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#1
 WEllison de faria

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Última edição por WEllison de faria em Ter Abr 29, 2014 1:04 pm, editado 1 vez(es)

#2
 Josimar

Josimar
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Wellison, não entendi bem a dúvida:

"Carro ficou bom, porém as vezes quando ligo o carro e a temperatura chega no meio, ela fica um pouquinho pro lado, mas isso é raro...mas acontece alguém te ideia do que seja:"

Creio que você está se referindo ao ponteiro que marca a temperatura... Se for este o caso, no meu 2.0 o ponteiro sempre fica um pouco à direita quando o motor esquenta (após uns 3 minutos de percurso). Outros colegas já relataram que isso tb ocorre no carro deles. Parece ser normal.

Abs



Última edição por Josimar Medeiros em Ter Jul 02, 2013 3:58 pm, editado 1 vez(es)

#3
 mirandalopes

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Membro Jr
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O meu é um 2.0 Aut. e quando esquenta sempre fica um pouco mais a direita do meio do marcador, acho que isso é normal.

Tinha um fiesta sedam 2008 e também era assim, nunca tive problemas com nenhum dos 2

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pra quem tem medo de automaticos.....A Eco do Wellison de Faria está com 128.000Km. Algum problema fora esse da temperatura que aparentemente está normal. Olhei na Eco do meu pai uma 2.0 16V aut e o marcador fica um pouco pra direita mesmo.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 WEllison de faria

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Última edição por WEllison de faria em Ter Abr 29, 2014 12:57 pm, editado 2 vez(es)

#6
 Josimar

Josimar
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Algumas pessoas realmente se assustam com esse lance do ponteiro que marca a temperatura no 2.0 ficar ligeiramente à direita quando o motor aquece. Especialmente quem está acostumado com o Eco 1.6, no qual isto não ocorre - o ponteiro fica bem no centro.

De novo fiquei um pouco confuso: "o curioso é que eu percebi que quando eu paro o carro e desviro a chave mesmo o carro estando quente ele volta pro normal...". Quando desligamos a chave, o painel apaga e os marcadores voltam à posição de repouso. Isso é normal. No entanto, se ligar novamente, como o motor ainda quente (demora horas para esfriar) o ponteiro deve mover-se imediatamente.

cheers

#7
 WEllison de faria

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Josimar Medeiros escreveu:Algumas pessoas realmente se assustam com esse lance do ponteiro que marca a temperatura no 2.0 ficar ligeiramente à direita quando o motor aquece. Especialmente quem está acostumado com o Eco 1.6, no qual isto não ocorre - o ponteiro fica bem no centro.

De novo fiquei um pouco confuso: "o curioso é que eu percebi que quando eu paro o carro e desviro a chave mesmo o carro estando quente ele volta pro normal...". Quando desligamos a chave, o painel apaga e os marcadores voltam à posição de repouso. Isso é normal. No entanto, se ligar novamente, como o motor ainda quente (demora horas para esfriar) o ponteiro deve mover-se imediatamente.

cheers

Concordo,mais no meu caso,ele volta pra posição ligeiramente a direita e nao um pouco após a direita...


Vou tentar tirar fotos e postar...

Obs:Na minha ecosport 2.0 nao vejo e nunca vi a ventuinha armar no 1 estagio,apenas no segundo...ja realizei teste com eletricistas e nao é resistor queimado,ninguem descobre...

#8
 WEllison de faria

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Última edição por WEllison de faria em Ter Abr 29, 2014 12:58 pm, editado 1 vez(es)

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Welisson eu pensaria melhor e trocaria esse óleo ae. O mesmo deve ser trocado a cada 50mil Km.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Josimar

Josimar
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Welisson, entendo sua preocupação em tentar evitar problemas ao mexer no veículo. Mas mesmo que o óleo de caixa de câmbio não seja contaminado por partículas de carbono como o óleo de motor, ele pode se contaminar com o tempo, especialmente com água.

Devido às características particulares deste óleo, que desempenha múltiplas funções, ele é mais corretamente denominado de fluido da transmissão automática ou ATF.

Com o tempo de uso, a engrenagem da caixa de mudanças sofre desgastes e o ATF perde a viscosidade e suas propriedades aditivas, deixando de cumprir a função lubrificante, de resfriamento, de detergente, antioxidante e outras. Passado o prazo, o veículo pode apresentar desgastes na caixa de marcha. Em casos mais graves, a caixa até pode até travar.

Mesmo que você acredite que a troca de marchas está "normal", pode haver pequenos desgastes que (ainda) não são percebidos. De qualquer modo, algumas pessoas só trocam este fluido após mais de 100.000 km, como você. Mas em geral notam uma melhora significativa na troca de marchas, que fica mais suave e silenciosa.

Por isso a recomendação de checar o nível do fluido periodicamente e a cada 50.000 km trocá-lo. E recomendo que faça isso em um local que tenha experiência, tipo uma CSS Ford. E sempre colocar apenas o recomendado no manual do veículo.

Abs

#11
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Minha Eco chegou nos 50.000 Km essa semana e já estou me coçando para ir logo trocar esse óleo... Cada dia que passa eu fico mais "preocupado". Vou aproveitar e trocar o da direção também, além do óleo do motor, líquido de arrefecimento, rodízio dos pneus (alinhamento e balanceamento também), filtro de ar e combustível que faço de 10 em 10.

Enfim, acho que você deveria trocar sim o seu óleo... A transmissão automática precisa de cuidado e carinho! O que o Josimar disse é exatamente o que eu penso...

Boa sorte!

#12
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