EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 22 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 33]

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

diglee

diglee
Membro
Membro
Minha Eco rodando na cidade, usando pouco ar condicionado está fazendo 9,0 km/l.

Fica nessa faixa mesmo galera???

Ha é 2.0 manual.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
diglee escreveu:Minha Eco rodando na cidade, usando pouco ar condicionado está fazendo 9,0 km/l.

Fica nessa faixa mesmo galera???

Ha é 2.0 manual.
Tá bom o consumo, já mediu na estrada, acho que manual vai ser bem economica.
Abraços
Alfredo

ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
a minha na estrada bebe mais q na cidade. na estrada é pé tochado no fundo!! kkkkk faz no maximo 10 na estrada. na cidade tenho feito 12. ja fiz 15,4 na cidade. hehehehe

diglee

diglee
Membro
Membro
Cara mas em Brasilia é facil fazer de 12 a 15 km/lt.

Não tem morro, aqui em BH é sobe e desce ladeira o tempo todo...

ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Isso é verdade. kkkkk mas hj em dia tem umas subidinhas. rsrsrsrs

Lelepires

Lelepires
Iniciante
Iniciante
Alfredo Carlos escreveu:Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Abraços
Alfredo
Amigo! A minha é uma XLT 1.6 gasolina e está fazendo média de 13km por litro com velocidade moderada, máximo 120km.Vc precisa verificar junto a uma oficina de sua confiança os parâmetros da eletrônica ( injeção). Particularmente acho que a minha é muito econômica devido ao seu peso, mas nunca fiz nada de extraordinário nela, já comprei assim.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Lelepires escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:Pedido a todos os parceiros do Forum,
Abraços
Alfredo
Amigo! A minha é uma XLT 1.6 gasolina e está fazendo média de 13km por litro com velocidade moderada, máximo 120km.Vc precisa verificar junto a uma oficina de sua confiança os parâmetros da eletrônica ( injeção). Particularmente acho que a minha é muito econômica devido ao seu peso, mas nunca fiz nada de extraordinário nela, já comprei assim.
è economica sim e muito, a minha é 2.0 aut. se andar no totó vai bem mas se pisar sem perdão bebe bem.
Abraços
Alfredo

gilsondimas

Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
gilsondimas escreveu:ola amigos
a minha eco 1.6 xlt 2005 fazia 11 km/l na gasolina faz um mes instalei gnv, agora esta fazendo 13,8 km/m3 , ou seja, estou andando mais por menos, ja q pagava R$2,75 o litro da gasolina e agora pago R$1,89 o m3 de gas, por enquanto esta valendo o investimento..... abraço a todos

Qual foi o investimento para colocar ogas na eco? Quanto vc roda com o carro por mes? Ai em SC temmuitos postos com gas natural?

gastei 3 mil na instalação pois instalei o cilindro embaixo do porta malas, mais 150 reais com a inspeção veicular e 200 reais com a mudança de documento;
ando de 2 a 3 mil km/mes; aqui em SC tem varios postos GNV na regiao onde moro perto de blumenau;
na gasolina gastava 90 reais e andava uns 420km, no gas gasto os mesmos 90 reais e ando 720 km mais ou menos, tudo depende de transito e uso do ar condicionado; nos postos GNV vc encontra um mapa do brasil com os postos GNV, é muito bom recomendo...abraço....

Edmarceneiro

Membro Pro
Membro Pro
A minha faz 8,5 na gasolina e 7 no etanol, com o ar sempre ligado,na cidade, achei que pudesse fazer mais , só que essa foi a melhor media que consegui !!!!!

adilson garcia

Membro Pro
Membro Pro
A sua esta fazendo muito bem muito economica mesmo, a minha na cidade e a media de 4 a 5 km por litro e na estrada a media e de 8 no etanol, acabei de chegar de uma viagem e eu estou testando misturado alcool com uns 25 a 30% de gasolina na estrada eu ja testei e consegui fazer a media subir de 8 km para 10.5km, so que na cidade eu ainda não fiz a media quando eu fizer eu posto como foi.

Edmarceneiro

Membro Pro
Membro Pro
Sério mesmo !!! achei que tava gastando muito ... 8,5 e 7 é a melhor média, dirigindo na manhã !!!! Já ouvi falar nessa história de misturar será que não dá problema , pois no manual diz que é um ou outro não pode misturar pois aí o sistema de injeção não reconhece .....

Brandao71

Iniciante
Iniciante
A minha ta fazendo 8km na cidade e na.estrada 10,5 com ar ligado. Espero que melhore depois que ela passar dos 10000 km - motor 1.6 flex na gasolina aditivada.

Edmarceneiro

Membro Pro
Membro Pro
Sem querer desanimar, mais já tive carro zero, 1.000 KM já é mais que suficiente pra amaciar, quando o carro fica velho a tendencia é beber mais , o que muda muito o consumo é a qualidade do combustível e o modo de dirigir !!! Abraço...

Brandao71

Iniciante
Iniciante
Concordo com vc Ed mas sabe como é, esperança é a últjma que morre.

adilson garcia

Membro Pro
Membro Pro
Ja pesquisei bastante a esse respeito de como voçe deve abastecer o carro flex, e a verdade e a seguinte voçe pode usar só alcool ou so gasolina ou a mistura do dois em qualquer proporçao e a central tem que ler e fazer a melhor regulgem possivel, é para isso que surgiu os motores flex, o unico problema que pode acontecer e se voçe usa por ex. so alcool e derrepente começa a usar gasolina pode ser que voçe venha a ter um problema de entupimento do filtro ou dos proprios bicos injetores devido a um borra que o com o uso frequente do alcool pode se formar e quando voçe usar a gasolina principalmente se for aditivada, ela vai agir como um solvente e fazendo com que esta borra entupa o filtro e os bicos, por isso a ford recomenda a cada 6 meses ou 5.000km voçe abastecer com gasolina.

Edmarceneiro

Membro Pro
Membro Pro
Aguém usa aqueles fracos de aditivo STP que prometem lubrificar e limpar o sistema de combustivel, será que ajuda mesmo , será que vale apena ????

renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Edmarceneiro escreveu:Aguém usa aqueles fracos de aditivo STP que prometem lubrificar e limpar o sistema de combustivel, será que ajuda mesmo , será que vale apena ????

Adianta nada amigo!

Eu sei do seguinte ... estou na minha segunda Eco e percebi que ambas ficaram BEM economicas apos os 60 mil km .. isso mesmo , 60 mil km ...

kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
renan.rj21 escreveu:

Adianta nada amigo!

Eu sei do seguinte ... estou na minha segunda Eco e percebi que ambas ficaram BEM economicas apos os 60 mil km .. isso mesmo , 60 mil km ...

Será mesmo? Eu notei que a minha anda gastando menos (65.000Km), mas atribuí à troca de filtros e velas que foi feita agora há pouco...

Edmarceneiro

Membro Pro
Membro Pro
Eu acho que quanto mais velho o rodado o carro, mais gastador ele fica, isso devido ao desgaste do conjunto num todo, agora como nosso amigo disse, depois de trocar as velas e filtros ficou mais econômica, isso é bem normal, mas será que tá mais econômica comparando quando a eco tinha 5 ou 10 mil km , ou comparando a antes da troca das peças ?? Isso eu não sei pois não comprei minha Eco nova, mas se alguém teve a sua desde nova está aí uma boa pergunta ????[u]

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Notícia de última hora.

Segue link abaixo.

http://carros.ig.com.br/especiais/veja+quais+sao+os+veiculos+mais+economicos+de+2012/4275.html

Vejam como ficou nossa EcoSport:

Consumo de combustível - Página 12 Consumo1

Consumo de combustível - Página 12 Consumo2r

kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
9,2 a 2.0? Tá louco, fizeram esse teste andando a que velocidade, 140Km/h?

renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Edmarceneiro escreveu:Eu acho que quanto mais velho o rodado o carro, mais gastador ele fica, isso devido ao desgaste do conjunto num todo, agora como nosso amigo disse, depois de trocar as velas e filtros ficou mais econômica, isso é bem normal, mas será que tá mais econômica comparando quando a eco tinha 5 ou 10 mil km , ou comparando a antes da troca das peças ?? Isso eu não sei pois não comprei minha Eco nova, mas se alguém teve a sua desde nova está aí uma boa pergunta ????[u]

Nosso carro foi feito para rodar sem abrir a maquina 240 mil km ...vendi meu ultimo com 118 mil, PERFEITO ... estou com o segundo, comprado Zero km ... ja esta com 69,800km ... tb percebo uma claro diferenca de desempenho e principalmente de economia !

Edmarceneiro

Membro Pro
Membro Pro
kingleer escreveu:9,2 a 2.0? Tá louco, fizeram esse teste andando a que velocidade, 140Km/h?

Realmente tá estranho, a minha é 1.6 mas tenho certeza que a 2.0 faz muito mais que isso na estrada, 2.0 gastabem se tiver muito arranca e para e se tiver o pé pesado , mas na estrada 9,2 é um absurdo....

Edmarceneiro

Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21 escreveu:
Edmarceneiro escreveu:Eu acho que quanto mais velho o rodado o carro, mais gastador ele fica, isso devido ao desgaste do conjunto num todo, agora como nosso amigo disse, depois de trocar as velas e filtros ficou mais econômica, isso é bem normal, mas será que tá mais econômica comparando quando a eco tinha 5 ou 10 mil km , ou comparando a antes da troca das peças ?? Isso eu não sei pois não comprei minha Eco nova, mas se alguém teve a sua desde nova está aí uma boa pergunta ????[u]

Nosso carro foi feito para rodar sem abrir a maquina 240 mil km ...vendi meu ultimo com 118 mil, PERFEITO ... estou com o segundo, comprado Zero km ... ja esta com 69,800km ... tb percebo uma claro diferenca de desempenho e principalmente de economia !

Você sabe me dizer mais ou menos o quanto mudou de quando é zero para agora ??

Lucas

Lucas
Developer
Developer
Segue link:

Inmetro divulga consumo de 105 modelos, Uno Mille Economy tem melhor desempenho, Ecosport tem pior.

Esse povo ta tudo doido, malucos de tudo.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 22 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos