EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Partida do motor pelo botão FORD POWER

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 8]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

To montando um esquema pra fazer a partida do motor pelo botão Ford Power.
Tudo o que precisamos fazer é tirar o acendedor de cigarro/tomada de força
e instalar o botão no lugar, ali no console perto das marchas
(ou se alguem quiser, pode coloca-lo no painel no botão "falso" entre o neblina
e o desembaçador traseiro).

Depois usa-se os dois fios do acendedor e liga eles ali na coluna de direção
no miolo onde é inserida a chave.

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 4 Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D1248888729394

Esse botão é original da linha Ford Focus, mas na net encontra-se ele instalado
no Focus, Fiesta, Mondeo e logo logo ECOSPORT rsss

Aqui no Brasil, as concessionarias pedem R$ 180,00 nesse botão mas achei ele
no www.part-box.com por apenas £ 20,45 o que da R$ 55,00 !!!

Voce vai continuar virando a chave para acender o painel mas a partida do motor
vai ser nesse botão:
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 4 Fordpower

O sistema de partida pela chave vai continuar original, os fios usados serão apenas uma extensão para ligar esse botão.

Abraço
MARCOs-CWB






#76
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
PREFIRO O VERMELHO!! acho q combina mais!!

#77
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Rickhard valeu pela dica, ontem instalei a capinha verde do acendedor igual voce fez:

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 4 Paineliluminado

#78
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Muito bom Marcos, o legal eh q combina com as luzes verdes tambem do carro,
Show de Bola

#79
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Acho muito legal mas ainda não criei coragem

#80
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Novas fotos do botão de partida, agora comprei uma maquina melhor então ficou show hehe
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 4 IMG_0046
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 4 IMG_0050

TudinDiBãoPros6.

#81
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador

muito legal !!!

#82
 guiangeloni

guiangeloni
Iniciante
Iniciante
Nao perde a garantia fazendo isso?

#83
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Amigo, no meu caso não, pois meu carro é 2005, então a garantia ja foi para as cucuias. kkkkkk

Tudin Di Bão Pros 6.

#84
 guiangeloni

guiangeloni
Iniciante
Iniciante
Bom, mandei email pra cc aqui.

Amanha me responderão.

#85
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
voce mandou email pra cc pra perguntar se o carro perde a garantia ou se eles instalam o botão pra vc ?
agora fiquei curioso na resposta que eles vão te dar hehehe

a garantia é certo que perde pois vai alterar o sistema da partida do motor e mesmo que não corte nenhum
fio, vai descascar e emendar fios novos.

se eles instalarem o botão no seu Ecosport vai ser a coisa mais impressionante que uma concessionaria vai fazer pois aquele monte de robozinhos em forma de gente que trabalham lá são treinados pra instalar esse botão apenas no focus.

Eles são incapazes de instalar um acessorio de um carro em outro que não tem isso de fabrica.

#86
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
uma pergunta, mesmo com o botao instalado dessa maneira ainda é possivel ligar normalmente com a chave?
aonde posso comprar o botão?

#87
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim, a partida pode ser dada apertando o botão ou girando a chave como é normalmente.
Esse botão pode ser comprado nas concessionarias por preço absurdo, ou comprado pelo site que indiquei
no topico, pra isso vc precisa apenas de um cartão de credito internacional.

Hoje o botão custa GBP 21.11 + GBP 6.98 da moldura + GPB 15.00 do frete internacional = GBP 43,00 = R$ 110,00

O unico inconveniente é que pelo site demora uns 20 dias pra chegar pois vem da inglaterra em 5 dias, depois
empaca na Receita Federal por uns 15 dias e finalmente o correio entrega na sua casa.

Não haverá mais taxas pois o vendedor declara valor de USD 50,00 que é o limite livre de impostos no Brasil.



Abraço

#88
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
bacana obrigado pela resposta.
e caso a eco esteja ligada se pertar o botao ela desliga?

#89
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pra desligar tem que ser na chave pois precisa desligar alem do motor, as luzes
que acendem no primeiro contato.


#90
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Tudo bem que o carro é de cada um e gosto tb, mas eu não vejo sentido algum colocar esse botão, perca de garantia, risco de incendio, perca da tomada 12v e ter que girar a chave e ainda apertar um botão... rsrsrsrsr

bem desculpe amigos, só que pra mim não faz o menor sentido, mas dou todo o apoio e quero ver como fica....

abçs...

#91
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Dirceu:

-A garantia do meu carro acabou em 2007, não perdi nada.
-Risco de incendio ? isso é da época do fusca e brasilia que não tinham proteção,
hoje em dia em caso de curto-circuito o fusivel queima e corta a energia na hora.
-Perca de tomada 12v ? A tomada ainda existe, ela apenas mudou de lugar pro painel.
-Girar a chave e apertar botão ? isso é fato, não posso argumentar contra hehehe



#92
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Como disse Marcos, dou o maior apoio, e fico feliz por vc, o importante é ser feliz e satisfeito,

abçs...

#93
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:Dirceu:

-A garantia do meu carro acabou em 2007, não perdi nada.
-Risco de incendio ? isso é da época do fusca e brasilia que não tinham proteção,
hoje em dia em caso de curto-circuito o fusivel queima e corta a energia na hora.
-Perca de tomada 12v ? A tomada ainda existe, ela apenas mudou de lugar pro painel.
-Girar a chave e apertar botão ? isso é fato, não posso argumentar contra hehehe




Marcos, escrevi num post anterior, mas nao vi resposta, no lugar de usar a cheve, nao daria pra colocar algo parecido com o sistema de senha da porta do Fusion, nao entendo praticamente nada de eletrica, mas seria uma ideia. Se falei besteira, desculpa pela ignorancia rsss.

#94
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Leandro,

sim brother, eu vi teu post anterior mas o lance é que esse esquema de senha do fusion é meio dificil de encontrar
porque tem poucos, mas achei no mercado livre um anuncio por apenas R$ 50,00 hehehe

o link ta aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170332013-comando-de-senha-porta-ford-fusion-_JM

essa é a foto pra quem nunca viu:
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 4 Codigo_fusion2

o problema é onde instalar isso dentro do carro ? o que da pra fazer é montar um esquema de apertar duas
vezes o botão ford power: na primeira apertada ele liga as luzes do painel e na segunda ele da a partida mas
ainda vai ficar faltando um esquema pra desligar o motor.


Forte abraço

#95
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Esse esquema da senha num depende de um módulo ou da central do carro pra funcionar não?

Não estou criticando, aliás ficou top o botão Power pra ligar a Eco, mas o funcionamento desse jeito que está é igual o do Fusca 66 do meu Vô, vira a chave e aperta um botão branco, mas pra desligar é só na chave mesmo.

Achei na Literatura de Serviços Ford do Focus o funcionamento da partida sem chave (PATS).

Literatura de Serviços Ford Focus SEÇÃO 501-14-10 Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos Aplicação

#96
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Lucas, essa comparação com o fusca foi boa huauahuauahuauahuaua

Sobre a Literatura de Serviços Ford do Focus fiquei de cara, tem muita coisa envolvida no sistema heim ?
Estou estudando um esquema pra desligar o motor apertando o botão ...

#97
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Se você conseguir isso vai virar mais uma mania nacional hehehehe. Ja to na fila.

#98
 daubert

daubert
Membro Jr
Membro Jr
Daria pra ligar e desligar no botão construindo um contador que acione um relé. No primeiro pulso 0+1 e liga o carro, no segundo 1+0 e abre o contato. Mas eu não confiaria a segurança da ignição do meu carro através de um CI. Outra questão seria a certeza absoluta que ninguém apertaria o botão por acidente. No caso da chave já existe uma cultura geral de ninguém mexer a não ser o motorista. Sei lá, acho que é saudosismo de minha parte pela ignição mecânica, apesar de eu ter comprado o botão no site que o Marcos indicou. Vou falar com um amigo a respeito disso e depois posto os resultados.

#99
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Marcos-CWB escreveu:Leandro,

sim brother, eu vi teu post anterior mas o lance é que esse esquema de senha do fusion é meio dificil de encontrar
porque tem poucos, mas achei no mercado livre um anuncio por apenas R$ 50,00 hehehe

o link ta aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170332013-comando-de-senha-porta-ford-fusion-_JM

essa é a foto pra quem nunca viu:
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 4 Codigo_fusion2

o problema é onde instalar isso dentro do carro ? o que da pra fazer é montar um esquema de apertar duas
vezes o botão ford power: na primeira apertada ele liga as luzes do painel e na segunda ele da a partida mas
ainda vai ficar faltando um esquema pra desligar o motor.


Forte abraço

Entendi Marcos, valeu pela explicação

#100
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
daubert escreveu:Daria pra ligar e desligar no botão construindo um contador que acione um relé. No primeiro pulso 0+1 e liga o carro, no segundo 1+0 e abre o contato. Mas eu não confiaria a segurança da ignição do meu carro através de um CI. Outra questão seria a certeza absoluta que ninguém apertaria o botão por acidente. No caso da chave já existe uma cultura geral de ninguém mexer a não ser o motorista. Sei lá, acho que é saudosismo de minha parte pela ignição mecânica, apesar de eu ter comprado o botão no site que o Marcos indicou. Vou falar com um amigo a respeito disso e depois posto os resultados.

Acho que o esquema é saber da compatibilidade desses módulos e travas do Focus com a Eco e adaptar, ver se o custo benefício compensa, achar um Focus que deu PT e comprar as peças. Ja pensou ligar a Eco com a chave no bolso só apertando o botão, como diz o emerson no outro tópico do domínio do site, pobre é sonhador, mas vai que cola hehehehehe

#101
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos