EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

barulho na roda direita dianteira.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 fabiomfg

fabiomfg
Membro
Membro
boa noite meus amigos. esta é minha primeira postagem. desde já agradeço a atenção.

comprei um ecosport 2011 a pouco tempo. estou percebendo um barulho na roda dianteira direita, dei uma olhada e percebi que o apara barro estava meio  solto prendi mais o barulho só diminuiu. alguém já passou por isso? é normal? o que devo fazer ?

#2
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Bem-vindo Fabio!

Sugiro que você verifique mais uma vez a fixação do seu para-barro, se não houver nada aparente e fora do lugar seria interessante levar o carro para o seu mecânico dar uma olhada na suspensão e nos freios. O barulho é constante? Acontece quando você aciona os freios? Se puder tire uma foto ou compartilhe mais detalhes!

Abraço

#3
 fabiomfg

fabiomfg
Membro
Membro
meu camarada

o barulho vai e volta, ja revisei tudo novamente e acontece mesmo sem eu usar os freios. vou seguir seu conselho e dar uma olhada na suspensão.
um abç.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Fábio. É como diz aquele velho ditado: onde há fumaça...

Hoje mesmo mandei fazer alinhamento/balanceamento e fazer uma revisão geral na suspensão. Aproveito que o carro está no elevador e eu mesmo vou lá verificar se está tudo ok com as peças. Bato aqui, empurro ali e passo o "olhômetro" na parte inferior do veículo. 

No meu caso aproveito também para ligar o carro (no elevador) e checar o eixo cardã e o mancal da tração 4x4. É que volta e meia tenho problemas com estas peças.

Abs e boa sorte.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Pois é, Fábio. É como diz aquele velho ditado: onde há fumaça...

Hoje mesmo mandei fazer alinhamento/balanceamento e fazer uma revisão geral na suspensão. Aproveito que o carro está no elevador e eu mesmo vou lá verificar se está tudo ok com as peças. Bato aqui, empurro ali e passo o "olhômetro" na parte inferior do veículo. 

No meu caso aproveito também para ligar o carro (no elevador) e checar o eixo cardã e o mancal da tração 4x4. É que volta e meia tenho problemas com estas peças.

Abs e boa sorte.
 ola Josimar! que problemas costuma dar no eixo cardan do 4x4?

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como o eixo gira o tempo todo (independentemente de acionar o botão no painel), o rolamento central sofre um desgaste excessivo e eventualmente precisa ser trocado. Mas isso é fácil. O problema mesmo é no mancal que o envolve. Ele é preso por uma borracha que, no meu caso, se partiu aso 35.000 km.

Em TODOS os eixos cardan que pesquisei nas lojas especializadas (SUVs, picapes, caminhões, etc.), existe a possibilidade de troca deste mancal central, uma peça comum que envolve um rolamento.

Mas no Eco... A CSS só troca o eixo inteiro, pela bagatela de R$ 4.000,00 (só a peça)...

Mas troquei há pouco tempo o rolamento e pela checagem que fiz hoje está tudo ok. A borracha rasgada deixa o rolamento um pouco desalinhado, mas parece que não interfere com a tração. Se o rolamento quebrar novamente, troco de novo.

Já discuti este assunto em um tópico há alguns meses, inclusive postei fotos do mancal, mas não me recordo onde foi...

Abs

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos