EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 25 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#601
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
O consumo da eco depende muito mais do pé do motorista que do motor.
Se a pessoa pisar leve, não acelerar nem freiar rapidamente, o motor consome menos.
Também vale a dica de tirar todos os pesos mortos do carro. ( se inclui a sogra também hehehe )
Eu raramente passo dos 2.500 rpm
por incrível que pareça a eco consigo fazer o mesmo consumo que um fox 09/10 1.0 sem ar.
Uma dica.
Faça as trocas de marca em 2.000 rpm.
SEMPRE QUE POSSÍVEL UTILIZE O FREIO MOTOR

#602
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Isso e verdade se o cara tiver pensão a eco consome muito, Hj estive conversando com um Sr. Proprietário de uma eco 1.6 e só anda no álcool e disse que ela beb mais que seu monza 1.8.

Agora um tempo atraz li uma reportagem da folha que pretendem aumentar a porcentagem do álcool na gasolina pra 27%, a minha que e só gasolina vai bebe muito com isso e falha mais ainda.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#603
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Alfredo Carlos escreveu:Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

Onde a gasolina é tão barata assim aqui no RJ?
Perto de casa está qse 3,30 a comum!

lipedepoa escreveu:O consumo da eco depende muito mais do pé do motorista que do motor.
Se a pessoa pisar leve, não acelerar nem freiar rapidamente, o motor consome menos.
Também vale a dica de tirar todos os pesos mortos do carro. ( se inclui a sogra também hehehe )
Eu raramente passo dos 2.500 rpm
por incrível que pareça a eco consigo fazer o mesmo consumo que um fox 09/10 1.0 sem ar.
Uma dica.
Faça as trocas de marca em 2.000 rpm.
SEMPRE QUE POSSÍVEL UTILIZE O FREIO MOTOR

Já foi mais que comentado o fato que carro 1.0 bebe MAIS que carro grande.
Só é mais econômico em engarrafamento.

[]s

#604
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
willians.santana.3 escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

Onde a gasolina é tão barata assim aqui no RJ?
Perto de casa está qse 3,30 a comum!

[]s

Aqui em Porto alegre a gasolina está na média de 2,80 O.o

#605
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Galera a limpeza de bicos pode influenciar no consumo pra melhor ou nada haver?

#606
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não é uma unanimidade, pois há quem diga que os bicos nem precisam ser limpos. Mas o fato é que muitos defendem sua limpeza, sim, e argumentam que isso poder inclusive diminuir o consumo de combustível...

Os bicos injetores são autolimpantes, mas dê uma olhada neste vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=HiaIvHzOHNk


Consumo de combustível - Página 25 Icon_cheers

#607
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho que meu Eco 2.0 (4WD) está consumindo além da conta...


Meu consumo urbano médio (com gasolina) é de 7,0 a 7,6 km/L.


No último abastecimento coloquei etanol e ainda tinha uns 6 litros de gasolina no tanque...


Rodei 138 km e a autonomia já era de apenas 76 km. Abasteci 30 litros e o consumo marcado pelo CB foi de 4,5 km/L. O real foi de 4,75 km/L.


Como a gasolina rende em média 30% a mais do que o etanol, estimo um consumo de 6,2 km/L com gasolina...


Como não devo viajar neste fim-de-semana, vou rodar alguns dias e abastecer para checar o consumo com gasolina...


 loading

#608
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando o bicho carpinteiro baixar novamente vou tentar fazer uma limpeza caseira, depois digo o resultado no consumo

#609
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Josimar...obrigado pela explicação!

Vou mandar limpar os da minha eco....estou achando ela muito gastona....e de manhã ela da umas engasgadas...e logo passa....talves possa ser os bicos neh....valew

#610
 robertofaria2001

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos...

..conforme havia falado, nos últimos 10 dias rodei 2.600km...não sei oq ocorreu, mas o comp bordo travou na temperatura do nada e não troca de forma alguma ao apertar o INFO, alguém tem uma dica sobre isso...neste caso não tenho como informar mais detalhes, mas nesta viagem o gasto foi:

Eco 09 2.0AT

Total KM Percorrido = 2670(95% estrada / 5% cidade)
Total de Gasto R$ = 842,00
KM total com tanque(54lts) gasolina = 560km(90% do ar ligado)
Custo por KM = R$ 0,33
Velocidade nas estradas = de 100 a 130KM/H

Oq acham ??

Abraço

#611
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Roberto, seu consumo rodoviário foi de 10,93 km/L. Não está mal para um 2.0 AT. É o que faço no dia-a-dia também, apesar do meu não ser automático.


Talvez, se mantiver a velocidade limite até 120 km/h, sendo a média de 100-110m km/h, chegue a fazer de 11,5 a 12 km/L.


Quanto ao Computador de Bordo, é possível que o problema seja no comando de seta. O meu 2009 deu problema há uns 15 dias. Levei em um eletricista de confiança e, meia hora depois e mais R$ 60,00 e estava tudo resolvido.


O tópico sobre defeito no comando de seta é este:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t397p50-comando-de-seta-com-defeito#31860




 Driver

#612
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Bom, já cheguei a fazer 14km/l mais de uma vez, com a minha 2.0 AT. Tanto cheia quanto vazia (só eu e patroa).
Condições similares de uso de ar.
Mantendo sempre a velocidade entre 100 e 140km/h.
Acredito que hoje, com mais intimidade com o carro, faria até mais se bobear.
Tenho feito entre 9,8 e 10km/l NA CIDADE e sempre com ar ligado (mas trânsito relativamente livre).

Vai muito da topologia do lugar e do jeito do piloto conduzir.

[]s

#613
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Galera, a minha faz 5.0 km aki na cidade, CUIABA, com ALCOOL, na estrada com 3 pessoas, faço em media 11 a 12 km, bom pra mim, mais acho que ta muito beberrona, fazendo mesma coisa que um vectra ou sentra 2.0 faz, nao esta engasgando nem fria nem quente, so troco as marchas aos 2.500 e ultilizo muito freio motor.. so pra terem ideia, meu pai tem um prisma 2013 1.4, faz 7 km aki dentro da cidade no alçool.
Acho que tenho que mandar dar uma olhada na bomba de combustivel, quando ela esta descalibrada, tenho que trocar ou eles regulam?

#614
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
minha eco está fazendo cerca de 8,8 km/l na cidade com gasolina sem ar condicionado.

eu considero muito bom, pelo carro ser 2009, ter 4 anos de uso, ter 1200 kg e ser 1.6.

essa semana vou a aparecida, pertinho daqui, para abençoar o carro e agradecer a cirurgia do meu pai. ai ai dar para fazer uma média de consumo e fotos legais

no fim do ano, faço a limpeza de bico e demais manutenções, inclusive troca de óleo e filtros, pois o óleo troco de 5 em 5 mil pelo uso do carro

até o presente momento, to adorando o carro.

meu pai ta até pensando, quando virar mestre de obras e não ter que carregar ferramentas e "peões" no carro, de comprar uma eco 2003~2004 para trabalhar. mais isso ainda tem tempo........

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#615
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Na minha acontece a mesma coisa. no etanol a diferença é muito pouca e ainda fica mais valente.

#616
 gvieira3

gvieira3
Iniciante
Iniciante
Opa.
A minha é uma XLT 2007 1.6. Na primeira medição fez 7.2km/l com etanol na cidade e ar ligado. Agora abasteci com gasolina. Me parece que está gastando mais com a gasolina. Foi 1/4 do tanque e rodei cerca de 60 km ainda. Amiga minha disse que começa a ficar econômica na gasolina somente após a 3 vez que encher o tanque. Procede?

#617
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Ainda estou fazendo a media na gasolina, até agora na cidade o máximo que fez foi 8.5.

#618
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
gvieira3 escreveu:Opa.
A minha é uma XLT 2007 1.6. Na primeira medição fez 7.2km/l com etanol na cidade e ar ligado. Agora abasteci com gasolina. Me parece que está gastando mais com a gasolina. Foi 1/4 do tanque e rodei cerca de 60 km ainda. Amiga minha disse que começa a ficar econômica na gasolina somente após a 3 vez que encher o tanque. Procede?
Olá, Gvieira.

Com gasolina deveria ser mais econômico em torno de 30%. No meu Eco é assim. 


Se faço, por exemplo, 6,0 km/L com etanol, com gasolina, nas mesmas condições, vou fazer em torno de 7,8 km/L.


Quanto a ser mais econômico após encher o tanque algumas vezes, desconheço se isso procede. Acredito que trata-se de um mito.

A central eletrônica realmente demora algum tempo para reconhecer a nova mistura de combustível e adaptar a combustão às novas condições. Mas este tempo é de alguns minutos...


Abs

#619
 jams1978

jams1978
Iniciante
Iniciante
Eu tenho uma 2.0 automática. Só abasteço com gasolina aditivada V-Power, que custa R$ 2,89 na minha cidade. Com cinquenta reais, abasteço 17,3 litros de gasolina e rodo tranquilamente 150km no trânsito. Ou seja, média de 8,7km/l com trânsito moderado. Agora convém esclarecer que João Pessoa é uma cidade relativamente plana, o trânsito não engarrafa nem 2km e dirijo com pé de bailarina, respeitando o limite de 60km/h na área urbana.

Na estrada o consumo chega a 11km/l fácil, sem ultrapassar os 140km/h.

Agora se inventar de antar com o pé pesado, não passa de 6,6km/l na cidade e 9km/l na estrada. Como já falaram, o segredo da Ecosport é a forma de dirigir. 1) Não arrancar nas saídas e ganhar velocidade aos poucos, tirando o pé quando atingir a velocidade desejada e depois ficar só dando pequenos toques no acelerador pra manter a velocidade, 2) diminuir ao longe, antes de chegar nos semáforos fechados pra tentar pegar eles sempre abertos, 3) fazer uma rota mais longa, porém menos engarrafada (o aplicativo Waze é ótimo pra isso), 4) calibrar pneus semanalmente, 5) e deixar as manutenções periódicas em dia, são os truques que uso pra economizar no consumo.

Espero ter ajudado.

#620
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
2,89 o litro, aqui no RJ pago 4 e pouco a podium

#621
 jams1978

jams1978
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:2,89 o litro, aqui no RJ pago 4 e pouco a podium

A Podium da Petrobras aqui em João Pessoa só tem um posto que vende e custa R$ 3,99. eu fiz o teste algumas vezes e consegui um rendimento um pouco melhor... Acho que uns 10% de economia. O desempenho nem se fala... Da pra sentir que o motor funciona bem melhor. Mas como a gasolina Podium custa quase 40% a mais, obviamente não compensava abastecer com ela em troca de só 10% de economia. Fiquei decepcionado na época.

#622
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando vc investe no combustível a maior economia fica por conta da conservação do motor que não sofre com carbonizações precoces e no desempenho, lógico

E um detalhe importante, eu só abasteço 50 pratas a cada 6 meses, o resto o GNV segura

#623
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
a minha ta fazendo na gasolina 7,6km/L em media. na estrada ta fazendo 13km/L

#624
 jams1978

jams1978
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Quando vc investe no combustível a maior economia fica por conta da conservação do motor que não sofre com carbonizações precoces e no desempenho, lógico

E um detalhe importante, eu só abasteço 50 pratas a cada 6 meses, o resto o GNV segura

Concordo com o lance do combustível, mas a acho a V-power boa pra esse propósito. Esse detalhe dos R$ 50,00 a cada 6 meses faz toda diferença na hora de decidir rsrsrs. Pra mim, que ando muito e não tenho GNV, é inviável.

#625
 gvieira3

gvieira3
Iniciante
Iniciante
Opa!

Fiz as medições na minha:
Etanol 7.2km/l cidade
Gasolina 7.5km/l cidade
Rabo de galo (1/3 de Gasolina) 7.8km/l misto

Não consegui compreender o que acontece! Praticamente não houve economia andando na gasolina, nem misturando, e olha que quando misturei peguei cerca de 100km de rodovia.
Já li a respeito de "vício" do motor, pois não sei com o que o dono anterior abastecia, mas desacredito totalmente que motores feitos para rodarem tanto com um como outro possa pegar "vício".

#626
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 25 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos