EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vibração motor Ecosport 2.0 16v

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rbareiro

rbareiro
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal,

Tenho uma Ecosport 2.0 16 ano 2005 e estou tendo um problema chato.
Quando eu acelero bastante ela andando ela começa a fazer um barulho dentro do carro, pararentemente do lado direito, parecendo uma vibração que vai aconpanhando a aceleração do motor.
Parada em marcha lenta o motor fica redondinho sem balançar ou vibrar.
E quando eu estou numa rua de asfalto ruim ela faz barulho (parece de amortecedor) só quando eu estou engatado e acelerando, se eu apertar a embreagem pára da fazer barulho.
Alguma dica? Coxin do motor, tulipa???

Valeu!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já tive um problema parecido. Era o coxim do motor (lado direito). Foi o primeiro (e praticamente único) defeito que tive que corrigir no meu Eco 2.0.


Para saber se é isso mesmo, uma aceleração e freadas bruscas (em primeira marcha e baixíssima velocidade, na verdade mal saindo do lugar...) denunciam a folga.


Claro que um bom mecânico percebe o problema ao suspender o carro e checar os coxins.


Boa sorte!

#3
 limacomvc

limacomvc
Iniciante
Iniciante
Estou tendo problema parecido.
Quando acelero (somente após 80km/l) começa a vibrar. Já fiz 3 vezes o balanceamento de rodas, troquei embreagem, rolamento do semi-eixo e coxim traseiro do câmbio, mas o problema continua.

#4
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Rbareiro

Faz o teste pra saber se é a tulipa....

De primeira marcha....vc pisa firme no freio, e solta a metade da embreagem....tipo pra ela da um tranco mas sem deixar ela morrer....

Se for a tupila vc sentir o tranco na roda...pelo freio vc senti....e pelo barulhão que faz na caixa de marchas....

Agora quando é coxim de motor, vc senti na hora de arrancar com o carro....parece que o motor ta solto.....

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos