EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Prisoneiro da roda dianteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 reszsu

avatar
Iniciante
Iniciante
Primeiramente boa noite
fui  trocar os amortecedores do meu ecosport 1.6 4x2
e o ótimo mecânico  fez o favor de espanar meu prisoneiro da roda dianteira
agora estou atras do parafuso e esta muito caro

queria saber  se o prisoneiro do ford KA cabe nele

e se o encaixe dos prisoneiros dianteiro são os mesmo dos traseiros

estou comprando desse anuncio que e da minha cidade

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559076783-prisioneiro-do-ford-ka-e-fiesta-_JM

so que ele me disse q o comprimento e de 45m

e pelo que vi a internet ( anúncios rs)
tem essa  Medidas: M12X 1,5X 37m

queria saber se cabe sem problema, pois queria comprar sabendo que vai encaixar
pois se não vou pagar 2 desmontagem

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pelo anuncio do vendedor serve no Fiesta então é bem possível que sirva na EcoSport.

[size=32]Prisioneiro do Ford Ka e Fiesta[/size]

sabe me informar se ele cabe no ecosport? e se voce tem a porca dele ?Boa noite, serve sim, tenho as porcas para R$5,00 cada unidae, precisa de quantas unidades de cada item ? -



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Reszsu.

O tamanho dos parafusos muda porque o cubo de roda é diferente. Algumas rodas de liga exigem a troca dos prisioneiros por outros mais longos.

Estas medidas são para as rodas originais do EcoSport:


Dianteira: M12 x 1,5 x 43


Traseira: M12 x 1,5 x 37


Não tenho certeza, mas M12 deve significar o tamanho da parte interna (cabeça). É praticamente um padrão para a maioria dos automóveis.

Assim como 1,5 - que provavelmente significa o diâmetro do prisioneiro.

43 ou 37 são seguramente medidas em mm do comprimento do prisioneiro. Elas mudam devido à espessura do cubo de roda.


Alguns anunciantes vendem parafusos de 45 mm (Diant) e 41 mm (Tras) como sendo de uso comum para Ka, Eco, Fiesta e Courier.


Ou seja, se for para a roda dianteira acredito que os de 45 mm do anúncio da sua cidade servem.


Abs

#4
 sobral cunha

sobral cunha
Membro
Membro
Josimar, se você me permite, creio que ainda lembro do meu tempo de estudos no seguinte:

M12 significa rosca padrão métrico com diâmetro de 12mm;
x1,5 significa o passo da rosca (1,5 mm)
x43 ou x37 é o comprimento da rosca em milímetros.

Abraço.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Josimar! eu tinha comprado umas rodas de liga e nem sequer pensei nesta situacao do comprimento do prisioneiro... Pois é importante saber quantos fios de rosca é necessario para uma boa segurança veicular.

#6
 reszsu

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pessoal
pelas respostas e por sanar minha duvida
amanha estarei comprando eles

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sobral cunha escreveu:Josimar, se você me permite, creio que ainda lembro do meu tempo de estudos no seguinte:

M12 significa rosca padrão métrico com diâmetro de 12mm;
x1,5 significa o passo da rosca (1,5 mm)
x43 ou x37 é o comprimento da rosca em milímetros.

Abraço.
Ótimas informações, Sobral. Eu não fazia ideia destes dados técnicos, mas vi que era praticamente um padrão a questão do diâmetro, variando apenas o comprimento, e citei porque poderia resolver a questão do nosso amigo Reszsu.
 
Estava mesmo querendo saber o que significava M12 e 1,5. Muito bem explicado.

Abs

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu:ola Josimar! eu tinha comprado umas rodas de liga e nem sequer pensei nesta situacao do comprimento do prisioneiro... Pois é importante saber quantos fios de rosca é necessario para uma boa segurança veicular.
Olá, Kentakk.


As rodas que normalmente são usadas no Eco já se adequam às especificações padrão. 


Mas certamente você deve ter comprado um conjunto mais bacana, tipo 20", não é mesmo?


Não esqueça de postar uma fotos para mostrar como ficou o carro!


Abs

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:
kentakk escreveu:ola Josimar! eu tinha comprado umas rodas de liga e nem sequer pensei nesta situacao do comprimento do prisioneiro... Pois é importante saber quantos fios de rosca é necessario para uma boa segurança veicular.
Olá, Kentakk.


As rodas que normalmente são usadas no Eco já se adequam às especificações padrão. 


Mas certamente você deve ter comprado um conjunto mais bacana, tipo 20", não é mesmo?


Não esqueça de postar uma fotos para mostrar como ficou o carro!


Abs
Menos Josimar... menos..... comprei um modesto aro 16 que eh do peugeot 307...  Mas a diferenca esta no parafuso, pois a eco utiliza parafuso conico e o peugeot usa parafuso reto.... alias porca reta....  acabei comprando parafusos da hi-lux toyota.... Alem do mais tive que mandar trabalhar no furo de centro da roda, pois as rodas do peugeot eh aproximadamente 2milimetros maior e como os parafusos nao sao conicos nao vai dar para centralizar a roda.... Entao mandei alargar o furo para o padrao dos aneis de adapatacao. Daicomprei um jogo de aneis verdes que eh a medida ford.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos