EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Defeito no Comando de Seta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 edmarinha

edmarinha
Iniciante
Iniciante
Boa tarde amigos;

Tenho uma EcoSport 2011 XLS 1,6 e o meu farol alto/baixo parou de funcionar, e verifiquei os fusíveis e estavam OK, descobri que a possível causa é o Comando de Seta, alguém indica onde eu posso comprar mais barato, pois vi em alguns post que o valor pode chegar a R$ 650,00.

Moro no RJ e não conheço que possa fazer o reparo por aqui.

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite,
Antes de condenar o controle de seta, verifique se não tem nenhum relê queimado.....vc tem o esquema elétrico da Eco 2011?
Aqui no fórum, vc pode baixar facilmente o manual, no mesmo possui o esquema elétrico e poderá verificar onde se encontra, para evitar gastar valores a toa...inclusive, veja se não há nenhum fio partido ou algo assim, desmontar não é difícil...existe alguns vídeos na internet informando, caso haja alguma dúvida.....segue abaixo um que encontrei :

https://www.youtube.com/watch?v=vzfTHBa0ooc

#3
 Orieuglas

Orieuglas
Membro Jr
Membro Jr
Vá em um bom eletricista honesto. Tive algo parecido, mas era o limpador. Uma limpeza e 120 reais resolveram. Ele só me cobrou tanto porque leva quase 1 uma para desmontar e outra hora para montar... Que lugar do Rio mora?

#4
 santanaanderson

santanaanderson
Iniciante
Iniciante
Rapaz, acabei de comprar um no Mercado Livre por R$100 para a Eco 2009 (não sei se mudou de 2009 para 2011).O vendedor me garantiu que era original mas eu duvido muito.Se durar pelo menos 6 meses já me dou por satisfeito.

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
santanaanderson eu já li muitos relatos sobre esse problema na chave de seta e praticamente todos eram o fio rompido dentro da chave de seta.

Dá para retirar a chave de seta sem desmontar o volante. Vc tem que retirar as capas em volta da coluna do volante e terá acesso ao parafuso que prende a chave de seta na coluna, basta retirar a chave de seta completa e desmontá-la sobre uma mesa e com um pedaço de fio e ferro de solda fazer a ligação novamente.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 santanaanderson

santanaanderson
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:santanaanderson eu já li muitos relatos sobre esse problema na chave de seta e praticamente todos eram o fio rompido dentro da chave de seta.

Dá para retirar a chave de seta sem desmontar o volante. Vc tem que retirar as capas em volta da coluna do volante e terá acesso ao parafuso que prende a chave de seta na coluna, basta retirar a chave de seta completa e desmontá-la sobre uma mesa e com um pedaço de fio e ferro de solda fazer a ligação novamente.

Abraços

EFEMOTA

Eu já pesquisei tbm inclusive tem um vídeos no youtube.O problema é que não achei quem fizesse por aqui.Tenho conhecimento bem básico de solda mas fiquei com medo de estragar de vez e ter que esperar de todo jeito chegar uma nova e o carro ficar parado esse tempo todo.

Pelo que pesquisei é erro de projeto dessa peça, a fiação é muito curta e com a movimentação natural de "dar a seta", depois de um tempo ela se rompe.

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
santanaanderson escreveu:
efemota escreveu:santanaanderson eu já li muitos relatos sobre esse problema na chave de seta e praticamente todos eram o fio rompido dentro da chave de seta.

Dá para retirar a chave de seta sem desmontar o volante. Vc tem que retirar as capas em volta da coluna do volante e terá acesso ao parafuso que prende a chave de seta na coluna, basta retirar a chave de seta completa e desmontá-la sobre uma mesa e com um pedaço de fio e ferro de solda fazer a ligação novamente.

Abraços

EFEMOTA

Eu já pesquisei tbm inclusive tem um vídeos no youtube.O problema é que não achei quem fizesse por aqui.Tenho conhecimento bem básico de solda mas fiquei com medo de estragar de vez e ter que esperar de todo jeito chegar uma nova e o carro ficar parado esse tempo todo.

Pelo que pesquisei é erro de projeto dessa peça, a fiação é muito curta e com a movimentação natural de "dar a seta",  depois de um tempo ela se rompe.

Veja esse vídeo que vou postar o link abaixo, apesar que já coloquei acima no mesmo tópico, mas vou colocar novamente, parece bem simples ..... acredito que consiga fácil e sem medo de quebrar.....assim vai evitar gastar também!



#8
 dabliop

dabliop
Membro
Membro
Olá!
Reacendendo esse tópico... rs

Procurando por videos no YT que ensinem como retirar o comando de seta SEM remover o volante.
O problema é que não encontro essa solução para a Ecosport com computador de bordo (4WD, 2009).
Alguém aqui teria uma dica?

Grato por qualquer resposta!

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos