EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32, 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 31 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#751
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Walter José Barbosa escreveu:BOM DIA ,

DEPOIS DAS FÉRIAS E 1950 KM RODADOS EM 11 DIAS ...

Fui a Rio Grande (Praia do Cassino) , Laguna , Florianópolis e Garopaba ...

Média deu 10,5-11 km/litro .
XLS 1.6L 8V 2003/2004 .
Média de 90 a 130 km/h .
Normal 110 km .

Gasolina em Rio Grande a R$ 4,29 (cara)
Assalto mesmo os pedágios do Rio Grande do Sul
Gastei no RS R$105,60 em pedágios rodei 1100 km aqui .
Em Santa Catarina gastei R$ 4,60 em pedágios e rodei 850 km ...

Descobri um vazamento de óleo na parte inferior junta do cárter e onde baixa água que é um acoplamento das mangueiras a direita do motor .
Um galão de água e um litro de óleo auxiliar no porta malas resolveram tudo ...
Em 3 mil kms rodados baixou 350 ml de óleo ..

NO MAIS SÓ ALEGRIA ...

RS eita pedagio caro da bexiga sô? ta parecendo aqui em aao paulo.

#752
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Por enquanto vou escapando do pedágio... Na maioria das estradas nordestinas ainda não é cobrado...


Mas rodei há pouco tempo uns 3.000 km entre Portugal e Espanha e paguei quase € 150,00 de pedágio (uns R$ 600,00). Isso dá R$ 0,20/km, o dobro do que o Walter pagou no RS...


Tentei fugir por estradas paralelas mas era pior - velocidade máxima de 50 km/h em todos os trechos e radares a perder de vista...


Pelo menos nas pedagiadas a velocidade era praticamente livre (apesar de teoricamente limitada a 130 km/h) e a segurança uma maravilha, sem acessos laterais e quase sempre cercadas entre 3 e uns 6 metros de altura. Nem pássaros atravessam a pista!


Mas o preço...


money

#753
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
kentakk escreveu:
Walter José Barbosa escreveu:BOM DIA ,

DEPOIS DAS FÉRIAS E 1950 KM RODADOS EM 11 DIAS ...

Fui a Rio Grande (Praia do Cassino) , Laguna , Florianópolis e Garopaba ...

Média deu 10,5-11 km/litro .
XLS 1.6L 8V 2003/2004 .
Média de 90 a 130 km/h .
Normal 110 km .

Gasolina em Rio Grande a R$ 4,29 (cara)
Assalto mesmo os pedágios do Rio Grande do Sul
Gastei no RS R$105,60 em pedágios rodei 1100 km aqui .
Em Santa Catarina gastei R$ 4,60 em pedágios e rodei 850 km ...

Descobri um vazamento de óleo na parte inferior junta do cárter e onde baixa água que é um acoplamento das mangueiras a direita do motor .
Um galão de água e um litro de óleo auxiliar no porta malas resolveram tudo ...
Em 3 mil kms rodados baixou 350 ml de óleo ..

NO MAIS SÓ ALEGRIA ...

RS eita pedagio caro da bexiga sô?  ta parecendo aqui em aao paulo.




Piro que eu queria mesmo era ir ao Uruguai , mas tinha mais um pedágio creio e em Rio grande me disseram que a gasolina no Uruguai equivalia a R$7,00/litro ...

Por isso a gauchada invade Santa Catarina , é mais barato viajar , gasolina a R$ 3,69 em Garopaba e no geral esse preço .

Ainda vou ao Uruguai , meu sonho é Colonia Sacramento ir ao Rio da Prata e de ferry boat Buenos Aires na Argentina ...

Guardar uns bons pilas pra isso ..

#754
 chapirous

chapirous
Iniciante
Iniciante
Comprei um Eco 12/12 Aut. Flex 2.0, faz uma semana que estou com ela, rodando apenas na cidade, o carro é formidável, sempre quis ter uma Eco, mas de fato o único ponto que é bem chato é o consumo, por enquanto tá fazendo 6.8, 7 no Álcool. E com revisão em dia, tudo certinho.

Acho que não adianta chorar, este consumo alto dela é bem conhecido, o que resta é maneirar o pé e curtir.

#755
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
chapirous escreveu:Comprei um Eco 12/12 Aut. Flex 2.0, faz uma semana que estou com ela, rodando apenas na cidade, o carro é formidável, sempre quis ter uma    Eco, mas de fato o único ponto que é bem chato é o consumo, por enquanto tá fazendo 6.8, 7 no Álcool. E com revisão em dia, tudo certinho.

Acho que não adianta chorar, este consumo alto dela é bem conhecido, o que resta é maneirar o pé e curtir.  

6,7 ou 8 na estrada ou cidade? pois eu ja tive um del rey a alcool automatico que fazia uns 4 por litro na cidade.....

#756
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se for na cidade e estiver fazendo 7,0 km/L no álcool, dá para fazer uns 8,5 a 9,0 na gasolina!


Isso para um SUV está bem razoável. Consumo exagerado a gente vê num IX35 que faz 4 km/L (com gasolina) na cidade...


O problema é comparar o Eco com Uno (antigo), Celta, Palio... Aí não dá competir...

#757
 Walter José Barbosa

Walter José Barbosa
Membro
Membro
Josimar escreveu:Se for na cidade e estiver fazendo 7,0 km/L no álcool, dá para fazer uns 8,5 a 9,0 na gasolina!


Isso para um SUV está bem razoável. Consumo exagerado a gente vê num IX35 que faz 4 km/L (com gasolina) na cidade...


O problema é comparar o Eco com Uno (antigo), Celta, Palio... Aí não dá competir...


BOM DIA ,

Sobre o consumo tenho feito com a minha na cidade entre 9 a 10 km/l .
Comprei agora faz 50 dias , não mexi em nada de injeção a minha não é flex , é gasolina mesmo ...
Ontem fui passear na serra aqui perto , peguei vários aclives e declives fortes e foi tudo na boa ...
Sobre VELOCIDADE , curvas e freios , a minha opinião é sempre você deve conhecer seu carro ...
Eco não é um Veloster e nem uma Santafé , Hilux , etc ...
Ontem subindo a serra uma Eco colou em mim e pisei , subindo sumiu todos no espelho só ficou a Eco colada ...
Abri dei espaço quando passou era uma 2.0 ...
Primeira Eco que andei foi uma 2.0 e é muito bom o motor ...

Todos que perguntei antes de comprar me falaram em comprar 1.6 por manutenção e consumo ...
Mas 2.0 tem sua vantagens também .. Força é a primeira ...
Me adaptei após alguns tropeços e estou contente com o desempenho ...

Sobre comparar com 1.0 , eu saí de um GM Classic 1.0 2013/2014 completo de tudo , que havia comprado zero km , fazia de 12 na cidade a 14 na estrada ...
Consumo ponto pro 1.0 , Conforto ponto pro 1.6 ...

A Eco nem sinto saudade do meu zero km ...


OBS : Alcool aqui na região mais caro que o preço da gasolina , INVIÁVEL EM QUALQUER SITUAÇÃO ...

#758
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Agora com a 2012 XLT AT, to fazendo:

7 a 8,5 na gosolina na cidade.
e cheguei a fazer em um Fds 10.1 entre cidade e Estrada.
so estrada ainda nao andei.

Valeu

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#759
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
Veículo: Ecosport 2.0 AT Titanium ano 2013

Km 15500

Não faço uso de etanol apesar de ser somente FLEX.

Consumo com o ar condicionado ligado 100 % do tempo de condução.

Uso somente gasolina GRID da Petrobrás.

Trafego basicamente na capital do Rio de Janeiro.

Carga: até 03 pessoas e sem bagagem.

Forma de condução: uso leve do acelerador e do piloto automático quando possivel, antecipando as paradas no sinal com menor uso do freio.  

Consumo na cidade (incluindo também as vias expressas municipais), considerando o computador de bordo do carro: média de 8,6 a 8,9 Km/l

Consumo na estrada (autopistas e vias secundárias asfaltadas), considerando o computador de bordo do carro com boa carga (03 pessoas) e com mais de 360 litros de bagagem: média de 11,0 a 11,8 Km/l média de 90 a 100 km/h

#760
 Jefferson Dias

Jefferson Dias
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal

Tenho uma Freestyle 2011 1.6 8V, no etanol está fazendo 6.4Km/l e na gasolina 6.9Km/l com o Ar ligado na cidade. Acho que esta gastando bem...

#761
 lauro_ajose

lauro_ajose
Iniciante
Iniciante
Boa tarde... 2011/2012 XLT 2.0 16v Automática
5 km/l - Etanol
6,9 km/l Gasolina Aditivada Ipiranga

Tô tentando pensar num jeito de melhorar esse consumo...

#762
 JoelMelo

JoelMelo
Membro
Membro
Nova Eco 15/16 Freestyle manual 1.6 com 11.000 Km rodados

8,7 km/l Gasolina na cidade
12,0 km/l Gasolina na estrada

Rodo sempre com ar ligado.

Nunca abasteci com álcool pois aqui na minha cidade não vale a pena.

#763
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
Isoladamente a simples comparação dessas informações sobre consumo não são muito significantes tendo em vista que o consumo depende de diversos fatores que influenciam muito no resultado. Por exemplo, não são comparáveis o consumo urbano na cidade de São Paulo, onde a velocidade média raramente chega aos 20 Km/hora com o consumo por exemplo em uma pacata cidade onde o transito é mais livre, da mesma forma o estilo de dirigir, o peso do pé, a lotação e peso alteram o consumo.

Em São Paulo, minha Eco 1.6 PowerShift usando 80% do tempo o ar condicionado raramente chega a 7 Km/l e na estrada, andando rápido ( 110/130) o máximo foi 12,5 . Só uso gasolina .

Gostaria muito de conhecer o segredo para fazer 8 Km/litro com álcool na cidade, e é claro, em que cidade.

#764
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O segredo só o Bruno pode dizer. Já a cidade é Belo Horizonte:

brunocardoso escreveu:Bom Dia a todos.

possuo um EcoSport Freestyle 1.6 16v 2013/2014.

Minhas médias são:
Etanol - 8km/L na cidade (C/Ar) // Estrada 11km/L c/ar e 12km/L s/ar
Gasolina (abasteço com aditivada da Shell) - Cidade 12km/L (c/ar) - Estrada 15km/L (c/ar)
Na estrada sem ar de BH a Itauna, 90km percorridos, deram incríveis 17km/L na gasolina s/ar cond.

Todas as médias de estrada são em uma velocidade média de 100km/h.


Ele postou esta informação em 2015:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t50p700-consumo-de-combustivel#44998

#765
 atila villela

atila villela
Iniciante
Iniciante
Qro primeiro agradescer pelas respostas dos amigos do clube.
Com 25 km rodados o marcador digital marca 3/4 e 120 km rodado ele marca 1/2 tanque depois do meio ele começa q a funcionar perfeitamente demorando a hjhcair,h ja viu algo parecido? Ja aconteceu em sua eco? Oq pode ser? V

#766
 clovistadeu

clovistadeu
Iniciante
Iniciante
ola, pessoal quanto tempo? ainda estou ajeitando a minha eco ja fiz de tudo e nao melhora consumo...trocado filros,junta da tampa de valvulas,as velas ngk iridium platina, as bobinas posto originais bosch, feito reprogramaçao modulo de injeçao ,gasolina de boa qualidade da shell e nao melhora media de 6,5km por litro. e o computador de bordo mentiroso...8,5 marcando gente alguem pode me ajudar como faço para deixar o comp. de bordo marcando certo...

#767
 clovistadeu

clovistadeu
Iniciante
Iniciante
opa me esqueci de esclarecer a minha eco é 2.0 aut.xlt 2011 ok

#768
 DyegoEco2008

DyegoEco2008
Membro
Membro
Boa tarde amigo a minha e XLT 2.0 2008 e infelizmente a media não foge muito disso moro em São Paulo e transito pesado, como ando pouco e trajetos curtos não sai disso. O calcanhar de aquiles das Ecos Aut. é o cambio de 4 marchas.

#769
 leandro ferreira

leandro ferreira
Membro
Membro
Desde Março deste ano , quando comprei minha Eco .,,venho monitorando o consumo , por enquanto usando somente gasolina .. não rodo muito apenas finais de semanas e vuagens curtas a média de consumo está 7,5 km por litro ( cidade ) e 9,0 na ( estrada ). Ja li aki a respeito de usar Etanol ..e outros combustíveis ( no caso motor flex ) claro gostaria se alguem pudesse opinar tbm em relação a gasolina aditivada ( já vi colegas aki dizer que nãoé boa ) será !? mesmo sabendo da loucura q é achar um posto de procedência e uma gasolina Confiável ( infelizmente) confused

#770
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
leandro ferreira escreveu:Desde Março deste ano , quando comprei minha Eco .,,venho monitorando o consumo , por enquanto usando somente gasolina .. não rodo muito apenas finais de semanas e vuagens curtas a média de consumo está 7,5 km por litro ( cidade ) e 9,0 na ( estrada ). Ja li aki a respeito de usar Etanol ..e outros combustíveis ( no caso motor flex ) claro gostaria se alguem pudesse opinar tbm em relação a gasolina aditivada ( já vi colegas aki dizer que nãoé boa ) será !? mesmo sabendo da loucura q é achar um posto de procedência e uma gasolina Confiável ( infelizmente) confused
Caramba! 9km na estrada com gasolina....  Qdo vejo estes numeros tenho vontade de ter uma Renegade Sport Diesel que segundo as mas linguas dizem que chega a fazer 17km/litro de diesel na rodovia.... e olha que o diesel eh mais barato....  Motor mais potente, 9marchas automaticas com a primeira reduzida.  O problema é o preco...    Das versoes a Diesel a sport eh a mais barata, mas mesmo assim acima dos 100k$

Versao chinesa da Renegade
Consumo de combustível - Página 31 Jeep-Renegade-Apollo-Edition-at-2014-Beijing-Auto-Show-side

#771
 leandro ferreira

leandro ferreira
Membro
Membro
rsrs Ae simmm , !!! mas dava pra comprar 3 da minha ..eco e sobra ainda gasolina pras 3 durante 1 ano rs  , demorei 5 anos pra comprar ..essa ..esse jeep ae ..acho q soh na próxima reencarnação ( to brincando nem creio ) . rs Mas deve ser uma Máquina akém de ser super economco pelos dados que citou.  bounce  money
kentakk escreveu:
leandro ferreira escreveu:Desde Março deste ano , quando comprei minha Eco .,,venho monitorando o consumo , por enquanto usando somente gasolina .. não rodo muito apenas finais de semanas e vuagens curtas a média de consumo está 7,5 km por litro ( cidade ) e 9,0 na ( estrada ). Ja li aki a respeito de usar Etanol ..e outros combustíveis ( no caso motor flex ) claro gostaria se alguem pudesse opinar tbm em relação a gasolina aditivada ( já vi colegas aki dizer que nãoé boa ) será !? mesmo sabendo da loucura q é achar um posto de procedência e uma gasolina Confiável ( infelizmente) confused
Caramba! 9km na estrada com gasolina....  Qdo vejo estes numeros tenho vontade de ter uma Renegade Sport Diesel que segundo as mas linguas dizem que chega a fazer 17km/litro de diesel na rodovia.... e olha que o diesel eh mais barato....  Motor mais potente, 9marchas automaticas com a primeira reduzida.  O problema é o preco...    Das versoes a Diesel a sport eh a mais barata, mas mesmo assim acima dos 100k$

Versao chinesa da Renegade
Consumo de combustível - Página 31 Jeep-Renegade-Apollo-Edition-at-2014-Beijing-Auto-Show-side

#772
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Estou fazendo um teste com minha Eco 2011 XLT 2.0 AT.
Estou rodando somente com Álcool. Ao iniciar o movimento do carro, dou uma esticada forte na aceleração até atingir 50 - 60 km/l. (quando dar).
Depois fico dosando o pedal do acelerador para manter esta velocidade. Percebi que no computador de bordo está marcando 6.8 - 7.3 km/l.
Antes ficava acelerando gradativamente e o consumo marcava 5.0-5.5 km/l.
Não sei explicar mas acho que dosando o pé com o carro já em movimento, a rotação do veiculo não fica todo tempo alta.
Percebi também quando estou a exatamente a 55 km/h, rotação fica em  1,2 - 1,3 RPM, é a mais baixa rotação quando o carro está em movimento. Acho que quando menos rotação. menos consumo alto.

#773
 Convidado

Anonymous
Convidado
Bem pessoal sobre o consumo acabei de comprar uma XLT Freestyle 2.0 manual ano 2011 tenho base a eco de minha namorada que é uma 1.6 XLS 2007 que faz na cidade 8 km/l com ambos os combustíveis.

Minha duvida é, os pneus não influenciam no consumo, pois muitos devem rodar apenas na cidade (Meu Caso) com terei de trocar 2 pneus gostaria de saber de quem optou por outra marca/modelo se sentiu diferença no consumo.

#774
 clovistadeu

clovistadeu
Iniciante
Iniciante
OLA PESSOAL TUDO BOM, FAZIA TEMPO QUE NAO ESCREVIA....ANDO PREUCUPADO COM A MINHA ECO XLT 2.0 AUT 2011.FAZ 1 ANO QUE TENHO ELA E NADA DE MELHORAR A MEDIA NA CIDADE 7,0KM POR LITRO, DE 1 MES PRA CA ESSA MEDIA BAIXOU PARA 6,6 -6,5 E O POMTEIRO DO COMBUSTIVEL BEM LOQUINHO... JA FIZ DE TUDO TROCADO VELAS,BOBINAS,FILTROS, ATE A BATERIA SEMPRE ABAST. COM GASOLINA BANDERA SHELL ,ESSES DIAS PESQUIZANDO AQUI NO FORUMEIROS SOBRE A TAL VALVULA CANISTER MANDEI O ELETRECISTA VERIFICAR TAMBEM,OUTRA COISA QUE DESCOBRI SOBRE O ABASTECIMENTO O TANQUE MUITO CHEIO... NO SEGUNDO CLIK DA BOMBA ABASTECER TA AFETANDO O CANISTER E O TAL DE CARVAO...ALGUEM PODE ME DAR UMAS DICAS!!!!!!!!!!!!! OK CLOVIS TADEU -LAGES SC

#775
 Junior xavier

Junior xavier
Iniciante
Iniciante
A minha 1.6 2008 fiz o teste da seguinte forma, abasteci até o primeiro disparo da bomba do posto, rodei 100 km e completei novamente até o primeiro disparo no mesmo posto e na mesma bomba, fiz isso 3 vezes e a media deu exata, somente na gasolina rodei dentro da cidade com transito moderado e entre 60 a 80 km/h o total de 10.6 km/l , super satisfeito com o desempenho.

#776
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 31 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32, 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos