EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo da nova Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia,
Comprei a nova ecosport 1.6 motor sigma onde havia umselo procel dizendo que ela faz aproximadamente 10.. km/L no alccol e 12km/L gasolina. Acredito ser na estrada.
Dizem que esse motor sigma é bem economico, porém não foi isso que constatei.
Porém meu carro na cidade com o ar ligado, não fez 4 km/L.
Algum tem alguma média de consumo na cidade?
Algum poderia me dar alguma sugestão?

Peguei uma estrada, e fiz a média pelo metodo que ao meu ver é o mais correto, enchi o tanque com alcool, rodei um determinado percurso na estrada, 50% com o ar condicionado ligado, qdo chegeui, completei o tanque e a média foi de 7,2 km/l na estrada, com ALCOOL. Pois vejo algumas pessoas relatarem aqui o consumo, porém com gasolina.
Alguém tem alguma orientação/sugestão a respeito?



Última edição por lorival em Sáb Jan 12, 2013 5:59 pm, editado 1 vez(es)

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
12Km/L eu faço com um pé nas costas com a 2.0 automática. A qual velocidade estão andando?

#4
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:12Km/L eu faço com um pé nas costas com a 2.0 automática. A qual velocidade estão andando?

Ainda não fiz a média na estrada, quanto a velocidade na cidade é em torno de 50, 60 km/h, com o ar ligado.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que me desculpem os que acreditam, mas não confio nessa medição feita pelo painel, ainda sou a favor de encher o tanque e no final ver quanto andou e quantos litros gastou.
Pelo painel tem horas que dá até 18 litros na cidade, bastaria eu fotografar nessa hora e todos ficariam pasmos imaginando como consegui tal feito

Ele devia estar a 120 na banguela procurando um posto, pois esta na reserva

#7
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
Concordo plenamente com voce, pois antes de comprar a ecosport, ouvi de diversas pessoas que este veiculo tinha um consumo elevado, mas como tinha uma meriva SS 1.8, acreditava que a eco seria mais economica, mas pra minha surpresa, me enganei.
Quanto a media correta, tb acredito que o correto é encher o tanque e ver quantos km vc roda.


zanetti escreveu:Que me desculpem os que acreditam, mas não confio nessa medição feita pelo painel, ainda sou a favor de encher o tanque e no final ver quanto andou e quantos litros gastou.
Pelo painel tem horas que dá até 18 litros na cidade, bastaria eu fotografar nessa hora e todos ficariam pasmos imaginando como consegui tal feito

Ele devia estar a 120 na banguela procurando um posto, pois esta na reserva

#8
 Cobra

Cobra
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:Confirmam o computador de bordo do novo EcoSport 2.0 PowerShift
Esse membro do Grupo do Facebook conseguiu 13,9km/l com gasolina e na estrada.

Agora vejam como o motor do EcoSport 2.0 PowerShift trabalha suave!
Aos 120km/h o conta giros está em apenas 2.500 RPM.

Consumo da nova Ecosport 45020


SERÁ SE ELE CONSEGUIU CHEGAR AO DESTINO, POIS A GASOSA TA NO FINALZINHO EIM!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
consumo de combustivel sao varios fatores... transito, ladeiras, forma de dirigir, carro bem regulado, etc...
O principal eh o fator sorte...
Alias alguem sabe como funciona esse medidor de economia? sera que ele tem um medidor de fluxo de gasolina?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
A luz da reserva acende quando tem 7 litros no tanque. Isso daria 84Km a 12Km/L. De qualquer forma, esse consumo parece meio irreal. 2500RPM a 120Km/h é alto para um câmbio de 6 marchas, acho. O câmbio de 4 marchas fica em 2800RPM a essa velocidade. Buscando informações que postei no outro tópico:

Pisando leve:
- A 60Km/h, a rotação fica por volta de 2.000 RPM (3a marcha) e 1.500RPM (4a marcha), e o consumo entre 12 e 13Km/L.
- A 80Km/h, a rotação fica por volta de 1.900 RPM (4a marcha), e o consumo entre 13 e 15Km/L.
- A 100Km/h, a rotação fica por volta de 2.400 (4a marcha), e o consumo entre 11 e 13Km/L.
- A 120Km/h, a rotação fica por volta de 2.800 (4a marcha), e o consumo entre 9 e 11Km/L.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#13
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Flavio.mac escreveu:Kingleer, tem mais um membro do Grupo do Facebook que comprou um EcoSport 2.0 PowerShift e está com médias semelhantes.
O nome dele é Ernesto Primo e mora em Brasilia.

Veja abaixo a foto que ele postou mostrando o consumo do EcoSport 2.0 PowerShift dele com gasolina, consumo urbano na cidade de Brasília.

Tá certo, agora que vi que ali era a média, e não o instantâneo.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#15
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Flavio.mac escreveu:Kingleer, o consumo instantâneo é esse monte de barrinha que tem no topo de display e que vai de ZERO a 30.

Legal. Ficou parecendo o painel da Honda CR-V.

Flavio.mac escreveu:São apenas 2 km de casa para o trabalho e neste pequeno percurso existe 6 semáforos. Portanto, quando chego no trabalho o motor do carro sequer está quente.
Vai de bike, garanto que chega mais rápido do que de carro no horário do rush!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#17
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
A minha ecosport "S" motor 1.6 sigma, não tem este mostrador de média de consumo, apenas aquele de barrinhas que é o instantaneo.
E lembro que utilizo alcool.


Flavio.mac escreveu:Kingleer, tem mais um membro do Grupo do Facebook que comprou um EcoSport 2.0 PowerShift e está com médias semelhantes.
O nome dele é Ernesto Primo e mora em Brasilia.

Veja abaixo a foto que ele postou mostrando o consumo do EcoSport 2.0 PowerShift dele com gasolina, consumo urbano na cidade de Brasília.

Consumo da nova Ecosport Powershift

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Todas as SUV´s de forma geral tem uma barreira intransponivel que o tal do CX coeficiente aerodinamico. Pois como sao altas o CX nao eh grande coisa... Acarretando maior gasto de combustivel. E quanto mais correr mais gasta.

#20
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
Concordo, porém a CRV -Honda é bem economica, é maior que o ecosport.


quote="kentakk"]Todas as SUV´s de forma geral tem uma barreira intransponivel que o tal do CX coeficiente aerodinamico. Pois como sao altas o CX nao eh grande coisa... Acarretando maior gasto de combustivel. E quanto mais correr mais gasta.[/quote]

#21
 GLMEDINA

GLMEDINA
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:Bom, uma coisa eu posso afirmar com 100% de certeza!

Meu antigo EcoSport 1.6 fazia 11,5km/l com gasolina na estrada.
O novo está fazendo de cara, sem amaciar, 13,1km/l

Na cidade o antigo 1.6 Zetec Rocam fazia 7,2 km/l com gasolina.
O novo Sigma 1.6 está fazendo 8,1km/l.

Detalhe: muita gente consegue médias na cidade muito melhores que a minha porque o meu percurso é horrível.
São apenas 2 km de casa para o trabalho e neste pequeno percurso existe 6 semáforos. Portanto, quando chego no trabalho o motor do carro sequer está quente.


Instalei as barras do rack de teto do meu EcoSport:
http://www.diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2013/01/rack-de-teto-novo-ecosport.html

Shocked Shocked
OOOOOOOO, não é por nada não! Mas 2 km dá par ir à pé!! lol!
Vai ficar beeem mais econômico!

#22
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
Esse seu novo ecoscort 1.6 é motor sigma? E vc ja fez a media com alcool? E a que velocidade vc costuma andar?


GLMEDINA escreveu:
Flavio.mac escreveu:Bom, uma coisa eu posso afirmar com 100% de certeza!

Meu antigo EcoSport 1.6 fazia 11,5km/l com gasolina na estrada.
O novo está fazendo de cara, sem amaciar, 13,1km/l

Na cidade o antigo 1.6 Zetec Rocam fazia 7,2 km/l com gasolina.
O novo Sigma 1.6 está fazendo 8,1km/l.

Detalhe: muita gente consegue médias na cidade muito melhores que a minha porque o meu percurso é horrível.
São apenas 2 km de casa para o trabalho e neste pequeno percurso existe 6 semáforos. Portanto, quando chego no trabalho o motor do carro sequer está quente.


Instalei as barras do rack de teto do meu EcoSport:
http://www.diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2013/01/rack-de-teto-novo-ecosport.html

Shocked Shocked
OOOOOOOO, não é por nada não! Mas 2 km dá par ir à pé!! lol!
Vai ficar beeem mais econômico!

#23
 Adalton

avatar
Iniciante
Iniciante
Assim foi o consumo de combustível do Novo Ecosport Freestyle 1.6 Manual durante os 3 primeiros abastecimentos do veiculo. O carro completou 1000Km rodados do meio do 3º tanque.
Um dado importante para mencionar nas postagens de consumo médio de combustível (Km/l AVG) é a Velocidade Média ( Km/h AVG) do trecho percorrido e analisado, pois ela é um dos principais fatores para ditar se o consumo médio será melhor ou pior, além de facilitar nas comparações de consumo medido entre os veículos de mesmo modelo .

Primeiro Tanque de Combustivel:
Consumo da nova Ecosport 1otanqueconsumoavg
Consumo da nova Ecosport 1otanquevelocavg


Segundo Tanque de Combustível:
Consumo da nova Ecosport 2otanqueconsavg
Consumo da nova Ecosport 2otanquevelavg


Terceiro Tanque de Combustível:
Consumo da nova Ecosport 3otanqueconsumoavg
Consumo da nova Ecosport 3otanquevelocavg

Notem no resumo abaixo, que quanto maior a velocidade Média (km/h AVG) melhor é o consumo médio (Km/l AVG).

Abastec.......... Cons. Medio( AVG) ... Veloc. Média( AVG) ....Combustivel .....Ar condicionado.............. Percurso
1º tanque.............8,9 Km/l ................ 27 Km/h..................Gasolina........100 % do tempo ligado.....Cidade
2º tanque.............9,9 Km/l ................ 29 Km/h................. Gasolina........100 % do tempo ligado.....Cidade
3º tanque............. 14 Km/l ................ 69 Km/h................. Gasolina........100 % do tempo ligado.....Estrada/Cidade


Somente o dado de rodagem "na cidade" ou "na estrada" pode deixar dúvidas se o modelo do veículo a ser comparado está com o consumo aceitável ou não.

Por exemplo: um veiculo " na cidade " que consegue manter uma velocidade média de 36Km/h terá um consumo medio(km/l AVG) melhor do que aquele veiculo que consegue manter uma velocidade média de apenas 27Km/h, nas mesmas condições.

Detalhe, no 3º. Tanque no trecho de estrada o veiculo estava lotado, com pneus calibrados com:
Frente 35 Lbs; Traseira 35 Lbs ( o manual diz 40 Lbs na traseira para o veiculo carregado, mas achei muita coisa para alguns trechos embora curtos de terra e buracos que viriam pela frente...). Nos 2 primeiros tanques, com o veiculo leve, estava com 30/30 lbs.
Alguem já experimentou com o veiculo carregado usar 40 Lbs nos pneus traseiros ???

#24
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Resumindo, continua a mesma coisa

#25
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
Realmente vc fez ótimo consumo, mas não consigo andar nestas velocidades médias que vc anda. Com gasolina, na estrada, consegui aproximadamente uns 9,3 km/L, com o ar condicionado ligado.


Adalton escreveu:Assim foi o consumo de combustível do Novo Ecosport Freestyle 1.6 Manual durante os 3 primeiros abastecimentos do veiculo. O carro completou 1000Km rodados do meio do 3º tanque.
Um dado importante para mencionar nas postagens de consumo médio de combustível (Km/l AVG) é a Velocidade Média ( Km/h AVG) do trecho percorrido e analisado, pois ela é um dos principais fatores para ditar se o consumo médio será melhor ou pior, além de facilitar nas comparações de consumo medido entre os veículos de mesmo modelo .

Primeiro Tanque de Combustivel:
Consumo da nova Ecosport 1otanqueconsumoavg
Consumo da nova Ecosport 1otanquevelocavg


Segundo Tanque de Combustível:
Consumo da nova Ecosport 2otanqueconsavg
Consumo da nova Ecosport 2otanquevelavg


Terceiro Tanque de Combustível:
Consumo da nova Ecosport 3otanqueconsumoavg
Consumo da nova Ecosport 3otanquevelocavg

Notem no resumo abaixo, que quanto maior a velocidade Média (km/h AVG) melhor é o consumo médio (Km/l AVG).

Abastec.......... Cons. Medio( AVG) ... Veloc. Média( AVG) ....Combustivel .....Ar condicionado.............. Percurso
1º tanque.............8,9 Km/l ................ 27 Km/h..................Gasolina........100 % do tempo ligado.....Cidade
2º tanque.............9,9 Km/l ................ 29 Km/h................. Gasolina........100 % do tempo ligado.....Cidade
3º tanque............. 14 Km/l ................ 69 Km/h................. Gasolina........100 % do tempo ligado.....Estrada/Cidade


Somente o dado de rodagem "na cidade" ou "na estrada" pode deixar dúvidas se o modelo do veículo a ser comparado está com o consumo aceitável ou não.

Por exemplo: um veiculo " na cidade " que consegue manter uma velocidade média de 36Km/h terá um consumo medio(km/l AVG) melhor do que aquele veiculo que consegue manter uma velocidade média de apenas 27Km/h, nas mesmas condições.

Detalhe, no 3º. Tanque no trecho de estrada o veiculo estava lotado, com pneus calibrados com:
Frente 35 Lbs; Traseira 35 Lbs ( o manual diz 40 Lbs na traseira para o veiculo carregado, mas achei muita coisa para alguns trechos embora curtos de terra e buracos que viriam pela frente...). Nos 2 primeiros tanques, com o veiculo leve, estava com 30/30 lbs.
Alguem já experimentou com o veiculo carregado usar 40 Lbs nos pneus traseiros ???

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos