EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 28 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 24 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#576
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Consumo da ecosport
Modelo:  1.6 flex
Combustível:  etanol
Quilometragem total : 515,4 km
Quilometragem da ida: 260,1 km
Quilometragem da volta: 248,3 km
Quilometragem na cidade : 7 km
Quilometragem na estrada: 508,4
Consumo :  ida > 9,1 km/l
Consumo : volta > 9,6 km/l
Velocidade média da viagem:  96 km/h
Velocidade máxima atingida : 118 km/h
Consumo total de combustível : 52 litros
Consumo médio (ida e volta) : 9,9 km/l
Tempo  e condições de viagem ida : 5,5 horas , dia de clima fresco, com transito moderado
Tempo e condições de viagem volta : 4,0 horas, clima fresco sem transito e com chuva o final da viagem
Ar condicionado: ligado 10 % do tempo  na volta, ida sem ar condicionado

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#577
 Valter Melchiotti

Valter Melchiotti
Iniciante
Iniciante
Minha XLT 2.0 Automática está fazendo 7,50 l/km, no álcool, cidade asfalto... só coloquei álcool até agora, vou colocar o primeiro tanque de gasolina esta semana... o álcool, que era barato, subiu muito.

#578
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
As ecos se vê que se faz o mesmo consumo e se houve sempre fala por muitos que a eco e gastona. Sera???

Minhas experiência faz cada dia eu gostar mais da minha eco e me preocupa menos com o consumo.Por que???

Ai Vai

Viajei a um tempo atrás para Sorocaba fomos em 3 carros uma palio weekend 2008 cambio mec 112 cv, um cobalt 1.8 cambio at de 6 marchas 108 cv e minha eco 2.0 at de 4 marchas de 140cv.

as medis de consumo praticamente foram as mesma e estávamos sempre na mesmo velocidade em torno do 120 a 140

nas estradas:
Cobalt 12 km/l
Palio 11,5 km/l
Eco 11,5 km/l

na cidade:

Cobalt 7,8 km/l
Palio 7,5 km/l
Eco 7,5 km/l

Vemos como esta próximo e praticamente igual. Ai entro na maior comparação com o cobalt que mesmo com o cambio de 6 marchas e menor potencia não teve muita diferença de consumo.

Mas ate ai Blz.

No carnaval dirigi uma Duster 1.6 que tbm consumia quase mesma coisa que a minha e mesma coisa pra mais que a eco 1.6 como os relatos. A Duster e 0km.

Hoje peguei o carro da minha avo um newfit 2009 1.4 at, ai veio a minha surpresa, o consumo na cidade marcado no computador de bordo foi de 7,5km/l para um motor 1.4 no transito ele bebeu 1/4 do tanque de 42l, da lapa ate o Tatuapé. Sei que o consumo não e tudo isso. E senti muita diferença o carro pra mim não andava Rsss ate parei de acelerar pra não me estressa e andei na maciota ate por que minha avo estava do lado. e Para levar em consideração eu no mesmo caminho consumo 1/4 de um tanque de 54l da eco no mesmo horário.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#579
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro

Bom dia galera,

Segue dados do consumo da minha Eco 2.0at 09


cidade: sempre em torno de 4,8 a 6km/L (alcool) - tanque cheio roda ±250KM (transito carregado ou livre sem A/C)


Estrada:
Viagem ida e volta de Barueri até Socorro (Castelo Branco, Marginal Tiete, Fernão Dias, capitão Bardoino / Volta pelo mesmo caminho)

Distância Total: 359 KM (ida/volta)
Combústivel: álcool a R$1.866
APP MyCars=Bomba do posto: 8.17KM/L (alcool) - CB: 8.9KM/L_AVG (encheu 43,94 litros de alcool no final da viagem)

Detalhes: trajeto de sabado pela manhã tranquilo, sem transito na maioria do trajeto, exceto na cidade de Bragança Paulista que tem que passar por dentro da cidade e MUITO RADAR. Andando com 3 adultos e 1 criança, sem A/C (tempo meio fechado, em torno de 23º), andando em torno de 100 a 110km/h em boa parte da estrada, e 80km/h na última rodovia (limite). Rodamos quase 7km em estrada de terra pra chegar ao parque em Socorro a ± 40/60km/h dando no CB instântaneo 2 a 4km/l

Custo de R$0,228/KM rodado

Fui para Bertioga, porém não aferi corretamente, mas só no alcool, indo pela Ayrton Senna, percorri ±135KM pra chegar lá e no CB marcava 9,3km/L....e na volta lembro que o ponteiro do combustivel estava entre 1/4 e 1/2 e do CB marcava 7,8km/l (trechos da Fernão a ± 150Km/h)

#580
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Na Minha Opinião Álcool não vale muito a pena. kamikhazi você já chegou a fazer alguma viagem na gasolina e ver a diferença.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#581
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
Makobjr escreveu:Na Minha Opinião Álcool não vale muito a pena. kamikhazi você já chegou  a fazer alguma viagem na gasolina e ver a diferença.

Como o alcool subiu pra 1,99, não compensa comparando com 2,639~2,799 de gasolina no mesmo posto BR.
Mas preciso aferir na gasolina agora...vou viajar daki um tempo só na gasolina e ver o q dá.

se fizer 12km/l (2,799/12 = 0,233/km rodado) daria R$0,233/km rodado

Como custo por km rodado é praticamente semelhantes, compensaria gasolina pela autonomia.

#582
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
12km/l na estrada, ao menos na minha 2.0 AT é um pouco demais. Mas 11 a 11,4 ela faz sempre.

[]s

#583
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
11 tambem tenho certeza que faz.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#584
 Antonio Bernardes

Antonio Bernardes
Iniciante
Iniciante
willians.santana.3 escreveu:12km/l na estrada, ao menos na minha 2.0 AT é um pouco demais. Mas 11 a 11,4 ela faz sempre.

[]s

A minha 07/08 At. 2.0 faz 12 na estrada tranquilo. Seguem números:

Gasolina:
Cidade: 7,5 a 8,5 (minha região tem inúmeros aclives, mas na praia - que é plano - ela faz 8,5 km/L).
Estrada: 11,8 a 12,5 Km/L (sem ar ela faz 12 Km/L tranquilamente).

GNV:
Cidade: 10,5 a 11,5 Km/L
Estrada: 13 a 14,5 Km/L

Tudo devidamente planilhado e sempre no sistema de encher o tanque, esvaziar e encher novamente. (Não confio muito no computador de bordo). As diferenças variam em função da topografia e do AC. Normalmente ele está ligado. Agora, ando sempre "na boa", no máximo a 110 Km/h. Aqui em casa, apelidamos ela de "Dona Esponja" (homenagem à música do Zeca Pagodinho), pois se ela incorporar (130, 140, 160 Km/H) bebe tudo que vier pela frente. Risos....

#585
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
huahuauhauhhuauhahuauha
Sensacional!

[]s

#586
 robertofaria2001

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos...

...sou novo no grupo e estou conhecendo ainda mais minha nova aquisição. De início o consumo da minha Eco assustou um pouco, e meu mecânico, que é de extrema confiança informou que ela está super em ordem, mas por ser automática, já notei nos comentários que pegando o jeito dá para rodar 1000km com 54 Lt de 51.

Na terceira semana deste mês irei rodar mais de 2mil KM, vou procurar anotar tudo para dividir com vcs depois...

...abraço.

#587
 RONALDO ARANHA

avatar
Iniciante
Iniciante
Simpatizo pelo Etanol, que não grila (pré ignição?) e a Viatura fica mais ágil!

#588
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O problema do etanol na Eco é a autonomia.
Se ela já não é muito econômica na gasolina, na álcool ela fica péssima. 
Só falta ter que andar com um caminhão pipa do lado.

Chutando uma média MUUUUUITO boa de 10km/l na estrada no álcool, temos uma autonomia de aproximadamente 500km com um tanque.
Para viagens maiores, isso complica bastante.
Fora a questão econômica, já que em 99% das vezes o álcool não compensa, ao menos aqui no sudeste.

[]s

#589
 Hegon Oliveira

Hegon Oliveira
Iniciante
Iniciante
Peguei o carro a um mês... Minha esposa secou 1 tanque e meio na cidade e eu + 1 na estrada.. Na cidade fez média de 10,4km/l (moro em São Jose dos Campos, não tem transito como São Paulo) e na estrada 11,1. Haaa sempre com ar ligado

Agora eu troquei filtro de ar, velas, cabos e fiz uma limpeza no corpo de boboleta.... Vou ver como se porta...

#590
 MÁRCIO_ARS

MÁRCIO_ARS
Iniciante
Iniciante
Hegon Oliveira escreveu:Peguei o carro a um mês... Minha esposa secou 1 tanque e meio na cidade e eu + 1 na estrada.. Na cidade fez média de 10,4km/l (moro em São Jose dos Campos, não tem transito como São Paulo) e na estrada 11,1. Haaa sempre com ar ligado

Agora eu troquei filtro de ar, velas, cabos e fiz uma limpeza no corpo de boboleta.... Vou ver como se porta...


Hegon,
Uma média de 10,4Km/l na cidade!!!! Está muito bom. Se fosse vc tinha até medo de mexer...rs

#591
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
A minha faz na cidade com o ar 80% ligado e acelerando forte na maioria do tempo. (Se bem que porto alegre tem muitas lombas e tem que pisar um pouco mais forte).
Com 36.8l faço 302km na primeira medida. [8.2km/l]
na segunda medida com 47, 6l faço 434km. [9.11km/l]
a terceira vou ver quando abastecer amanhã.

#592
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Melhor média da história com o meu carango.
Cheguei a fazer 10km/l na cidade com ar ligado.

Mas com o mega-feriadão, a cidade ficou vazia e os engarrafamentos praticamente não existiram.

Bom pro bolso!

[]s

#593
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
a minha na cidade faz 7 e na estrada ta fazendo 14
 silent 

#594
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Minha ultima média na cidade tirada Hj
8,4 km/l

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#595
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Minha eco faz 7,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada !

#596
 IvanFilho

IvanFilho
Iniciante
Iniciante
Olá, sou recém proprietário de uma Ecosport Freestyle 2014, 1.6 16V.

Carro maravilhoso, porém, o consumo anda me assustando!
Sim, sei que ainda não está amaciado o motor, só tem 800km rodados, mas na cidade o consumo está MUITO alto e gostaria de dicas.

Estrada: 12,2 km/l (gasolina) Excelente.
Cidade: 5,0 km/l (gasolina) Péssimo!!!!

Como pode ter essa discrepância toda?!? Tem algum produto que ajude isso no início?
Algum proprietário de um modelo idêntico, pode me passar o consumo atual?

#597
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá Ivan, bem vindo ao fórum.

Não tenho uma Eco idêntica à sua para comparação, mas gostaria de conhecer mais detalhes sobre seu trajeto urbano.


Explico: o consumo da Eco com o motor frio é exponencialmente superior. E o motor só aquece adequadamente após cerca de 10 minutos, quando se percorre aproximadamente 5 km (trânsito com velocidade média de 30-40 km/h).


Para quem percorre diariamente, a cada trecho, menos de 10 km, especialmente se for menos que 5 km, o consumo urbano irá assustar mesmo. Mas acredito que, mesmo nestas condições, após o amaciamento do motor a média de consumo nesta situação fique em torno de 5,5 a 6,5 km/L de gasolina.


Mesmo outros carros, com motores e aerodinâmica mais favoráveis, consomem muito quando estão amaciando e especialmente em trajetos curtos.


Abs



Última edição por Josimar Medeiros em Sex Abr 25, 2014 4:34 pm, editado 1 vez(es)

#598
 IvanFilho

IvanFilho
Iniciante
Iniciante
Josimar, obrigado pela resposta.

Meu percurso para o trabalho é exatamente 5-6 km. Sempre tem trânsito na volta (como toda capital, acredito).
Então ando 10-12 km por dia, sendo ida e volta.

Já na estrada, ando cerca de 100km para cidade vizinhas e o consumo sobe bastante, com a pista livre e faixa dupla.

Vou ter que acostumar pelo visto hehehehe  Very Happy

#599
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Trecho curto ele bebe que nem doido, vira um dodge dart, chega a fazer 3,5/4 na gasolina

#600
 AleMiranda

AleMiranda
Iniciante
Iniciante
Estou a quase 2 meses com a Eco 2008 freestyle 1.6. Bom no início tomei um baita susto, pois sai da agência com o carro e na empolgação abasteci com álcool= R$ 2,49. No final do dia já tava na reserva, sendo que não rodei muito. Desde então só abasteço gasolina que tá na faixa de R$ 3,29. Na gasolina na cidade tá fazendo uma média de 7,5 a 8 km/l. Ligando o AC às vezes.

#601
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 24 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 28 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos