EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cheiro de queimado em alta rotação do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 wallacemj

wallacemj
Iniciante
Iniciante
Fala galera,

Estou com uma Ecosport freestyle 1.5 AT recentemente comprada com 57mil Km. Estou usando há 2 semanas, ainda vou levar para fazer revisão pós compra onde provavelmente trocarei correia filtros e óleos, pra evitar dores de cabeça do motor dragon 1.5

Mas esta noite peguei estrada e pela primeira vez dei umas puxadas mais fortes no motor fazendo girar até 5mil 6mil RPM e observei que logo nessas puxadas entra um leve cheiro de algo queimado ou algo muito aquecido pelo ar condicionado. Não me parece cheiro de óleo queimado, pq esse cheiro eu tenho experiência do meu último carro. Mas é um cheiro semelhante ao de fio queimado.

Observações é que não havia nenhum veículo a minha frente já que era madrugada e eu tbm n usei o freio, é justamente na hora da puxada com o motor.

O cheiro n persiste depois que volta a andar normal em rotações entre 2 -3 mil. E quando cheguei no destino tbm n havia cheiro de nada. Parece ser algo momentâneo só em alta rotação.

Alguém já passou por isso ou tem algum palpite?

#2
 Lourival Silva

Lourival Silva
Iniciante
Iniciante
Olá,

O modelo da minha eco é outro mas lá vai o meu palpite.

1) Se entregaram o carro com o motor "lavado" com algum produto, pode ser que os resíduos estejam evaporando com a alta temperatura e os gases estejam invadindo a cabine.
2) Algum fluido pode esta vazando em alguma condição específica e também evaporando com a temperatura do motor - dá uma olhada nos níveis dos fluídos.
3) Dá uma olhada nesse vídeo https://youtu.be/cBmAyppLlnY pode ser que dê alguma pista.

Agora, o melhor mesmo, é levar em um mecânico DE CONFIANÇA para fazer a preventiva e falar sobre esse detalhe.

Com certeza deve ser alguma coisa simples de resolver.

Abraços e boa sorte!

#3
 MaximilianCF

MaximilianCF
Iniciante
Iniciante
Olá,

Tenho uma 1.5 AT 2018 FST. Mesma coisa acontece comigo. Ainda mais no modo S do automático.

Mas como você falou é só no momento que dá uma puxada mais forte, depois normaliza. Peguei a minha em outubro do ano passado. Em Julho ela passou por revisão na Ford mesmo então acredito que não seja nada demais.

Ainda depois que comprei mandei para revisão e tudo ok.

Por precaução, dá uma verificada se não tem nenhum vazamento ou algo do tipo.

Espero ter ajudado.

Abraços,

#4
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Vc faz isso com o AC ligado e ventilação externa ligada ou só recirculando o ar internamente?

Nessas arrancadas, o compressor costuma desacoplar e acoplar conforme exigido mais do motor. Não sei se tem a ver mas pode fazer a correia de serviço patinar. Tenta fazer isso com o compressor desligado, só na ventilação externa mesmo pra vc sentir o cheiro do pelo sistema de AC.
Esse motor tem correia tb né? Ela está em bom estado? Alguma já foi trocada? Já passou da hora quilometragem?
Parecendo cheiro de fio/borracha queimada eu apostaria nisso.
Veja tb se algum pneu não está raspando tb. Meu pai uma vez colocou pneus errados no carro dele e raspava em certas condições. Veja tb se eles estão calibrados corretamente.
Tem tb o fato do motor esquentar mais naturalmente qdo é exigido por mais tempo, se tiver alguma sujeira grudada no sistema de escapamento pode ser isso. Meu cunhado uma vez passou por cima de um saco plástico que grudou no escape dele, falou que era um cheiro de queimado toda vez que andava com o carro e não conseguiu tirar nem por reza brava.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos