EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estalo na roda dianteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Caio.Lucius.Cruz

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal minha ecosport ano 2005 esta dando estalos na roda dianteira, em arrancada, obstaculos, e troca de marcha, só que acho que não é homocinética pois geralmente ela faz téc, téc, téc... esse defeito da minha eco é somente um estalo de som (grave) ja a
homicinética é mais aguda...espero uma luz vou levar ela ao mecânico segunda feira, mas eu gostaria de saber os possiveis problemas e o custo deles. obrigado a todos que formam este forum

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Caio, boa tarde

eu tive esse mesmo problema, mas os estalos só apareciam quando eu manobrava o carro, era problema na torre de suspensão direita,
foi trocado em garantia.

#3
 Caio.Lucius.Cruz

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Caio, boa tarde

eu tive esse mesmo problema, mas os estalos só apareciam quando eu manobrava o carro, era problema na torre de suspensão direita,
foi trocado em garantia.

Nossa amigo se for isso menos mal, porque a caixa de direção eu sei que é cara...

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
o problema deve ser em uma das torres de suspensão ou em um dos 3 coxins dos motor.

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pode ser a bandeja da suspensão, também.

#6
 carloslopes

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:o problema deve ser em uma das torres de suspensão ou em um dos 3 coxins dos motor.

Marcos,

Estou com uma situação parecida, tenho uma ecosport XL 2004 e notei um TOC TOC no lado direito ao manobrar em baixa velocidade. Levei ao mecânico e ele identificou folga nas tulipas da homocinética. ok. trocamos a homocinética e o semi-eixo direito (usados). No primeiro dia tudo bem, porém, no dia seguinte o TOC voltou. Retornei ao mecânico e ele me garantiu que não haviam problemas nas peças substituídas. Me indicou fazer balanceamento das rodas dianteiras com uma máquina que alinha a roda sem tirar do eixo. Também não surtiu grande efeito, embora o borracheiro tenha me mostrado que a roda não fazia movimento circular perfeito, parecendo mais uma elipse. Por descarga de consciência também fiz o balanceamento das rodas traseiras e geometria. E nada.. o TOC ainda está lá ... Outra informação do borracheiro foi em relação aos pneus remold (vieram nela quando comprei há 3 meses) marca GL-FIRE (205/65/15 - nacional). Tens alguma sugestão sobre meu(s) problema(s)??? Agradeço qualquer ajuda.

#7
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Também tenho um "TOC" do lado direito, já troquei os amortecedores e coxins dianteiros e trazeiros, e esse "TOC" ainda esta lá, tenho fé que um dia eu encontro e acabo com ele Twisted Evil
Caso alguém tenha alguma novidade ou fez algo que deu certo, nos avisa ai.

Abraço... cheers

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
...embora o borracheiro tenha me mostrado que a roda não fazia movimento circular perfeito, parecendo mais uma elipse. Por descarga de consciência também fiz o balanceamento das rodas traseiras e geometria. E nada.. o TOC ainda está lá ... Outra informação do borracheiro foi em relação aos pneus remold...
Olá, Carlos.

Se os pneus não estão fazendo um movimento circular, aí é um mau sinal. Possivelmente este fato foi responsável por detonar a suspensão e originar os barulhos. Seria interessante levar em outra oficina (maior) e pedir outra opinião.

Porque digo isso? Já tive esse problema com pneus "ovais". Só que estava a 500 km de casa quando percebi o problema e insisti em viajar de volta mesmo assim (O carro era recém-comprado e os pneus vieram nele). Fiquei com pena de gastar para trocar os pneus. Resultado: um deles explodiu quando eu estava a 130 km/hora e por (muita) sorte não capotei. Mantive o sangue frio e não pisei no freio, segurei o carro até que ele parasse, após arrancar uns 200 metros de asfalto pelo caminho...

Resumindo... Todos os pneus condenados... O barato saiu caro... Pneu tem que ser de qualidade, sugiro pedir uma outra avaliação em uma oficina idônea.

Boa sorte....

#9
 carloslopes

avatar
Iniciante
Iniciante
Valeu a dica, vou acabar investindo num jogo de pneus novos (de qualidade), afinal, segurança não tem preço. um abraço!

#10
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Josimar Medeiros escreveu:
...embora o borracheiro tenha me mostrado que a roda não fazia movimento circular perfeito, parecendo mais uma elipse. Por descarga de consciência também fiz o balanceamento das rodas traseiras e geometria. E nada.. o TOC ainda está lá ... Outra informação do borracheiro foi em relação aos pneus remold...
Olá, Carlos.

Se os pneus não estão fazendo um movimento circular, aí é um mau sinal. Possivelmente este fato foi responsável por detonar a suspensão e originar os barulhos. Seria interessante levar em outra oficina (maior) e pedir outra opinião.

Porque digo isso? Já tive esse problema com pneus "ovais". Só que estava a 500 km de casa quando percebi o problema e insisti em viajar de volta mesmo assim (O carro era recém-comprado e os pneus vieram nele). Fiquei com pena de gastar para trocar os pneus. Resultado: um deles explodiu quando eu estava a 130 km/hora e por (muita) sorte não capotei. Mantive o sangue frio e não pisei no freio, segurei o carro até que ele parasse, após arrancar uns 200 metros de asfalto pelo caminho...

Resumindo... Todos os pneus condenados... O barato saiu caro... Pneu tem que ser de qualidade, sugiro pedir uma outra avaliação em uma oficina idônea.

Boa sorte....
Josimar os 4 pneus são zero, foi a 1ª coisa que troquei após ter comprado o carro, posso sim estar procurando uma outra oficina para ter uma segunda opinião que não é má ideia, mas essa loja que eu fui aqui em minha cidade ela é uma das maiores é uma excelente oficina, bem conceituada.
Esse "TOC" ele é bem aleatório, mas uma coisa que eu já percebi é que quando o carro esta mais pesado, com 4 pessoas ele não faz, de inicio imaginei ser os amortecedores, onde voltei a loja que havia comprado como ainda estavam na garantia, os traseiros foram trocados novamente, mas sem sucesso.
Ainda não tenho a minima ideia o que seja, mas como disse a cima, para esses barulhinhos chatos temos que ter muita fé, rsrsrs...que um dia eles somem Laughing

Abraço... cheers

#11
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
A minha começou com um leve estalo quando esterço em manobras. Na revisão de um ano passei para o técnico e ele disse que havia solucionado, mas durou uns dois meses e agora está voltando.

O que me deixa chateado é que os "danados" sabem aonde está o defeito e não resolvem de forma definitiva, devem ter dado aquele "apertinho" para sair sem o barulho e eu parar de "encher o saco" deles. Daqui a pouco tem revisão de um ano e meio e vamos ver...

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Ôps. Linha cruzada. A mensagem que enviei era para o Carloslopes, Zé Carlos. Foi mal.

Acabei não usando o nome completo e lhe confundi. Você deve mesmo ter estranhado a dica: não tinha muita coisa a ver com o seu problema (TOC).

É que vejo em alguns posts a galera dando "quotes" gigantescos que acabam poluindo o fórum. Daí eu só os uso em último recurso, mas às vezes peco pela não utilização... pale pale pale

Mas sobre o "TOC" tenho duas dicas: os bancos traseiros estão bem firmes? Comigo já aconteceu de fazerem estes barulho porque estavam um pouco soltos. A outra é sobre ir atrás: quando tem estes barulhinhos chatos vou no banco traseiro, assim consigo prestar mais atenção na origem do barulho...

cheers

#13
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Josimar Medeiros escreveu:
Ôps. Linha cruzada. A mensagem que enviei era para o Carloslopes, Zé Carlos. Foi mal.

Acabei não usando o nome completo e lhe confundi. Você deve mesmo ter estranhado a dica: não tinha muita coisa a ver com o seu problema (TOC).

É que vejo em alguns posts a galera dando "quotes" gigantescos que acabam poluindo o fórum. Daí eu só os uso em último recurso, mas às vezes peco pela não utilização... pale pale pale

Mas sobre o "TOC" tenho duas dicas: os bancos traseiros estão bem firmes? Comigo já aconteceu de fazerem estes barulho porque estavam um pouco soltos. A outra é sobre ir atrás: quando tem estes barulhinhos chatos vou no banco traseiro, assim consigo prestar mais atenção na origem do barulho...

cheers
E ai Josimar beleza, a respeito da mensagem cruzada, fica tranquilo. Smile
E sobre o "TOC", os bancos já verifiquei todos, além de estarem belezinha colei carpete por tudo, onde imaginei que poderia estar fazendo barulho, então podemos com certeza descartar os bancos. Essa ideia Idea de ir atras é boa, já havia até pensado nisso, mas como a vida da gente é corrida de mais bounce e minha esposa não dirige, preciso da ajuda de alguém, e esta difícil sincronizar meu tempo disponivel com o tempo disponivel de alguem, então fica meio que na sorte e no achometro para tentar eliminar esse "TOC", mas a dica é valida e eu agradeço.

Abraço... cheers

#14
 Luiz Vilela

Luiz Vilela
Iniciante
Iniciante
Bom dia.

Comprei uma eco 09/09 esta semana esta impecável, 40 mil km não faz um barulhinho se quer com exceção do bendido estalo na dianteira, no meu caso acontece sempre que estou manobrando o carro... vou levar em um mecânico de confiança hoje, vamos ver o que rola !!!

http://www.makesigns.com.br

#15
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Luiz Vilela aproveita e leve a sua Eco ao Encontro que vai rolar no próximo dia 16 em Sao Bernardo do campo e receba um adesivo inteiramente grátis.

Acompanhe o tópico Encontros.

Abraços e bem vindo!!!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#16
 Luiz Vilela

Luiz Vilela
Iniciante
Iniciante
BOA TARDE!!!! RESOLVIDO !!!!!

MANGA DA SUSPENSÃO!!!! PEÇA ORIGINAL SÓ NA concessionária, R$ 367,00 JA COM ROLAMENTO SKF MAS SEM O CUBO!!!! ELA DESTEMPERA E O ROLAMENTO QUE É APENAS SOB PRESSÃO SAI DO LUGAR E DA O ESTALO !!!!!

ESPERO TER AJUDADO !!!

ABS!

http://www.makesigns.com.br

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos