EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PROBLEMA MECÂNICO E DE MECÂNICO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diego fuchs

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!!
Sou novo no forum, li todas as informações e está megashow.....vamos contribuir então.
Essa informação é de extrema importância para caso aconteça com mais alguém, não ocorra o que me aconteceu comigo. pois bem vamos lá:
Estava eu andando tranquilamente na minha ECO 1.6, 06/07, branca, 33.000km quando repentinamente ela começou a falhar em alta rotação. Prontamente fui ao melhor mecânico da cidade, o cara é bom mesmo, estudioso e possui todos os equipamentos eletrônicos, a cidade é pequena(50.000 hab.), porém o cara estava abarrotado de carros no pátio, BOM..... na ânsia de resolver o problema, que estava horrível e consumindo muito combustível, fui ao irmão dele e constatou, no metodo de troca troca de peça até descobrir, que o problema "seria" a Bobina a qual estava queimada, feita a troca por uma paralela, voltou a funcionar bem novamente, após 3 dias o problema voltou, retornei e solicitei a garantia, porém pedi que colocasse uma melhor(delphi) que é da linha de montagem de algumas montadoras, e me foi solicitado que trocasse as velas(Bosch) e o cabo de velas(Bosch) pois poderia ser isso, mais 6 dias e de novo. A partir daí tive absoluta certeza que tinha algo a mais,retornei mais uma vez e o cara disse que não saberia qual a solução, então me obriguei a deixar o carro na fila de espera do mecânico anterior, e de fato, o cara constatou que o problema era o bico injetor que não estava funcionando corretamente, consecutivamente fazia com que a 4ª vela não trabalhasse corretamente ocasionando a queima da bobina...., e mais mostrou-me que na oficina anterior colocaram as velas erradas(eram do modelo 1.0 supercharger)e que não precissava ter trocado as velas e o cabo. Feita as substituições não deu mais problemas. Resumindo: gastei um monte com outro mecânico, tive que gastar com o que descobriu o problema, quase me obriguei a levar o carro na cidade mais próxima 80(Km) para levar na concessionária devido a garantia, e pesquisando na internet descobri que não é corriqueiro, mas acontece esse problema no motor zetec rocam, fazendo com que o diagnóstico seja errado consequentemente o dono do carro gasta um monte com outras peças até chegar a solução.
É isso espero que não aconteça com ninguém, mas se acontecer, é só dar a dica "será que não pode ser o bico injetor"............hehehehehhhe
Abraços.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Diego, valeu pela dica brother.

Esse é um problema que tem que esperar acontecer pra resolve-lo,
um mecanico me disse que bico injetor não se limpa preventivamente.

É necessario esperar o motor falhar pra poder mandar fazer a limpeza.

Tem gente que roda sem limpar por 10.000km e o carro vai bem, outros
rodam 100km e durante uma viagem abastecem em posto desconhecido que vende gasolina/alcool adulterados e o motor falha e tem que mandar limpar.
Vai muito da sorte evitar esse tipo de problema.

Uma coisa é importante deixar bem claro: mecanico voce paga por problema
resolvido e NUNCA por peça trocada! se ele trocou cabos/velas e as falhas continuaram vc não deve pagar um centavo até ele descobrir e resolver o
problema.


Abraço

#3
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
isso é muito bom pra quem nunca mexeu com o tal bicho mecanico...


( na verdade mecanico, pedreiro e médico de plantão é complicado de mexer mesmo) Twisted Evil

#4
 Moisés Simeão

Moisés Simeão
Iniciante
Iniciante
Alguém conhece um bom mecênico aqui no Rio de Janeiro?

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos