada ipiranga, e pra voltar tbm, resumo, aumentei a autonomia (e desempenho), e consecutivamente diminuiu o consumo, pois consegui fazer 10.8 km/l (troca de marchas nos 4.000 giros).

Agora vou mandar fazer uma limpeza de bicos, e trocar as velas, pois essa eco que comprei estava parada há, pelo menos, uns 04 meses. Acredito que isso irá melhorar ainda mais essa autonomia...

Ps.: sempre andando com o ar condicionado ligado

#694
 Rubenpf

Rubenpf
Iniciante
Iniciante
A minha Eco é uma 1.0 Supercharger e acabei de fazer uma média de consumo no meu trajeto diário pro trabalho por uma semana, deu 14 km litro em uso misto sem contar que são 4 viajens ao dia, ida , almoço e volta de 10 km!totalizando 40 km dia!!exatamente 13,79km/l.

#695
 Rubenpf

Rubenpf
Iniciante
Iniciante
Alex Amaral, sigo sempre essas maneiras de dirigir pois sou mecânico e conheço os fundilhos do motor, usando essa tática sim todos conseguem uma média de 30% de economia , assim sempre compro carros 1.0 mas com um plus a mais , antes tinha um 16 valvulas que tb dirigindo assim era muito econômico, mas se subisse o giro tchau pro bolso, na minha Eco é exatamente a mesma coisa, é só deixar o compressor em baixa pressão que ela é muito econômica!!!

#696
 Willian Felix

Willian Felix
Iniciante
Iniciante
Olá tenho uma eco 2008 aut 2.0 xlt 70 mil km, excelente carro, mas quando falo em consumo Mad o bolso chora, parece brincadeira mas não estou conseguindo manter, 6.6km/l gasolina , não sou sócio do posto e não recebo vale combustível kkk. Próx semana farei limpeza dos bicos e comprar outro escarpamento para ver se encontro melhoras.Se alguem tiver alguma dica do que poderei olhar tb... Complicado fazer 300km por combustível completo...

#697
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Willian Felix escreveu:Olá tenho uma eco 2008 aut 2.0 xlt 70 mil km, excelente carro, mas quando falo em consumo Mad o bolso chora,...
Sei que é coisa muito comum, mas o amigo já verificou as velas de ignição? talvez uma avaliação ou substituição pode trazer um resultado satisfatório.
Abç

#698
 Toshiki

Toshiki
Iniciante
Iniciante
Não tenho muito o que reclamar do consumo da minha, logo de cara meu cunhado me ofereceu um kit gás, mas devido ela estar em garantia fiquei receoso e não instalei de cara, já se passam 07 meses que estou com ela, e ainda bem que não coloquei o kit gás, só ando no álcool e ela faz na média entre 7,0 e 7,5 km/l na cidade, sempre procuro trocar as marchas antes dos 2000 rpm e sempre que dá procuro andar com os vidros fechados.
Na estrada consigo fazer com que ela tenha um rendimento no álcool próximo dos 13 km/l. Para conseguir esse numero na estrada com o álcool, sempre que tem descidas na estrada, desço com ela engrenada, o motor corta o consumo de combustível e ela fica muito econômica, nas versões da Nova Ecosport no painel tem um gráfico de consumo instantâneo de combustível, onde facilita ter maior controle sobre o consumo e quando desço com ela engrenada ela ultrapassa os 30 km/l e no painel aparece o sinal +, ou seja, segundo o manual, toda vez que aparece no painel 30+ ela corta o envio de combustível para o motor. Isso é muito bom, porque não poupo só combustível poupo pastilha de freio também, uma vez que não preciso realizar frenagens bruscas por causa da velocidade alta.

#699
 Ecosport003

Ecosport003
Iniciante
Iniciante
Ola pessoal!
Estou na terceira eco...2004, 2007 e hj 2006/7. Nas primeiras, eu andava entre 120 km/h a 150, km/h e eram gastonas. Hj ando a 100 km/h e ela faz 10 km/l etanol....To usando óleo da ford...., as outras, era óleo sintético...

#700
 Luciano dos Santos

Luciano dos Santos
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Amigos,

a minha é uma XLT 2.0 e ta fazendo +/- 8,5km/l na cidade, na estrada ainda não tirei a media.

O meu modo de medir é o seguinte: logo que acende a luz de reserva eu para no primeiro
posto que passo em frente e coloco sempre R$ 50,00.
Em Curitiba o litro ta R$ 2.479 resultando em 20,16 litros

Então eu zero o marcador e a luz só volta a acender depois de rodados pelo menos 175km !


Abraço ao povo do forum
MARCOS

PS** Fala serio, como é bom conversar com gente inteligente, parabéns amigo Marcos, você é um cara bom.

#701
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 28 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos