EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT TREPIDANDO QUANDO ACELERA

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 ledimara

ledimara
Iniciante
Iniciante
Olá  tenho um ecosport XLS 2006/2007 1.6 flex gostaria de saber  a opinião dos amigos
o carro começa a trepidar quando acelero, isso acima dos 90KM não estou conseguindo
achar o problema se alguém já teve esse problema da uma luz

desde já obrigado !!!



Última edição por ledimara em Qui Jun 20, 2013 1:45 pm, editado 1 vez(es)

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como anda o balanceamento das rodas, foi em algum borracheiro que possa ter tirado o chumbo de alguma?

#3
 ledimara

ledimara
Iniciante
Iniciante
Olá, sim fiz todo balanceamento e geometria computadorizada e nada

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Ledimara.

Você possui o carro há muito tempo? As rodas/pneus são originais do Eco? A partir de quando notou este problema? Houve recentemente alguma pancada em buracos, meio-fio, quebra-molas?

As rodas são de liga? Pode acontecer de o peso não colar direito e cair...
 
Desculpe pelo interrogatório, mas é para tentar ajudar na resolução desta questão...
 
Você já disse que realizou o balanceamento e a geometria. O balanceamento é que é mais responsável por estes sintomas. Talvez seja o caso de levar em outro lugar. Nem sempre a empresa acerta no balanceamento...

Você pode também tentar trocar as rodas dianteiras pelas traseiras. Se o defeito sumir, só resta trocar de novo, uma de cada vez, para identificar a roda com problema... Pode ser um dos pneus...

De qualquer forma, vou especular mais algumas probabilidades:

Amortecedores dianteiros. Cubo das rodas danificados ou fora de assentamento. Semieixos dianteiros danificados(homocinéticas). Pode ser ocorra de estourar uma coifa e simplesmente entrar sujeira ocasionando folgas entre as homocinéticas ou até folga na barra de direção.

cheers

#5
 ledimara

ledimara
Iniciante
Iniciante
Comprei faz 15 dias , as rodas são de ferro ainda original pneus também um pouco gastos.
Primeira vez que viajei já notei a trepidação.
Troquei as rodas dianteira pelas traseira, mas não adiantou, troquei as buchas das bandejas que estavam gastas
troquei um dos rolamentos que também estava gasto , substitui uma das tulipas e também nada
os mecânicos já estão desistindo hehehehehehe não sei o que fazer, mas muito obrigado pela atenção, e se tiver mas algumas dicas estou aguardando.


Muito Obrigado!!!!!!

#6
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Ledimara,

Veja se os pneus estão gastos por igual, quando rodamos com o carro desalinhado os pneus sofrem um desgaste irregular.

Passe a mão pela banda de rodagem e veja se sente "ondas" na borracha do pneu.

Procure no Google por imagens de pneus com gasto irregular para vc ter uma ideia.

Boa sorte e nos conte o que resolveu o problema para que ajude a outros.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Duas coisas, quando passar a mão em um pneu tome cuidado, pois pode ter algum arame de aço saindo da borracha e machucar sua mão, o ideal é vc levar o carro em um borracheiro e mandar desmontar um por um para analisar o estado do aro e pneu

#8
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
A minha estava com um dos suportes do filtro de ar quebrado e isso causava uma vibração muito forte no motor. A situação melhorou depois que eu arrumei um jeito de fixar melhor a caixa do filtro de ar, mas a minha é a 2.0 2008 então deve ser diferente.

Tenho notado que a vibração fica incomum quando o motor está trabalhando em torno de 2500 RPM...

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha 2009 2.0 também tem este problema com o filtro de ar. Mas não é problema de suporte quebrado, é que a fixação é precária mesmo.

De vez em quando dou uma olhada para ver se a caixa do filtro não está solta. Se alguém mexer no motor, sempre dou uma checada, pois é quase certo que a caixa do filtro de ar ficará mal encaixada.

Independentemente deste problema, também noto uma vibração maior do motor em alta rotação. E como dirijo o 1.6 alternadamente, aí é que noto a diferença. Da primeira vez que viajei, me assustei com o barulho do motor e com a vibração do carro.

Fiz balanceamento/geometria várias vezes, em locais diferentes. Cheguei a ir com o manual debaixo do braço, pois os valores de alinhamento são ligeiramente diferentes para o 4WD... Mas não resolveu nada.

Simioni, como você fez para arrumar um jeito de fixar melhor a caixa do filtro de ar?

Abs

#10
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Interessante isso Josimar. O meu filtro de ar está com um dos suportes quebrados, serviço porco de algum mecânico que o dono anterior utilizou. 

O meu maior problema era quando o carro estava parado, fazia um barulho horrível e a vibração era muito chata. Resolvi o problema, agora parece um carro normal, HAHAHA. 

Nesse tópico tirei fotos e comentei o problema: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1467-vibracao-incomum

Ainda estou utilizando as mesmas braçadeiras e até agora elas aguentaram muito bem o tranco! 

Abraços

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu pela dica, Simioni. Dei uma olhada no tópico e sua solução foi simples, porém eficaz...

Os meus suportes estão aparentemente intactos, a não ser pelo fato de que desencaixa fácil e, como citei, em geral não é encaixado direito quando alguém mexe...

Abs

#12
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Essas abraçadeiras são muito úteis e resistentes, sempre tenho delas no carro ou na bike. Já precisei para fixar o conector do braço do câmbio de um Classic, pois a bucha havia estourado e só entrava a 2ª e 4ª.

Claro que foi temporário, mais para poder estacionar o carro na garagem.

Simioni, se for trocar, coloca elas pretas, assim fica "invisível", pois a caixa tb é preta.

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

#13
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
É Josimar, o meu caso era meio extremo... O suporte está totalmente quebrado. No meu caso notei também que aquele pino que fica preso ao motor (que a braçadeira passa em volta) estava meio frouxo. Com uma chave inglesa ajustável você consegue apertar a porca do suporte e talvez ajude também...

André, realmente esse negócio é incrível. Fiquei meio preocupado com a temperatura do motor mas elas aguentaram firme! A ideia era colocar as pretas mesmo, porém só tinha as brancas aqui em casa e decidi fazer um teste com o que tinha, agora que já estou com elas testadas vou trocar para as pretas hehehe. Eu sou chato com a parte estética também! 

Abraços

#14
 Giganters

avatar
Iniciante
Iniciante
teve alguma solução para a ecosport trepidando?

#15
 yago

yago
Iniciante
Iniciante
leidimara a minha eco estava com o mesmo problema e eu troquei os coxins da transmiçao e do motor e parou de trepidar tente isso elas não são tao caras nem a mao de obra

#16
 Kleverson

Kleverson
Iniciante
Iniciante
Bom dia!! Pessoal, tenho uma eco 2006/07 xlt flex, de uns 2 meses pra ca, ela começou a trepidar quando estou entre 80 e 100 km/h. Em velocidades menor ou superior ta normal.
Sinto essa trepidação principalmente no acelerador, como se tivesse meio engasgado.. Ja troquei, velas e cabos de vela, bobina, filtro de combustível, testei a pressão e fiz limpeza de bicos e não resolveu. Naquele aparelho que passam não acusa nada.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?  Obrigado.

#17
 Atila

Atila
Iniciante
Iniciante
Você já pediu para o mecânico verificar o cochin do motor para ver se não esta com folga, as buchas da barra de direção estão boas. Peça para verificar.

#18
 Kleverson

Kleverson
Iniciante
Iniciante
Boa tarde! Atila, isso ainda não verifiquei, vou pedir pro mecânico dar uma olhada.. Obrigado

#19
 Karla Volponi

Karla Volponi
Iniciante
Iniciante
Não comprem o NOVO EcoSport Titanium

É um lixo...e o atendimento da FORD pior ainda.

O novo cambio é um lixo, meu carro já esta na concessionária pela 7x e sem solução....Isso é RECALL só que a ford não informa por causa do prejuízo.


Um lixooooo

#20
 Gleison Durães Braga

Gleison Durães Braga
Iniciante
Iniciante
o meu problema é que quando acelero de 3ª ou 4ª na faixa de 60 KM/h o carro começa a vibrar a carroceria, incomoda muito, e so acontece isso quando eu acelero, ja testei tirando o pé do acelerador e persistiu o problema. Troquei os pneus de lugar coloquei o traseiro na dianteira e troquei a ponta da homocinética, cubo, rolamento, varão da trizeta so falta a tulipa e trizeta que vou troca essa semana que vem alguem sabe me dizer oque podi ser?

#21
 Renatinha

avatar
Membro
Membro
Gleison Durães Braga escreveu:o meu problema é que quando acelero de 3ª ou 4ª na faixa de 60 KM/h o carro começa a vibrar a carroceria, incomoda muito, e so acontece isso quando eu acelero, ja testei tirando o pé do acelerador e persistiu o problema. Troquei os pneus de lugar coloquei o traseiro na dianteira e troquei a ponta da homocinética, cubo, rolamento, varão da trizeta so falta a tulipa e trizeta que vou troca essa semana que vem alguem sabe me dizer oque podi ser?

Oi Gleison, conseguiu descobrir o problema da sua eco ?

Caros colegas, o meu começou um barulho tipo um ronco não é absurdamente alto e as vezes parece que estou passando com o pneu em um "calombo" ciclicamente. Reparei isso logo depois que passei em um cone da linha amarela que estava tombado na pista, tentei frear mas havia carros nas laterais e na traseira, acabei atropelando ele sendo que a pancada maior foi do lado direito.

Não sei se o barulho é dos pneus, meu carro hoje está com 33.000 KM, hoje fui na concessionária sem agendamento, o consultor andou comigo na concessionária, mas a pista irregular não dá para notar o barulho, reparo somente no asfalto liso. Ele viu que justamente o pneu da tal roda está com um desgaste irregular por freada brusca, E não contei o ocorrido lá para ver o que eles iriam falar. Ele disse que era do pneu, mas nenhum mecânico olhou o carro, verificou se existia alguma folga na suspenção.

Reparei que é maior descendo alguma ladeira e deixando freio motor, reparo bastante a "calombada" em baixa ( 40 - 50 km/h) e em alta mais o ronco(own own own...). Sinto também uma trepidação no assoalho. Estranho.....

Troquei os pneus de trás para frente, melhorou um pouco, mas continuo ouvindo o ronco cíclico.
Se alguém tiver uma dica....

Vou agendar um horário na concessionária, porque o consultor me atendeu mas acho apenas para não me dar motivos para reclamar de não ser atendida, ele foi simpático.

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Renatinha, nestes casos em que há forte suspeita de dano em um dos pneus, recomendo trocar um por um, sistematicamente, pelo estepe.


Comece pelo que apresentou desgaste irregular. Troque pelo estepe e avalie o ruído e o tal "calombo".


Faça isso com todos e, se o problema for um dos pneus, certamente você achará o defeituoso.


Abs

#23
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
Veja só no meu caso fiquei um bom tempo até achar, e da pior forma, o suporte do motor esquerdo estava quebrado, quando andava acima de 80km tremia tudo, e foi aumentando até que soltou a triseta com o semi eixo, tudo devido ao suporte do motor.
Sad Sad e nenhum mecanico achou até sair a triseta, vale dar uma olhada
abs

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa dica, Carlos!


É preciso ter muita atenção com esta questão dos coxins / suportes do motor.


Assim que comprei meu Eco 2009 (usado) levei para uma geral na CSS Ford e eles de cara detectaram um coxim com a borracha partida. Poderia até deixar como estava por mais alguns dias, mas não quis facilitar e troquei na hora.


Um bom mecânico faz toda a diferença na hora de detectar problemas no carro.


É como dizem, existem mecânicos e mechânicos...



cheers

#25
 MATHEUSBESSA

MATHEUSBESSA
Iniciante
Iniciante
Poxa estou em uma situação similar .

Em agosto/2014 eu troquei o semi-eixo e agora novamente eu tive que trocar inclusive rolamento,o cubo ,trizeta mas a tulipa mesmo ela estando danificada , porém há 08 dias atrás que foi quando eu realizei esse serviço o carro estava normal , e de dois dias para cá está com uma folga e um barulho imenso .

Não sei mais o que fazer..

Aonde consigo achar peças com preço bom ???

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos