EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Porta do bagageiro batendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Lauro Reis Filho

avatar
Membro
Membro
Ai galera,

Já percebí que é um mal generalizado entre as Ecosport's a porta do bagageiro apresentar problemas de barulhos que
aumentam o ruido interno. Gostaria de saber como os colegas estão resolvendo. A solução que me deram foi a de colocar
uma fita isolante no pino da fechadura. Realmente resolve, mas, com pouco tempo volta a apresentar barulho, pois a fita se
rompe onde existe o atrito com o trinco. Tentei colocar um pedaço de plastico (daqueles tipo mola p/ organizar fios soltos),
mas ficou muito grosso. Qual a solução que vocês deram na suas Eco's? Não vale dizer que não bate a porta etc. kkk quem
não tem o problema não pode ajudar né? Seria interessante que, se alguém já resolveu a contento esse probleminha, dividir
com os colegas a solução. Uma sugestão para o Forum... Uma lista de sites da Internet onde já compramos e tivemos pro-
blemas e outra de sites joias que entregam no prazo e não criam problemas. Isso seria interessante porque em cidades como
a minha (Fortaleza - Ce) que não existe quase nada de Acessórios para vender somos obrigados a adquirir todo material
pela Internet. Tem sites que Deus me livre... Lojas mesmo em que o serviço é muito ruim. Logico que o Forum não se
responsabiliza endossando ou recomendando site nenhum, isso seria somente uma informação dos colegas. Assim saberíamos
onde comprar peça tal e qual o site conseguiríamos isso. A opinião dos colegas do Forum é muito mais abalizada do que as
milhares que existem no Mercado Livre por exemplo. Não sei como isso seria implantado, mas com certeza teria que ser aberto
a edição pelos colegas. O que acham???

#2
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Meu velho da uma olhada nessa loja aqui TuningParts ( http://www.tuningparts.com.br/?parceiro=ECO-CLUBE-3105 ) , já comprei e eles são 100%, existe um tópico para melhor esclarecimento segue o link: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1795-apresentacao-rodrigo

Abraço... cheers

#3
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Lauro a correria esta grande rs..., falei sobre um site de compra legal mas acabei esquecendo da porta do bagageiro.
Meu velho é o seguinte, na minha troquei todas as borrachas das postas e inclusive do bagageiro, porém a do bagageiro é uma borracha um pouco mais grossa e maior e esse pouco já ajuda a travar melhor, essa borracha maior não consegui colocar nas portas é só no bagageiro mesmo e na minha opinião travou legal ficou bom, para fechar é preciso bater um pouquinho mais forte mas nada exagerado. Caso queira posso ver se a loja que comprei ainda tem essa borracha e posso estar te enviando pelos correios, o valor de cada uma foi de 40,00.

Abraço... cheers

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Lauro.

Há algum tempo mandei uma MP para você, mas acho que você não viu. Então resolvi postar aqui mesmo.

É sobre uma dúvida simples surgida em outro tópico.

Estávamos discutindo sobre acessórios e surgiu uma dúvida sobre um botão no porta-luvas na versão XL:
 
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1911p20-botao-no-porta-luva#22167

Você poderia confirmar se na sua tem este acessório?

Abs

#5
 rod_port

rod_port
Iniciante
Iniciante
Pessoal, já que o post fala de barulhos e borrachas queria ver se alguém pode me ajudar. Meu banco traseiro (quando vazio) faz um barulho que parece ser o encosto do banco trepidando no pino da trava, alguém já passou por isso pra dar uma opinião? Abçs!

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Rod_port, confira os parafusos de fixação do sistema de rebatimento dos bancos traseiros.

Os meus estavam com folga, o que gerava um barulho chato quando não tinha ninguém sentado nos bancos traseiros.

Os parafusos estão naquela peça preta que está fixada no encosto do banco traseiro.

Qualquer dúvida, eu posto uma foto depois.

Abraços

Fernando.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Beleza Rodrigo, além de estar verificando a fixação como nosso amigo Fernando disse, você pode enrolar fita isolante de alta fusão nos pinos de trava, a fita é uma borracha e ao encaixar o banco ela pega o formato e trava legal.

Porta do bagageiro batendo Xa9b

Abraço... cheers

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adorei esta dica da fita de autofusão. Tenho uma guardada em algum lugar da oficina e nunca pensei em usar desta forma. Já estou pensando em várias aplicações...

lol!

#9
 rod_port

rod_port
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas dicas pessoal... nesse fds vou reservar um tempinho para solucionar o problema...depois relato o resultado aqui! abçs! Rodrigo.

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A minha estava com um barulho na tampa do porta malas e descobri que durante uma das lavagens do carro o pino foi arrancado. Suspect 

Comprei outro hoje na concessionaria por R$5,60.

Porta do bagageiro batendo X3l7Us8

Porta do bagageiro batendo 4StFZX2

Porta do bagageiro batendo LAUMEJE

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos