EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dica: O que carregar no porta-luvas

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Relembrando a primeira mensagem :

Algumas coisas são básicas para conduzir no porta luvas mas muitas vezes o desprezamos e só percebemos a falta quando precisamos.Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Estresse1

Minha dica é:
Lanterna LED, Papel higiênico, Analgésico, Lenços umedecidos (essencial após troca de pneu), Cartões de visita, Bloco de notas, Caneta

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 2whktb4

E vc? O que conduz no porta-luvas? Question

É isto.
Abaixo um resumo do que foi sugerido neste tópico pelos senhores. Pode servir de base para outros montar seu próprio 'kit sobrevivência' Smile

(Em ordem de aparição)

01 - Lanterna LED
02 - Papel higiênico
03 - Analgésico
04 - Lenços umedecidos (essencial após troca de pneu)
05 - Cartões de visita
06 - Bloco de notas
07 - Caneta
08 - carregador de bateria celular
09 - suporte para smartphone com ventosa
10 - fita isolante
11 - óculos reserva
12 - GPS
13 - Luvas (para troca de pneu) (Nunca pensei nisto! vou compra uma)
14 - Flanela
15 - Pendrive (Conectado ao som)
16 - Canivete (para cortar o cinto e/ou quebrar o vidro em caso de necessidade...)
17 - Cópia do cartão do seguro
18 - Cartão da troca de óleo
19 - Bíblia
20 - Red Bull
21 - Óculos de sol
22 - Mini caixa de ferramentas
23 - Bateria reserva universal para celular


Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRzvdFNdne73GU1BBY-lMKVSjp_ypF82YIofNP7t1hP3i6dgt57WAm2KKt-Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Papel-higienico-20100202103121Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Analg%C3%A9sicoDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 B4d50058cbe993569781b90b6f2bd7feDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 700139-Len%C3%A7os-Umedecidos-Baby-Wipes-100undDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Phoca_thumb_l_cart_audiomixstudioDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Am93434Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Carregador+veicular+celular+smartphoneDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Suporte-veicular-celular-gps-mp7-ipod-palm-htc-iphone-3g-mp9-14749-MLB188453351_1597-ODica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 FITAISOLANTEDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Oculos-oakley-frag-polished-blackDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 GPS-Powerpack-TD7020-7Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Luva_emborrachadaDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 18Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQvCYFEo6ylxNhUfVCjYXoPbsJql6yNfMjRrP6NaaRUaLiL-SggMADica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Climber5Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Cartao1Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 BibliaDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 RedbullDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Oculos-ray-ban-rb-3025-002-3f-aviadorDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 119267546_1GGDica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Power-bank-fashion-series-square-lipstick-style-backup-battery-charger-2600-mah-yellow-main-view__93216_zoom



Última edição por Dolphim em Dom Jun 08, 2014 4:15 pm, editado 7 vez(es)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#26
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Zanetti escreveu:Esse faz parte do carro, o primeiro que comprei duru 30 anos, agora que tive que comprar outro e é baratinho

Tem também um tubo que quando fura o pneu ele enche e tampa o buraco automaticamente

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 23tpjfb

O jacaré eu disse que tenho, mas não ando com ele no carro

Que que é isto Zanetti Exclamation  Exclamation  Exclamation 

Que material é este que vc já usa há 30 anos e eu nem sabia que existia Question 

Fale mais sobe isto:
Qual é o nome?
Como funciona?
Onde se compra?
Quanto custa?

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É fácil de achar, eu comprava no mercado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555082468-inflador-universal-de-pneu-sela-furo-todos-os-carros-e-aros-_JM

Embora seja um pneu de moto, funciona também em carros

#28
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Achei massa esse típico, mas é uma covardia para a porcaria da minha claro 3g, é imagem de mais... Hishishis

Que negócio é esse aí em Zanetti?



Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 WwmQbLo
Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso pra mim sempre foi a solução para o pneu furado, nem calibrar preciso com tanta frequência, meu fiat uno tem 5 anos que não calibro e estão lá firmes e fortes

É tipo um latex de secagem ultra rápida

#30
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
é que eu digo em facilitar a troca de pneu porque uma vez meu pneu rasgou os cabos de aço. e ainda estava atrasado para uma prova da faculdade. e o pior, o Step estava murcho quase. ( é uma porcaria encher o step do fox) já que meu pneu rasgou não ia adiantar nenhum desses infladores kkkkk

#31
 ViniciusVSG

ViniciusVSG
Iniciante
Iniciante
Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 400125-61
Acho que é fundamental ter uma bateria reserva ou um carregador p/ celular no carro...  Imagine a situação: Você em uma estrada de terra, com celular descarregado e o carro tem algum problema na bateria? Ai não adiantaria nada ter o telefone do seguro ou de um mecanico...

Achei na internet alguns modelos de carregadores de celular de emergencia, alguns são a manivela e outros são uma bateria extra que fica junto a uma lanterna ( como esse da foto ). Acho interessante ter um desses no carro!

#32
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu tenho um desse, mas anda sempre no bolso

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Carregador-universal-portatil-p-ipod-iphone-tablet-cmera-15352-MLB20100941066_052014-O

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562119069-carregador-universal-portatil-p-ipod-iphone-tablet-cmera-_JM

#33
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
ViniciusVSG escreveu:Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 400125-61
Acho que é fundamental ter uma bateria reserva ou um carregador p/ celular no carro...  Imagine a situação: Você em uma estrada de terra, com celular descarregado e o carro tem algum problema na bateria? Ai não adiantaria nada ter o telefone do seguro ou de um mecanico...

Achei na internet alguns modelos de carregadores de celular de emergencia, alguns são a manivela e outros são uma bateria extra que fica junto a uma lanterna ( como esse da foto ). Acho interessante ter um desses no carro!

Boa ideia, ViniciusVSG. Vou acrescentar à lista.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#34
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu tenho um carregador desses que funciona a energia solar ... quebra o maior galho.

estendendo para o porta malas, eu carrego um cabo de aço, um mini compressor e uma chave de roda com alongador. Essa chave quebra um galho grande demais. Com essas pistolas pneumática que a turma usa nas borracharias é mto difícil desapertar os parafusos com a chave original.

#35
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Muito legal, Marlo Roberto. Não sabia que existia isto.
Acabei de olhar no ML e não custa muito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557081867-carregador-solar-universal-celulares-mp3-cmeras-gps-tablets-_JM

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 L014ls-carregadorsolar_01

Valeu por mais esta dica.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Concordo, Dolphim. Excelente dica do Marlo. Eu também não fazia ideia que este aparelho já estava disponível...


Excelente ideia de criar este tópico.


 Like

#37
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
affraid affraid affraid affraid cheers cheers affraid affraid affraid affraid vlwww vlwww BatPalm BatPalm 

#38
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Nem eu sabia .... pra vcs terem uma ideia, eu ganhei esse aparelho em uma visita a uma fabrica de cimento. Tem a ver com sustentabilidade e tal.

#39
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O que uso fiquei sabendo com um SMS que minha filha me enviou com o link e final dizendo "Eu quero", kkk

#40
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Marlo Roberto escreveu:Eu tenho um carregador desses que funciona a energia solar ... quebra o maior galho.

estendendo para o porta malas, eu carrego um cabo de aço, um mini compressor e uma chave de roda com alongador. Essa chave quebra um galho grande demais. Com essas pistolas pneumática que a turma usa nas borracharias é mto difícil desapertar os parafusos com a chave original.

Falando em porta-malas, quero lembrar aos usuários de carros automáticos que é imprescindível em seus carros um cabo transferidor de bateria (chupeta).

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 1392403704_1Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 8be0b134f29bd426b10b59a256b3e9db

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559386232-cabo-de-chupeta-tranferencia-de-carga-de-bateria-universal-_JM

Lembrem-se que seus carros não pegam "no tranco".

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#41
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
boa

#42
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
é vdd, eu tinha esquecido de citar, carrego o cabo tbm.

Eu msm nunca precisei, mas já ajudei mta gente na rua. Uma vez vi um cara num estacionamento de supermercado, com uma Silverado, tentando dar tranco. Era umas 10 da noite, tava só o senhor, a esposa e o filhos de uns 10 anos de idade tentando empurrar aquela camioneta, carregada de compras. Pensa num cara que me agradeceu ... me abraçou, queria me pagar .... Tinha um amigo de serviço que durante uma semana eu liguei o carro dele todos os dias na hora de ir embora ... rsrs.

Esse cabo não abro mão de jeito nenhum.

#43
 Fabio Shigueo Nakamura

Fabio Shigueo Nakamura
Iniciante
Iniciante
Papel higiênico é item OBRIGATÓRIO!
Só quem já precisou sabe da importância....rsrsrs

Abraços,

Shigueo.

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kkkkkkkkkkkk. Até agora só eu tinha admitido isso, Shigueo.


Mas o Dolphim incluiu na lista. Na verdade carrego um rolo no porta-luvas e outro na mala. Aquele espaço nas laterais dá certinho para isso...


Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Panico

#45
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
É incrível como se usa papel higiênico em carro... e não é só pra função original que vc falou não, Josimar! Um "pedacim" pra uma coisa, outro "pedacim" pra outra coisa... limpa nariz, limpa as mãos, limpa vareta de nível do óleo, esfrega no para-brisa, seca a água na geladeirinha... quando menos se espera, acaba.

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Rolo-vazio-do-papel-higi%C3%A9nico-14189251

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#46
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu uso muito para limpar as lentes do óculos

#47
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pô, eu uso muito também. E nunca precisei para a função mais conhecida do acessório, mas qualquer coisa está por lá mesmo...


Curiosidade: recentemente descobri que papel-toalha é melhor para essas "outras" funções. É que é muito grande para colocar no porta-luvas, mas daí faço o seguinte: quando o rolo está pela metade levo para o carro!


É muito melhor para limpar lentes de óculos, párabrisa, retrovisor, secar os vidros, limpar a vareta do óleo, secar as mãos...


Acho que esqueci de citar nas lista de itens do porta-luvas...

#48
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
bem tenho bastante coisas, não só no porta luvas não, em todos os porta objetos......

começamos pelo porta-luvas:

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 IMG_20140702_114525_zpscns9f6ad

sim, ai existe um porta-luvas rsrsrs

tem ai dentro:

-1 flanela
-papel
-uns 5 ou 6 cupons do sorteio de um carro 0km
-mais papel
-4 canetas
-quem diria, o senhor papel
-CD "Rick Sollo (fazendo propaganda.....)
-silicone liquido, nunca se sabe quando seu vidro não ira subir né.....
-pendrive
-caixa de óculos....

aqui vai uma foto dos itens:

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 IMG_20140702_114638_zpshkwum640Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 IMG_20140702_114643_zpsyewwxphe

Porta objetos do porta malas

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 IMG_20140702_122311_zps795shjs3

itens que existe ai dentro:

-um protetor termico para colocar no parabrisa (so serve para proteger o painel, acho que fica até mais quente!)
-uma chave philips
-uma chave de fenda
-um celular LG
-uma fita
-uma trena (nunca se sabe quando seu pai vai fazer um orçamento)
-um alicate que achei no estepe da eco rsrs
Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 IMG_20140702_122452_zpseyaujaip

bagagito do porta malas

aqui é so para meu uso rsrs

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 IMG_20140702_122333_zps076zx5km

itens:

-um suporte com ventosa para celulares
-uma tomada 12v de carro com entrada usb
-um cabo mini USB (padrão nos ceulares de hoje)
-um jacaré
-um boné que fica no apoio de cabeça

porta moedas no cinzeiro (não há funcionalidade melhor rsrs)

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 IMG_20140702_122538_zpsdbgotyki

um oculos (que não é da caixa que estava no porta luvas) no console de teto

Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 IMG_20140702_122606_zpsn5qbzx9g

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#49
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
sem contar os que não apareceram na foto:

-um desodorante roll-on
-um rolo de papel higienico
-uma bermuda minha
-balas de yorgut (já pensou sua glicose cair?!?!)
-um remédio "narix" que apareceu na foto (minha renite é surpreendente)
-meu oculos de sol
-um guarda chuva
-4 adesivos para colar no vidro quando ele trincar
-1 garrafa PET cheia de água (para colocar água quando necessário e jogar em cima dos dejetos dos pombos, para não manchar a pintura do carro)

tem mais uma coisa, só não me lembro agora.....

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#50
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Zanetti escreveu:Eu uso muito para limpar as lentes do óculos

Ótima função Zanetti, sobretudo se os óculos não tiver "anti reflexo" (Com este tratamento a lente aranha fácil se não umidificar a lente)

Josimar escreveu:Pô, eu uso muito também. E nunca precisei para a função mais conhecida do acessório, mas qualquer coisa está por lá mesmo...


Curiosidade: recentemente descobri que papel-toalha é melhor para essas "outras" funções. É que é muito grande para colocar no porta-luvas, mas daí faço o seguinte: quando o rolo está pela metade levo para o carro!


É muito melhor para limpar lentes de óculos, párabrisa, retrovisor, secar os vidros, limpar a vareta do óleo, secar as mãos...


Acho que esqueci de citar nas lista de itens do porta-luvas...

Boa Josimar. Vou adotar papel toalha pra limpar o para-brisa. A propósito senhores, comprei no Extra recentemente um tal de WaterLux , que é um cristalizador de vidros. Sugiro a quem ainda não usou, experimentar. Achei muito bom. Ele repele a água no para-brisa melhorando muito a visibilidade na chuva. Em uma pequena chuva que peguei não precisei sequer ligar o limpador pois as gotas de água no para-brisa simplesmente começava a subir secando rapidamente. Custa em torno de R$ 6,00 e só precisa ser aplicado uma vez por mês. No final da aplicação usa-se papel para tirar o excesso (É aí que entraria o papel toalha)

Tem um vídeo no YouTube"


Obs.: Tem um cheiro muito forte durante a aplicação. Não tente aplicá-lo em um local fechado. Não tente cheirá-lo.

Comprei também um anti embaçante, um tal de RODABRILL (R$ 9,90). Apliquei (aplica-se pelo lado de dentro do para-brisa) mas não peguei uma chuva grande destas que embaça tudo pra testar.

Vai aí a dica.
Dica: O que carregar no porta-luvas - Página 2 Anti_emba_ccedil_ante_rodabrill_by_marcosviniciusamd-d6wy8zf

Igor escreveu:sem contar os que não apareceram na foto:

-um desodorante roll-on
-um rolo de papel higienico
-uma bermuda minha
-balas de yorgut (já pensou sua glicose cair?!?!)
-um remédio "narix" que apareceu na foto (minha renite é surpreendente)
-meu oculos de sol
-um guarda chuva
-4 adesivos para colar no vidro quando ele trincar
-1 garrafa PET cheia de água (para colocar água quando necessário e jogar em cima dos dejetos dos pombos, para não manchar a pintura do carro)

tem mais uma coisa, só não me lembro agora.....


Caracas! Igo. Teu carro é praticamente um magazine!  Very Happy

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos