EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dica: O que carregar no porta-luvas

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Algumas coisas são básicas para conduzir no porta luvas mas muitas vezes o desprezamos e só percebemos a falta quando precisamos.Dica: O que carregar no porta-luvas Estresse1

Minha dica é:
Lanterna LED, Papel higiênico, Analgésico, Lenços umedecidos (essencial após troca de pneu), Cartões de visita, Bloco de notas, Caneta

Dica: O que carregar no porta-luvas 2whktb4

E vc? O que conduz no porta-luvas? Question

É isto.
Abaixo um resumo do que foi sugerido neste tópico pelos senhores. Pode servir de base para outros montar seu próprio 'kit sobrevivência' Smile

(Em ordem de aparição)

01 - Lanterna LED
02 - Papel higiênico
03 - Analgésico
04 - Lenços umedecidos (essencial após troca de pneu)
05 - Cartões de visita
06 - Bloco de notas
07 - Caneta
08 - carregador de bateria celular
09 - suporte para smartphone com ventosa
10 - fita isolante
11 - óculos reserva
12 - GPS
13 - Luvas (para troca de pneu) (Nunca pensei nisto! vou compra uma)
14 - Flanela
15 - Pendrive (Conectado ao som)
16 - Canivete (para cortar o cinto e/ou quebrar o vidro em caso de necessidade...)
17 - Cópia do cartão do seguro
18 - Cartão da troca de óleo
19 - Bíblia
20 - Red Bull
21 - Óculos de sol
22 - Mini caixa de ferramentas
23 - Bateria reserva universal para celular


Dica: O que carregar no porta-luvas Images?q=tbn:ANd9GcRzvdFNdne73GU1BBY-lMKVSjp_ypF82YIofNP7t1hP3i6dgt57WAm2KKt-Dica: O que carregar no porta-luvas Papel-higienico-20100202103121Dica: O que carregar no porta-luvas Analg%C3%A9sicoDica: O que carregar no porta-luvas B4d50058cbe993569781b90b6f2bd7feDica: O que carregar no porta-luvas 700139-Len%C3%A7os-Umedecidos-Baby-Wipes-100undDica: O que carregar no porta-luvas Phoca_thumb_l_cart_audiomixstudioDica: O que carregar no porta-luvas Am93434Dica: O que carregar no porta-luvas Carregador+veicular+celular+smartphoneDica: O que carregar no porta-luvas Suporte-veicular-celular-gps-mp7-ipod-palm-htc-iphone-3g-mp9-14749-MLB188453351_1597-ODica: O que carregar no porta-luvas FITAISOLANTEDica: O que carregar no porta-luvas Oculos-oakley-frag-polished-blackDica: O que carregar no porta-luvas GPS-Powerpack-TD7020-7Dica: O que carregar no porta-luvas Luva_emborrachadaDica: O que carregar no porta-luvas 18Dica: O que carregar no porta-luvas Images?q=tbn:ANd9GcQvCYFEo6ylxNhUfVCjYXoPbsJql6yNfMjRrP6NaaRUaLiL-SggMADica: O que carregar no porta-luvas Climber5Dica: O que carregar no porta-luvas Cartao1Dica: O que carregar no porta-luvas BibliaDica: O que carregar no porta-luvas RedbullDica: O que carregar no porta-luvas Oculos-ray-ban-rb-3025-002-3f-aviadorDica: O que carregar no porta-luvas 119267546_1GGDica: O que carregar no porta-luvas Power-bank-fashion-series-square-lipstick-style-backup-battery-charger-2600-mah-yellow-main-view__93216_zoom



Última edição por Dolphim em Dom Jun 08, 2014 4:15 pm, editado 7 vez(es)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Papel higiênico, carregador de bateria cel, suporte para smartphone com ventosa, fita isolante e óculos reserva

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Lanterna, carregador de celular e gps. rs



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
LUVAS (para a troca de pneu)

Lanterna LED 


Papel higiênico


Papel, Caneta


Flanela


GPS


Óculos reserva.


Pendrives (para o som)


Canivete (para cortar o cinto e/ou quebrar o vidro em caso de necessidade...)


 Suspect

#5
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
por falar nisso alguem usa aquele compartimento refrigerado da ECO?

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Minha caneta já é a lanterna de led. Papel fica na mala, nas laterais.
Como não preciso de cartões de visita, ali fica uma das cópias do cartão do seguro e o cartão da troca de óleo Wink

[]s

#7
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
no meu porta luvas fica uma Biblia, lanterna (sem pilhas ) e só!

#8
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
No porta luvas nada.
Mas deixo ferramentas ( chave fenda. Philips. Alicate. Pedaço de fio. . .) papéis importantes. Flanela. . .
tudo dentro do banco do carona

#9
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
lipedepoa escreveu:No porta luvas nada.
Mas deixo ferramentas ( chave fenda. Philips. Alicate. Pedaço de fio. . .) papéis importantes. Flanela. . .
tudo dentro do banco do carona

Então lipedepoa, Siga a dica de um dos colegas: Ponha pelo menos uma LUVA no porta-luvas! Very Happy Smile Very Happy 

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Dolphim. Afinal, o nome é porta-luvas, rsrsrs.


E a luva que carrego é justamente a desta foto que você postou. Carrego um par extra na mala, além de mais um rolo de papel higiênico.


Quando vamos trocar o pneu, além da sujeira há o risco de pequenas lacerações nas mãos. As luvas ajudam a prevenir isso também...


Ah! E tenho pen-drives extra, não só o que está conectado ao som...


Abs

#11
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
O meu é quase igual ao dos Srs.

Óculos de sol, GPS, flanela, carregador de celular, mini caixa de ferramentas da Ford, caderno de anotações, caneta, pen drive, cartão de visita.

Quanto ao porta luvas refrigerado, geralmente deixo meu tablet lá dentro ... rsrs. Mas quando saio para a estrada coloco umas duas garrafas de água dentro.

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já tive um Eco com o compartimento refrigerado. Também carregava água. Mas a partir do segundo Eco procurei modelos com Air Bag duplo, daí nós perdemos este compartimento. 


Para compensar, carrego uma bolsa térmica em viagens mais longas, para levar água e algumas guloseimas...


 What a Face

#13
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Vcs nao vao acreditar, mais eu só descobri que o banco do carona tinha um compartimento depois de uns 2 meses com o carro. Fui dar uma limpeza melhor e vi uma fita, quando puxei, a magica aconteceu. kkkkk

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando eu comprei meus primeiros Ecos usados, procurava muito e sempre dava uma olhada no compartimento do banco, quando o carro estava em uma agência. Já encontrei diversas coisas por lá: mapas, cd´s, DVD´s, etc.


Algumas vezes o vendedor não fazia ideia de que havia este compartimento por ali, e me olhava com uma cara assustada, do tipo: "caraca, ele quebrou o banco...".  

Dica: O que carregar no porta-luvas Laughitup


Aqui no fórum já tivemos que criar um passo-a-passo de como abrir o banco, pois alguns usuários simplesmente nunca tinham acessado o compartimento e nem faziam ideia de como fazê-lo, provavelmente porque outra pessoa fechou a capa do banco com a fita para dentro...


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1269-porta-treco-banco-do-passageiro#22772

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu fecho com a fita para dentro justamente para quem não sabe nem mexer

#16
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Dolphim escreveu:
lipedepoa escreveu:No porta luvas nada.
Mas deixo ferramentas ( chave fenda. Philips. Alicate. Pedaço de fio. . .) papéis importantes. Flanela. . .
tudo dentro do banco do carona

Então lipedepoa, Siga a dica de um dos colegas: Ponha pelo menos uma LUVA no porta-luvas! Very Happy Smile Very Happy 

Gnd abç.

Eu sou meio ogro mesmo. não tenho medo nen me importo de sujar as mãos.

Para não dizer que não levo nada no porta luvas, levo uma lata de redbull (cheia, para o caso falta gasolina eu vá ate o posto usando as asas  Cool )

estou pensando também em andar com uma furadeira de 1000w e um inversor, dai para trocar o pneu vou ter mais agilidade usando a furadeira para levantar e baixar o macaco. kkkkkkkk

aahh. no porta malas eu levo um cabo de aço, um galão vazio de combustível, corda, meia embalagem de óleo que sobrou, corda, faca, garrafa fazia, uma corda elástica, um casaco e um guarda chuva.

Faltou embaixo do banco do carona, um óculos de sol, um punhado de moedas, parafusos, um monte de tralhas. . .

já no compartimento de resfriamento vai umas 4 5 garrafas de água cheias.

#17
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
lipedepoa escreveu:
Dolphim escreveu:
lipedepoa escreveu:No porta luvas nada.
Mas deixo ferramentas ( chave fenda. Philips. Alicate. Pedaço de fio. . .) papéis importantes. Flanela. . .
tudo dentro do banco do carona


Então lipedepoa, Siga a dica de um dos colegas: Ponha pelo menos uma LUVA no porta-luvas! Very Happy Smile Very Happy 

Gnd abç.


Eu sou meio ogro mesmo. não tenho medo nen me importo de sujar as mãos.

Para não dizer que não levo nada no porta luvas, levo uma lata de redbull (cheia, para o caso falta gasolina eu vá ate o posto usando as asas  Cool )


estou pensando também em andar com uma furadeira de 1000w e um inversor, dai para trocar o pneu vou ter mais agilidade usando a furadeira para levantar e baixar o macaco. kkkkkkkk

...

Pra não ficar muito ogro ( Dica: O que carregar no porta-luvas WGd3M9pS_normal ), que tal dar uma modernizada: R$ 250,00 no ML
Dica: O que carregar no porta-luvas Macaco-eletrico-12-vschulz-air-plus-202660400

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim, eu comprei um desses a uns 20 e poucos anos e o motor queimou rapidinho, tenho ele até hoje jogado na sucata, hoje tenho um mini jacaré que é uma beleza

Lembro que tinha também uma bolsa que botava um cano na descarga e com a pressão do motor inflava, nunca usei

Achei uma imagem

Dica: O que carregar no porta-luvas 1zqgikz

#19
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Ih! Zanetti. Lembrei desta coisa... da propaganda na tv... Nunca confiei. Achava que furaria nas ferragens do carro ou que estouraria a tubulação do escapamento. Não conheço ninguém que tenha comprado isto, mas o conceito era bem interessante.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu também imaginava o cara com o carro no alto sem a roda e a bolsa murchando, kkk

#21
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Aahhh vão de concordar
É uma porcaria de usar aquele macaco.

É uma boa idéia dolphin.
mas iria colocar um motor mais forte ali ou um de cada lado.

Fazer tipo o tempo de um pitstop kkkkk

Já usei uma furadeira de 500w para fazer o trabalho, mas só levantou metade do macaco.

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim, lembrei que também tive uma parafusadeira, mas queimou igual ao macaco

Parecida com essa

Dica: O que carregar no porta-luvas Parafusa-e-desparafusa-roda-de-carro-veicular-aperto-impacto-14642-MLB2764952694_062012-F

#23
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Material ruim, heim, Zanetti?

Na verdade não vejo muita necessidade de facilitar a troca de pneu não. É tão raro trocar pneu! Nem lembro a última vez que troquei sem ser em borracharia, assim, uso o equipamento original do carro mesmo.

Tinha um mine-jacaré no meu Ford/Verona mas era um equipamento muito pesado e usei pouquíssimas vezes. O equipamento é muito bom mas acho que andar com aquele monte de ferro pesado o tempo todo acaba influenciando pra cima o consumo de combustível ao longo dos dias.

Então  lipedepoa. Um amigo meu anda em seu Eco com um mine-compressor 12Volts (Bem leve e parecido com aqueles aplicadores de aerosol); ele diz que quando o pneu baixa ele enche e vai à borracharia, assim não faz o serviço pesado. Parece-me uma boa opção.

Abç a tds.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#24
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse faz parte do carro, o primeiro que comprei duru 30 anos, agora que tive que comprar outro e é baratinho

Tem também um tubo que quando fura o pneu ele enche e tampa o buraco automaticamente

Dica: O que carregar no porta-luvas 23tpjfb

O jacaré eu disse que tenho, mas não ando com ele no carro

#25
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Aqui só tem a alta elite das tecnologias da modernidade!!!. Nossa!!!  Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos