Postado Sáb Nov 27, 2010 6:29 am
Olá pessoal!!
Sou novo no forum, li todas as informações e está megashow.....vamos contribuir então.
Essa informação é de extrema importância para caso aconteça com mais alguém, não ocorra o que me aconteceu comigo. pois bem vamos lá:
Estava eu andando tranquilamente na minha ECO 1.6, 06/07, branca, 33.000km quando repentinamente ela começou a falhar em alta rotação. Prontamente fui ao melhor mecânico da cidade, o cara é bom mesmo, estudioso e possui todos os equipamentos eletrônicos, a cidade é pequena(50.000 hab.), porém o cara estava abarrotado de carros no pátio, BOM..... na ânsia de resolver o problema, que estava horrível e consumindo muito combustível, fui ao irmão dele e constatou, no metodo de troca troca de peça até descobrir, que o problema "seria" a Bobina a qual estava queimada, feita a troca por uma paralela, voltou a funcionar bem novamente, após 3 dias o problema voltou, retornei e solicitei a garantia, porém pedi que colocasse uma melhor(delphi) que é da linha de montagem de algumas montadoras, e me foi solicitado que trocasse as velas(Bosch) e o cabo de velas(Bosch) pois poderia ser isso, mais 6 dias e de novo. A partir daí tive absoluta certeza que tinha algo a mais,retornei mais uma vez e o cara disse que não saberia qual a solução, então me obriguei a deixar o carro na fila de espera do mecânico anterior, e de fato, o cara constatou que o problema era o bico injetor que não estava funcionando corretamente, consecutivamente fazia com que a 4ª vela não trabalhasse corretamente ocasionando a queima da bobina...., e mais mostrou-me que na oficina anterior colocaram as velas erradas(eram do modelo 1.0 supercharger)e que não precissava ter trocado as velas e o cabo. Feita as substituições não deu mais problemas. Resumindo: gastei um monte com outro mecânico, tive que gastar com o que descobriu o problema, quase me obriguei a levar o carro na cidade mais próxima 80(Km) para levar na concessionária devido a garantia, e pesquisando na internet descobri que não é corriqueiro, mas acontece esse problema no motor zetec rocam, fazendo com que o diagnóstico seja errado consequentemente o dono do carro gasta um monte com outras peças até chegar a solução.
É isso espero que não aconteça com ninguém, mas se acontecer, é só dar a dica "será que não pode ser o bico injetor"............hehehehehhhe
Abraços.
Sou novo no forum, li todas as informações e está megashow.....vamos contribuir então.
Essa informação é de extrema importância para caso aconteça com mais alguém, não ocorra o que me aconteceu comigo. pois bem vamos lá:
Estava eu andando tranquilamente na minha ECO 1.6, 06/07, branca, 33.000km quando repentinamente ela começou a falhar em alta rotação. Prontamente fui ao melhor mecânico da cidade, o cara é bom mesmo, estudioso e possui todos os equipamentos eletrônicos, a cidade é pequena(50.000 hab.), porém o cara estava abarrotado de carros no pátio, BOM..... na ânsia de resolver o problema, que estava horrível e consumindo muito combustível, fui ao irmão dele e constatou, no metodo de troca troca de peça até descobrir, que o problema "seria" a Bobina a qual estava queimada, feita a troca por uma paralela, voltou a funcionar bem novamente, após 3 dias o problema voltou, retornei e solicitei a garantia, porém pedi que colocasse uma melhor(delphi) que é da linha de montagem de algumas montadoras, e me foi solicitado que trocasse as velas(Bosch) e o cabo de velas(Bosch) pois poderia ser isso, mais 6 dias e de novo. A partir daí tive absoluta certeza que tinha algo a mais,retornei mais uma vez e o cara disse que não saberia qual a solução, então me obriguei a deixar o carro na fila de espera do mecânico anterior, e de fato, o cara constatou que o problema era o bico injetor que não estava funcionando corretamente, consecutivamente fazia com que a 4ª vela não trabalhasse corretamente ocasionando a queima da bobina...., e mais mostrou-me que na oficina anterior colocaram as velas erradas(eram do modelo 1.0 supercharger)e que não precissava ter trocado as velas e o cabo. Feita as substituições não deu mais problemas. Resumindo: gastei um monte com outro mecânico, tive que gastar com o que descobriu o problema, quase me obriguei a levar o carro na cidade mais próxima 80(Km) para levar na concessionária devido a garantia, e pesquisando na internet descobri que não é corriqueiro, mas acontece esse problema no motor zetec rocam, fazendo com que o diagnóstico seja errado consequentemente o dono do carro gasta um monte com outras peças até chegar a solução.
É isso espero que não aconteça com ninguém, mas se acontecer, é só dar a dica "será que não pode ser o bico injetor"............hehehehehhhe
Abraços.