EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema ao ligar o carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 JC

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport 2007, há alguns dias, algumas vezes ao dar a partida, em seguida morre, antes de morrer, o indicador de nível de combustível fica subindo e descendo, após morrer, acendem-se a luz do cadeado, do óleo e motor, o que poderia ser ? troquei o óleo há 03 meses, e ainda está dentro da km sugerida pra uso.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Teu carro vc comprou zero ou usado ? Se comprou usado ele pode ter um
corta-corrente escondido que pode estar dando problema.
Não custa tentar se informar com o antigo dono sobre esse "detalhe técnico".

Se ele funciona e logo depois morre, então não é problema no motor de arranque e bateria.
O transponder da chave tambem está ok, senão o carro nem chegaria a ligar.

Eu to achando que pode ser problema de alimentação, tipo passando muita gasolina e afogando ou tambem passando pouco gasolina e morrendo logo que a gasolina que ta na tubulação acaba.

Antigamente com o lixo do carburador, mesmo com falhas no motor o carro ia pra frente aos trancos e barrancos.

Agora com a eletronica, se tudo não estiver ok, a central do carro recebe o sinal do sensor defeituoso e o motor simplesmente não vai ...

#3
 JC

avatar
Iniciante
Iniciante
Comprei zero, sou a única dona !



#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pela quantidade de palavras q vc digitou não parece muito interessa em resolver o problema do seu carro, nesse caso entregue ele a um mecanico de confiança.


Abraço

#5
 JC

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos, vc me interpretou mal, eu procurei o fórum, me cadastrei, fiz a pergunta, pq estou sim precisando de ajuda, não tenho mecânico de confiança, e não quero ser enrolada ao procurar um local, por isso queria entender o que pode estar acontecendo. Eu tive um fusca e um uno, que me deram muitos problemas, a muitos anos atrás, ficava passando em auto elétrico e mecanica direto, depois tive um palio, uma adventure e uma meriva, fazia as revisões na concessionária e nunca tive grandes problemas, também rodo pouco, cerca de 600 km mês, você me perguntou no post, se eu havia comprado zero, eu respondi que sim, imagino que vc ia comentar algo mais, de forma alguma por desinteresse.

#6
 JC

avatar
Iniciante
Iniciante
no imagino, quis dizer imaginando que vc ia dizer algo mais. Abraço e Obrigada.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
é verdade, realmente eu te interpretei mal mesmo hehehehe
mas agora que estamos de comum acordo em resolver teu problema, sugiro que
voce procure um mecanico, de preferencia indicado por um amigo(a) para voce não correr o risco de ser enganada e peça a ele pra testar a pressão da bomba de combustivel do carro e se o filtro de combustivel esta entupido, comente que o carro pega de boa mas não mantem o motor ligado e morre logo em seguida, tudo bem explicadinho.

Por esse papo o mecanico ja vai captar que voce sabe qual é o problema do carro
e tem inclusive uma idéia de onde pode estar o defeito.

Só pra voce ter uma ideia, se um carro roda com o "motor falhando", existe mais
de 100 locais onde o defeito pode estar ocorrendo !

Não é simples como uma lampada queimada em que o problema é nela ou no fusivel.

Nos mantenha informados sobre a solução do seu problema, ele pode servir de ajuda para outros.



Grande abraço

#8
 JC

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigada pela sugestão, estah sendo de grande valia, vou procurar um mecânico e dizer exatamente isso, quando solucionar retorno aqui para postar a solução.

A principio achei que pudesse ser o code da chave, peguei a reserva e continuou o problema, ótimo saber, que se o problema é no code, nem partida dá.

Mais uma vez obrigada, abraço,


#9
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Se o marcador da " dancando " , eh bomba de combustivel em curto! pode escrever !

#10
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
A bomba não deve estar marcando direito, as vezes o carro pode estar sem gasolina!

#11
 Dudu Gutierrez

Dudu Gutierrez
Iniciante
Iniciante
Como o Marcos falou. acho que esse problema pode ser da bomba de combustivel. deve estar com pouca pressão. acho que naum poderia ser o filtro de combustivel pois pra entupir por completo acho que ela deveria estar usando muito combustivel adulterado e por muito tempo, e com certeza viriam outros problemas antes desse.

#12
 murazor

avatar
Iniciante
Iniciante
JC escreveu:Tenho uma Ecosport 2007, há alguns dias, algumas vezes ao dar a partida, em seguida morre, antes de morrer, o indicador de nível de combustível fica subindo e descendo, após morrer, acendem-se a luz do cadeado, do óleo e motor, o que poderia ser ? troquei o óleo há 03 meses, e ainda está dentro da km sugerida pra uso.

Exatamente o problema que ocorre no carro da minha esposa... JC, conseguiste uma posição sobre a razão do problema?

#13
 JC

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia, Obrigada, a todos que ajudaram, quero registrar a solução,o problema era numa placa da bateria, a princípio não dei crédito a informação, achava que com problema na bateria o carro nem dava partida, passei em 3 oficinas, na última, a pessoa me explicou o problema na placa, já trocou e o problema não voltou a ocorrer até o momento, faz uma semana que troquei.


#14
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Meu carro teve o mesmo problema, li o topico tarde e nao pude ajudar, mas que bom que o problema foi resolvido.

#15
 murazor

avatar
Iniciante
Iniciante
Como acontecido com JC..: bateria trocada, carro zero bala

#16
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Este negocio de tempo de duração bateria eh engraçado.

Na minha ECO 1.6 2008 ela foi ateh 30.000 kms.

~`unica utilização extra eh a de andar com farol
de luz baixa acesos,junto com milha durante o dia.

Resultsdo

"PREJU" R$240.00 bateria nova de 6o amperes.

coisas da vida

KKKKKKKKKKKK

#17
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
A)Vidros eletricos que subiam com UM TOQUE,
passaram a precisar ficar pressionando todo tempo
para subir.

CONSULTEI MANUAL, lá ensina como "regularizar" isto.
Agora voltou a normal UM TOQUE.

B)MY CONNECTION:

Tive que procurar onde tinha guardado manual para
digitar código segurança.

Tudo ok após código digitado.

Detalhe não afetou a conexão do CELULAR
ainda bem se não teria de REFAZER novamente conexão.

kkkkkkk

#18
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
As baterias, em geral, tem prazo de validade de 3 anos.
Mas isso depende muito da situação do carro, se não tem nada roubando corrente como acontece com os modulos de som
ou alarme, etc ...

Muita gente costuma condenar a bateria mas esquecem de verificar se o culpado não é o alternador que não está trabalhando direito e não recarrega a bateria como deveria.


abraço

#19
 albertodacruz

avatar
Iniciante
Iniciante
Ressuscitar tópico é comigo mesmo... estou passando por um problema parecido, no meu caso todos os mostradores oscilam e o carro não pega. Isso acontece às vezes, não é sempre. Vou tentar a troca da bateria e ver se melhora.

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos