EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz combustível pisca ao ligar carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 cgoncalves

cgoncalves
Iniciante
Iniciante
Bom dia,

Há uns 4 dias, que a luz do combustível pisca no início de ligar o carro, apesar de desligar passado uns 30 segundos.

Presumo que seja o depósito de arranque a frio que tenha pouca gasolina.

Confirmam? Olhei muito superficialmente e não vi onde seria esse reservatório.

PS: Tenho uma Ecosport XLT 2.0 Automática

Obrigado,
Carlos



Última edição por cgoncalves em Ter Nov 18, 2014 8:15 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Provavelmente é o reservatório vazio mesmo.

Nos meus costumo esgotar completamente o reservatório antes de encher novamente, pois sempre fica gasolina velha:

Luz combustível pisca ao ligar carro Z5sp


Introduzi a mangueira até o fundo do reservatório e retirei cerca de 120 ml de gasolina velha, já muito escura:

  
Luz combustível pisca ao ligar carro Lb40

Foi necessário introduzir 60 cm de mangueira dentro do reservatório. Como a seringa era pequena (10 ml), foram necessárias várias sucções até secá-lo completamente.

Resultado: retirei toda a gasolina velha e depois completei com nova. Vou fazer esta sangria de 6/6 meses, para evitar acúmulo de gasolina velha e possível formação de depósitos que poderiam entupir o sistema.

Esta gasolina estava lá havia quase dois anos. Praticamente não preciso utilizar a gasolina do reservatório, pois faz muito calor na minha região, mas não gosto de deixar o reservatório vazio. Pode acabar danificando algum componente e, caso eu venha a precisar, não vai ter gasolina para auxiliar a partida.

cheers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos