EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estalo ao arrancar com o Ecosport!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Semana passada notei um estalo ao arrancar com o Ecosport, ou numa retomada mais forte, tipo ferro-com-ferro, ontem levei ao meu mecânico que colocou o Eco no elevador e notou uma folga no semi-eixo direito, fomos pesquisar o $ e ficava em torno de R$900 ! Porém olhando mais atentamente o mecânico notou que a folga estava no rolamento do semi-eixo, como já era tarde voltei pra minha loja e fui pesquisar o $ do tal rolamento e tb da coifa da homocinética, que está rasgada!O rolamento INA(original)+coifa cofap =125,00!
Com 50,00 da Mão de Obra, total = R$175!!!
Já estou com as peças e segunda-feira, sem falta, tô no mecânico pra substituí-las!!!
Se alguém tiver algum problema parecido taí a dica. Wink

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Boa deepbluemx3.
Valeu a dica. Se o futuro nos reservar este problema já teremos a solução.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Ok Dolphim, gosto de repassar tudo que aprendo com meus carros de uso, com certeza sempre que tiver alguma novidade postarei aqui... Cool
Dolphim, achei muito show seu avatar, é muito difícil fazer um desse tipo??
Valeu! Very Happy

#4
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi deepbluemx3.

Também gosto de repassar informação e faço sempre que posso, até porque nas horas vagas sou instrutor de cursos profissionalizantes.

Quanto ao avatar, não é difícil e só exige um pouco de conhecimento de programas gráficos como Adobe PhotoShop (para tratamento da imagem que queremos utilizar) e Adobe AfterEfects (utilizado para fazer a animação). O resultado disto deverá ser salvo em formato GIF. No meu caso só entrei com a idéia e numa tarde de sábado meu filho gerou a animação.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#5
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Valeu mesmo, Dolphim, assim que tiver um tempinho vou tentar montar algo assim!
Abração!

#6
 andre luis

andre luis
Membro
Membro
no youtube ,no canal do dr carro tem um video falando sobre esse problema que segundo ele é muito comum na ecosport e fiesta.

#7
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
andre luis escreveu:no youtube ,no canal do dr carro tem um video falando sobre esse problema que segundo ele é muito comum na ecosport e fiesta.
É verdade Andre, eu tb vi esse vídeo, e hj qdo o mecânico desmontou o semi-eixo, precisei trocar tb a Tulipa, estava com vários "calos" por dentro devido ao desgaste, além da trizeta e do rolamento do semi-eixo.
Além do estalo notei que as rodas trepidavam em curvas e até na reta qdo se estava tracionando(acelerando), depois de tudo remontado testei o EcoSport e ele ficou perfeito, que beleza! Very Happy

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Show de bola ... outro motivo para esse estalo seria o coxim do cambio!

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos