EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ViniciusVSG

ViniciusVSG
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal! Provavelmente, mais da metade dos usuarios daqui possuem algum tipo de cadeado no carro. Seja na capa de estepe, na capa automotiva, na bolsa com as ferramentas e chaves do estepe ( caso deixe no porta-malas ) e etc...
 Hoje em dia são vendidos varios tipos de cadeados, é possivel encontrar até na padaria, porém quais as vantagens e desvantagens? Vamos ver:

#Tipo 1 - Cadeado com chave comum

Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? 7045566g1
Tipo mais comum. Custa de 3 a 40 Reais ( média ) 

Pros
Barato, facil de encontrar, varios modelos, facil de abrir em caso de perda de chave. 

Contras:
 Pode facilmente ser aberto por um ladrão, até com um clipe de papel.

#tipo 2 - Com segredo


Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? 7074117g1




Bastante comum atualmente. Custa de 5 a 50 reais.


Pros
Barato, facil de encontrar, varios modelos, não há risco de perder a chave, alguns oferecem troca de segredo e mais seguro que o com chave comum. 

Contras:
 Alguns modelos oferecem fragilidade em sua parte externa, podendo se abrir apenas puxando uma pequena peça localizada embaixo. Tambem leva tempo até ser aberto.

#Tipo 3 - Chave tetra


Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? Cadeado-Papaiz-50mm-Chave-Tetra-Crt-50---Nota-Fiscal-sls-3388190388_112012



Tipo menos comum de cadeado, porem pode ser encontrado em mercados, lojas de fechaduras e etc. Custa de 7 a 50 reais ( media ) dependendo do modelo.

Pros
Ainda sim barato, oferece mais segurança que o com chave comum, encontrado em diversos modelos.

Contras:
 Ainda sim, pode ser aberto com facilidade, por mais que seja mais dificil que o com chave comum.

#Tipo 4 - Reforçado 


Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? BigPhoto_2

Modelo um pouco mais difícil de achar. Custa entre 70 a 200 reais. 

Pros
Muito mais seguro que um cadeado comum, um dos 3 mais seguros da lista. Não pode ser cortado com alicates, 

Contras:
Devido a sua "boca" ser pequena, o cadeado não fecha fechaduras grandes. O preço é elevado e é mais dificil de se encontrar.

#Tipo 5 - Estilo cofre
Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? 42



Estilo cofre, para abrir é necessario uma combinação de 3 dígitos. ( por exemplo: 30 para a esquerda, 10 para direita e 28 para a esquerda ). Custa de 35 a 300 reais. 

Pros
Um dos 3 mais seguros da lista. Faz o bandido levar tempo para abrir e mesmo assim muitas vezes não conseguem. Alguns modelos são mais baratos.

Contras:
Pode ser cortado com alicate, dificil de achar e também leva mais tempo para abrir, sendo um pouco ruim para situações de emergência.


#Tipo 6 - Estilo clipe
Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? Image





Mais dificil de achar, custa entre 70 a 200 reais.


Pros


Um dos 3 mais seguros da lista.  Não pode ser cortado com alicate e é mais bonito.



Contras:

Não serve em fechaduras grandes, pode ser violado com uma chave falsa ( não oferece opção de segredo. ) Custa caro.



#Tipo 7 - Com cabo de aço




Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? 4244-MLB4901385811_082013-O





Adaptado a qualquer tipo de fechadura, é o ideal para fechaduras irregulares, custa de 15 a 50 reais.




Pros




Serve em qualquer tipo de fechadura, é barato e facil de achar.

Contras:

É facilmente cortado com um alicate.



#tipo 8 - Com leitor de digitais
Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? I-finger-print-pad-lock-cadeado-high-tech-cadeado-biometrico-cadeado-wearable-cadeado-digital-cadeado-impressa-digital-cadeado-biometrico-biometria-produtos-biometricos-por-que



Tipo bem raro, é um conceito e só é vendido sobre encomenda. Não tem preço definido.




Pros
Um dos 3 mais seguros da lista.  Não pode ser aberto por outra pessoa, é moderno e bonito.

Contras:
Pode ser cortado com alicate, custa MUITO caro, não é achado de forma facil e precisa de bateria.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Esses foram os tipos de cadeados e seus prós e contras. E você, o que achou? Gostou de algum da lista? Possui algum? Qual o mais seguro em sua opinião?

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Caraca, eu vou comprar o cadeado "#tipo 8 - Com leitor de digitais" só pra ver como é! muito legal...



Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? WwmQbLo
Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 ViniciusVSG

ViniciusVSG
Iniciante
Iniciante
Phill Lima escreveu:Caraca, eu vou comprar o cadeado "#tipo 8 - Com leitor de digitais" só pra ver como é! muito legal...

Ai tem um video dele funcionando. É realmente muito legal! 

No video tem o link p/ pagina deles no Facebook.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gostei do post. Uso muitos cadeados e não conhecia a metade dos que foram citados...


Já usei no Eco. Eu mesmo furei e adaptei um cadeado 60 mm para o estepe traseiro. Mas dava um certo trabalho para tirar. Quando vendi o novo dono desistiu de usar.


Mas uso mesmo é em casa. Uso dos mais simples e com chave tetra. Procuro burlar a facilidade de abertura e de corte instalando-os de forma a permitirem pouco ou nenhum acesso para ferramentas do tipo alicate.


Gosto de trabalhar com prevenção. Claro que não é impossível entrar na minha casa, mas procuro dificultar ao máximo. Até com a chave certa precisa ter alguma habilidade para abrir os cadeados, que focam protegidos por placas de metal.


Em geral uso três cadeados de 50 ou 60 mm em cada porta. E cada porta tem mais três tipos de travas de segurança diferentes, todas com chave tetra.


Nas portas da cozinha uso grades internamente. As grades são feitas de material reforçado que eu mesmo projeto e instalo. Arrancá-las só se arrancar a parede junto.


 Suspect

#5
 ViniciusVSG

ViniciusVSG
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros

Nesse caso não seria legal colocar uma fechadura biometrica em uma das portas? Hoje em dia com R$: 1000 se compra uma já instalada. O bom é que esse tipo de fechadura, mesmo que o ladrão quebre, ela não vai abrir. E também é mais rapido a entrada/saida da casa, pois não é preciso procurar chave!

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Vinicius, fale mais sobre esse sistema biométrico no carro. Você já viu funcionando pessoalmente?



Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? WwmQbLo
Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#7
 ViniciusVSG

ViniciusVSG
Iniciante
Iniciante
Phill Lima

Desculpa, na resposta a cima na verdade eu estava me referindo a porta da garagem, porem não fui muito especifico, ai não deu p entender muito bem.  Para entrar em casa, a maioria das pessoas colocam cadeados ou fechaduras comuns... É seguro, porem podem ser burladas de maneira facil. A fechadura biometrica, só se o bandido der MUITAS marteladas, até a porta quebrar.




Na fechadura do carro, o mais proximo de fechadura biometrica que eu vi é o sistema do novo Eco, que basta chegar perto... Tem tambem o do Fusion 2010, porem esse é por senha. Biometrico eu ainda não vi  cyclops   Ou então o cadeado como esse do video, porem nunca testei.

#8
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Vinicius, a falha foi minha, eu não tinha visto a mensagem do Josimar... Eu conheço os sistemas que você falou, eu vi uma reportagem no programa Oficina Motor sobre o fusion e achei muito massa o lance da senha... O legal é que ele só libera para inserir a senha se a "chave" estiver próximo do carro...

Josimar, to imaginando você saindo apressado com a casa toda trancada =D
Pra você esse sistema que o Vinicius falou é uma excelente solução...



Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? WwmQbLo
Tipos de cadeados - Você usa algum na sua Eco? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Phill, pior se, após acionar as seis trancas, lembrar que esqueci algo lá dentro...


Mas é muito rápido. Acabei de cronometrar e levo vinte segundos para fechar e vinte e cinco segundos para abrir a porta principal. Além disso, sou adepto de aumentar o esforço que fazemos no dia-a-dia (evito ao máximo elevadores, ando a pé sempre que possível, etc.).


Ah! Entendo um pouco de portas e de trancas. As minhas são reforçadas internamente por placas de metal, pois não adianta nada uma tranca segura se o sujeito simplesmente chuta a porta e arrebenta o forro de madeira...



Vinícius, a fechadura biométrica sem dúvida é mais prática, mas é muito cara e exclui a possibilidade da grade. Então, deixo para o futuro...


 What a Face

#10
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Cara, eu usei um daqueles pra moto, com cabo já.
Apesar de ter o cadeado/corrente, optei por uma capa de vinil preta e comprei uma roda de ferro e pneu bem usado deixando este lá.
Nenhum carro meu fica com o pneu de estepe zero . Guardo o mesmo e deixo um bem meia boca pra emergência mesmo.
Quantas vezes usei o estepe da Eco desde que comprei em fim de 2010 ? nenhuma. Pra que um pneu novo lá pra facilitar pros amigos do alheio ?

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu era zero, mas quando precisou trocar usei ele e deixei o velho no estepe, só corro o risco de furtarem a roda

Já encomendei uma roda de ferro que seja bonita para o borracheiro e depois vejo qual tinta usar, parece que tem uma tinta que parece cromado ou coisa parecida, ou até uma calota esperta

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos