EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


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voce ja se deparou com algum mecanico incompetente?

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#1
 kentakk

kentakk
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eu ja encontrei varios....
a que nunca me esqueco eh omecanico que tentou consertar meu automatico. desmontou o cambio todo varias vezes, depois de 1mes devolveu o carro mas o conserto durou 1mes.... voltou a oficina e mais 1mes resolveu mexer na parte eletrica(modulo) o conserto durou 1 semana... conclusao... consertei o modulo eu mesmo.... Um detalhe a oficina dele ja existia ha meio seculo...
Uma vez fui a uma loja de alinhamento de rodas.... ele ao inves de alinhar desalinhou mais ainda a roda.... perdi os pneus firehawk com menos de 4mil km.....  tinha voltado varias vezes... olha que a oficina tinha maquina de alinhamento a laser...
Uma vez fui mandar limpar um carburador e qdo peguei o carro a marcha lenta tava em 2mil giros.... reclamei e o mecanico fucou, fucou  e fucou .... nada....  ele falou que era assim mesmo.
Chegado em casa achei uma sujeira do tamanho de uma pulga bem no gicle da lenta onde entra o ar.... tirei foi o suficiente para poder regular a marcha lenta.... pode isso????
Neste mesmo mecanico pedi pra olhar o barulho na suspensao dianteira.... ele disse que barulho vem de tras..... qdo cheguei em casa achei que fosse aperto no parafuso da torre da suspensao.... mesmo com ferramentas improvisadas apertei a bendita e ficou bom.
Agora pergunto com esses carros hibridos cheio de eletronica embarcada, sera que os mechanicos darao conta do recado?

#2
 Josimar

Josimar
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Taí um assunto que pode render muita conversa...

Mas não quero aproveitar para falar mal dos mecânicos, e sim para relembrar uma dúvida antiga, que o colega Zanetti já citou em outro tópico:

Tu já tive um bocado de zica com mecânico, hein? Mesmo só tendo 4 anos... Razz Razz Razz 

lol! lol! lol! 



PS: desculpe a brincadeira, Kentakk, mas a gente fica curioso pra saber tua idade, pô!

#3
 Zanetti

Zanetti
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O que eu citei Josimar?

O Kentakk anda de carona com o pai, ele nem deve alcançar os pedais com essa idade

#4
 Josimar

Josimar
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#5
 kentakk

kentakk
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Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

#6
 caroline.foschi

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Iniciante
Iniciante
Peguei um ótimo! Meu marido estava com o carro na região do Ipiranga quando o carro aqueceu. Chamamos um guincheiro aqui da nossa rua para socorre-lo. Era final de ano e nós íamos para Guaratuba. Nossa oficina de confiança estava fechada e no afobamento de viajar, deixamos na mão do mecânico-guincheiro que falou que era coisa fácil, que ia dar pra gente viajar... Resultado??? O Cara cobrou da gente 700 de mão de obra antecipada + 280 do guincho, devolveu o carro no fim de janeiro todo desmontado, com um monte de peças numa caixa no porta-mala. Estragou peças que estavam em perfeitas condições e ainda largou a conta da retifica pra gente, ou seja, pra não ficar sem o cabeçote (que foi retificado igual o traseiro dele) nós ainda tivemos que pagar... Fiquei com a maior raiva do mundo, mas era tão boca de porco a oficina do cara que nem CNPJ o cara tinha, o B.O. não resolveu nada e ficamos com o prejuízo... Pelo menos serviu de lição, agora, só mecânico de confiança ou concessionária!

#7
 kentakk

kentakk
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caroline.foschi escreveu:Peguei um ótimo! Meu marido estava com o carro na região do Ipiranga quando o carro aqueceu. Chamamos um guincheiro aqui da nossa rua para socorre-lo. Era final de ano e nós íamos para Guaratuba. Nossa oficina de confiança estava fechada e no afobamento de viajar, deixamos na mão do mecânico-guincheiro que falou que era coisa fácil, que ia dar pra gente viajar... Resultado??? O Cara cobrou da gente 700 de mão de obra antecipada + 280 do guincho, devolveu o carro no fim de janeiro todo desmontado, com um monte de peças numa caixa no porta-mala. Estragou peças que estavam em perfeitas condições e ainda largou a conta da retifica pra gente, ou seja, pra não ficar sem o cabeçote (que foi retificado igual o traseiro dele) nós ainda tivemos que pagar... Fiquei com a maior raiva do mundo, mas era tão boca de porco a oficina do cara que nem CNPJ o cara tinha, o B.O. não resolveu nada e ficamos com o prejuízo... Pelo menos serviu de lição, agora, só mecânico de confiança ou concessionária!
Caroline! nao querendo ser radical... mas essa gente nao adianta BO, justiça, etc.... Esses caras merecem uma bala na cabeça(que é pouco).....   Era bom ter conhecimento de uns Malas(bandidos) que fizessem o serviço pra gente....Mas como somos pessoas do bem nao fazemos isso.(bom por enquanto néRolling Eyes )
Uma vez entrei na justica por causa de um telefone da antiga vesper e a vendedora uma mulher sem vergonha que morava de aluguel num casebre na zona leste nao transeferiu o telefone para o meu nome... e olha que ela assinou um contrato de transferencia no papel timbrado da operadora reconhecida em cartorio e nao deu em nada.... e olha que ela nem sequer apareceu a 1 audiencia sequer.....  No final(depois de 2 anos) a juiza encerrou o caso porque ela vendeu o telefone para outra pessoa.... Essa juiza eh burra demais... a Ré cometeu duplo estelionato na cara da juiza e essa nao fez nada....   Acho que essas coisa ou a gente entrega a justiça divina ou mete bala....Evil or Very Mad



Última edição por kentakk em Qui Set 26, 2013 11:40 am, editado 1 vez(es)

#8
 Josimar

Josimar
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Caroline, bem vinda ao fórum. Uma pena o ocorrido, mas dizem que aprendemos com tudo na vida, até com nossos erros...

Fiquei com algumas dúvidas: o carro em questão era um EcoSport? Qual ano/modelo? No fim das contas, deu para saber qual o problema que originou o aquecimento?

Abs

#9
 caroline.foschi

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Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Caroline, bem vinda ao fórum. Uma pena o ocorrido, mas dizem que aprendemos com tudo na vida, até com nossos erros...

Fiquei com algumas dúvidas: o carro em questão era um EcoSport? Qual ano/modelo? No fim das contas, deu para saber qual o problema que originou o aquecimento?

Abs
Sim! Foi com nossa Eco antiga! Ano 2004 modelo Supercharger zetec rocam 95cv. (Consultando o Marido huahauahuaha What a Face ):O causador de todo o problema foi o alargador de plástico da corrente interna do motor que espatifou, entupiu uma telinha que fica no caminho por onde o óleo sobe pro cabeçote, ai faltou lubrificação na parte de cima e também estava consumindo água pq empenou o cabeçote. Estragou o comando de válvula, tuchos, trincou o cabeçote na lateral próximo da bobina e precisou trocar os pistões e anéis. Ai também teve que trocar o kit de corrente, bomba de óleo, válvula retentora e aproveitando trocou cabo de velas, velas e bomba d'água que estava fraquinha. Fez também limpeza e regulagem de abertura dos bicos injetores. Deixamos as calças na oficina mas ela ficou zeradinha! Melhor que antes!

#10
 kentakk

kentakk
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Josimar Medeiros escreveu:Caroline, bem vinda ao fórum. Uma pena o ocorrido, mas dizem que aprendemos com tudo na vida, até com nossos erros...

Fiquei com algumas dúvidas: o carro em questão era um EcoSport? Qual ano/modelo? No fim das contas, deu para saber qual o problema que originou o aquecimento?

Abs
Josimar.... ja corrigi aquele pequeno incidente que ocorreu na minha minha ultima resposta deste post.... Novamente  venho reinterar minhas desculpas pelo ocorrido.... vou pensar 2 vezes antes de escrever.....

#11
 arkanoid

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Membro Jr
Membro Jr
caroline.foschi escreveu:O causador de todo o problema foi o alargador de plástico da corrente interna do motor que espatifou, entupiu uma telinha que fica no caminho por onde o óleo sobe pro cabeçote, ai faltou lubrificação na parte de cima e também estava consumindo água pq empenou o cabeçote. Estragou o comando de válvula, tuchos, trincou o cabeçote na lateral próximo da bobina e precisou trocar os pistões e anéis. Ai também teve que trocar o kit de corrente, bomba de óleo, válvula retentora e aproveitando trocou cabo de velas, velas e bomba d'água que estava fraquinha. Fez também limpeza e regulagem de abertura dos bicos injetores. Deixamos as calças na oficina mas ela ficou zeradinha! Melhor que antes!
tá sacando mais de mecânica q muito nego por aí hein, rsssss

#12
 Josimar

Josimar
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Valeu pela descrição, Caroline. Como o Arkanoid disse, você dando aula de mecânica... Foi um estrago e tanto esse do motor. O meu irmão também tem um 2004 e faz um mês passou pelo mesmo processo. 

Você citou que era uma Eco antiga. Compraram outra ou mudaram de modelo depois do susto?

cheers

#13
 caroline.foschi

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Iniciante
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Huahauhauahua Nem manjo não... Isso é de tanto passear com a ela na oficina, de ouvir meu marido contar um monte de vezes a mesma novela que aprendi um monte de coisas, e quase decorei tudinho e com detalhes o que aconteceu com ela... (Mas confesso que tenho muito mais noção do que muitas amigas minhas e ao contrário delas não precisaria pedir socorro pra trocar um pneu Twisted Evil )

Então Josimar, compramos uma zero por esses dias, exatamente como você disse, após o susto... (nosso bolso e nossa paciência ficaram assustados... kkkk) O tanto de manutenção que a bichinha tava dando, não dá o que vamos pagar de parcela na nova.

Pegamos ela hoje de manhã! Ficamos com a maior dor no coração de deixar a velhinha lá (apesar da raiva que passamos com ela, tivemos nossos bons momentos né...) eu principalmente... Mas depois do primeiro rolê com a nova... Foi paixão instantânea! Ela não é a mais completa, é a versão 1.6 Freestyle mas é um pitelzinho! Na subida você só deixa ir pra trás se for muito ruim de braço pois ela segura uns 3 segundos sem vc pisar em nada e com freio de mão solto. Fazer curvas com ela é muuuito mais tranquilo do que com a nossa antiga, vc não tem aquela sensação que se vc fizer um pouco mais rapido ela vai capotar pq ela tem controle de estabilidade. Outra coisa que eu curti foi o esquema de só ligar quando vc pisa na embreagem (pelo menos nossa velhinha não tinha) É ótimo pra quem tem crianças xeretas como eu... Sem contar que a Ford caprichou nos detalhes! Como é linda! I love you 

Ó te copiei, coloquei na assinatura, fiz tipo a sua... Rs tongue

#14
 Josimar

Josimar
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Gostei da assinatura, Caroline. Ficou muito legal. Já vi que você é desenrolada mesmo, muitos usuários não colocam porque não conseguiram (ou não procuraram) achar o local.

Também levo minha esposa para a oficina e a deixo atualizada. Quando comprei o primeiro carro para ela treinamos troca de pneu, carga com bateria auxiliar, etc. Dos assuntos aqui do fórum falo tanto que ela acaba discutindo alguns comigo. E é muito boa no volante. Nesta foto aí do Avatar é ela que está dirigindo. Era um areial sem fim (uns 100 km).

Eu concordo que a versão do novo EcoSport que apresenta o melhor custo/benefício é justamente a Freestyle:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1894-diferencas-entre-as-versoes-modelos-16-do-novo-ecosport#22663

Abs

#15
 Zanetti

Zanetti
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Não cai nessa história que o Josimar é bonzinho não Caroline, ele só deixou a mulher andar com o carro devido a ponte estar em péssimas condições e ele desceu do carro para ficar em segurança com a desculpa de que ia orientar deixando a pobrezinha correr o risco sozinha, kkkkk

#16
 kentakk

kentakk
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caroline.foschi escreveu:Huahauhauahua Nem manjo não... Isso é de tanto passear com a ela na oficina, de ouvir meu marido contar um monte de vezes a mesma novela que aprendi um monte de coisas, e quase decorei tudinho e com detalhes o que aconteceu com ela... (Mas confesso que tenho muito mais noção do que muitas amigas minhas e ao contrário delas não precisaria pedir socorro pra trocar um pneu Twisted Evil )

Então Josimar, compramos uma zero por esses dias, exatamente como você disse, após o susto... (nosso bolso e nossa paciência ficaram assustados... kkkk) O tanto de manutenção que a bichinha tava dando, não dá o que vamos pagar de parcela na nova.

Pegamos ela hoje de manhã! Ficamos com a maior dor no coração de deixar a velhinha lá (apesar da raiva que passamos com ela, tivemos nossos bons momentos né...) eu principalmente... Mas depois do primeiro rolê com a nova... Foi paixão instantânea! Ela não é a mais completa, é a versão 1.6 Freestyle mas é um pitelzinho! Na subida você só deixa ir pra trás se for muito ruim de braço pois ela segura uns 3 segundos sem vc pisar em nada e com freio de mão solto. Fazer curvas com ela é muuuito mais tranquilo do que com a nossa antiga, vc não tem aquela sensação que se vc fizer um pouco mais rapido ela vai capotar pq ela tem controle de estabilidade. Outra coisa que eu curti foi o esquema de só ligar quando vc pisa na embreagem (pelo menos nossa velhinha não tinha) É ótimo pra quem tem crianças xeretas como eu... Sem contar que a Ford caprichou nos detalhes! Como é linda! I love you 

Ó te copiei, coloquei na assinatura, fiz tipo a sua... Rs tongue
nossa caroline passou da agua para o vinho heim? afinal de uma 2004 charger para uma sigma eh um grande salto....  O meu vou demorar um pouco para trocar, devido a economia estagnada vou esperar um bom tempinho.... nao vou arriscar a entrar em divida agora, pois sei que tem muita gente sentindo uma certa crise no setor economico.... Afinal  o PT qdo veio com a historia da isencao do ipi ta certo que alavancou a venda e gerou empregos nas fabricas, mas acho que isso eh meio que tapar o sol com a peneira... Estamos andando na contra-mao da crise mundial....confused 
Bom voltando ao carro, entao quer dizer que a eco nova nao tem mais aquele aviso no quebra-sol? aquele aviso que fala que o veiculo nao pode fazer curva em alta velocidade?  Afinal o carro mudou apenas a carcassa e nao a mecanica em si.... Ou estou errado? Aguardo a opiniao dos colegas aqui do forum sobre este assunto.
Ahhhh.... quase ia me esquecendo.... seja bem vinda aqui no Forum Caroline.cheers

#17
 Josimar

Josimar
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zanetti escreveu:Não cai nessa história que o Josimar é bonzinho não Caroline, ele só deixou a mulher andar com o carro devido a ponte estar em péssimas condições e ele desceu do carro para ficar em segurança com a desculpa de que ia orientar deixando a pobrezinha correr o risco sozinha, kkkkk
Pô, Zanetti. Falando assim fica a impressão de que a ponte oferecia algum perigo... Me parecia muito segura...

voce ja se deparou com algum mecanico incompetente? Ivld

voce ja se deparou com algum mecanico incompetente? Dsc00904800x600b

voce ja se deparou com algum mecanico incompetente? 2dae

#18
 caroline.foschi

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Iniciante
Iniciante
Ah! de boa aquela ponte hein Josimar??? Muito corajosa sua esposa, eu nesse ponto não sei se encararia não... huahuahuahua...

Kentakk No meu caso, considerando o que eu tava gastando em média com um carro usadão ( ela tava com 160 mil...) Independente do momento economico valeu a pena trocar... E ela não tem mais o adesivinho de risco de capotamento não, eu já fiz umas curvas mais forte ela não sai mesmo. É uma sensasão muito boa de segurança, pelo menos pra mim, que morria de medo das curvas...

Quanto ao que mudou, pra mim não tem nada a ver um carro com o outro, mudou completamente. Eu acho que ela perdeu um bocado daquele ar de jipinho que eu sentia na velhinha, ela ficou com cara desses carros frescos da Hyundai, cheio de funções, botões enfim... Não que eu não goste ou ache ruim, totalmente pelo contrário, eu adorei. O motor eu nem escuto, tenho que olhar no contagiros as vezes pq tenho a impressão que deixei o carro morrer de tão silencioso.

Ah, e obrigada a todos pelas boas vindas!

#19
 kentakk

kentakk
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Entao se hoje nao existe o adesivo de risco de capotamento, comprova + uma vez a ineficacia da engenharia da ford....  Quer dizer que a primeira geracao da eco foi mal projetada.... Como sou um cara sossegado nao tem problema nao sou de correr mesmo.
Com relacao ao supercharger, acho que nao foi um bom casamento de um motor 1.0 com um carro desse tamanho.  Isto força demais o motor....
Por outro lado o adesivo em si é uma propaganda negativa para o veiculo.

#20
 Josimar

Josimar
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A meu ver, a questão é que a Ford tem um passado "sombrio" em casos de capotamento de veículos com centro de gravidade elevado. Vocês se lembram do caso do Ford Explorer, em 2000?

http://www.fordexplorerrollover.com/

Por conta disso houve um recall de 6,5 milhões de pneus Firestone em modelos Ford Explorer:

http://epoca.globo.com/edic/20000918/soci13a.htm
http://veja.abril.com.br/131200/p_200.html
http://www.estradas.com.br/22-firestone.htm
http://www.dgabc.com.br/Noticia/401573/ford-brasil-anuncia-recall-de-pneus-do-explorer

Eu não sei se o adesivo é obrigatório por lei, mas a Ford assustou um bocado de gente com este aviso. Talvez por isso tenham resolvido tirar.

Como já foi dito, qualquer carro alto, com grande distância em relação ao solo e com centro de gravidade elevado têm maior risco de capotar.

Cool

#21
 Josimar

Josimar
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Esqueci de dizer que concordo totalmente com você, Kentakk: já tem tanta gente que detona o EcoSport, aí tem mais este adesivo para piorar a situação.

Vejam este trecho de uma reportagem da quatro rodas:

"Faz parte da rotina do Depto de Transportes americano promover testes de segurança dos carros vendidos no país. Em junho deste ano, modelos como o Ford Explorer e o Land Rover Discovery receberam apenas duas estrelas, em uma escala que vai de uma a cinco e avalia o risco de capotagem dos veículos (veja a análise de 32 veículos no site www.nhtsa.dot.gov). "

http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/novastecnologias/conteudo_143923.shtml

Cool

#22
 Zanetti

Zanetti
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Como disse o Josimar



#23
 kentakk

kentakk
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Entao. Mas alguem sabe como funciona esses sistema de controle de estabilidade?   sera que a econova tem centro de gravidade mais baixo? sera que o motor foi colocado mais abaixo?

#24
 Josimar

Josimar
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Ah! Ia esquecendo de dar meu depoimento sobre a questão. Os vídeos que o Zanetti postou me fizeram lembrar que já fiz meu moose test com o Eco. Mas não foi com um Alce, não. Tubo bem que já encarei um veado (cervo) certa vez na estrada - foi um susto grande - até porque eu estava viajando pelo interior da PB rumo ao RN e jamais esperei encontrar um cervo numa região de caatinga... Mas não precisei fazer movimentos bruscos com o veículo.

Mas o teste ocorreu quando eu trafegava pela Bahia, na BR 101, rumo a um local paradisíaco chamado Morro de São Paulo.

Era noite, estava a uns 130 km/h, com três passageiros dentro do carro, em uma estrada comum (mão dupla), em uma região rural, sem casas por perto, muita mata e praticamente sem acostamento, quando uma criança surgiu do nada na beira da estrada, com um objeto na mão e o jogou na frente do carro. Tudo indica que era um filhote de gato...

Mas como tudo é muito rápido, não dava para saber se seria um pequeno animal ou a criança a se atirar na frente do veículo.

Não contei conversa: estercei instantaneamente o volante para a esquerda. Mas vinham carros em sentido contrário... Estercei quase que imediatamente o volante para voltar à posição original, após desviar do obstáculo...

Tudo isso sem cantar pneus nem ter a mínima sensação de que o carro poderia capotar... E o movimento foi muito brusco. Uma das ocupantes dormia no banco traseiro e acordou assustada. Mas o susto foi só esse. E era um Eco da 1ª geração.

Fiz as contas. Já dirigi uns 130.000 km só com EcoSport. E viajo muito. Mas foi a única vez que passei por algo parecido.

A sensação que tenho é que o Eco é um carro muito seguro... E procuro rodar dentro dos limites de velocidade recomendados (tudo bem - um pouquinho acima - entre 90 -120 km/h). Mas para quem anda a velocidades como 140 ou 160 km/h, aí acho que nenhum carro é seguro o suficiente...

Cool

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Entao Josimar.   Eu tambem sinto que nas rodovias a eco tem um bom comportamento... So acho que fica meio ruim com pneus muito cheios em estrada de terra esburacada.... Da uma impressao de falta de estabilidade. Talvez seja somente a impressao...  E isso em velocidade bem baixa....

#26
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