EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 30 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#726
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tem outro detalhe.... no etanol ele nao rende 100% porque o carro eh flex ou seja a taxa de combustao fica no meio termo, o que nao permite que o rendimento seja o ideal.... se vc pegar um carro somente a alcool com certeza ele ira render mais por litro.... mas neste caso eh necessario rebaixar o cabecote e somente para usar alcool.

#727
 fredola

fredola
Iniciante
Iniciante
To fazendo 8.3 de média na cidade, gasolina, sem ar.

Eco 2.0 XLT Auto Flex - 2009

#728
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Ecosport 2.0 AT 2012

Gasolina 10 km/l +- na estrada

GNV 16 km/l +- na estrada

#729
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
caramba....segundo o pessoal aqui minha eco ta fazendo bem..... 9,5 na cidade na gasolina, mas se fizer o que a turma diz, uns 8 no álcool mudarei de combustível, farei o experimento e volto pra dizer cm foi..... minha eco é 1,6 manual 2007

#730
 Edson Karkoski

Edson Karkoski
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal.

A minha é uma Eco 2.0 XLT aut. 2009 flex e só faz uma média de 4 a 5 km/lt no etanol na cidade. Estou com ela há mais de 1 ano e não passa disso.

#731
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
Atualizando os resultados, estou no segundo tanque de etanol e tenho a media de 7 ml/l na cidade contra 9 da gasolina, e com valores de 2,35 conta 3,51 respectivamente, partiu cana kkkk

#732
 RafaelXLT

RafaelXLT
Iniciante
Iniciante
A algum tempo atrás tive problemas com o consumo da minha Eco também. Na epoca eu estava utilizando álcool e decidi abastecer 100$ de gasolina, com os quais andei 100km. N lembro bem quantos litros deram mas lembro q a média de consumo foi 2km/l kkk. Eu achei absurdo e levei o carro no mecânico, pq além do consumo exorbitante o carro ficou mais fraco q um 1.0, minha eco é 1.6. Foi checado td e nenhum defeito foi encontrado, o mecânico sugeriu mudar de posto e observar e assim foi feito, após algumas abastecidas o consumo ainda estava horrivel, na casa de uns 3,5km/l. Voltei no mecânico e ele fez o ajuste dos parâmetros de mistura para gasolina na injeção eletrônica do carro, e me recomendou usar só gasolina pois uso o carro em trechos muito curtos e o alcool n consguiria nem aquecer o motor na temperatura ideal de funcionamento. Desde então tenho abastecido com gasolina e feito as medias rigorosamente. O consumo melhorou, consigo por volta de 5,5 a 6km/l em ciclo urbano hoje em dia. Ainda acho uma media ruim porém tive a oportunidade de fazer uma viagem no carro e aproveitei para fazer uma média bem calculada:
Enxi o tanque e fui viajar.
Quando voltei, parei no mesmo posto e na mesma bomba e mandei completar novamente. Fiz os calculos usando quantos litros a bomba completou e a km do odometro parcial q eu havia zerado quando abasteci na primeira vez.
Resultado: em rodovia a eco fez maravilhosos 12,6km/l, andando sem marração no pedal do acelerador.

Portanto defeito meu carro não tem. Creio q as condições de rodagem q minha cidade oferecem são ruins e acabam derrubando a média.

#733
 alesouza78

alesouza78
Iniciante
Iniciante
Pessoal a qualidade do combustível influi em muito no consumo.
Estava abastecendo num posto próximo a minha casa, a gasolina não era ruim mas minha média era de 7,8 km/l na cidade sem ladeiras e sem ar-condicionado. Por problemas o posto ficou fechado e abasteci por três vezes em um BR perto do trabalho, e calculando a média o mesmo trajeto a média subiu para 8,9 km/l.
Hoje abasteço nesse BR com gasolina Grid e a média está em 9,3 km/l (depois de uns 4 tanques).
Vale lembrar que se você mudar de mistura etanol/gasolina para só gasolina as primeiras médias são muito ruins, somente quando o seu tanque estiver 100% gasolina o consumo será "puro".

Gosto muito dos vídeos desse cara:

#734
 danilodipaula

danilodipaula
Iniciante
Iniciante
7.8km/l na 4wd 2008, to achando um absurso! alguem faz algo pq to tendo que parar de beber pra ela beber! rs

#735
 danilodipaula

danilodipaula
Iniciante
Iniciante
willian azevedo escreveu:Ecosport 2.0 AT 2012

Gasolina 10 km/l +- na estrada

GNV 16 km/l +- na estrada


opa, vc qual kit de gnv? algum filtro especial? What a Face What a Face What a Face

#736
 RODRIGO.RODRIGUES

RODRIGO.RODRIGUES
Iniciante
Iniciante
Ecosport xlt 2.0 aut. 2010 cidade media de 8,5km/l na estrada andando de 110km/h media de 11,5km/l. correndo ate 140km/h media de 10 km/l sempre com gasolina aditivada e com ar ligado

#737
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eram médias bem parecidas que eu fazia com meu 2.0 4WD.


Na estrada era igualzinho... Inclusive quando abusava um pouco e colocava 140 km/h...

#738
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Bom, vamos atualizar os dados:

Vou colocar cores, que correspondem à Verde para Etanol e Vermelho para Gasolina

Meu carro é 1.6 Flex fase 2 (102cv com gasolina, 107cv com Etanol, com aproximadamente 62k rodado, pneus meia vida e pressão nos pneus em volta de 32 PSI)

Cidade (Percurso curto, de no máximo 15 km, sempre com 3 pessoas e Ar Condicionado Desligado): 5,9 km/l; 8,8 Km/l

Estrada (Percurso de 520 km, 40% na Dutra à 110 km/h de média e 60% nas estadas de minas, com veocidade média de 60 Km/h; Ar condicionado ligado 40% do tempo, 3 pessoas mais bagagens): 10,1 km/l; 12,9 Km/l

comentários: considerando que meu carro é 1.6, bem pesadp, é um consumo bom. Com os outros carros de casa considero a média melhor, entretanto são carros de diferentes categorias. O Astra 2.0 (140 cv) faz uma média de 13 km/l na estrada e 9,0 km/l na cidade; assim como o Corsa 1.4 chega a fazer 10,9 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada. Ainda acho que o rendimento da 2.0 é o melhor, visto que os 140 cv são mais bem distribuídos para o peso do carro...

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#739
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Minha eco 2011-1.6 tem feio 4,2k Na Cidade apenas mostrado Painel a opção AVG.

Quase Nunca uso ar condicionado, sua KM se mantem bem baixa!
Tenho utilizado Gasolina Aditivada pra testar/
Ate pouco tempo usava Gasolina comum com pouco de alcool, mas o maximo que fez
na cidade foi 6K$ com Motor 1.6
Como sempre rodo pouco. Passei andar a Pé, meus filhos aprenderam que caminhar
é bom.

Aquela indicação do AVG é VIáVEL aos calculos de abastecimento.
Pois faz muuuuitos meses que não encho o tanque. Pegar estrada então rsrsrss
Nem me lembro mais



Última edição por Wagner Eco2011 em Sex Nov 11, 2016 8:46 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : palavra assinatura)

#740
 JulSanabria

JulSanabria
Iniciante
Iniciante
Bom eu tenho uma Ecosport 2.0 Titanium Aut, consigo fazer em media de 8.5 a 9.2 km;l misturado cidade;estrada. Acho que para ser 2. e automático pode ser um bom consumo mas obviamente depende também da gasolina e também do pé...

#741
 luiz reis

luiz reis
Iniciante
Iniciante
Consumo de combustível - Página 30 11ka0bs
Comprei minha eco a pouco tempo. motor zetec 1.6 (8valvulas),Mas tenho uma duvida. eu estou querendo tirar, a caixa de filtro de ar. e colocar um filtro esportivo na entrada do corpo da boboleta. vai aumentar o desepenho? e o consumo?

#742
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz reis escreveu:Consumo de combustível - Página 30 11ka0bs
Comprei minha eco a pouco tempo. motor zetec 1.6 (8valvulas),Mas tenho uma duvida. eu estou querendo tirar, a caixa de filtro de ar. e colocar um filtro esportivo na entrada do corpo da boboleta. vai aumentar o desepenho? e o consumo?

eu acho que uma coisa puxa a outra.... se o novo filtro for mais livre e entrar mais ar.... entao a potencia aumenta pois a injecao vai mandar mais gasolina para compensar a mudança... em consequencia do aumento de potencia com certeza o consumo tambem aumenta.

#743
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
BOM DIA ... Primeiros dez dias de Eco fiz uma média assim , 870 km / 83 l = 10,48 ... 600 km de cidade e 270 km estrada ... na cidade primeiros km deu 9,5 km/l ...

Mas passei seguinte perrengue , fiz troca de óleo e o auxiliar do mecânico meteu a mão no filtro de ar e ficou conversando  conversando enchendo linguiça sábado de manhã ...
Fui para casa dei umas voltas carro acelerou do nada e pensei que tinha dado m...
Ficou sem lenta , fiquei triste , esposa consolando , tudo bem a gente arruma ...
Mas pensei segunda a gente resolve ,,. TA IGUAL NÃO ME ACOMODEI ...
Passei a noite pensando e lembrei do filtro de ar , muito ar na mistura perde a lenta ???
Domingo de manhã fui ver , abri capô e todas mas todas as mangueiras de ar estavam soltas , suspiro também ...
Fui comprar um filtro num posto , voltei desmontei tudo , arrumei tudo e liguei , acelerado de novo ...
Pensei a mistura precisa reconhecer de novo ... se perdeu , preciso rodar um pouco ...

Ande e nada , passei num mecânico por acaso e consultei , Ahh isso é atuador da lenta ...
Quanto custa e como faz , Ahh isso só amanhã segunda scanner e tal , 70 scanner e no minimo 200 o atuador ...

Ta bom , peguei família fui almoçar acelerado mesmo , andei uns km na cidade ,
Depois do almoço peguei BR um pedaço e 5 km depois notei que melhorou , parei o carro e redondinho ...
Ohhhh felicidade , peguei Br e fui passear , mais redondinho ainda ...
Guardei no minimo 270 no bolso ...

Voltei no mecânico expliquei como ficou , agradeci e perguntei sobre regular os freio de mão ..
Ah ta no fim do curso , isso é lona , para abrir e regular 150 mais lonas 200 ...
Ta bom , fui noutro , ah para regular 80 lonas 120 ...
Ta bom fui noutro , bom a gente cobre um ataxa de 60 para abrir as rodas e ver incluiu regulagem .

Feito se precisar de lonas me avisa e era 105 a lona ali ..

Nada de me ligar e tal , quando peguei o carro ontem , quanto ?? 45,00
As lonas ? Segundo o mecânico eram zero só não estavam ajustadas , tanto que ele lixou elas para ajustar ..
Freio dez mas dez mesmo ...
Guardei mais 305,00 no bolso ...
Isso é diferença dos "orçamentos " para a Realidade ...

Na moral peguei o carro de um "usuário" não de um "DONO" ...

Não quero me iludir , mas acho que faz 12 na estrada .. XLS 1.6 Manual 2003/2004 Gasolina ...

Na volta das férias informo a média ...

Saudações ..

#744
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
esta hitoria do freio é bem recorrente mesmo... Na verdade quem vira mecanico é porque nao teve outra oportunidade na vida e virou mecanico.... tem alguns competentes, mas os demais........
A maioria cobra caro ou porque quer ficar rico rapidamente ou apenas cobrir os custos de aluguel do imovel e tals.....
Mas este ultimo mecanico foi bem bacana.... alem de dar o menor orçamento na peça que nao precisou ser trocado.....
O problema da marcha lenta que veio-e-foi sem explicacoes eh o tipo de coisa que me deixa com a pulga-atras-da-orelha.....

#745
 JOSE CARLOS HONORIO

JOSE CARLOS HONORIO
Iniciante
Iniciante
Boa noite.
Alguém saberia  informar se compensa colocar kit de gás natural na EcoSport?

#746
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se vc tem condições de colocar um de quinta geração e anda diariamente com o carro vale, se no seu estado tem redução de IPVA, melhor ainda.

#747
 JOSE CARLOS HONORIO

JOSE CARLOS HONORIO
Iniciante
Iniciante
Ok. Obrigado pela dica, Zanetti

#748
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
em sao paulo nao temos esta boiada do desconto do ipva.... acho que a unica vantagem eh comprar um carro hibrido tipo toyota prius que segundo a propaganda tem desconto de ipva e nao tem rodizio municipal alem de fazer quase 20km por litro na cidade..... o unico problema eh o valor abusurdo do carro.

#749
 Carlos1983

Carlos1983
Iniciante
Iniciante
Bia noite galera, acabei de entrar no grupo, pretendo comprar uma ECO PRA MIM, 1.6, RODANDO 60KM POR SEMANA, ANDANDO EM UMA MÉDIA DE 60 70 KM/H, QUANTO DEVO GASTAR POR MES?

#750
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
BOM DIA ,

DEPOIS DAS FÉRIAS E 1950 KM RODADOS EM 11 DIAS ...

Fui a Rio Grande (Praia do Cassino) , Laguna , Florianópolis e Garopaba ...

Média deu 10,5-11 km/litro .
XLS 1.6L 8V 2003/2004 .
Média de 90 a 130 km/h .
Normal 110 km .

Gasolina em Rio Grande a R$ 4,29 (cara)
Assalto mesmo os pedágios do Rio Grande do Sul
Gastei no RS R$105,60 em pedágios rodei 1100 km aqui .
Em Santa Catarina gastei R$ 4,60 em pedágios e rodei 850 km ...

Descobri um vazamento de óleo na parte inferior junta do cárter e onde baixa água que é um acoplamento das mangueiras a direita do motor .
Um galão de água e um litro de óleo auxiliar no porta malas resolveram tudo ...
Em 3 mil kms rodados baixou 350 ml de óleo ..

NO MAIS SÓ ALEGRIA ...

#751
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 30 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos