EcoSport Club

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Comando de Seta com defeito

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#1
 Carlos Prata

Carlos Prata
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite, pessoal
Sou novo nas postagens aqui e sempre acompanho os comentários de todos.
Tenho um Ecosport XLT 2009/2009 Automático completo comprado 0 Km e estou com um problema no comando de seta. Na realidade começou como um pequeno mau contato. Na semana passada ao ligar a lanterna do carro, toda iluminação do painel deu uma rápida piscada. Pensei que fosse algo passageiro só que com o passar do tempo, piorou. Agora quando eu ligo a lanterna, a iluminação do painel não liga, mas quando aciono a seta a iluminação volta e quando a alavanca retorna, apaga todo painel e as lanternas externas também. Fui até a concessionaria e o eletricista da Ford falou que vou ter que trocar todo o comando de seta, limpador e do rádio por estarem todos no mesmo conjunto(Preço da Peça R$ 650,00) fora a mão de obra para tirar o air bag, volante etc. Alguém já teve esse problema ?


#51
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O problema do meu é que as vezes não desarma depois da curva, mas nem mexo pra não piorar outra coisa

#52
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:O problema do meu é que as vezes não desarma depois da curva, mas nem mexo pra não piorar outra coisa

De qualquer lado que você virar, ele na desarma pode até ser a molinha da chave de seta, na primeira vez depois que eu instalei ele ocorria isso aí desmontei e coloquei de volta a molinha que saiu do lugar. Mas neste site a peça original está em um bom preço.

http://memorialpecas.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=&ANO=0&CP=122685

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#53
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado, mas prefiro retornar com a mão, quando der algum problema elétrico aproveito e mexo em tudo

#54
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ontem saí à noite com o carro e percebi que o farol baixo não ligava. Vi logo que o problema era no comando de seta. 


Poderia eu mesmo ter dado uma olhada, mas como tenho Air Bag, Computador de Bordo e cia, achei arriscado mexer no volante, sem ter a necessária experiência.


Então, hoje cedo amanheci na porta do meu eletricista de confiança, que desmontou o comando de seta, soldou um fio e resolveu o problema.


Se tivesse ido para a a Concessionária, seriam pelo menos uns R$ 800,00!!!


O trabalho dele saiu por R$ 60,00.


 money

#55
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Josimar e para trabalhar na chave de seta não precisa desmontar o volante certo?

Lembro quando eu instalei o controle remoto na coluna de direção que tive acesso a chave de seta apenas retirando a capa plástica atrás do volante.

Abraços conterraneo



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#56
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
kd a foto?



Comando de Seta com defeito - Página 3 WwmQbLo
Comando de Seta com defeito - Página 3 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#57
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Realmente não precisa e um conjnto separado eu já tesmontei por quatro vezes e vou desmontar de novo pra trocar toda a fiação da parte da seta. Vou ver o que tenho de imagem e mando.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#58
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso mesmo, Efemota. Não é necessário retirar o volante. Eu já havia retirado a capa para mexer no controle de som, mas retirar a chave de seta é um pouco mais complicado...


Como não fui eu que fiz, não deu para tirar fotos, mas pelo menos no caso do meu carro vi que é muuuiiito trabalhoso. 


O cara que fez tem muita experiência com isso, e levou algum tempo para conseguir se desvencilhar dos parafusos internos que seguram a chave.


Além dos parafusos visíveis, há pelo menos mais dois que dão um certo trabalho para retirar. E mesmo assim a chave não saía. Só com muito jeito para desencaixá-la da posição.


Depois de consertado e montado, fiz os testes necessários e a seta para a direita ficou com mau contato. Ele teve que desmontar novamente e ajustar tudo.


Coincidentemente, o farol baixo do lado direito estava queimado! No 2.0 é muito chato para trocar. Tem que se desconectar parte do farol e da grade dianteira para deslocar o farol e ter acesso ao bocal da lâmpada.


 Driver

#59
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Que bom que um monte de gente está conseguindo consertar ao inves de trocar o kit completo...
Pra quem não conhece, esse é o kit completo vendido port R$ 600,00 nas concessionarias:

Comando de Seta com defeito - Página 3 Conserto+chave+de+setas+ford+ka+fiesta+ecosport+escort+courier+campinas+sp+brasil__6DBBEA_1

#60
 Daniel Azevedo

Daniel Azevedo
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Isso ta com cara de mal contato e mal contato pode ser consertado por quem tem "boa vontade" e na concessionaria
ninguem tem boa vontade, querem é vender peças novas.

Leva num auto eletrico de confiança que ele arrumada isso pra voce por R$ 50,00. Talves um pingo de solda no
comando que aciona o painel seja a solução.


Prezado Marcos vi a tua sugestão e gostei, estou com este problema tb levei a minha Ecosport automatica 2.0 ano 2007 na autorizada pediram R$600,00 correspondente a troca da alavanca de seta que, segundo eles seria o defeito. Vou tentar a tua sugestão, muito legal a boa vontade de todos aqui do forum. VLW!

#61
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
O carro é ótimo, Mas a ford sempre tem esse calcanhar de Aquiles!!! Vou comprar uma tucson ou tracker daqui a pouco

#62
 walmor6

walmor6
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!

Conheci o fórum pela internet, obviamente procurando sobre como resolver esse problema, que pelo visto, é bem corriqueiro.

Alguém indica um eletricista em Curitiba?

Desde logo, agradeço!

#63
 Edson Caetano

Edson Caetano
Iniciante
Iniciante
Pessoal, vi a postagem do Eder 360, e fui trocar o comando de seta da minha ECO, ele não levou 15 minutos para montar e desmontar, soltou os parafusos que segura a proteção e sem tirar volante ou airbag efetuou a troca, a peça que ele trouxe para a troca estava em bom estado, obrigado pela dica, problema resolvido com custo de 120 reais, super satisfeito com economia de uns 600,00 reais, não sei quanto tempo ira durar a peça que coloquei, mas ele me disse que se der defeito em um ano ele coloca outra sem custo, parece ser gente boa. boa sorte a todos!

#64
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Em Curitiba eu indico o  Marcos-CWB!


 Cool 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#65
 cesario

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia, você poderia explicar como tirar o comando de seta? eu desmontei a peça de plastico atrás do volante, mas não consegui desparafusar ele totalmente, poderia me ajudar? obrigado.



Makobjr escreveu:Esta e a foto do problema que tive.

A Lanterna só ligava quando eu dava seta para direita isto me aconteceu voltando na rod ayrton senna chegando na marginal.
apagou o painel e lanterna só ficou o farol aceso, e ligava quando dava seta para direita já chegando em casa que é no Tatuapé já não ligava nenhuma lanterna e painel.

na foto esta o defeito .
e não tirei depois de solucionado.
mas só foi solda mais meio cm de fio e soldar no terminal que ficou show.

na foto quase não da para ver o fio mas tem a pontinha do cobre.What a Face 

Comando de Seta com defeito - Página 3 Ss05

#66
 PedroHenrque

PedroHenrque
Iniciante
Iniciante
Bom Dia!

Sou novo aqui, a procura de uma solução para o defeito da chave de seta encontrei o clubecosport, por indicação de alguns do fórum liguei para o Danilo e o mesmo não atende de Sábado, com uma certa "raiva" resolvi eu mesmo consertar a chave de seta e não é que deu certo!
Super simples, precisa apenas de paciência, cuidado, alicate, chave Philips, chave estrela e uns 02 terminais novos.
Logo que abri a chave de seta ja pude ver um fio preto partido e um verde quase partido, cortei e coloquei o terminal novo nos dois e pronto, novo de novo!
Recomendo tirar fotos antes de desconectar os fios pra saber onde vai cada um deles depois.

Espero encorajar mais alguém aqui.

Vlw pessoal.

#67
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Pedro. Bem vindo ao fórum.



Parabéns por sua iniciativa e perícia ao consertar a chave de seta!



Like

#68
 Rodrigo Silverol

Rodrigo Silverol
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,
Sou do Espírito Santo;
Novo no grupo, e novo proprietário de um EcoSporte 2.0 XLT Aut. 2008.
Estava tendo o mesmo problema que vcs, e através do fórum encontrei uma solução barato e segura. Obrigado!
Fui ate o meu eletricista de confiança e ele identificou que a graxa usada para lubrificação interna da seta, estava ressecando os fios que quebravam com o constante movimento de acionamento da seta, ele limpo e trocou toda fiação.
Esta funcionando muito bem!!!

Segue contato - Ronaldo:
027-3250-3175

#69
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Rodrigo.


Ainda bem que resolveu seu problema.


Para servir de referência para os colegas, quanto custou o serviço do Ronaldo?


Abs

#70
 Rodrigo Silverol

Rodrigo Silverol
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Bem vindo ao fórum, Rodrigo.


Ainda bem que resolveu seu problema.


Para servir de referência para os colegas, quanto custou o serviço do Ronaldo?


Abs


Muito Obrigado, Josimar!!!

Eu paguei R$100,00... mais ele aproveitou e trocou os cabos dos dois lados da chave!

Não tem risco de acionar o airbag!

#71
 leandro le

leandro le
Iniciante
Iniciante
Um amigo meu tem um eco 2003/2004 e está dando problema na seta tanto para esquerda quanto para direita, as vezes funciona só forçando e segurando, o eletrecista disse a ele que tem que trocar o comando todo, procurei no mercado livre falaram que o comando do carro com airbag é diferente do sem airbag, e que só é vendida em concessionaria, sera que procede essa informaçao, ja que visualmente as peças parecem iguais (por foto)?

#72
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Leandro.


Não posso afirmar com certeza, uma vez que, como você mesmo disse, visualmente as peças são parecidas.


Contudo, provavelmente são diferentes mesmo, pois apesar da seta não ter nada a ver com o sistema de bolsas infláveis, a fiação do Air bag do motorista passa por ela. Então deve ser realmente de outro modelo.


Mas este tópico discute justamente a possibilidade de conserto desta peça, sem a necessidade de trocá-la.


Se o eletricista que vocês consultaram não ofereceu esta possibilidade, sugiro que troquem, mas de eletricista!


Vários profissionais tem habilidade suficiente para reparar o comando de seta. Mais acima tem o depoimento de um colega que fez ele mesmo este procedimento. Não deve ser difícil achar um aí no Rio.


Boa sorte!

#73
 vicvalente

vicvalente
Iniciante
Iniciante
Pessoal, também estou com problema na chave de seta, o farol não acende, e encontrei uma auto-elétrica que faz o conserto, em Santo André, numa travessa da Av. do Estado, bom pra quem é da região do ABC e mesmo de São Paulo também, fica na divisa.

Fui trocar uma luz e acabei perguntando, fui informado que o serviço custa R$125,00 e leva em torno de 4 horas. Ainda não tive tempo de deixar pra arrumar, mas fica a dica pra quem está atrás desse serviço ao invés de gastar 600 numa peça nova.

Segue endereço:

AUTO ELETRICA ASSIS
Av André Ramalho, 210 - Parque João Ramalho,
Santo André, SP | CEP: 09290-000

#74
 larissayorky

larissayorky
Iniciante
Iniciante
O meu deu mau contato em plena BR, dai continuei a viajem era de dia, xeguei em ksa, meu marido desmontou o comando de setas, e era um fiozinho quebrado, ele soldou e pronto, funciona ate hj, isso foi a 2 anos atras, nunca mais deu problema

#75
 Gleison Durães Braga

Gleison Durães Braga
Iniciante
Iniciante
galera to com um problema "diferente" eu não vi o resto das postagens e acabei comprando uma chave de seta temporaria pra segurar até eu comprar uma original, minha Eco é 2004/05 XLT (estou reformando ela porque fizeram umas cagadas com ela), mas vamos ao diagnostico: o diabo do fusivel sempre queimava quando eu ligava a seta para a Direito >, mas queimava quando deixava um tempo ou quando alinhava o volante e eu trocava o fusivel e funcionava, quando eu ligava para esquerda podia deixar 3 dias e não dava nada. ai eu tentando descobrir a iluminação do painel não liga e nem seta e nem pisca alerta agora o problema é que comprei a chave de seta troquei e não funcionou ¬¬' fiquei meio puto, mas vi que alguns relataram em outros forum que podi ser o relé, hoje ao chegar em casa vou abrir para ver se o fio está quebrado ou se é o relé se alguem puder me da uma luz agradeço.

#76
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