EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alta vibração do motor 2.0 no interior da cabine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Estou há 1 mês com a eco 2.0 duratec 2009 e acho que é tão forte a vibração no interior do carro. Isso é normal?

Nelson

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo,

isso não é normal, ou teu carro está com o regulador da marcha lenta defeituoso, ou existe algum calço do motor estourado.
Calço defeituoso passa toda a vibração do motor para dentro da cabine.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
a vibracao eh apenas em uma certa rotacao ou em qualquer rotacao.... se for em apenas uma rotacao pode ser embreagem recondicionada nao balanceada.... se for em qualquer rotacao pode ser coxim mesmo.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nelson, quando comprei a 2.0, achei muito diferente da 1.6, mas devido ao barulho do motor.


Em relação à vibração não percebo diferenças significativas entre o 1.6 e o 2.0. E olha que dirijo alternadamente os dois, geralmente um pela manhã e o outro à tarde.


Seria bom checar os calços do motor (coxim). Quando comprei a 2.0 havia um calço quebrado e o motor estava um pouco solto.


Abs

#5
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
grato a todos, vou verificar com meu mecânico e depois posto o resultado!!

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Tópico movido para a área correta!



Alta vibração do motor 2.0 no interior da cabine WwmQbLo
Alta vibração do motor 2.0 no interior da cabine NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#7
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Bem, a luz da injeção sempre tem acendido...passamos o scanner e descobrimos que o sensor de fase está "bichado", notei que a vibração aumentava quando a luz da injeção acende. Troquei o sensor, vamos ver o que acontece daqui pra diante!

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom que localizou o problema, Nelson. Acredito que agora não haverá mais vibração.


De qualquer modo, se isso não resolver, verifique também o sensor de detonação, já que um defeito neste componente também está relacionado à vibrações excessivas do motor:


http://www.ehow.com.br/sensor-detonacao-defeito-causar-vibracao-motor-sobre_144795/



cheers

#9
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Josimar escreveu:Que bom que localizou o problema, Nelson. Acredito que agora não haverá mais vibração.


De qualquer modo, se isso não resolver, verifique também o sensor de detonação, já que um defeito neste componente também está relacionado à vibrações excessivas do motor:


http://www.ehow.com.br/sensor-detonacao-defeito-causar-vibracao-motor-sobre_144795/


Foi substituído o sensor de fase, apagou a luz de injeção, mas parece que ficou um pouco fraca. Aumentou o ruído interno proveniente do motor, como se estivesse vibrando, principalmente quando está frio. Vou acompanhar e pesquisar mais. Abraço a todos que me ajudaram!!!!


cheers

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu achava que seria problema de coxim... mas ja queeh sensor de fase tem algo ligado com o tempo de ignicao... isto altera o rendimento do motor.

#11
 Bombeiro Sartori

Bombeiro Sartori
Iniciante
Iniciante
A minha também vibra bastante na marcha lenta, mas após trocar a valvula canister a vibração diminuiu significamente e o desempenho melhorou.

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bombeiro Sartori escreveu:A minha também vibra bastante na marcha lenta, mas após trocar a valvula canister a vibração diminuiu significamente e o desempenho melhorou.
A valvula canister creio que eh somente utilizado para os vapores do tanque de gasolina. Sera que isso tb afeta o desempenho?

#13
 Luis Mauricio

Luis Mauricio
Iniciante
Iniciante
Pessoal. Agradeço se alguém puder me ajudar. A minha é uma Ecosport 2.0 2008 automática. quando paro em um semáforo por exemplo com a alavanca em "D", o carro dá pequenos trancos. Quando mudo para "N" os trancos somem. Os trancos acontecem na "R" também. quando o carro volta a andar os trancos somem. alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Luis Mauricio escreveu:Pessoal. Agradeço se alguém puder me ajudar. A minha é uma Ecosport 2.0 2008 automática. quando paro em um semáforo por exemplo com a alavanca em "D", o carro dá pequenos trancos. Quando mudo para "N" os trancos somem. Os trancos acontecem na "R" também. quando o carro volta a andar os trancos somem. alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo.
Tenta ver o nivel do oleo do cambio.... de repente com nivel baixo o cambio fica engatando e desengatando... Mas é so palpite.... Se nao for isso ou defeito eletrico no solenoide ou no corpo de valvulas....

#15
 Bombeiro Sartori

Bombeiro Sartori
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Bombeiro Sartori escreveu:A minha também vibra bastante na marcha lenta, mas após trocar a valvula canister a vibração diminuiu significamente e o desempenho melhorou.
A valvula canister creio que eh somente utilizado para os vapores do tanque de gasolina.  Sera que isso tb afeta o desempenho?
Sim, ao passar o scaner estava acusando que ela estava aberta ou travada. após trocar essa valvula, o carro ficou mais econômico pois acredito que está lendo os vapores de combustível corretamente e evitando a queima desnecessária do combustível. Porém as vibrações ainda continuam, não é muito forte, mas incomodam bastante quando olho no retrovisor.

#16
 Luis Mauricio

Luis Mauricio
Iniciante
Iniciante
Valeu Kentakk! Nível do óleo do câmbio eu já vi que tá normal. Vou levar num mecânico para verificar o que pode ser.

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Luis Mauricio escreveu:Valeu Kentakk! Nível do óleo do câmbio eu já vi que tá normal. Vou levar num mecânico para verificar o que pode ser.
ok. so toma cuidado que ta cheio de mechanicos por ai que nao passam de curiosos. Dependendo do diagnostico e valor do conserto, pense numa troca de caixa por uma usada em bom estado. No passado eu ja tive dor de cabeça por causa de cambio automatico. Mas como o da eco eh uma caixa bem facil de encontrar entao sem problemas.

#18
 StrongManBR

StrongManBR
Iniciante
Iniciante
Luis Mauricio escreveu:Pessoal. Agradeço se alguém puder me ajudar. A minha é uma Ecosport 2.0 2008 automática. quando paro em um semáforo por exemplo com a alavanca em "D", o carro dá pequenos trancos. Quando mudo para "N" os trancos somem. Os trancos acontecem na "R" também. quando o carro volta a andar os trancos somem. alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo.

Estou com o mesmo problema colega, pode ajudar?

O problema oscila, as vezes acende a luz da injeção, já troquei uma bobina, sensor de fases, chicote da frente completo e nada de resolver.

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Luis Mauricio escreveu:Pessoal. Agradeço se alguém puder me ajudar. A minha é uma Ecosport 2.0 2008 automática. quando paro em um semáforo por exemplo com a alavanca em "D", o carro dá pequenos trancos. Quando mudo para "N" os trancos somem. Os trancos acontecem na "R" também. quando o carro volta a andar os trancos somem. alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo.

Luis Mauricio. Lembrei de uma coisa.... infelizmente muito tardiamente..... os cambios qdo colocados em drive ou re tende a baixar um pouco a rotacao devido ao peso do carro que tera de arrastar.....entao se em D a rotacao cair demais com certeza começara a vibrar demais..... dando sinal que o motor ira morrer... o jeito eh tentar pedir pra mexer na injecao para corrigir a marcha lenta engatado....
Nao sei se o cambio envia um sinal para o modulo de injecao pra dizer se ta engatado ou nao....

#20
 vic_clk

vic_clk
Iniciante
Iniciante
Eu tive um problema de vibração, mas era o catalizador entopido, a manta que reveste o coletor de escapamento havia se soltado e entopido o catalizador. A pressão de compressão estava muito alta.

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
vic_clk escreveu:Eu tive um problema de vibração, mas era o catalizador entopido, a manta que reveste o coletor de escapamento havia se soltado e entopido o catalizador.  A pressão de compressão estava muito alta.

puxa vida.... tai uma coisa que eu jamais iria pensar..... grato pela colaboracao...

#22
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos