EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 32 de 33]

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo

jose marcelo braz

jose marcelo braz
Iniciante
Iniciante
tenho uma 2017 freestyle, 1.6 cambio manual, esta com 7500 km rodados, ta fazendo 9,7 cidade, nunca viajei, trechos curto de BR que peguei fez 14 km, isso tudo na gasolina, alcool só andei na cidade 7,5 km/l

Convidado

Anonymous
Convidado
Ecosporte 2.0 16V Freestyle Manual
58600 km - Abastecida com Etanol computador de bordo vem registrando 6,4 km/L.

Entretanto uso ar condicionado 40% do dia que é quando estou no trânsito de São Paulo.
Estava abastecendo com etanol comum e comprei um aditivo da STP, vamos ver como ficara o consumo depois e a volta a utilizar o Etanol aditivado.

anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Olá, boa tarde.
Estou usando Álcool. Com os preços da Gasolina e do Álcool, não tá sendo vantagem rodar com Álcool porém, desconfio da qualidade da Gasolina.
Já temos 27 % de Álcool Anidro misturado na Gasolina e os 73 % temos Gasolina, Querosene, Água, Solvente, Borra, etc...
Imagino que com toda essa Bosta na Gasolina, a minha Eco 2.0 AT 2011 não terá um desempenho bom então, uso Álcool e aproveito as 115 octanas que ele me oferece contra os 88 octanas da Gasolina Bosta.
No alcool, faço 6.5 no Computador de bordo. Na Gasolina bosta faço 7.7 no Computador de bordo.

Última edição por anru em Qui Dez 21, 2017 4:35 pm, editado 1 vez(es)

Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Ecosport 2018 Titanium 2.0 AT 4600km rodados
Na cidade ta fazendo 8,3km/l com gasolina
Na estrada chegou a fazer 12 também na gasolina, ainda não abasteci o carro com álcool
Uso ar condicionado ligado 100% então até que não to achando uma média ruim pra um carro 2.0

anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
tá muito bom o consumo de sua Titanuim. Seu cambio é o novo automático de 6 marchas?

Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Sim, é esse novo que a ford colocou que acredito ser o mesmo do fusion

anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Deve ser mesmo igual ao do Fusion. Também não deve ser muito diferente da ECO 1° geração até 2012 AT com 4 marchas.
Esse novo cambio AT de 6 marchas da Ford é a prova que o Cambio de dupla Embreagem é uma merda que equipa a Ecosport entre 2013 a 2017.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o pior de tudo é que os cambios automatizados deveriam ser + economicos que os automaticos com conversor de torque, visto que o conversor consome combustivel enquanto esta parado.....
Quando inventaram o automatizados eu pensei que era para facilitar a vida dos motoristas e dos mecanicos.... Nada disso.... eh um cambio complicado que para mexer tem que possuir scanner para fazer setups, etc.... ou seja, uma merda mesmo.....
Entao é melhor o automatico convencional ou talvez o CVT que deve ser economico, pois trabalha com o motor sempre em regime de melhor rotacao de torque.....

Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Sim, o automatizado eu vi que a galera reclamou de bastante problemas com ele. Felizmente comigo só deu um "problema" uma vez e eu cheguei a rodar mais de 30 mil com o carro. Agora, uma coisa que eu notei é que o powershift era mais rápido pra trocar de marcha do que esse novo cambio. Acredito que pelos dupla embreagem serem mais voltados a desempenho acontecia isso.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eduhmq escreveu:Sim, o automatizado eu vi que a galera reclamou de bastante problemas com ele. Felizmente comigo só deu um "problema" uma vez e eu cheguei a rodar mais de 30 mil com o carro. Agora, uma coisa que eu notei é que o powershift era mais rápido pra trocar de marcha do que esse novo cambio. Acredito que pelos dupla embreagem serem mais voltados a desempenho acontecia isso.
o power shift sempre sera +rapido, pois qdo esta na primeira marcha as engrenagens da segunda ja esta engatada, basta a embreagem pular para outro lado..... Ja nos automaticos precisa primeiro soltar um para depois engatar o outro... e qto + rapido a troca maior eh o tranco. E o tempo de troca do hidramatico depende de qual marcha, pois tm marcha que nao precisa desengatar as vezs a troca de marcha eh somente travar uma planetaria, entao eh apenas 1 movimento e nao 2..... Mas tudo isso muda de cambio para cambio.

Convidado

Anonymous
Convidado
Atualização:

60420 km - Abastecida com Etanol aditivado
Melhor Marca 6,7 km/L
Pior Marca 6,15 Km/l

marca deflagrada no caótico transito de Sampa com ar ligado 40% do tempo.

Comecei a usar Gasolina (V- Power) primeira medição deu quase 7, como não tinha completado o tanque e estava trocando pelo etanol sabia que não mudaria muito o consumo vamos ver nas próximas 2 semanas, mas é de chorar entrar no posto e dar de cara com Gasolina a T$ 4,00

Gostaria de saber de quem trocou o pneu de uso misto (Scorpion) pelo de asfalto se teve alguma melhora no consumo, estou planejando nos próximos meses a troca de todos os pneus pelo de asfalto já que rodo predominantemente na cidade.

Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Bem que eu queria que na minha cidade a gasolina estivesse a 4 reais. Aqui a mais barata que acho é 4,24

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Funyl escreveu:Atualização:

60420 km - Abastecida com Etanol aditivado
Melhor Marca 6,7 km/L
Pior Marca 6,15 Km/l

marca deflagrada no caótico transito de Sampa com ar ligado 40% do tempo.

Gostaria de saber de quem trocou o pneu de uso misto (Scorpion) pelo de asfalto se teve alguma melhora no consumo, estou planejando nos próximos meses a troca de todos os pneus pelo de asfalto já que rodo predominantemente na cidade.

Creio que o tipo de pneu nao altera muito o consumo, o que altera eh a pressao do pneu, largura da mesma e altura do pneu(alteracao de relacao)....

ilmarmoura

ilmarmoura
Iniciante
Iniciante
A minha titanium 2.0 13/14 ta fazendo 7.5 na cidade e 10 na rodovia, comprei a pouco tempo e achei que seria um pouco melhor as medias!

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sinceramente nao sei se é normal,  mas neste caso eu teria 2 alegrias, uma no hora da compra e outra na hora da venda do carro....  
Na atual conjuntura, o negocio é comprar um carro economico.....
Se tomar como base que uma renegade a diesel faz ate 17km na rodovia.... e o diesel eh mais barato que a gasolina.

ilmarmoura

ilmarmoura
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:sinceramente nao sei se é normal,  mas neste caso eu teria 2 alegrias, uma no hora da compra e outra na hora da venda do carro....  
Se tomar como base que uma renegade a diesel faz ate 17km na rodovia.... e o diesel eh mais barato que a gasolina.

Mas o preço de um Renegade a Diesel é bem alto e pra compensar a diferença vc teria que rodar muito durante o mês pra compensar no valor do combustivel.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ilmarmoura escreveu:
kentakk escreveu:sinceramente nao sei se é normal,  mas neste caso eu teria 2 alegrias, uma no hora da compra e outra na hora da venda do carro....  

Mas o preço de um Renegade a Diesel é bem alto e pra compensar a diferença vc teria que rodar muito durante o mês pra compensar no valor do combustivel.

Sim tem que haver alguma vantagem... Ou rodar muito com o carro ou tem algum beneficio fiscal que eh o caso do paralitico.... Sem falar que ´é um 4x4 que parece ser muito bom....com uma super-reduzida sao 8 marchas + 1 super reduzida. A unica coisa ruim eh um porta malas minusculo menor que da ecosport que ja eh pequeno.

carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Olá pessoal.
Continuo pesquisando, que bom ter ajuda do fórum.
Agora estou de olho em uma XLT 1.6 2008.
O único pé atrás que tenho em adquirir uma Eco é justamente o consumo.
Tenho muito receio de sair do meu Palio Economy que faz 17 de média na estrada com gasolina, que é o meu maior uso.
A minha esperança era que a Eco fizesse 13 ou 14, mas pelo que estou vendo é muito difícil.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlosn2512 escreveu:Olá pessoal.
Continuo pesquisando, que bom ter ajuda do fórum.
Agora estou de olho em uma XLT 1.6 2008.
O único pé atrás que tenho em adquirir uma Eco é justamente o consumo.
Tenho muito receio de sair do meu Palio Economy que faz 17 de média na estrada com gasolina, que é o meu maior uso.
A minha esperança era que a Eco fizesse 13 ou 14, mas pelo que estou vendo é muito difícil.

eu acho que 13 a 14 na rodovia deve fazer sim..... no etanol creio que consigo fazer entre 10 e 11 por litro...... da ultima vez que fui a florianopolis gastei em torno de 450 reais de combustivel e pedagio (ida-e-volta).... sao 700km mas tambem usei o carro para circular ate as praias, passamostambem por camboriu e regiao de palhoça.
Como estavamos em 3 dividindo as despesas deu 175reais pra cada um......
Mas sou bem tecnico ao volante, uso de ar condicionado na hora certa, ando dentro do limite de velocidade.......
Coloquei um termostato para controlar o ar condicionado mas gostaria de otimizar mais o AR, tipo evitar o uso em caso de subidas muito ingrime.....  mas neste caso eu teria que inventar um tipo de acumulador de frio.....  como se fosse um tipo de KERS , mas nao pra acumular energia cinetica e sim acumular frio....
A ecosport so nao vai fazer os 17 por litro por 2 motivos, ele eh mais pesado que o palio e eh pouco aerodinamico, pois como tem a frente maior e eh quadradao aumenta o arrasto aerodinamico.

Convidado

Anonymous
Convidado
kentakk escreveu:
Creio que o tipo de pneu nao altera muito o consumo, o que altera eh a pressao do pneu, largura da mesma e altura do pneu (alteração de relação)....
Pensando da seguinte forma:

Pneu de uso misto 50/50 não tem o mesmo grip de pneu de uso em estrada 80/20 sendo que seu uso é melhor utilizado em vias com terra ou baixa aderência, sendo assim levando em consideração que o pneu não consegue ter o mesmo atrito com o asfalto e ele ser mais pesado (não cheguei a pesquisar peso, mas acredito por ser mais pesado já que o uso principal é o impacto no fora de estrada) ai você joga tudo ao contrário no pneu de asfalto (menor peso, maior atrito em asfalto) e acredito que deva ser sim mais econômico conseguindo (chutando) uma medida de consumo melhor mas deva ser pouca coisa na casa de 1 km/l.

Sem falar que já li várias vezes no Bestcars avaliações de Ecosporte, Strada e Saveiro onde eles citam o aumento do consumo nestes carros com o uso do pneu de uso misto, mas infelizmente não encontrei nenhuma fonte confiável na internet explanando sobre.

Minha esposa acabou de ir para Ourinhos com a minha eco que fez 380 km com um tanque cheio de Etanol (chegou na cidade e entrou na reserva), como ela não abasteceu ainda não sei dizer o consumo exato, mas deu na casa dos 9,04 km/l.

Engraçado que esta marca é a mesma da Eco dela (um tanque cheio nesta viagem sendo 1.6 2007) tendo a diferença de alguns litros a mais para a 2.0 já que a Eco de menor cilindrada tem tanque menor. E como medida de comparação mais Economica do que a TR4 da colega de trabalho dela que fez com mais de 1 tanque na ida para lá (TR4 possui reservatório de 60L!)

Achei esta noticia sobre um novo Pneu da Pirelli dizendo justamente o que disse acima, eles até citam a economia de combustivel mas não chegam a citar quanto:
http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2014/04/16/-pirelli-scorpion-atr-street-foca-nos-aventureiros-urbanos

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Funyl escreveu:
kentakk escreveu:
Creio que o tipo de pneu nao altera muito o consumo, o que altera eh a pressao do pneu, largura da mesma e altura do pneu (alteração de relação)....
Pensando da seguinte forma:

Pneu de uso misto 50/50 não tem o mesmo grip de pneu de uso em estrada 80/20 sendo que seu uso é melhor utilizado em vias com terra ou baixa aderência, sendo assim levando em consideração que o pneu não consegue ter o mesmo atrito com o asfalto e ele ser mais pesado (não cheguei a pesquisar peso, mas acredito por ser mais pesado já que o uso principal é o impacto no fora de estrada) ai você joga tudo ao contrário no pneu de asfalto (menor peso, maior atrito em asfalto) e acredito que deva ser sim mais econômico conseguindo (chutando) uma medida de consumo melhor mas deva ser pouca coisa na casa de 1 km/l.

Sem falar que já li várias vezes no Bestcars avaliações de Ecosporte, Strada e Saveiro onde eles citam o aumento do consumo nestes carros com o uso do pneu de uso misto, mas infelizmente não encontrei nenhuma fonte confiável na internet explanando sobre.

Minha esposa acabou de ir para Ourinhos com a minha eco que fez 380 km com um tanque cheio de Etanol (chegou na cidade e entrou na reserva), como ela não abasteceu ainda não sei dizer o consumo exato, mas deu na casa dos 9,04 km/l.

Engraçado que esta marca é a mesma da Eco dela (um tanque cheio nesta viagem sendo 1.6 2007) tendo a diferença de alguns litros a mais para a 2.0 já que a Eco de menor cilindrada tem tanque menor. E como medida de comparação mais Economica do que a TR4 da colega de trabalho dela que fez com mais de 1 tanque na ida para lá (TR4 possui reservatório de 60L!)

Achei esta noticia sobre um novo Pneu da Pirelli dizendo justamente o que disse acima, eles até citam a economia de combustivel mas não chegam a citar quanto:
http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2014/04/16/-pirelli-scorpion-atr-street-foca-nos-aventureiros-urbanos

Eu tenho pensando numa coisa... uma eco tem o mesmo motor e cambio do fiesta, a eco eh mais pesada, pela logica o conjunto pneu e roda da eco teria que ser menor para compensar o peso extra da ecosport. Mas a ford fez o oposto aumentou o pneu e a roda o que piora a situacao em relacao ao torque... Acho que esta foi a opcao para o quesito estetica.....

Convidado

Anonymous
Convidado
Verdade, até porque não dá pra passar robustez com Rodas 14" Laughing

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Funyl escreveu:Verdade, até porque não dá pra passar robustez com Rodas 14" Laughing

Eu acho que poderia colocar um aro maior e pneu de perfil menor....
por exemplo ao inves de usar um pneu 205/60/16 que é usado nas ecosport 2013-2017 usar um pneu 205/55/16 por exemplo....
Daria um visual mais esportivo e melhoraria a relacao do cambio.
Em longas subidas eu sinto que o carro fica meio pesado afinal o meu motor eh 1.6

gpupo

gpupo
Iniciante
Iniciante
Oi Pessoal.
Peguei este mês uma Ecosport 2015 2.0 AT Titanium.
Estou rodando com Gasolina.
O computador mostrava sempre 5.8Km/litro.
Troquei Filtros e oleo motor e agora mostra 5.9Km/Litro.
Estou achando baixo.
Que numero devo buscar nesse modelo ?

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fui ao supermercado hoje e por curiosidade perguntei a um dono de Renegade jeep sobre o consumo de combustivel ele falou que faz 7 na cidade com etanol e cambio automatico, e olha que eh um carro pesado de 1400kilos.... No começo o pessoal reclamava da lerdeza e consumo, mas agora parece que a jeep acertou o motor.... Ja vi na internet uma pessoa da zona norte de sp disse que chegou a fazer quase 9 na cidade com etanol.... Eu acho que a Ford esta vacilando no quesito consumo.....
A ecosport 2018 4wd  esta bem gastona pelo que tenho acompanhado nos sites....
Ja os esports 2018 motor 1.5 tem gente que diz que faz ate 17 na estrada com gasolina, mas cambio mecanico

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 32 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos