EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vibração incomum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Tenho sentido o carro vibrar mais do que o normal quando estou parado. A lenta está ok. Será que pode ser algum dos coxins? Como faço para saber se estão ok? Alguém já precisou trocar?

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Tive esse mesmo problema com um escort zetec 98, era um coxin hidraulico estourado.

#3
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Pode ser coxim sim! Quando vc engata a marcha e solta a empreagem ele da um soco como se estvesse solto?

#4
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Smaylle escreveu:Pode ser coxim sim! Quando vc engata a marcha e solta a empreagem ele da um soco como se estvesse solto?

Não sinto isso porque o carro é automático e as trocas são bem suaves. Vou levar no mecânico para dar uma olhada, mas eu queria saber se tem jeito de eu mesmo olhar, identificar como é um coxim com defeito.

#5
 Jorge Augusto Vitorino

avatar
Iniciante
Iniciante
Estou tendo problemas tenho uma eco 2007/08 2.0 16v autquando a ligo o motor esta roncando e vibrando demais sinto dentro da cabine direção tudo acaba balançando e vibrando dentro do carro, quando estou difigindo sinto o ronco e a vibranção ate os 2500 rpm's acima disso fica suave como deve ser e como era, alguem sabe o que pode ser??

#6
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Minha ECO 2011 vai para 60.000km e tá fazendo um barulho quando acelero, parece que tem agua dentro da caixa automática ou algum rolamento, não sei. Aguardo dicas

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Jorge Augusto Vitorino escreveu:Estou tendo problemas tenho uma eco 2007/08 2.0 16v autquando a ligo o motor esta roncando e vibrando demais sinto dentro da cabine direção tudo acaba balançando e vibrando dentro do carro, quando estou difigindo sinto o ronco e a vibranção ate os 2500 rpm's acima disso fica suave como deve ser e como era, alguem sabe o que pode ser??

Pode ser a marcha lenta, pois automaticos tem que ter um giro um pouco mai elevado, senao fica vibrando mesmo. Alias esta eh uma caracteristica dos automaticos. Com excessao dos astras, vectras e zafiras que tem neutro automatico.

#8
 jroberto.roberto.526

avatar
Iniciante
Iniciante
tenho um eco sport 2009,mas nao sei onde fica localizado o filtro do arconcionado, comprei a pouco tempo. alguem pode me dar uma ajuda?

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
jroberto.roberto.526 escreveu:tenho um eco sport 2009,mas nao sei onde fica localizado o filtro do arconcionado, comprei a pouco tempo. alguem pode me dar uma ajuda?


tem varios topicos a respeito eh so digitar as palavrass chaves no campo busca logo acima no site.
mas tem um que eu mesmo abri.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t663-ar-condiconado-fedorentoooooo?highlight=filtro+do+ar+fedorento

#10
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Kingleer, tenho uma Eco igual a sua e noto um barulho de vibração (principalmente fora do carro) depois que o motor esquenta... Descobri que o problema está sendo causado pelo filtro de ar. Sabe aquela caixa preta do filtro de ar em cima do motor? Algum animal quando trocou o meu filtro de ar (o carro estava com um parente meu) quebrou um dos suportes do mesmo, para ser mais preciso o do lado esquerdo... Se você olhar na parte de trás do seu filtro de ar do lado esquerdo verá que existe uma borracha prendendo o mesmo ao motor, a peça do meu quebrou e isso causa a vibração...

Quando ligo o motor e coloco minha mão em cima do filtro de ar a vibração e barulheira param na hora... Verifique se a caixa do seu filtro está bem presa. Amanhã vou tentar resolver isso de algum jeito, porque só trocando mesmo o conjunto todo eu vou resolver isso de vez.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Kingleer, tenho uma Eco igual a sua e noto um barulho de vibração (principalmente fora do carro) depois que o motor esquenta... Descobri que o problema está sendo causado pelo filtro de ar. Sabe aquela caixa preta do filtro de ar em cima do motor? Algum animal quando trocou o meu filtro de ar (o carro estava com um parente meu) quebrou um dos suportes do mesmo, para ser mais preciso o do lado esquerdo... Se você olhar na parte de trás do seu filtro de ar do lado esquerdo verá que existe uma borracha prendendo o mesmo ao motor, a peça do meu quebrou e isso causa a vibração...

Quando ligo o motor e coloco minha mão em cima do filtro de ar a vibração e barulheira param na hora... Verifique se a caixa do seu filtro está bem presa. Amanhã vou tentar resolver isso de algum jeito, porque só trocando mesmo o conjunto todo eu vou resolver isso de vez.

pequena correcao colega! quando vc coloca a mao encima do filtro nao eh que a vibracao desaparece, e sim o ruido por ela causada.... a vibracao continua.... Principalmente em carros automaticos qdo engatados.... Neste quesito carros como o astra tem uma grande vantagem.... Ao estar com o carro engatado mas parado num semaforo por exemplo existe um tal de neutro automatico, tem um sistema que coloca em neutro qdo o carro esta com pe no freio e velocidade abaixo de 3km/h. Nao tenho certeza de como isso funciona mas meu palpite eh que haja uma valvula que esvazia o conversor de torque, desta forma o carro nao arrasta e nao tem desgaste de discos de embreagens durante este procedimento. Diferentemente de quando um motorissta coloca neutro no semaforo, isto causa uma leve desgaste dos discos de embreagem da primeira marcha.

#12
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Com certeza a vibração não desaparece, o motor sempre vai vibrar, é uma questão de DIMINUIR a vibração, acho que não me expressei muito bem. Dá para ver o filtro de ar vibrando excessivamente, porém com a minha mão sobre o mesmo a vibração diminui bastante... basicamente minha mão faz o papel do suporte quebrado. O barulho é horrível parece que tem alguma coisa quebrada debaixo do capô...

Realmente, em neutro a vibração é menor!

#13
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Hoje dei uma olhada novamente no problema e arrumei uma solução barata e rápida (e TEMPORÁRIA, o certo é trocar a caixa toda...).

O suporte da caixa do filtro de ar realmente está quebrado (não sei como alguém conseguiu fazer isso), dá para ver que está faltando uma parte do plástico, pois o resto está todo irregular e "dentado".
Vibração incomum Img0462v.th
Passei um tempo estudando as possíveis soluções e consegui passar uma abraçadeira plástica pela tampa do filtro de ar... Tem um parafuso ali, então acredito que o local deve ser resistente. Depois a abraçadeira passou em volta do pino que vai preso ao motor e pronto... Liguei o motor e tchau vibração excessiva, agora não escuto mais aquele barulho de plástico pulando no motor! Na foto repare que utilizei 3 abraçadeiras, o que não é ideal. Vou comprar outro tipo mais comprido e resistente para fazer a substituição, a ideia aqui era só fazer um teste.
Vibração incomum Img0463my
Acho interessante também colocar uma borracha entre o pino e a caixa do filtro para evitar que o mesmo abra um buraco na caixa com o tempo.

Abraços

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Otima solucao a La MaGuiver... rs,rs,rs....
Mas um cambio que tem menos vibracao quando parado é o novo power shift da nova ecosport, alem de ter 6marchas a frente ela eh automatizada de dupla embreagem o que com certeeza nao vai vibrar muito pois quando parado usa-se embreagem igual ao cambio mecanicos..... Ou melhor aquelas embreagens automaticas do tipo que o palio chegou a ser vendido ha um bom tempo atras. Chamava-se city-matic....

#15
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Hahaha, valeu! Eu só fiquei um pouco preocupado com a temperatura do motor e tal, vamos ver se vai aguentar...

Pois é eu li que o câmbio novo tem embreagem dupla e 6 marchas mesmo, deve ser show de bola...

#16
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Reabrindo o tópico, estou com o mesmo problema aqui, Simoni.
O mesmo suporte quebrado.
Mas pra priorar, o prisioneiro que fica ao lado deste está solto. Vem junto (com sorte) quando se tira a capa.

Os prisioneiros são presos por buchas no bloco? Pois este meu está BEM folgado, como se jamais pudesse caber no buraco que lhe cabe.
Acabo ficando com a tampa quase toda solta pois o da esquerda e o da direita estão soltos. Só o frontal e o duto de ar seguram a tampa.
Não estava rolando tanta vibração, mas depois da troca do filtro de ar neste fim de semana, ela apareceu e está bem audível Sad

[]s

#17
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Uau, que interessante o seu relato!

O parafuso prisioneiro do lado direito da minha caixa está exatamente igual. Pelo que eu vi parece que essa "bucha" que fica na tampa de válvulas do motor está estourada... Não me pergunte como isso aconteceu, é realmente difícil de imaginar como alguém conseguiu estourar aquilo. Eu também queria muito saber se existe a possibilidade de trocar essa fixação por uma nova... Complicado! Pelo que eu vi não vai ser tão simples de arrumar isso.

Desde que descobri o problema NUNCA mais deixei oficinas e afins fazerem a troca do meu filtro de ar, faço eu mesmo. Depois que você entende como funciona essa caixa do filtro de ar fica fácil de removê-la.

O ideal no nosso caso seria comprar uma caixa nova completa (sem arranhões e com os parafusos e fixações novos) e trocar essas buchas aí...

Abs

#18
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
SIMIONI escreveu:Kingleer, tenho uma Eco igual a sua e noto um barulho de vibração (principalmente fora do carro) depois que o motor esquenta... Descobri que o problema está sendo causado pelo filtro de ar. Sabe aquela caixa preta do filtro de ar em cima do motor? Algum animal quando trocou o meu filtro de ar (o carro estava com um parente meu) quebrou um dos suportes do mesmo, para ser mais preciso o do lado esquerdo... Se você olhar na parte de trás do seu filtro de ar do lado esquerdo verá que existe uma borracha prendendo o mesmo ao motor, a peça do meu quebrou e isso causa a vibração...

Quando ligo o motor e coloco minha mão em cima do filtro de ar a vibração e barulheira param na hora... Verifique se a caixa do seu filtro está bem presa. Amanhã vou tentar resolver isso de algum jeito, porque só trocando mesmo o conjunto todo eu vou resolver isso de vez.

"Animal" quem inventou aquela "nave" em cima do motor, concordam?

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É realmente estranha aquela estrutura acima do motor. Quando comprei a minha 2.0, durante a vistoria para localização do número do motor, o fiscal deixou a tampa solta.


Precisei  verificar depois, devido à vibração. Sempre que alguém mexe vou lá dar uma conferida, inclusive para ver se não quebraram as buchas.


Mas há quem ache que a caixa de ar dá um certo charme ao motor. Gosto não se discute...

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos