EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 23 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 14 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#326
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:A minha 2.0 automatica dá trabalho pra fazer 12 km/l na ESTRADA, mas faz... Não pode passar de 110 km /h!!!!
Na cidade bebe... e muito, e de tudo!!!!!!!alcool, gasolina, mistura dos dois, etc...kkkkkkkkk, mas eu não troco por honda fit nenhum!!!!!!!!

o motor do fit poderia ser ruim, mas aquele cambio é otimo. ele sempre trabalha no regime de giros onde o torque eh maior dando mais eficiencia ao conjunto motor cambio. Pena que a manutencao é precaria. Meu sonho era ter um carro cvt, com motor de comando variavel, com roda livre, hibrido flex, direcao eletrica. Sera que esqueci alguma coisa?

#327
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Dizem que esse sistema CVT é muito bom mesmo, mas nunca tive oportunidade de esperimentar ,quanto ao cambio automático normal, esse da eco 2.0 eu ainda prefiro o manual, pois te dá mais controle da potência do carro, e eu acho mais seguro nas ultrapassagens, não confio muito no automático...
E só para o pessoal que ainda não viu vou postar o consumo da eco 1.6 flex segundo a ford....

Etanol cidade 7,9 e estrada 9,8
Gasolina cidade 12,1 e estrada 15,1

Parece piada de primeiro de abril, nunca que a eco 1.6 flex vai fazer isto em uso normal, no etanol até chega mais próximo... mas na gasolina, nunquinha !!!!!

#328
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Edmarceneiro escreveu:Dizem que esse sistema CVT é muito bom mesmo, mas nunca tive oportunidade de esperimentar ,quanto ao cambio automático normal, esse da eco 2.0 eu ainda prefiro o manual, pois te dá mais controle da potência do carro, e eu acho mais seguro nas ultrapassagens, não confio muito no automático...

Faz um test drive da automática, vai te surpreender... pra mim, seguro é pisar no fundo e o carro reduzir a marcha rapidamente, ao invés de tirar o pé do acelerador, pisar na embreagem, engatar a marcha, soltar embreagem e acelerar...

#329
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kingleer escreveu:
Edmarceneiro escreveu:Dizem que esse sistema CVT é muito bom mesmo, mas nunca tive oportunidade de esperimentar ,quanto ao cambio automático normal, esse da eco 2.0 eu ainda prefiro o manual, pois te dá mais controle da potência do carro, e eu acho mais seguro nas ultrapassagens, não confio muito no automático...

Faz um test drive da automática, vai te surpreender... pra mim, seguro é pisar no fundo e o carro reduzir a marcha rapidamente, ao invés de tirar o pé do acelerador, pisar na embreagem, engatar a marcha, soltar embreagem e acelerar...

Concordo que o automático é mais confortável pra dirigir, mas na situação que eu citei prefiro ter o controle, e do jeito que você colocou perece até ser difícil reduzir uma marcha, por favor ..... quando precisa é só reduzir a marcha e pé no fundo, um bom motorista faz muito melhor que um cambio automático .....

#330
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Edmarceneiro escreveu:
Concordo que o automático é mais confortável pra dirigir, mas na situação que eu citei prefiro ter o controle, e do jeito que você colocou perece até ser difícil reduzir uma marcha, por favor ..... quando precisa é só reduzir a marcha e pé no fundo, um bom motorista faz muito melhor que um cambio automático .....

Não disse que é difícil, disse que é claramente mais demorado. Kickdown é mais rápido que "só reduzir" - é uma ação só ao invés de 5. Esse negócio de mais controle do carro é balela, eu controlo o carro do mesmo jeito só com a tocada...

#331
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Infelizmente já dirigi uma dessas e não concordo, as ações são as mesmas só que o carro faz pra você do jeito que foi programado. Vamos esperar a opinião de outras pessoas.....

#332
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O automatico eh muito comodo, muito conforto. Mas nunca uma maquina perfeita... As vezes tem automatico que em subida de serra fica no famoso cassa-marcha, ele fica indeciso se fica na quarta ou terceira marcha. Para os que preferem um toque pessoal no automatico precisa do famoso cambio automatico sequencial que permite a troca das marchas manualmente quando requerida.... O automatico como dizem eh inteligente deveria ser mais economico que o manual mas nao eh, devido as perdas de energia no conversor de torque e a caixa eh mais pesada. Nao sei se no ecosport tem o lockup que tem no cambio do astra que consiste no seguinte, qdo o carro atinge a velocidaade de cruzeiro ela simplesmente trava a entrada da caixa com a saida do mesmo, assim nao ocorre o famoso deslize entre a entrada e a saida o que desperdica energia do motor. Acho que a eco seria um otimo carro se a ford escolhesse uma caixa mais moderna. O que eh uma caixa mais moderna? lockup no conversor de torque, neutral control, no minimo 5 marchas, computador adaptativo para varias situacoes.
Como sou um motorista muito critico nao me sinto a vontade num automatico, pois fico a viagem toda notando se o carro ja trocou de marcha, se esta trocando no giro certo, e dai vai..... Ou seja me deixa meio estressado, eh como se fosse passageiro num carro com um motorista inexperiente.... Entenderam?
So sinto falta do automatico qdo estou cansando no transito, as vezes qdo estou com dor em alguma parte do corpo como braco ou perna, ou mesmo qdo estou comendo um McLanche enquanto dirijo. rs,,rs,rs...

#333
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:O automatico eh muito comodo, muito conforto. Mas nunca uma maquina perfeita... As vezes tem automatico que em subida de serra fica no famoso cassa-marcha, ele fica indeciso se fica na quarta ou terceira marcha. Para os que preferem um toque pessoal no automatico precisa do famoso cambio automatico sequencial que permite a troca das marchas manualmente quando requerida.... O automatico como dizem eh inteligente deveria ser mais economico que o manual mas nao eh, devido as perdas de energia no conversor de torque e a caixa eh mais pesada. Nao sei se no ecosport tem o lockup que tem no cambio do astra que consiste no seguinte, qdo o carro atinge a velocidaade de cruzeiro ela simplesmente trava a entrada da caixa com a saida do mesmo, assim nao ocorre o famoso deslize entre a entrada e a saida o que desperdica energia do motor. Acho que a eco seria um otimo carro se a ford escolhesse uma caixa mais moderna. O que eh uma caixa mais moderna? lockup no conversor de torque, neutral control, no minimo 5 marchas, computador adaptativo para varias situacoes.
Como sou um motorista muito critico nao me sinto a vontade num automatico, pois fico a viagem toda notando se o carro ja trocou de marcha, se esta trocando no giro certo, e dai vai..... Ou seja me deixa meio estressado, eh como se fosse passageiro num carro com um motorista inexperiente.... Entenderam?
So sinto falta do automatico qdo estou cansando no transito, as vezes qdo estou com dor em alguma parte do corpo como braco ou perna, ou mesmo qdo estou comendo um McLanche enquanto dirijo. rs,,rs,rs...

Valeu, concordo com você.... você por acaso já esperimentou um carro com cambio automático CRV, eu aina não mas dizem que é muito bom....

#334
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edmarceneiro escreveu:
kentakk escreveu:O automatico eh muito comodo, muito conforto. Mas nunca uma maquina perfeita... As vezes tem automatico que em subida de serra fica no famoso cassa-marcha, ele fica indeciso se fica na quarta ou terceira marcha. Para os que preferem um toque pessoal no automatico precisa do famoso cambio automatico sequencial que permite a troca das marchas manualmente quando requerida.... O automatico como dizem eh inteligente deveria ser mais economico que o manual mas nao eh, devido as perdas de energia no conversor de torque e a caixa eh mais pesada. Nao sei se no ecosport tem o lockup que tem no cambio do astra que consiste no seguinte, qdo o carro atinge a velocidaade de cruzeiro ela simplesmente trava a entrada da caixa com a saida do mesmo, assim nao ocorre o famoso deslize entre a entrada e a saida o que desperdica energia do motor. Acho que a eco seria um otimo carro se a ford escolhesse uma caixa mais moderna. O que eh uma caixa mais moderna? lockup no conversor de torque, neutral control, no minimo 5 marchas, computador adaptativo para varias situacoes.
Como sou um motorista muito critico nao me sinto a vontade num automatico, pois fico a viagem toda notando se o carro ja trocou de marcha, se esta trocando no giro certo, e dai vai..... Ou seja me deixa meio estressado, eh como se fosse passageiro num carro com um motorista inexperiente.... Entenderam?
So sinto falta do automatico qdo estou cansando no transito, as vezes qdo estou com dor em alguma parte do corpo como braco ou perna, ou mesmo qdo estou comendo um McLanche enquanto dirijo. rs,,rs,rs...

Valeu, concordo com você.... você por acaso já esperimentou um carro com cambio automático CRV, eu aina não mas dizem que é muito bom....

O CVT seria o ideal para mim, pois como nao tem trocas de marchas entao nao ficaria estressado, nunca dirigi mas dizem que eh meio esquisito no comeco, pois a velocidade do carro vai aumentando e o ronco do motor fica sempre nos 2mil giros.... Ou seja sempre no torque maximo, o que otimiza o consumo. E as marchas sao virtuais, ou seja da pra selecionar as marchas mas na real elas nao existem fisicamente ou seja somente pela abertura ou fechamento das polias. Atualmente os carros que tem esse cambio eh o fluence da renaut, o nissan sentra, o fit perdeu esse cambio e ganhou um convencional. Como disse ahco que o problema eh a manutencao depois.

#335
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Legal.... é CVT.... eu tinha escrevido errado...

#336
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Edmarceneiro escreveu:Legal.... é CVT.... eu tinha escrevido errado...

É, CRV é o carro da Honda. Com o câmbio muito mal acertado, por sinal, infelizmente...

#337
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
Eu tive um FIT EX 1.5 com câmbio CVT. Eu me adaptei muito bem ao câmbio, se vc quiser dirigir economicamente, eh só triscar o acelerador que ele ganha velocidade com rotações bem proximas da marcha lenta, e se vc quiser arrancadas fortes, vc pisa até o fundo que ele sobe a rotação até proximo da faixa vermelha e só cai a rotação se vc tirar o pé. Mas houveram amigos meus que odiaram o CVT, com argumentos de que não sentem a troca de marchas. Enfim gosto é gosto, mas em termos de conforto não existe igual.

Ah! O FUSION HIBRID tb usa esse tipo de câmbio, confirmando que ele realmente torna o carro mais economico.

#338
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Tore escreveu: Eu tive um FIT EX 1.5 com câmbio CVT. Eu me adaptei muito bem ao câmbio, se vc quiser dirigir economicamente, eh só triscar o acelerador que ele ganha velocidade com rotações bem proximas da marcha lenta, e se vc quiser arrancadas fortes, vc pisa até o fundo que ele sobe a rotação até proximo da faixa vermelha e só cai a rotação se vc tirar o pé. Mas houveram amigos meus que odiaram o CVT, com argumentos de que não sentem a troca de marchas. Enfim gosto é gosto, mas em termos de conforto não existe igual.

Ah! O FUSION HIBRID tb usa esse tipo de câmbio, confirmando que ele realmente torna o carro mais economico.

Como tudo na vida, é questão de se adaptar... apertar pedal e mexer em alavanca é detalhe, o importante é o carro andar...

#339
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tore escreveu: Eu tive um FIT EX 1.5 com câmbio CVT. Eu me adaptei muito bem ao câmbio, se vc quiser dirigir economicamente, eh só triscar o acelerador que ele ganha velocidade com rotações bem proximas da marcha lenta, e se vc quiser arrancadas fortes, vc pisa até o fundo que ele sobe a rotação até proximo da faixa vermelha e só cai a rotação se vc tirar o pé. Mas houveram amigos meus que odiaram o CVT, com argumentos de que não sentem a troca de marchas. Enfim gosto é gosto, mas em termos de conforto não existe igual.

Ah! O FUSION HIBRID tb usa esse tipo de câmbio, confirmando que ele realmente torna o carro mais economico.

Este fusion Hybrid eh tudo de bom heim? ele proprio ja eh economico pois eh regenerativo, usa todas as descidas para acumular energia para subir outra ladeira o que o torna economico nas cidades cheias de ladeiras alem eh claro de economizar os freios tambem....Agora como CVT junto melhor ainda.
Mas creio que os hibridos sao mais economicos na cidade no anda e para do transito. POis na estrada como eh uma reta so o ganho creio ser bem pouco. Mas ainda assim eh tentador ter um carro desses apesar de custar 133mil.

#340
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Para quem tem dinheiro sobrado e quer dirigir um bom carro tudo bem.... Mas por 133 mil reais, mesmo que for muito econômico, nunca vai ser economia pro dono, pois depois de uns 4 ou 5 anos vai valer a a metade do preço se tiver inteiro, ou seja vai desvalorizar uns 65 mil.... sem falar que nesse carro é tudo muito caro... mas como falei , se tiver dinheiro deve ser um bom carro....

#341
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o legal seria um carro 100% eletrico e usar a tomada do vizinho para carregar as baterias. rs,rs,rs...

#342
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:o legal seria um carro 100% eletrico e usar a tomada do vizinho para carregar as baterias. rs,rs,rs...
Mas o grande problema dos carros elétricos não é a energia para carregar, a energia elétrica até que é barata... o maior problema é armazenar, pois baterias são muito caras e não tem uma vida util que compensa para um carro 100% elétrico , sem falar no impacto ambiental , pois o processo de fábricação requer o uso de metais pesados.... quando acharem uma soloção mais ecológica para as baterias ou inventar uma forma mais eficiente de armazenar energia acredito que vai ser viável, quanto aos hibridos , quando chegarem os modelos mais populares vai ser uma boa....

#343
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edmarceneiro escreveu:
kentakk escreveu:o legal seria um carro 100% eletrico e usar a tomada do vizinho para carregar as baterias. rs,rs,rs...
Mas o grande problema dos carros elétricos não é a energia para carregar, a energia elétrica até que é barata... o maior problema é armazenar, pois baterias são muito caras e não tem uma vida util que compensa para um carro 100% elétrico , sem falar no impacto ambiental , pois o processo de fábricação requer o uso de metais pesados.... quando acharem uma soloção mais ecológica para as baterias ou inventar uma forma mais eficiente de armazenar energia acredito que vai ser viável, quanto aos hibridos , quando chegarem os modelos mais populares vai ser uma boa....

Pensando melhor eh esperar um carro hybrido que de pra carregar na tomada. assim qdo perto de casa usa somente no eletrico, se for viajar usa no hybrido. E os chines tambem ao que parece esta desenvolvendo os hibridos, quem sabe a um preco acessivel a pobres mortais como nos.

#344
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Ae pessoal, dei uma lida no consumo da galera aqui e tá mais ou menos parecido com o meu.. só que, a minha duvida eh q hj, a minha eco faz menos do que ha 1 ano atras... 1.6 flex, 07/07, so uso gasolina comum... ha 1 ano atras, conseguia fazer 10kml, 9... na cidade, com ar ligado. de uns meses pra ca, a media eh 7, 6... q zorra eh essa?! experimentei ate mudar de posto, pra ver se a gasosa nao tava batizada... e nada... da sempre a mesma media... ai nao ha bolso q aguente.. rs.. so ando na manha, sem pisadas bruscas no acelerador ou freadas bruscas, troco tds as marchas em 2 mil giros, mantenho os pneus calibrados com nitrogenio, etc... agora troquei velas, cabos de velas, filtro de ar, filtro de combustivel e mandei limpar os bicos... notei uma melhora no desempenho assim q limpei os bicos.. testei a vazao, ta td blza... acho q melhorou o consumo, mas ainda nao pude verificar de fato, pq no carnaval deixei o carro ligado muito tempo por causa do som... mas esse fds vou encher o tanque pra ver... mas, aguardo ideias de como posso abaixar mais o consumo e voltar a fazer pelo menos 9,5kml, como antes... um abraço!

#345
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Leandro Matos escreveu:Ae pessoal, dei uma lida no consumo da galera aqui e tá mais ou menos parecido com o meu.. só que, a minha duvida eh q hj, a minha eco faz menos do que ha 1 ano atras... 1.6 flex, 07/07, so uso gasolina comum... ha 1 ano atras, conseguia fazer 10kml, 9... na cidade, com ar ligado. de uns meses pra ca, a media eh 7, 6... q zorra eh essa?! experimentei ate mudar de posto, pra ver se a gasosa nao tava batizada... e nada... da sempre a mesma media... ai nao ha bolso q aguente.. rs.. so ando na manha, sem pisadas bruscas no acelerador ou freadas bruscas, troco tds as marchas em 2 mil giros, mantenho os pneus calibrados com nitrogenio, etc... agora troquei velas, cabos de velas, filtro de ar, filtro de combustivel e mandei limpar os bicos... notei uma melhora no desempenho assim q limpei os bicos.. testei a vazao, ta td blza... acho q melhorou o consumo, mas ainda nao pude verificar de fato, pq no carnaval deixei o carro ligado muito tempo por causa do som... mas esse fds vou encher o tanque pra ver... mas, aguardo ideias de como posso abaixar mais o consumo e voltar a fazer pelo menos 9,5kml, como antes... um abraço!

Esse tipo de coisa é complicado, muita gente se descabela com esse tipo de problema, tem que cuidar para não trocar um monte de peças e depois ficar chateado pois não resolvel.... tente verificar se as rodas dianteiras estão esquentando muito, pode ser que o sistema de freio não esteja soltando completamente, coloque entanol , um tamque cheio pelo menos, e depois volte pra gasolina, para testar o sistema flex, preste antenção no desenpenho e aproveite pra fazer a média no alcool, mas se a tua conseguir fazer 9 na cidade tá muito bom ( na gasolina ), quando o carro vai ficando velo o normal é beber um pouquinho mais mesmo....

#346
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Tenho uma XLS 2005 Gasolina. Fiz média algumas vezes. Ando sempre com o ar ligado (estrada, rodovia e cidade), numa média de 110km/h na rodovia, poucas vezes excedo 120km/h e ando com ela cheia (de quatro a cinco pessoas). A calibragem varia em 30 e 28 libras. Passei a usar 28 libras depois que notei (após dicas dos amigos do fórum em tópico especifico) que com 30 libras estava mais dura (trepidando).

A menor média foi 7,5 km/l e a maior foi 8,57 km/l >>>>>>>>>> Custo/benefício esta ótimo!

#347
 flavio360graus

flavio360graus
Iniciante
Iniciante
Tenho ecosport 1.6 2003/2004 faz 11km na estrada na cidade faz 9km por litro de Gasolina!

#348
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Ola, pessoal.

A minha Eco 1.6, ano 2009, fiz a média , na cidade fez 7,01 km/l e estrada fez 11,72 km/l, porem antes de fazer a média fiz a troca de óleo e filtro, utilizando o óleo recomendado pela Ford. Agora predento fazer a média na cidade.

#349
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Esta media foi no alcool ou na gasolina?

#350
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
adilson garcia escreveu: Esta media foi no alcool ou na gasolina?

Como peguei a Eco na semana passada, acredito que ainda tinha alcool no tanque, porem abasteço somente com gasolina.

A média na estrada foi após ter feito a troca de óleo e filtro.

Abraço

#351
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 14 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 23 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos