EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Diferenças entre as versões/modelos 1.6 do Novo Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, galera.

Uma dúvida muito comum é sobre qual versão do Ecosport se adequa melhor às necessidades do usuário. Ao responder ao questionamento de um colega aqui no fórum, me alertei para o fato de que a versão de entrada do novo Ecosport está bem diferente da antiga (e muito limitada) versão  XL.

Escrevi sobre isso no tópico: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1893-dicas-para-a-compra-do-ecosport-2013-2014

Se eu optar pela versão 1.6 SE do Ecosport, o que levo a mais pela diferença de R$ 3.100,00 da versão básica?

Bagageiro de teto na cor preta
Faróis de neblina
Grade do radiador na cor LIGHT Finish / Satin Aluminuim (em vez de Cinza Midgrey)
Rodas de aço estilizada aro 15
Vidros elétricos diant/tras com 1 toque para baixo (motorista) (na versão S os vidros elétricos são só dianteiros)

Parece-me que não é muita coisa por R$ 3.100,00...

E se optar pela versão Freestyle? 1.6 (diferença de R$ 6.700,00 da versão básica)?

Além do já descrito acima...

Mais dois Alto-falantes
Abertura e fechamento global das portas e vidros*
Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca
AdvanceTrac - Controle eletrônico de estabilidade e tração*
Assistência de partida em rampas (HLA)*
Ajuste lombar do banco do motorista
Alarme volumétrico anti-furto*
Bagageiro de teto na cor cinza london
Computador de bordo*
Descansa braço do lado do motorista
Espelhos retrovisores externos elétricos e com pisca integrado*
Espelhos retrovisores externos na cor cinza london
Grade do radiador na cor cinza london
Manopla de câmbio com acabamento em couro
Maçanetas externas das portas na cor Cinza midgrey
Pneus 205/60 aro 16
Ponto de força 12V extra no banco traseiro
Rodas de liga leve aro 16*
Sensor de estacionamento traseiro*
Vidros elétricos dianteiros/traseiros com 1 toque cima/baixo e anti-esmagamento*

Alguns itens* parecem fazer valer a diferença de R$ 3.600,00...


E se optar pela versão Titanium 1.6 (diferença de R$ 10.880,00 da versão básica)?

Além do já descrito acima...

Acendimento automático dos faróis
Acesso Inteligente - sistema que permite travar e destravar as portas por sensor de proximidade na chave
Ar condicionado digital
Bagageiro de teto na cor prata
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Espelhos retrovisores externos na cor do veículo
Ford Power - Partida sem chave
Grade do radiador cromada
Limpador do para-brisa com sensor de chuva
Maçanetas externas das portas na cor do veículo

Esses pequenos mimos são interessantes, mas será que justificam os mais de 4.000,00 a mais da versão FSL?

Obs: a transmissão automática e a tração nas quatro rodas só estão disponíveis nas versões 2.0.

Atenção: o protetor de cárter só está disponível como padrão no modelo 4WD. Se você comprar outra versão e andar frequentemente em estradas de terra ou ruas muito esburacadas, recomendo que instale o acessório...

[editado] O Piloto Automático (cruise control) e os 6 Air bags só estão disponíveis nas versões top 2.0...

Abs



Última edição por Josimar Medeiros em Sáb Jul 27, 2013 10:15 am, editado 3 vez(es)

#2
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
muito bem Josimar isso ajuda muito quem esta querendo comprar, eu acho que pela qualidade do acabamento da nova eco ser muito fraco , mas parece ter uma mecânica muito boa e muita segurança acho que o melhor custo beneficio seria a versão basica pois ai voce poderia colocar  os acessórios do seu gosto , eu por exemplo havia pedido a básica mas acabei mudando para a "se" por casa da demora .

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Gastaldi53.

Tenho acompanhado os problemas que você relatou com o carro. Gosto do Eco mas reconheço que é um fora-de-estrada mais apropriado para ir ao Shopping...

No seu caso, acredito que sua utilização inclua muitos trechos em estrada. O Eco não aguenta... Realmente aparecem ruídos em todo canto, a poeira entra e a suspensão sofre... Mas isso não é diferente da maioria dos carros. No seu caso talvez o ideal fosse um mais robusto, um legítimo off-road.

Mas isso fica para outra oportunidade. Já que você comprou o Eco, acredito que passada esta "desilusão" inicial você faça as pazes com o carro, afinal ele também tem muitos diferenciais.

Eu ponho o carro na lama/poeira toda semana. Já nem ligo mais para os "probleminhas" que surgem devido a isso. Excepcionalmente hoje está chovendo tanto que desisti de viajar. Mas talvez visite um sítio próximo só para não perder o costume...

Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Flávio.

Eu esqueci de verificar todas as versões 2.0. Há muitas diversidades de opcionais. Mas levei um susto: se eu for comprar esta nova versão do Eco, esta provavelmente seria minha versão escolhida. Só que fica pela bagatela de R$ 76.540,00, fora a pintura, bancos de couro, estribo, protetor de cárter, etc.

Abs

#6
 Cotovax

Cotovax
Membro Jr
Membro Jr
Depois de eu ter pego a minha Freestyle também cheguei a conclusão que talvez tivesse valido mais a pena ter pego uma de entrada e então ter a incrementado ao meu gosto. Mas confesso, quando você v6e o carro com as rodas de ferro, não tem outra palavra para descrever a não ser "brochante". Acabei indo no impulso e peguei a FSL... mas se pudesse voltar atrás, eu teria pego uma S bem basicona e depois incremetaria. Com 10 mil daria para ter feito miséria nela.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Flávio.

Acredito que a diferença paga pela versão Freestyle seja justa. Alguns dos itens que citei acima certamente não muito caros para serem colocados à parte ou sequer é possível fazer isso, tais como o Computador de bordo, o controle eletrônico de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampas (HLA).

Também almejo a versão completa, contudo, acredito que a diferença entre a versão básica e a top (mais de R$ 20.000,00) é um absurdo.

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como não citei o preço sugerido pela Ford, ficou mais difícil perceber a diferença entre os modelos. Então aí estão os preços iniciais de cada modelo (R$):

1.6 S                    - 54.800,00
1.6 SE                  - 57.990,00
1.6 Freestyle         - 61.500,00
1.6 Titanium         - 65.680,00

2.0 Freestyle         - 64.050,00
2.0 SE AT              - 64.960,00
2.0 Freestyle 4WD - 67.800,00    
2.0 Titanium         - 68.200,00
2.0 Titanium AT    - 72.680,00
2.0 Titanium AT    - 76.540,00 (com 6 air bags)

Se ao modelo 2.0 Titanium AT com 6 air bags você acrescentar:

Cor cinza camburi (1.223,00)
Espelho interno com GPS (1.332,00)
Aplique do parachoque traseiro (272,00)
Aplique do parachoque dianteiro (413,00)
Mini câmera de ré (150,00)
Capa do estepe rígida (371,00)
Protetor do cárter (311,00)
Estribo grafite (985,00)
Engate traseiro (817,00)
Sensor de estacionamento dianteiro (330,00)
Sensor de ponto cego (488,00)...

Aí você vai pagar a bagatela de R$ 83.232,00 e pode então dizer que tem um EcoSport completo...

São só R$ 28.432,00 a mais do que a versão básica... Dá para comprar outro carro completo...

Então, pense bem e decida qual modelo se adequa às suas necessidades e principalmente ao seu bolso ($$$).

What a Face

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu não havia percebido que na versão de entrada S os vidros traseiros não são elétricos. Achei que apenas não tinham "um toque para baixo".

Caramba. Um carro de mais de 50K com vidros manuais? Tudo bem que isso já acontecia na antiga versão XL, mas não achei que a Ford fosse repetir a receita nesta nova versão.
 
Já corrigi esta informação no post inicial.

Para os interessados em comprar o novo Eco: façam um esforço e optem pelo menos pela versão Freestyle 1.6. Acredito que vale a pena pelos diferenciais que apresenta...

cheers

#11
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Josimar Medeiros escreveu:Como não citei o preço sugerido pela Ford, ficou mais difícil perceber a diferença entre os modelos. Então aí estão os preços iniciais de cada modelo (R$):

1.6 S                    - 54.800,00
1.6 SE                  - 57.990,00
1.6 Freestyle         - 61.500,00
1.6 Titanium         - 65.680,00

2.0 Freestyle         - 64.050,00
2.0 SE AT              - 64.960,00
2.0 Freestyle 4WD - 67.800,00    
2.0 Titanium         - 68.200,00
2.0 Titanium AT    - 72.680,00
2.0 Titanium AT    - 76.540,00 (com 6 air bags)

Se ao modelo 2.0 Titanium AT com 6 air bags você acrescentar:

Cor cinza camburi (1.223,00)
Espelho interno com GPS (1.332,00)
Aplique do parachoque traseiro (272,00)
Aplique do parachoque dianteiro (413,00)
Mini câmera de ré (150,00)
Capa do estepe rígida (371,00)
Protetor do cárter (311,00)
Estribo grafite (985,00)
Engate traseiro (817,00)
Sensor de estacionamento dianteiro (330,00)
Sensor de ponto cego (488,00)...

Aí você vai pagar a bagatela de R$ 83.232,00 e pode então dizer que tem um EcoSport completo...

São só R$ 28.432,00 a mais do que a versão básica... Dá para comprar outro carro completo...

Então, pense bem e decida qual modelo se adequa às suas necessidades e principalmente ao seu bolso ($$$).

What a Face

83.232,00 compro um IX35 !!!

#12
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Minha esposa comprou um Freestyle 13/14 Laranja savana 0KM ontem por R$60.000,00.

O que acharam pelo preço pago?

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Comprou abaixo do preço de tabela. Então parece um bom negócio.

Sem contar que ela comprou a versão que é, pelo menos na minha avaliação, o melhor custo/benefício em relação ao novo EcoSport.

Só resta desejar muitas felicidades para vocês e seu novo carro.

Abs

#14
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Muito obrigado pelo comentário Josimar.

Abraços.

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JOCEAN escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:
Aí você vai pagar a bagatela de R$ 83.232,00 e pode então dizer que tem um EcoSport completo...

São só R$ 28.432,00 a mais do que a versão básica... Dá para comprar outro carro completo...

Então, pense bem e decida qual modelo se adequa às suas necessidades e principalmente ao seu bolso ($$$).

What a Face

83.232,00 compro um IX35 !!!

Pois é, Jocean. Nós, proprietários de modelos antigos do Eco, temos que pensar muito bem antes de migrar para esta nova versão...

Só me interessam as versões mais completas - e elas saem muito caro pelo que oferecem. Mas como um de meus focos é a tração 4x4, pelo menos no novo Eco ela foi oferecida em uma versão intermediária - a Freestyle - que na minha avaliação ainda oferece um bom custo/benefício.

Vou ter um pouco mais de paciência e aguardar as novidades...

cheers

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acabei de perceber que houve algumas mudanças no layout do site da Ford e, além disso, surgiram novos modelos de EcoSport. Na verdade houve uma alteração no pacote de opcionais. Ao invés de vários pacotes para cada versão, pelo que pude avaliar alguns opcionais foram oferecidos em versões mais básicas:

A principal mudança foi o surgimento de versões PLUS para a Freestyle e a Titanium. O que esse pacote Plus oferece? Air Bags laterais e de cortina, que antes só poderiam figurar na Tit 2.0 Power Shift (PS), como um pacote opcional, e bancos revestidos parcialmente em couro.

Além disso, o Piloto automático, que também só era oferecido com o pacote completo, agora é de série na Titanium PS.

Não são mais oferecidas as versões Freestyle 2.0 nem a Titanium 2.0 com câmbio manual. Só automático.

Está aí a lista completa e os novos preços iniciais de cada modelo (R$):

1.6 S                    - 55.690,00 (antes: 54.800,00)
1.6 SE                  - 57.990,00
1.6 Freestyle         - 61.500,00
1.6 Freestyle Plus - 65.300,00  (com Air Bags laterais e de cortina, Bancos de couro - antes nem como opcional)
1.6 Titanium         - 70.590  (antes: 65.680,00)

2.0 Freestyle         - 64.050,00

2.0 Titanium         - 68.200,00


2.0 SE AT              - 64.960,00x
2.0 Freestyle 4WD - 68.990,00 (antes: 67.800,00)
2.0 Freestyle 4WD Plus  - 72.990,00
2.0 Titanium AT    - 73.990,00 (antes: 72.680,00) - mas agora já vem com Cruise Control
2.0 Titanium AT Plus    - 77.690,00 (com 6 air bags + couro)

Eu gostei das alterações. Agora você pode ter 6 air bags e couro em várias versões  e ainda contar com o piloto automático sem precisar ir para a versão mais completa...

Então, pense bem e decida qual modelo se adequa às suas necessidades e principalmente ao seu bolso ($$$).

What a Face

#17
 lorival

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia, quando comprei mina ecosport 2013, em outubro passado, a diferença de preço entre a "S" e a "SE", era de quase R$ 5.0000, então comprei a "S" e com a diferença coloquei umas rodas aro 17". Agora pretendo instalar vidros eletricos na traseira.
Alguem pode me informar se já tem fiação nas portas traseiras?
Podem também me informar os valores?
Alguem aqui ja fez isso?

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Lorival.

Caso nenhum colega publique uma responda satisfatória nos próximos dias, para facilitar seria interessante você criar um tópico novo com esta temática, pois como este é um tópico antigo e bem específico, acredito que muitos colegas não o leem rotineiramente.

Vamos lá: não sei dizer se tem a fiação nas portas traseiras, mas acredito que não, pois a fiação faz parte dos módulos elétricos (Kits). Uma das vantagens em colocar este kit é poder incluir algumas funções novas, não disponíveis na versão SE, tais como subida e descida dos vidros pelo alarme, comando dos vidros através de 1 toque nos botões, antivácuo e temporizador dos vidros em 1 min após desligar o carro, etc.

No entanto, isto só é possível com kits não-originais. Além disso será preciso instalar um módulo extra para a subida/descida automática dos vidros dianteiros.

Só vejo um problema: informe-se na CSS se é possível instalar estes kits sem perder a garantia do veículo. Para esta instalação será preciso cortar a fiação original do carro. Leia a parte sobre garantia no manual. Mesmo que a instalação seja feita em uma CSS Ford, é preciso checar esta questão da manutenção da garantia.

Abs

#19
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Lembra-se que foi detectado BOLHA//BUCHO/CAROÇO, no pneu DIANTEIRO DIREITO, lembrando meu meu veiculo NOVOECO 4WD tem apenas 5.500kms. Outro forista IRAN do Maranhão cujo veiculo tem 7.000kms utilizado 99% em estradas de terras esburacadas et. acusou o Mesmo Problema PNEU DIANTEIRO DIREITO mesmo CAROÇO//BUCHO BOLHA. MUITA OINCIDENCIA +- MESMA KILOMETRAGEM MESMO TEM DE COMPRA MESMO DEFEITO MESMO LADO PNEU. é demais.
MINHA OPINIÃO LEIGO quando FORD, trocoude aro 15 ECOSPORT 4WD,para ARO 16 NOVOECO 4WD. não conservou mesmo tipo de pneu "parece" que colocou um de perfil mais BAIXO?? AI LATERAIS NAO AGUENTAM BURAQUEIRA ESTRADAS TERRA. seria isto?
PNEU DO NOVOECO 4WD >>>>>> 205/60/R16 >> PNEU DO ECO 4WD 205/65/15

portanto ECO 4WD == ......65..... e do NOVOECO 4WD== ""60" existe uma diferença básica entre estes dois perfis???

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Básico.

Já aconteceu comigo de estar a 130 km/h e um pneu explodir. Escapei por pouco. Por isso sou muito preocupado com a integridade/qualidade dos pneus. Há alguns dias saí de um restaurante e vi um Range Rover com um "bucho" enorme na lateral de um dos pneus. Diga-se de passagem que este carro estará custando em torno de 550.000 - 600.00 no próximo ano.  (http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/jipao-chega-com-preco-de-esportivo-de-luxo).

Pedi ao cuidador dos veículos para avisar ao proprietário quando este saísse. Não se admite um carro deste valor e o dono não posso trocar este pneu... Por quê? Segurança, claro. O bucho indica que algumas fibras foram rompidas, o que cria uma fragilidade perigosa... Especialmente em altas velocidades, quando o pneu esquenta muito...

Mas voltando ao caso em questão, por isso reparei de imediato nos seus pneus - é automático, sempre faço isso nos carros. Mas não acredito que esta ocorrência tenha a ver com a diminuição do perfil dos pneus, aliás, diminuiu exatamente 1 cm. É muito pouco para justificar estas ocorrências...

Me parece mais um defeito de fabricação no lote dos pneus. Dá uma olhada neste tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1874-nova-ecosport-pneu-estourado-a-80-km-h#21214

Não acredito que o problema esteja relacionado a estradas de terra. Eu mantenho meus carros muito bem conservados, mas não tenho a menor pena dos pneus ou da suspensão. Passo por buracos, valetas e pedras que assustam alguns passageiros, e nunca observei problemas na laterais... E já troquei os jogos de pneus umas quatro vezes...

Vou pesquisar algo mais sobre ao assunto e criar um tópico específico para discutir com a galera...

Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#22
 Paulo Barros

avatar
Iniciante
Iniciante
lorival escreveu:Bom dia, quando comprei mina ecosport 2013, em outubro passado, a diferença de preço entre a "S" e a "SE", era de quase R$ 5.0000, então comprei a "S" e com a diferença coloquei umas rodas aro 17". Agora pretendo instalar vidros eletricos na traseira.
Alguem pode me informar se já tem fiação nas portas traseiras?
Podem também me informar os valores?
Alguem aqui ja fez isso?
Meu caso é parecido com o seu amigo, tenho a Ecosport S, ainda consegui comprar antes do aumento de preço, hehehe
Como tive que colocar alarme na minha, aproveitei para pedir ao pessoal se tinha fiação para colocar os vidros eletricos trazeiros, mais como ja imaginava não tem, por enquanto coloquei só o alarme mesmo, mais assim que for possivel ($$$) vou colocar os vidros eletricos nas portas trazeiras.
Dica, para não perder a garantia, vc vai ter que gastar mais e comprar adaptadores originais (para não cortar os fios originais) autorizados pela FORD, no meu caso ja usei nas portas da frente para instalar o alarme.

Estou esperando chegar os farois de neblina originais para instalar (R$ 700 reais o par ja instalado), pois como sabem, na versão S não vem, mais a loja ja fez o pedido e deve ta pra chegar!!!

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flavio.mac escreveu:Josimar Medeiros, na verdade a Ford reduziu o número de versão do EcoSport [...]

A Ford acabou com as versões que estão com um asterisco e renomeou as versões que tem 6 airbags mais couro para PLUS[...]
Valeu, Flávio. Bom contar com o seu conhecimento, afinal você entende mesmo do EcoSport.

Eu não estava acompanhando o site da Ford na época do lançamento e perdi esta lista inicial. Quando comecei a acompanhar, as versões mais básicas já não traziam mais os seis air bags. Como agora tem, imaginei que se tratava de novas versões.

Aliás, eu não estava conseguindo acompanhar por um problema no meu navegador (zoom), e acho que foi você mesmo que, na época, me ajudou a resolver a questão e daí pude avaliar as versões e opcionais disponíveis, por isso criei este tópico.

Grande abraço.

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos