Olá pessoal venho aqui contar mais uma de minhas experiências na área mecânica. Bom não sou mecânico mas de vez em gosto de eu mesmo ficar por dentro das coisas e desta vez venho compartilhar com vocês uma situação muito comum , não só no ecosport, mas também e várias outras marcas de carros. Bom , durante muito tempo, por várias vezes após sair da oficina ou coisa parecida a luz de anomalia voltava acesa e sempre me diziam a mesma historinha de que aquilo era normal pois meu carro tinha GNV instalado, enfim beleza, como sei scanear meu carro ( quem quiser é só acessar meu canal - ampliamenteprado - que tenho alguns vídeos de como fazer usando o adaptador sem fio ELM 327 ) sempre scaneava, logo após, para ver se algo a mais do que já tinha havia aparecido. E o erro de código P-0315 ( sensor de posição do vilabrequim não reconhecida ou apreendida ) sempre lá , já era de praxe, enfim como o carro andava normalmente eu deixava lá , mas confesso que me incomodava pois piscava constantemente. Beleza, com o tempo descobri que aquele erro era porque os mecânicos não faziam o tal da reaprendizagem desse sensor e também descobri que eu mesmo podia fazer, e vocês também.
Então é só esquentar o carro a temperatura ideal de funcionamento e acelerar o mesmo até 6000 rmp por 3 segundos. Repetir isso três ( 3 ) vezes com intervalo de 5 segundos. E ualá , problema resolvido . espero ter ajudado vocês , abraço..
Fiz um vídeo para ajudar melhor. Quem quiser assistir o vídeo com maior detalhes tá aí o link. Lá mostro como escaneio meu carro , como conecto o aparelho ao lap top , sem fio , o que ele pode fazer, enfim muito simples.
E você também pode.
( https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=Xic_sB2GEYk )