EcoSport Club

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Consumo de combustível

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#1
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
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Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#301
 Leandro Gordo

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Membro Jr
Membro Jr
Lucas escreveu:Segue link:

Inmetro divulga consumo de 105 modelos, Uno Mille Economy tem melhor desempenho, Ecosport tem pior.



Esse povo ta tudo doido, malucos de tudo.

Só do Uno Mille Economy com o melhor desempenho ja da pra se duvidar, o meu nao é economico nao, se levar em consideração a diferença entre os carros, minha eco deve até ser mais economica.

#302
 Edmarceneiro

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Amanhã vou fazer um PASSEIO COM A MINHA ECO DE 400 km, Vou encher o tanque antes de ir e na volta, estou rodando com etanol, vou fazer a média certinho e depois vou postar para quam quiser ver, espero que dê para ir e voltar com um tanque apenas !!!!

Abraço...

#303
 Edmarceneiro

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Membro Pro
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fiz o passeio .... deu 347 km do posto até o mesmo posto de vota, a minha é 1.6 e nesse passeio fez 8,97 K/l com etanol

Abraço...

#304
 PEDROI9

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Iniciante
Iniciante
mposada escreveu:Obrigado por responder Alfredo.
Sera que é pelo caminho que faço? Bem... trabalho no centro da cidade e è um pouco complicado mesmo o trânsito por la.
Mais pensei que não seria muito difícil me adaptar a eco, porque tenho um "posgrau" tirado com um jeep Bernardão 1962 8 cilindros, no qual aprendi a maneirar na marcha e no cambio, e ai se notava a diferença.
Me chama a atenção que a Ford não se "compromete" em dar um rendimento médio, avisando que depende do pe do motorista; e simplesmente le respondem que essa informação não a dão, que veja em revistas especializadas, que è o primeiro que um faz.
Com o desempenho na rodovia estou conforme, mais na cidade com etanol 3.9 e gasolina 4.9 e muito baixo, da a impressão que o vc dirige somente em 1ra. 2da. e com o pe de chumbo....

Caros Amigos, comprei há um mês uma Eco 2006 1.6 flex com 17.000km. Foi uma sorte daquelas. O carro tá novo, novo, novo....mas ai veio o problema: O CONSUMO!!! A minha tá fazendo 5.2 na gasolina e 4.5 no alcool. Vejo que só a minha e a do Alfredo estão assim.

Quando vejo alguma ECO sempre pergunto sobre o consumo. As pessoas dizem que bebe muito mas nenhuma bebe tanto quanto a minha.

Alguém já teve esse problema e fez alguma coisa que diminuísse o consumo??? Por favor me ajudem...se não vou vender essa BOMBA!!!

#305
 Edmarceneiro

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Membro Pro
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Calma amigo !!! todo problema tem solução, a eco realmente é beberrona , mas não tanto, não é um motor V6 ! Antens de levar em algum mecânico, que vai mexer um monte e trocar várias peças que não tem nada Haver, faça algumas verificações fáceis.... Depois de dar uma volta verifique as rodas, se elas estiverem muito quentes seu sistema de freios não está soltando completamente, verifique se a embreagem não está patinando, arranque num morro forte e preste atenção se o giro sobe sem o carro andar, preste atençao em cheiro de queimado... estando tudo normal aconselho você a trocar o oléo, use SL 5w30 , e troque todos os filtros, de ar e combustível também,, faça isso com o motor quente e deixe escorrer bem.... troque de posto, opte por um onde a gasolina ou alcool seja um pouco mais cara, pois combustivel ruim faz consumir muito, escolha 1 ou outro , não fique misturando.... Aí faça a média com um tanque cheio para a margem de erro seja menor.... Atenção se seu carro estiver falhando ou engasgando confira as velas e cabos.... Se depois disso tudo a sua eco não fizer pelo menos 6,5 no etanol e 8,5 na gasolina leve numa oficina especializada em injeção eletrônica e peça para passar o scaner !!!! Espero ter ajudado e qualquer dúvida pergunte !!!
O ideal é fazer a média duas vezes para ter certeza ... não troque de combustível para isso...
Abraço, e faz tudo com calma que vai dar certo !!!!

#306
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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tem gente doida... o meu vizinho tem um fox 1.0 e diz que ocarro dele nao faz mais de 5km/litro no etanol. eu falei pra ele que a minha eco 1.6 deve fazer entre 9 e 11 na estrada. Mas ele nao acredita...
Um detalhe que eu abuso da banguela na estrada.

#307
 Edmarceneiro

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Membro Pro
Membro Pro
Consegui fazer 8,97 na estrada com etanol , quanto a banguela.... carros com injeção eletrônica consomem menos de morro a baixo com a marcha engatada do que em ponto morto, Mas se você não estiver acelerando ....

#308
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:tem gente doida... o meu vizinho tem um fox 1.0 e diz que ocarro dele nao faz mais de 5km/litro no etanol. eu falei pra ele que a minha eco 1.6 deve fazer entre 9 e 11 na estrada. Mas ele nao acredita...
Um detalhe que eu abuso da banguela na estrada.

Carro 1.0 costuma ser mais beberrão do que 1.4, 1.6, ainda mais um carro mais pesado como o Fox.

Final de semana passado peguei um Fiesta 1.0 emprestado e gastei meio tanque de gasolina em 130Km (forçando e andando sempre a 110, 120Km/h). A Ecosport 2.0 gasta bem menos do que isso a essa velocidade. Tem que ver o estilo de direção dele, também, vai que o cara só dá pau no carro...

#309
 Edmarceneiro

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Membro Pro
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Não sei não, minha Eco é muito mais carro do que o Corsa classic 1.0 motor vhc 78cV que eu tinha , mais meu antigo carro nunca fez menos de 8.5 Km/L no Etanol, e olha que eu andei mas de 20 mil Km com ele, só que ele não tinha ar condicionado nem direção hidráulica .....

#310
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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kingleer escreveu:
kentakk escreveu:tem gente doida... o meu vizinho tem um fox 1.0 e diz que ocarro dele nao faz mais de 5km/litro no etanol. eu falei pra ele que a minha eco 1.6 deve fazer entre 9 e 11 na estrada. Mas ele nao acredita...
Um detalhe que eu abuso da banguela na estrada.

Carro 1.0 costuma ser mais beberrão do que 1.4, 1.6, ainda mais um carro mais pesado como o Fox.

Final de semana passado peguei um Fiesta 1.0 emprestado e gastei meio tanque de gasolina em 130Km (forçando e andando sempre a 110, 120Km/h). A Ecosport 2.0 gasta bem menos do que isso a essa velocidade. Tem que ver o estilo de direção dele, também, vai que o cara só dá pau no carro...

Ecosport 2.0 automatico mais economica que um Fiesta 1.0? é ruim heim? Acho que o fiesta estava bichado.
Tem outra... banguela tem que fazer com consiencia. Na verdade em retao uso banguela,mas em descida de serra nao vale a pena, pois no freio motor fica mais economico e economiza freios...
No retao nao gosto de deixar no freio motor pois ele segura o carro demais nao compensa, é melhor gastar um pouco na marcha lenta e nao perder o embalo. Quem tem carro automatico nao pode fazer a banguela. A nao ser que inventasse um automatic com roda-livre igual as antigas DKV´s...

#311
 adilson garcia

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Membro Pro
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Olha Kentakk, cada um tem sua opinião, mas eu discordo de voçê, sou motorista e jas fiz diversos cursos em especialização, essa semana mesmo estou fazendo o de direção econônica da SCANIA e o da VOLVO,e eu questionei o instrutor sobre dar banguela ele me disse que além de consumir mais, ainda causa serios danos ao motor, porque ele fica na marcha lenta e por isso acaba faltando lubrificação, e pode occorrer o tal de espelhamento da camisa, e isso vale para qualquer motor seja de caminhão ou carro, olha não me leva a mal essa é apenas minha opinião.

#312
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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adilson garcia escreveu:Olha Kentakk, cada um tem sua opinião, mas eu discordo de voçê, sou motorista e jas fiz diversos cursos em especialização, essa semana mesmo estou fazendo o de direção econônica da SCANIA e o da VOLVO,e eu questionei o instrutor sobre dar banguela ele me disse que além de consumir mais, ainda causa serios danos ao motor, porque ele fica na marcha lenta e por isso acaba faltando lubrificação, e pode occorrer o tal de espelhamento da camisa, e isso vale para qualquer motor seja de caminhão ou carro, olha não me leva a mal essa é apenas minha opinião.

Ola Colega! Realmente... cada um tem sua opiniao.
Mas essa de deixar na marcha lenta poder estragar o motor eu nao acredito. Pois entao eu nao poderia deixar o carro na garagem esquentando em marcha lenta.... Pelo que sei carros com cambo automatico nao podem andar no neutro, pois este sim ira faltar lubrificacao no sistema de cambio.
No caso o seu curso seria para onibus e caminhoes automaticos?
Em casos extremos de transito urbano onde o carro fica ate 5minutos parado no mesmo lugar eu ate recorro ao desligamento do motor em descida. Mas ai corre-se o perigo de perder o servo-freio, pois sem motor nao tem vacuo. Entao tento usar o cambio/embreagem como freio e deixando o vacuo acumulado no sistema, em ultimo caso utilizaria o freio. Mas é um trabalho desgastante fazer isso no transito.
No caso dos carros de injecao eletronica em descida de serra realmente ele fica mais economico engatado e ligado, pois o sistema tem um tal de cut-off que nao envia gasolina nestes casos, ou seja, desce a serra toda sem gastar um pingo de gasolina, pois a propria roda faz com que o motor gire e se autolubrifique e ainda criando o vacuo do freio, e se ligar o ar condicionado ainda desce a serra fresquinho sem utilizar energia da gasolina. Mas isso eh valido apenas para carros injetados, pois se for a carburador esquece, nesse caso a banguela eh mais economica.

#313
 adilson garcia

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Caros Amigos, comprei há um mês uma Eco 2006 1.6 flex com 17.000km. Foi uma sorte daquelas. O carro tá novo, novo, novo....mas ai veio o problema: O CONSUMO!!! A minha tá fazendo 5.2 na gasolina e 4.5 no alcool. Vejo que só a minha e a do Alfredo estão assim.

Quando vejo alguma ECO sempre pergunto sobre o consumo. As pessoas dizem que bebe muito mas nenhuma bebe tanto quanto a minha.

Alguém já teve esse problema e fez alguma coisa que diminuísse o consumo??? Por favor me ajudem...se não vou vender essa BOMBA!!!

[/quote] Olha não e só a de voçes que fazem essas medias não, eu tenho uma e meu irmão tambem tem outra ambas 2006 1.6 Flex, e as medias na cidade tambem e iguais a de voçês, ja trocamos filtro de ar, combustiveil, velas, ja troquei de posto e o consumo continua o mesmo, mais eu acredito que o problema nosso seja a cidade muito pequena, normalmente a gente não chega a engatar nem a 4" marcha porque tem quebra molas um em cima do outro,e nosso percurso tambem e curto não chegando nem a 2 km cada vez que sai, dai o motor acaba trabalhando sempre frio aonde o consumo é maior, mas fora isso estou muito contente com o carro, antes da eco eu tinha um ford KA 2011 basico e a media dele era de 5km com um litro de alcool dentro da cidade, não tem nem comparação, por isso estou contente,a eco é tudo de bom, so vou vender quando for para pegar uma mais nova, depois que voçê acostumar, posso te garantir que voçê não vai querer outro carro.

#314
 adilson garcia

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Membro Pro
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Ola Colega! Realmente... cada um tem sua opiniao.
Mas essa de deixar na marcha lenta poder estragar o motor eu nao acredito. Pois entao eu nao poderia deixar o carro na garagem esquentando em marcha lenta.... Pelo que sei carros com cambo automatico nao podem andar no neutro, pois este sim ira faltar lubrificacao no sistema de cambio.
No caso o seu curso seria para onibus e caminhoes automaticos?
Em casos extremos de transito urbano onde o carro fica ate 5minutos parado no mesmo lugar eu ate recorro ao desligamento do motor em descida. Mas ai corre-se o perigo de perder o servo-freio, pois sem motor nao tem vacuo. Entao tento usar o cambio/embreagem como freio e deixando o vacuo acumulado no sistema, em ultimo caso utilizaria o freio. Mas é um trabalho desgastante fazer isso no transito.
No caso dos carros de injecao eletronica em descida de serra realmente ele fica mais economico engatado e ligado, pois o sistema tem um tal de cut-off que nao envia gasolina nestes casos, ou seja, desce a serra toda sem gastar um pingo de gasolina, pois a propria roda faz com que o motor gire e se autolubrifique e ainda criando o vacuo do freio, e se ligar o ar condicionado ainda desce a serra fresquinho sem utilizar energia da gasolina. Mas isso eh valido apenas para carros injetados, pois se for a carburador esquece, nesse caso a banguela eh mais economica.[/quote] Olha esse curso não é para automáticos, o que acontece éo seguinte quanto mais voçê acelera o carro maior e a pressão na bomba e quanto mais pressão mais lubrificação e quando o motor esta na lenta a pressão da bomba cai tambem, por isso a falta de lubrificação, basta voçê andar num carro que tenha o marcador da pressão de oleo, o DEL REY mesmo tinha e dai voçê vai entender do que eu estou falando, não que voçê deixar o seu carro esquentando na garagem vai fundir, eles falam apenas para voçê evitar o maximo, para que seu motor não tenha uma vida util reduzida.

#315
 kingleer

kingleer
Membro Gold
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kentakk escreveu:
Ecosport 2.0 automatico mais economica que um Fiesta 1.0? é ruim heim? Acho que o fiesta estava bichado.

É possível, mas de um carro que precisa ficar a 4500 RPM pra se manter a essa velocidade com AC ligado e outro que fica a 2700 a diferença é grande... acho que se botasse os dois a 80Km/h o Fiesta sairia mais econômico. Era uma estrada com muitas subidas e descidas, também, então precisava botar uma 4a marcha toda hora e até 3a, às vezes...

kentakk escreveu:
Tem outra... banguela tem que fazer com consiencia. Na verdade em retao uso banguela,mas em descida de serra nao vale a pena, pois no freio motor fica mais economico e economiza freios...
No retao nao gosto de deixar no freio motor pois ele segura o carro demais nao compensa, é melhor gastar um pouco na marcha lenta e nao perder o embalo. Quem tem carro automatico nao pode fazer a banguela. A nao ser que inventasse um automatic com roda-livre igual as antigas DKV´s...

Seus problemas estão resolvidos: O Audi Q3, Porsche 911 e Jetta Hybrid já usam esse sistema. Só passar na concessionária mais próxima e retirar o seu veículo!

http://autoentusiastas.blogspot.com/2012/01/roda-livre-esta-de-volta-quem-diria.html

#316
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Que bacana a materia do bob sharp. Ate ele concorda comigo que as vezes a banguela é mais economica que o cut-off na descida. Entao nao estou louko. Tem logica o que falei.

Quanto a comprar o Q3, o 911 ou o jetta hybrid so tem um detalhe.... O meu bolso nao permite tal estravagancia. he,he,he....

So uma historia sobre a roda livre. Antigamente as RD350yamaha eram chamadas de viuvas-negras, pois costumavam matar seus donos devido ao fato de ter roda livre e o possante motor para uma moto de peso baixo. Mas eram as importadas da decada de 70.

#317
 andre luis

andre luis
Membro
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A minha é xlt 1.6 a gasolina,andando na casquinha ela tá fazendo 9 , 9/5 km por litro na cidade na pista por volta de 12, ainda sim acho meio beberrona mesmo,hehehe...

#318
 Edmarceneiro

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andre luis escreveu:A minha é xlt 1.6 a gasolina,andando na casquinha ela tá fazendo 9 , 9/5 km por litro na cidade na pista por volta de 12, ainda sim acho meio beberrona mesmo,hehehe...

Tá muito bom, mas ela faz essa média por não ser flex, o modelo flex bebe mais....

#319
 PEDROI9

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Iniciante
Iniciante
Edmarceneiro escreveu:Calma amigo !!! todo problema tem solução, a eco realmente é beberrona , mas não tanto, não é um motor V6 ! Antens de levar em algum mecânico, que vai mexer um monte e trocar várias peças que não tem nada Haver, faça algumas verificações fáceis.... Depois de dar uma volta verifique as rodas, se elas estiverem muito quentes seu sistema de freios não está soltando completamente, verifique se a embreagem não está patinando, arranque num morro forte e preste atenção se o giro sobe sem o carro andar, preste atençao em cheiro de queimado... estando tudo normal aconselho você a trocar o oléo, use SL 5w30 , e troque todos os filtros, de ar e combustível também,, faça isso com o motor quente e deixe escorrer bem.... troque de posto, opte por um onde a gasolina ou alcool seja um pouco mais cara, pois combustivel ruim faz consumir muito, escolha 1 ou outro , não fique misturando.... Aí faça a média com um tanque cheio para a margem de erro seja menor.... Atenção se seu carro estiver falhando ou engasgando confira as velas e cabos.... Se depois disso tudo a sua eco não fizer pelo menos 6,5 no etanol e 8,5 na gasolina leve numa oficina especializada em injeção eletrônica e peça para passar o scaner !!!! Espero ter ajudado e qualquer dúvida pergunte !!!
O ideal é fazer a média duas vezes para ter certeza ... não troque de combustível para isso...
Abraço, e faz tudo com calma que vai dar certo !!!!

Poxa "Ed", muito obrigado pelas as suas sugestões! Vou dar uma olhada e te dou uma resposta.

#320
 Edmarceneiro

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Membro Pro
Membro Pro

Poxa "Ed", muito obrigado pelas as suas sugestões! Vou dar uma olhada e te dou uma resposta. [/quote]

Beleza amigo, depois conta pro pessoal.... O importante é verificar as coisas com calma, cuidado com mexanicos que querem de cara trocar isso , aquilo a tudo mais.... Já que você é que está dirigindo fique atento a qualquer coisa anormal, se tiver dúvida pergunte aqui no fórum , já resolvi alguns problemas assim....
att, Edson...

#321
 Edmarceneiro

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Membro Pro
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Outra coisa, não fique frustrado caso a sua não faça o mesmo que os outros dizem, muita gente exagera um pouco ou não faz a média corretamente, se fizer uns 6,5 a 7 no alcool ou 8,5 a 9 na gasolina em uso urbano já está muito bom mesmo, na estrada melhora um pouco mas acredito que não faça mais que 9 no etanol, minha melhor média foi 8,97... na gasolina acredito que uns 11 já seja o limite ....

#322
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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andre luis escreveu:A minha é xlt 1.6 a gasolina,andando na casquinha ela tá fazendo 9 , 9/5 km por litro na cidade na pista por volta de 12, ainda sim acho meio beberrona mesmo,hehehe...

12 na cidade acho pouco, mas acho que eh a aerodinamica do carro que nao ajuda, ela eh alta e toda quadradona.
Meu primo tinha um honda fit 2008 automatico cvt que fazia 13km por litro na cidade.

#323
 Edmarceneiro

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Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
andre luis escreveu:A minha é xlt 1.6 a gasolina,andando na casquinha ela tá fazendo 9 , 9/5 km por litro na cidade na pista por volta de 12, ainda sim acho meio beberrona mesmo,hehehe...

12 na cidade acho pouco, mas acho que eh a aerodinamica do carro que nao ajuda, ela eh alta e toda quadradona.
Meu primo tinha um honda fit 2008 automatico cvt que fazia 13km por litro na cidade.

Você tem certeza disso ? 12 KM /L na cidade é pouco, Ave Maria.... 12 na cidade não é para qualquer carro não, a Eco não faz isso mas nem qua a ..... Já 12Km/ L em Rodovia, acredito que só o modelo á gasolina, acho que a flex não faz não, mesmo assim tem que ser em condições favoráveis ....

#324
 luiz.henrique

luiz.henrique
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A minha 2.0 automatica dá trabalho pra fazer 12 km/l na ESTRADA, mas faz... Não pode passar de 110 km /h!!!!
Na cidade bebe... e muito, e de tudo!!!!!!!alcool, gasolina, mistura dos dois, etc...kkkkkkkkk, mas eu não troco por honda fit nenhum!!!!!!!!

#325
 Edmarceneiro

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Membro Pro
luiz.henrique escreveu:A minha 2.0 automatica dá trabalho pra fazer 12 km/l na ESTRADA, mas faz... Não pode passar de 110 km /h!!!!
Na cidade bebe... e muito, e de tudo!!!!!!!alcool, gasolina, mistura dos dois, etc...kkkkkkkkk, mas eu não troco por honda fit nenhum!!!!!!!!

Tá muito bom mesmo , 12k/L numa 2.0....

#326
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